Raptor News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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soultrain
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Re: Raptor News

#271 Mensagem por soultrain » Sáb Jun 13, 2009 1:16 pm

Vitor escreveu:
soultrain escreveu: Victor,

Como é que um míssil IR, sem datalink, é BVR???? Um míssil com essa configuração tem de ver o alvo! O motor, a cabeça de guerra e o corpo é igual ao AIM-9M, houve melhoria aerodinâmica, o que aumentou ligeiramente o alcance, apenas ligeiramente.

[[]]'s
O AIM-9X foi um grande upgrade, melhoria na aerodinâmica só foi uma de muitas, ganhou todo um circuito novo que conseguiu demonstrar LOAL (Lock After Lunch).
Sim, o modo LOAL é usado para ser disparado dos bomb bays dos F/A-35, F-22 e Sub's, e dai?

Ps:

O Mais importante que trás o LOAL é a cobertura 360º, tinha me esquecido. Tudo o que o IRIS-T, Mica já faziam e os Russo faziam faz tempo.





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Re: Raptor News

#272 Mensagem por HIGGINS » Sáb Jun 13, 2009 6:48 pm

Bolovo escreveu:E o Higgins traduziu errado o caso do F-16 paquistanês. Não é auto-vitimado (own goal), mas sim foi derrubado por seu ala, que travou o alvo em um intruso, disparou um AIM-9, porém o míssil acabou atingindo seu líder (Ten-Av Shahid Sikandar Khan). Se é uma história muito fantasiosa, isso é outro assunto, mas é o que dizem. Inclusive, entre 1987 e 88, os F-16 da PAF foram responsáveis por alguns kills generosos, maioria com o AIM-9, entre eles Su-22, An-26 e Mi-8 do Afeganistão. Não chegaram a confrontar a VVS.
Sei...
Se isso aconteceu das duas uma: Ou o ala queria mandar o líder aos infernos com seus chifres, ou se vingava deste pelos cornos recebidos. [003] [003] [003] [003] .
Um ditado antigo, mas válido: Mulher trancada, mulher recatada. :twisted:
Será? [003]




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Re: Raptor News

#273 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Jun 13, 2009 7:14 pm

1)O fato de ele ter LOAL não determina seu alcance vai continuar sendo disparado entre 2mn a 10mn, se disparado mais que isso não irá chegar no alvo.

2)Usar a descupa que o MICA tem LOAL não vale pois este já é considerado um BVR e todo BVR tem LOAL.




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soultrain
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Re: Raptor News

#274 Mensagem por soultrain » Sáb Jun 13, 2009 7:16 pm

Eu estava a falar de misseis IR.





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Re: Raptor News

#275 Mensagem por kekosam » Seg Jun 15, 2009 10:49 am

Senhores... sobre o abate do lider pelo ala. Acho que quando estudamos um pouco de táticas de combate aéreo, veremos que o líder que comanda as operações, e em caso de o Ala iniciar o ataque, ele passa a frente do líder, justamente para evitar o que aconteceu.
Até os russos (esta é para sacanear o CM) sabem que o míssil IR vai seguir a fonte de calor mais próxima ou mais intensa, por isto quando disparavam mísseis aos pares (IR + Radar) o IR era disparado primeiro, justamente para não seguir o sinal do outro míssil.

Higgins, vai ver, o líder falor pra ele atacar e ele não "ultrapassou" pra fazer isto. Mas tem muito mais cara de abate pelo inimigo que foi mascarado.




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Re: Raptor News

#276 Mensagem por Vitor » Seg Jun 15, 2009 7:37 pm

Franceses de olho gordo no F-22? :mrgreen:

http://uk.reuters.com/article/topNews/i ... nnel=10531

U.S. pulls F-22 fighter from Paris Air Show
Mon Jun 15, 2009 12:54pm BST

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PARIS (Reuters) - The U.S. Air Force has pulled its premiere F-22 fighter jet from the Paris Air Show, citing other demands on its time, said a spokesman for Lockheed Martin Corp, which builds the Raptor.

