Página 19 de 24

Enviado: Sex Fev 23, 2007 9:09 pm
por Miguel
Agora li uma reportagem(nota) na FAM nº54, da autoria do Pedro Monteiro, que além de comentar os Pandur, refere a seguir os NPO, em que refere o atraso,destes com problemas nos motores e cito:

""de melhoras ao projecto inicial""

Seria interessante "alguém" referir essas "melhoras" ao projecto, não era??



Melhoramentos :twisted:

Canhao de 76mm ou
Paios de Vinho Tinto ?

Enviado: Seg Fev 26, 2007 10:37 am
por Rui Elias Maltez
Pois é, Miguel.

O nosso problema, é que desde D. João II, Portugal nunca mais se libertou da chamada "Política do Sigilo", tão bem retractada na tese de Jaime Cortesão. :mrgreen:

Enviado: Seg Out 29, 2007 8:30 am
por Rui Elias Maltez
CONTINUA A NOVELA, E O DESENCONTRO ENTRE OS ENVC A MARINHA SOBRE OS NPO:

Estaleiros fixam data para entrega de patrulhão

PAULO JULIÃO, Viana do Castelo
http://dn.sapo.pt/2007/10/29/sociedade/


Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) perspectivam a entrega à Armada do primeiro navio de patrulha oceânica (NPO) em Abril de 2008, segundo a calendarização da empresa a que o DN teve acesso.

A data é considerada irrealista por fontes da Armada contactadas pelo DN, desde logo porque os navios só serão recebidos depois de concluídas as provas de mar. Na melhor das hipóteses, adiantaram, talvez em Dezembro de 2009 possa ser entregue o primeiro dos dois NPO.

"O desenho detalhado [dos NPO] ainda não está concluído" e é "um dos factores que tem influenciado negativamente este programa" de modernização da Marinha, revelou uma alta patente do ramo. Esta fonte admitiu que a Armada receba o primeiro navio "no início do próximo ano".

O NPO que os ENVC admitem ter pronto em Abril de 2009 é o primeiro de um total de oito "patrulhões", esperados desde 2006 para substituir a frota de corvetas que há mais de três décadas estão ao serviço na Marinha. Segundo o Planeamento Geral feito pela empresa para o ano de 2008, a entrega do segundo NPO está prevista para Setembro - mas que só deverá ocorrer no final do primeiro semestre do próximo ano, segundo as previsões da Armada.

Este ramo já assumiu que terá de "ceder um bocado" em relação ao estado dos dois primeiros NPO, uma vez que há problemas já impossíveis de corrigir (como os relacionados com os motores).

Esta posição ficou implícita no recente discurso de abertura do ano operacional da Marinha, por parte do comandante do ramo, almirante Melo Gomes: "Há que avançar rapidamente com a construção das restantes unidades previstas, aproveitando os ensinamentos das duas primeiras construções, simplificando em tudo o que for possível. Não podemos perder mais tempo nem dinheiro."

A entrega dos NPO esteve bloqueada durante meses devido a sucessivas alterações ao projecto. Antes, e durante mais de um ano, tinham sido problemas nos motores a protelar os trabalhos, apesar do primeiro par desses navios estar na água desde 2005.

Enviado: Seg Out 29, 2007 10:14 am
por P44
Na melhor das hipóteses, adiantaram, talvez em Dezembro de 2009 possa ser entregue o primeiro dos dois NPO.


aahahahahahahhahahaa

se fossem todos mas era para o carValho!!!!!!!!!!! :evil:

Enviado: Seg Out 29, 2007 12:02 pm
por Rui
P44 escreveu:
se fossem todos mas era para o carValho!!!!!!!!!!!


[082] [082] [082] [082] [082] [082] [082]

Enviado: Seg Out 29, 2007 12:17 pm
por LM
Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) perspectivam a entrega à Armada do primeiro navio de patrulha oceânica (NPO) em Abril de 2008, segundo a calendarização da empresa a que o DN teve acesso.

A data é considerada irrealista por fontes da Armada contactadas pelo DN, desde logo porque os navios só serão recebidos depois de concluídas as provas de mar. Na melhor das hipóteses, adiantaram, talvez em Dezembro de 2009 possa ser entregue o primeiro dos dois NPO.


