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Enviado: Seg Jun 20, 2005 10:18 am
por P44
realmente, a fazer fé nas fotos de Bremerton e na falta de actualização de noticias, mais vale começar a apontar lá para o verão de 2006 (se calhar era mm essa a intenção inicial...
)
Eu li em qualquer lado, que uma OHP americana foi transferida "automaticamente" para a Turquia. Navegou para a Turquia durante uns exercicios da NATO, chegou á Turquia , arreou o Pavilhão americano, içou o pavilhão Turco, pintaram-lhe um nº novo, e toma lá e vai-te embora...
Devem estar bonitas aquelas 2 "prendas" devem devem...
Enviado: Seg Jun 20, 2005 10:22 am
por Rui Elias Maltez
Isto são só especulações, mas de facto não deixa de ser estranha esta demora na transferência, ou mais que não seja, no arranque dos trabalhos de reabilitação das 2 fragatas.
Eu por mim acho muito estranho.
Como acho estranho o silêncio oficial sobre isso, apesar do Charlie dizer que continua programada a vinda de uma delas ainda para este ano da Graça de 2005 d.C.
E ele afima que está bem a par do dossier da vinda das 2 OHP.
Enviado: Seg Jun 20, 2005 10:56 am
por Charlie Golf
Rui Elias Maltez escreveu:E ele afima que está bem a par do dossier da vinda das 2 OHP.
Quer dizer, vão-se sabendo umas coisitas. Nada de especial!
De facto, o processo está a arrastar-se de novo. O que afirmei era o inicialmente estipulado, ou seja, uma OHP antes do final de 2005 e a outra talvez para meados de 2006. No entanto, dos dois lados do Atlântico existem cada vez mais dúvidas e menos certezas. E disso nós não precisávamos.
Não é segredo nenhum que a Armada está a comprar diversos materiais para as fragatas (entre eles a infâme chapa de alumínio para o casco), claro indício que as OHP cá chegarão. Agora face às crescentes dúvidas quanto à sua actual operacionalidade, estimar uma data precisa para a entrega do primeiro navio à Armada pode considerar-se uma tarefa arriscada.
Enviado: Seg Jun 20, 2005 11:05 am
por P44
Charlie Golf escreveu:Agora face às crescentes dúvidas quanto à sua actual operacionalidade, estimar uma data precisa para a entrega do primeiro navio à Armada pode considerar-se uma tarefa arriscada.
Ai! não me digas que isso é eufemismo para "estão a cair de podre"
Já aogra, Charlie, acerca da "viagem" misteriosa que a FFG-14 fez o ano passado, em que deixou Bremerton (ao que tudo indicava com destino aos Estaleiros Bath Iron Works, Maine), e depois VOLTOU a Bremerton, podes adiantar algo????
Estaria em tão péssimas condições que nem podia navegar????
Eu agora já espero tudo....
Será que ainda vamos a tempo de comprar os 2 destroyeres Franceses D 614 e D 615 ??????
Enviado: Seg Jun 20, 2005 11:28 am
por Charlie Golf
Quanto à viagem que referes, desconheço em absoluto.
Mas, se calhar, em todo o caso, era de ponderar requisitar um "porta-fragatas" como aquele que trouxe de volta ao Reino Unido o vaso de guerra inglês que encalhou no ano passado na Austrália !
Em relação às fragatas holandesas que estavam disponíveis como alternativa, aí é que já não há nada a fazer!
Chilean Navy Cancels Proyecto Fragata Program
The Chilean Navy has officially canceled its Proyecto Fragata program in favor of buying four used frigates from the Netherlands, according to Adm. Cristián Gantes Young, the program’s director. The $960 million procurement of three new frigates will not proceed.
Although details of the Netherlands-Chile transfer are not yet solidified, the Chilean Navy intends to procure two Jacob Van Heemskerck-class frigates, as well as two units of the Karel Doorman class. All four units are to be decommissioned from the Royal Netherlands Navy starting this year and running through 2006.
http://www.navyleague.org/sea_power/mar_04_43.php
Enviado: Seg Jun 20, 2005 11:39 am
por P44
Segundo consta das fontes de Bremerton:
A FFG-14, no verão passado, após ter sido toda pintada (curiosamente, com o "US Navy Haze Gray", ao contrário do nosso verde-vómito), teria deixado Bremerton, no estado de Washington (Pacifico), com destino aos Estaleiros Bath Iron Works no Maine, para se proceder aos preparativos para "reactivação" para posterior transferência para a MP.
Qual não é o meu espanto, quando em Dezembro 2004/ Janeiro 2005 (já não me recordo bem...), sou informado que a 14 está de novo em BREMERTON, atracada ao lado da sua mana FFG-12!!!!!!!
Desde que recebi as 1ªs fotos e as ultimas fotos, a única diferença é que a 12 está agora virada para o outro lado.
Inclusivé encontram-se no mesmo molhe, junto ao ex-USS Constellation.