Spokesman Christopher Trippick said on Monday that the F-22 also would not make an appearance at the Royal International Air Tattoo, the world's largest military air show, to be held next month in Britain.

The F-22 made its first international air show appearance at the Farnborough Air Show last year, a 12-minute flight that generated a great deal of buzz. It also flew at the Royal International Air Tattoo.

Trippick said the Air Force decision was based on availability, but had no further information.

But European industry executives said there might have been concerns over whether the stealth plane would be exposed to radar trying to unlock its secrets.

Lockheed's F-117 stealth fighter made an appearance at the 1991 Paris Air Show, but two years later, the Clinton administration boycotted the appearance of any U.S. military aircraft at the show.

One industry executive, who asked not to be named, said the French government had reportedly used its ultra low-frequency, long-range radar to track the aircraft on its approach to the airfield, sparking concerns among U.S. officials.


The Obama administration said in April that it would only order four more of the radar-evading fighters, capping production at 187 planes.

Some U.S. lawmakers are pushing to repeal a law banning exports of the aircraft to keep the production line running a little longer.

But Air Force Chief of Staff General Norton Schwartz last week said F-22 exports also faced other significant obstacles, including the cost to protect or remove classified equipment from the aircraft, and a likely break in production before any exports could be approved, which would raise the cost.

Industry executives said the U.S. government may have decided it would be imprudent to bring the fighter to the air show, since the export ban is still in effect and especially since Defense Secretary Robert Gates has told close U.S. allies like Japan that it is not for sale.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
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Re: Raptor News

#277 Mensagem por caixeiro » Ter Jun 23, 2009 12:08 am

Vitor escreveu:Franceses de olho gordo no F-22? :mrgreen:

http://uk.reuters.com/article/topNews/i ... nnel=10531

U.S. pulls F-22 fighter from Paris Air Show
Mon Jun 15, 2009 12:54pm BST

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PARIS (Reuters) - The U.S. Air Force has pulled its premiere F-22 fighter jet from the Paris Air Show, citing other demands on its time, said a spokesman for Lockheed Martin Corp, which builds the Raptor.

Spokesman Christopher Trippick said on Monday that the F-22 also would not make an appearance at the Royal International Air Tattoo, the world's largest military air show, to be held next month in Britain.

The F-22 made its first international air show appearance at the Farnborough Air Show last year, a 12-minute flight that generated a great deal of buzz. It also flew at the Royal International Air Tattoo.

Trippick said the Air Force decision was based on availability, but had no further information.

But European industry executives said there might have been concerns over whether the stealth plane would be exposed to radar trying to unlock its secrets.

Lockheed's F-117 stealth fighter made an appearance at the 1991 Paris Air Show, but two years later, the Clinton administration boycotted the appearance of any U.S. military aircraft at the show.

One industry executive, who asked not to be named, said the French government had reportedly used its ultra low-frequency, long-range radar to track the aircraft on its approach to the airfield, sparking concerns among U.S. officials.


The Obama administration said in April that it would only order four more of the radar-evading fighters, capping production at 187 planes.

Some U.S. lawmakers are pushing to repeal a law banning exports of the aircraft to keep the production line running a little longer.

But Air Force Chief of Staff General Norton Schwartz last week said F-22 exports also faced other significant obstacles, including the cost to protect or remove classified equipment from the aircraft, and a likely break in production before any exports could be approved, which would raise the cost.

Industry executives said the U.S. government may have decided it would be imprudent to bring the fighter to the air show, since the export ban is still in effect and especially since Defense Secretary Robert Gates has told close U.S. allies like Japan that it is not for sale.
Depois do RED FLAG que os Franceses escanearam ate a ultima onda emitida dos F-22s os americanos nao ficaram nada feliz com isso.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D




Editado pela última vez por caixeiro em Ter Jun 23, 2009 7:49 am, em um total de 1 vez.
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Re: Raptor News

#278 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Jun 23, 2009 7:21 am

Aonde eu encontro videos do Red Flag??