Nem vou comentar esta novela... apesar, já que sou eu que estou a pagar esta trágico-comédia, gostar mais tarde, quandos os culpados já não quiserem abafar nada, de saber o porquê de tanta confusão em fazer uns navios grandes de fiscalização...

Mas a minha duvida é: um ano e meio para provas de mar e possíveis pequenas rectificações...?:shock: será gralha... ou é assim normalmente (não estamos a falar de umas F-100...)

Enviado: Seg Out 29, 2007 12:24 pm
por antoninho
P44, só estão a dar razão a quem dizia que o projecto não era o mais indicado para substituir as corvetas e a ultima machadada neste mal gerido assunto foi dado, quando entre letras, o CEMA no seu discurso o disse.

citação:
"É necessário, é urgente que sejam substituídas por unidades tecnologicamente mais avançadas"

O atraso foi e é tal, que o desenho está mais que ultrapassado, pois basta ver outros patrulhas ultimamente postos a navegar e ver que estes demonstram uma tremenda falta de poder enérgico, pois não passa de simples barco de pesca com um canhão de 40mm.

Enviado: Seg Out 29, 2007 12:35 pm
por P44
antoninho, basta ires ver o novo OPV da Nova Zelandia

postei uma noticia há pouco,

Epa´, ca*em de vez nos ENVC, está visto que são INCOMPENTENTES para fazer um OPV, já que nem um barco de pesca com uma fisga a vante conseguem fazer!

Encomendem uns OPVs decentes, á China, a Marrocos,´a Marte, tou-me marimbando, já chega é desta palhaçada :evil:

Em quantos milhões já vai esta "brincadeira"??? :evil:

Já tinhamos encomendado uns 5 NavPol, não?

:evil: Como sempre responsáveis...ninguém!

Enviado: Seg Out 29, 2007 12:43 pm
por antoninho
Isto foi mal gerido desde o primeiro momento. O Paulo Portas, quando foi à gaveta buscar o processo para salvar os estaleiros( e os votos lá da zona) perguntou aos interessados se o projecto ainda seria viável?
As pessoas que estavam ao comando da Armada, na altura, o que disseram??
Os estaleiros na falência, iriam recusar um projecto que os salvava, dizendo não estarem habilitados para tal???
Concluindo todos são culpados, até o fabricante dos motores não se safa!!!

Enviado: Seg Out 29, 2007 12:45 pm
por P44
O Mal já está feito, é cancelar o resto, é começar do Zero outra vez ou então tentar algo nos "usados" , não estou é a ver onde....

Enviado: Seg Out 29, 2007 1:03 pm
por antoninho
Já pensei numa loucura e não sei se não vou acertar....
Imagina umas A100(5-6) e no bolo um polivalente metido nesse negócio...

Enviado: Seg Out 29, 2007 1:06 pm
por P44
antoninho escreveu:Já pensei numa loucura e não sei se não vou acertar....
Imagina umas A100(5-6) e no bolo um polivalente metido nesse negócio...


Meko A-100?
Imagem

:shock: Acho que era bom demais...mas quem me dera que tivesses razão...

Os 2 NPOs já nem tocava neles, vendia-os á Transtejo :evil: :twisted:

Enviado: Seg Out 29, 2007 1:12 pm
por manuel.liste
La F310 Fijdor Nansen fue botada en junio de 2004 y entregada en abril de 2006
La F311 Roald Amundsen fue botada en mayo de 2005 y entregada en mayo de 2007

¿Los NPO's fueron botados en octubre de 2005? Ya deberían estar en servicio

Enviado: Seg Out 29, 2007 1:13 pm
por P44
manuel.liste escreveu:La F310 Fijdor Nansen fue botada en junio de 2004 y entregada en abril de 2006
La F311 Roald Amundsen fue botada en mayo de 2005 y entregada en mayo de 2007

¿Los NPO's fueron botados en octubre de 2005? Ya deberían estar en servicio


Bem vindo a Portugal :!: :!: :!:

Talvez, na "MElhor das Hipóteses"...DEzembro de 2009.... quase CINCO anos para receber o PRIMEIRO ARRASTÃO DE PESCA COM FISGA.... :cry: :evil: :x

Enviado: Seg Out 29, 2007 1:22 pm
por PRick
Mas o que ocorreu, exatamente, com os NPO´s de vocês. Falta verbas, ou o desenho estava com problemas, o que de fato está ocorrendo? 8-]

[ ]´s