O meu contacto de Bremerton diz que a transferência está "para breve"
no entanto nem re-instalaram o radar de aviso aéreo na FFG-12, e pelo menos a FFG-14 continua com os numeros americanos pintados (eu tinha a ideia, até porque já vi em fotos) que quando os navios da US Navy passam á condição de STRICKEN (i. e., são removidos da listagem oficial da Frota), os numeros são tb "apagados".
E da ultima vez que consultei o NVR (Naval Vessel Register) da US Navy, estavam ambas na condição "Stricken" ao abrigo do programa FMS (Foreign Military Sales)....
Enviado: Seg Jun 20, 2005 11:41 am
por Rui Elias Maltez
Falando a sério, acho que as FFG12 e 14 acabarão por chegar a Portugal, nem que venham puxadas por um rebocador de alto-mar
Depois logo se vê o ano em que ficarão realmente operacionais.
E no meio de tudo isto acho até que se calhar até foi prematuro abater as
João Belo que restavam.
Falando mais a brincar (e daí talvez não
) eu atrás, neste mesmo tópico aventei a hipótese de que se calhar a esta hora os engenheiros navais americanos estarão a estudar uma forma de colocar os motores a funcionar sem que a estrutura do navio se desintegre.
Outro desafio será ver como se comporta o casco na travessia do Atlântico.
E depois, a escolha da tinta esverdeada para as pintar. Um processo bem longo, porque os fabricantes já devem ter perdido a fórmula da tinta quando há 15 anos tiveram uma encomenda para pintar 3 fragatas de um obscuro país junto de Marrocos.
No meio de toda esta história verdadeiramete trágico-marítima, acho que o P-44 terá razão numa coisa:
Se calhar até as francesas nos serviam neste momento.
E isto se não se chegar à conclusão que o melhor para poupar será ficarmos com as
Knox espanholas em fase de abate - as F-70.
Enviado: Seg Jun 20, 2005 11:51 am
por P44
E depois, a escolha da tinta esverdeada para as pintar. Um processo bem longo, porque os fabricantes já devem ter perdido a fórmula da tinta quando há 15 anos tiveram uma encomenda para pintar 3 fragatas de um obscuro país junto de Marrocos.
Amigo Rui,
Parece anedota mas a tinta com que os nossos Navios de Guerra são pintados é ÚNICA em termos de marinhas de guerra, tem de ser fabricada especialmente para a MP (deve ser o lobby da Robbialac, ou da Dyrup
)
Bom, deixa cá mirar o NVR (pode ser que as fragatas tenham sido re-vendidas ao Burkina-Faso
)
GEORGE PHILIP (FFG 12)
GUIDED MISSILE FRIGATE
UIC: 20965
Class: FFG 7 Fleet: Pacific
Status: Stricken Homeport:
Date status changed: 05/24/2004 Berth: NAVSEA Inactive Ships On-site Maintenance Office, Bremerton, WA
Planned Disposition: FOREIGN MILITARY SALES (FMS)
Maintenance Category: X
Force: MARAD Type:
Builder: TODD SHYDS/LA DIV
Delivery Date: 08/29/1980
Award Date: 02/27/1976 Age (since delivery): 24.7 years
Keel Date: 12/14/1977 Commission Date: 10/10/1980
Launch Date: 12/16/1978 Decommission Date: 03/15/2003
Age (since launch) 26.3 years Years from Commission to Decommission: 22.4
Stricken Date: 05/24/2004
Overall Length: 445 ft Waterline Length: 408 ft
Extreme Beam: 47 ft Waterline Beam: 47 ft
Maximum Navigational Draft: 25 ft Draft Limit: 17 ft
Light Displacement: 3116 tons Full Displacement: 4004 tons
Dead Weight: 888 tons
Hull Material: Steel hull, aluminum superstructure.
Number of Propellers: 1
Propulsion Type: Gas Turbines
Accommodations: Officers: 17 Enlisted: 198
Custodian: NAVSEA INACTIVE SHIPS ON-SITE MAINTENANCE OFFICE, BREMERTON, WA Ships Program Manager:
Planning Yard: Bath Iron Works, Bath, ME
No changes to this information were reported since 07/26/2004
SIDES (FFG 14)
GUIDED MISSILE FRIGATE
UIC: 20967
Class: FFG 7 Fleet: Pacific
Status: Stricken Homeport:
Date status changed: 05/24/2004 Berth: NAVSEA Inactive Ships On-site Maintenance Office, Bremerton, WA
Planned Disposition: FOREIGN MILITARY SALES (FMS)
Maintenance Category: X
Force: MARAD Type:
Builder: TODD SHYDS/LA DIV
Delivery Date: 04/24/1981
Award Date: 02/27/1976 Age (since delivery): 24.0 years
Keel Date: 08/07/1978 Commission Date: 05/30/1981
Launch Date: 05/19/1979 Decommission Date: 02/28/2003
Age (since launch) 25.9 years Years from Commission to Decommission: 21.7
Stricken Date: 05/24/2004
Overall Length: 445 ft Waterline Length: 408 ft
Extreme Beam: 47 ft Waterline Beam: 47 ft
Maximum Navigational Draft: 25 ft Draft Limit: 17 ft
Light Displacement: 3197 tons Full Displacement: 4082 tons
Dead Weight: 885 tons
Hull Material: Steel hull, aluminum superstructure.