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Re: Raptor News

#279 Mensagem por Penguin » Ter Jun 23, 2009 7:57 am

US Navy está estudando a instalação de um datalink de banda unica para os AIM-9X block 2 AOTD (Active Optical Target Detector) do Lote 8 que deve ser entregue em 2009. O míssil terá o dobro do alcance com modos de lançamento loft/planeio e capacidade LOAL como o MICA IR. Se disparado por um F-22A em velocidade supersônica o míssil poderá atingir alvos a até 40km. A única limitação é o tempo de missão de 60 segundos.
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/aam/aim9x2.html


Raytheon AIM-9X Block II Missile Completes First Captive Carry Flight (http://www.spacedaily.com/reports/Rayth ... t_999.html)

The AIM-9X Block II is a revolutionary weapon that will give the warfighter a critical advantage. No other missile in the world will match the AIM-9X Block II in range, maneuverability, off-boresight capability and speed.
by Staff Writers
Eglin AFB FL (SPX) Sep 24, 2008




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Re: Raptor News

#280 Mensagem por ninjanki » Ter Jun 23, 2009 9:42 am

Hum.... porque os americanos precisam melhorar um míssil IR para ter longo alcance e capacidade LOAL????
Minha resposta? Porque eles sabem que seus mísseis guiados por radar não vão dar conta do recado contra caças de baixo RCS, excelente contra-medidas, ou simplismente stealth como o PAK-FA. Parece que quem estava certo, desde o começo, eram os Franceses, adaptando um míssel de médio alcançe para rastreamento IR(MICA!!!!). O próximo passo é desenvolver, se for possível, um Meteor com rastreamento IR...

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Re: Raptor News

#281 Mensagem por Penguin » Ter Jun 23, 2009 10:17 am

ninjanki escreveu:Hum.... porque os americanos precisam melhorar um míssil IR para ter longo alcance e capacidade LOAL????
Minha resposta? Porque eles sabem que seus mísseis guiados por radar não vão dar conta do recado contra caças de baixo RCS, excelente contra-medidas, ou simplismente stealth como o PAK-FA. Parece que quem estava certo, desde o começo, eram os Franceses, adaptando um míssel de médio alcançe para rastreamento IR(MICA!!!!). O próximo passo é desenvolver, se for possível, um Meteor com rastreamento IR...

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O alcance dos novos AMRAAM (C-7 e D) está na ordem de +100km. É necessário para aproveitar o maior alcance dos radares AESA. Além de adotarem melhoramentos diversos.

Qualquer míssil lançado em supercruzeiro (ou velocidades supersônicas) terá maior alcance.

Há desenvolvimento do AMRAAM com guiagem IR (NCADE). Esse missil está sendo pensado para derrubar misseis balisticos nos estágios iniciais.

Será que os Europeus estão errados investindo muito no desenvolvimento do Meteor por radar ativo? Duvido.

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Re: Raptor News

#282 Mensagem por soultrain » Ter Jun 23, 2009 10:26 am

Menos nos números, menos...Alcance máximo não quer dizer nada, já a NEZ...De qualquer maneira C-7 a +100km, AIM9X a 40Km...





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Re: Raptor News

#283 Mensagem por Penguin » Ter Jun 23, 2009 10:34 am

soultrain escreveu:Menos nos números, menos...Alcance máximo não quer dizer nada, já a NEZ...De qualquer maneira C-7 a +100km, AIM9X a 40Km...
"Na ordem de"
Mas concordo que há de se ter muito cuidado com os alcances de misseis, que via de regra é tema para lá de classificado.

[]s




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Re: Raptor News

#284 Mensagem por soultrain » Ter Jun 23, 2009 10:37 am

Uma pedra largada do vaivém espacial pode ter um alcance superior a 100 Km...





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Re: Raptor News

#285 Mensagem por Penguin » Qui Jun 25, 2009 4:37 pm

soultrain escreveu:Uma pedra largada do vaivém espacial pode ter um alcance superior a 100 Km...
Só que seguindo uma trajetória parabólica...

[]s




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