Na minha opinião, julgo que o investimento prioritário para aumentar a nevegabilidade das
Inhaúma em mares oceânicos seria aumentar a altura da boca do navio, e isso seria possível com uma intervenção e fundo nos estaleiros. Mas o seu grande "calcanhar de Aquiles" é a sua super-estrutura ser muito alta relativamente ao bojo do navio.
Mas creio que o melhor investimento seria a MB apostar na concretização do projecto da
Barrroso, com a construção de algumas unidades (não sei de momento o que a MB planeia em termos de nº de plataformas).
Porque investir nas
Inhaúma seria redundante, já que se é verdade que terão ainda anos pela frente, poderiam ser dedicadas a fazer a fiscalização costeira, ficando as
Barroso para patrulhamento oceânico e poderem ainda ser complementares a task-forces.
Em resumo:
Relativamente às corvetas, acho que o melhor investimento em termos de futuro, seria produzir as
Barroso e manter em estado de boa oprecionalidade as
Inhaúma cokm, a sua actual configuração.
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JLRC:
Tem absoluta razão:
As
La Fayette têm mais de 3.000 ton de deslocamento, mas qunado escrevi o que escrevi mais acima tinha na minha ideia (errada) de que o seu deslocamento standard, na sua configuração mais simples rondava as 2.700 ton