Number of Propellers: 1
Propulsion Type: Gas Turbines
Accommodations: Officers: 17 Enlisted: 198
Custodian: NAVSEA INACTIVE SHIPS ON-SITE MAINTENANCE OFFICE, BREMERTON, WA Ships Program Manager:
Planning Yard: Bath Iron Works, Bath, ME
No changes to this information were reported since 07/26/2004
Parece que não...ainda há esperança
Ainda vão servir de treino de tiro aos NPOs....
Enviado: Ter Jun 21, 2005 5:02 am
por P44
fonte:Raytheon Co.; issued Jun 7, 2005
Raytheon Awarded $11.2 Million Standard Missile-1 Full Service Support Contract
"(Source: Raytheon Co.; issued Jun 7, 2005)
TUCSON, Ariz. --- Raytheon Company has been awarded an $11.2 million Standard Missile-1 (SM-1) full service support contract by the U.S. Navy.
The contract provides for logistics support, depot repair, missile recertification and engineering and technical support for international users of the ship self defense system as well as regraining the missiles' Mk56 dual thrust rocket motors. Raytheon will use residual U.S. Navy assets to provide for sufficient components to support the repair of the international SM-1 inventory.
The contract will support missiles for the governments of Bahrain, Chile, Egypt, France, Italy, Japan, The Netherlands, Poland, Portugal, Spain, Taiwan and Turkey under the Foreign Military Sales program.
"With this contract, Raytheon has committed to the U.S. Navy and our international users that we are here to support our products. Our approach has brought together many innovative processes from other Raytheon programs and applied them to create a support program that will benefit the users, the Navy and Raytheon," said Ed Miyashiro, vice president of Raytheon's Naval Weapon Systems.
Through product and mission support, Raytheon ensures its customers have the products, systems and capabilities at the right place and at the right time, every time.
SM-1 support work will be done in Tucson, Ariz., Camden, Ark., and Sacramento, Calif., and will be completed by September 2006.
SM-1 is deployed on 66 platforms and provides an effective air defense capability for international frigates and destroyers.
Como tudo o que se refere ás OHPs, já não sei se é bom, se é mau, se antes pelo contrário...
Enviado: Qua Jun 22, 2005 7:29 am
por Rui Elias Maltez
SM-1 support work will be done in Tucson, Ariz., Camden, Ark., and Sacramento, Calif., and will be completed by September 2006.
Quer isso dizer que mesmo que cá cheguem antes (embora eu acredite que nunca nates da segunda metade de 2006, esses SM-1 só estarão prontos para entrega nessa altura?
Se as OHP vierem antes disso (coisa de que eu duvido), virão "desarmadas"?
Enviado: Qui Jun 23, 2005 10:15 am
por P44
BREMERTON NEWS:
It does seem a little odd that things keep getting pushed back. I really do not think the cost is for actual sale of the ships, it is for overhauling them prior to transfer since they were inactive for so long. As for the guns, I am sure they will need some maintenance but from talking to my contact at Inacts, he says the guns are operational as is all the other equipment still on the ship. Your contact is correct though regarding the space and weight issues of the gun. The only other system that could replace the 76mm might be a Bofors 57mm looking at space and weight and system integration.
I am thinking the 80million total would be the likely number for the overhaul. I cant see going any higher than that as a new ship is not much more.
I still see the deal going through, I just can't place a finger on a time table here. My contact tells me they are "ready for transfer" but has no idea when they are going.
Enviado: Qui Jun 23, 2005 10:44 am
por Rui Elias Maltez
I still see the deal going through, I just can't place a finger on a time table here. My contact tells me they are "ready for transfer" but has no idea when they are going.
Permanece o mistério do porquê deste estacionamento prolongado.
E se mandássemos um
mail ao nosso amigo Portas para que ele nos esclarecesse?
Enviado: Qui Jun 23, 2005 11:22 am
por JLRC
Rui Elias Maltez escreveu: E se mandássemos um
mail ao nosso amigo Portas para que ele nos esclarecesse?
Amigo Portas? Ai que ele passou-se para o inimigo
Vade retro Satanaz
Enviado: Qui Jun 23, 2005 11:35 am
por P44
JLRC escreveu:Rui Elias Maltez escreveu: E se mandássemos um
mail ao nosso amigo Portas para que ele nos esclarecesse?
Amigo Portas? Ai que ele passou-se para o inimigo
Vade retro Satanaz
Ai o malandro, traidor da Classe Operária e do Campesinato!!!!
Mas o portas não se tinha refugiado no BECO dele, a polir a medalha que o Grunhosfeld lhe tinha dado????????
Enviado: Qui Jun 23, 2005 11:40 am
por Rui Elias Maltez
Eu ouvi dizer que o Portas estava nos EUA a tirar uma pós graduação qualquer
Se calhar alugou um anexo na caso do amigo Rummi.
Desde o célebre
affair em S. Julião da Barra, eles ficaram grandes amigos.
Foi assim como o Rick e o Renault, no filme
Casablanca [018]