Esquece asa fixa na MB , se não for compatível com porta aviões não pode operar outra plataforma ! A lei de uso de aviões de asa fixa na MB só permite de uso restrito com PA !
Acredito que pra mudar isso tem que mudar a lei e entender da birra da FAB em relação a isso , se mudar pra própria Marinha vai ter que mudar pro Exército !
Então meu palpite só se resume a 2 coisas , fim do VF1 ou comprar algum vetor usado como F-18 por exemplo
Esquadrão VF-1 (Esquadrão Falcão)
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5924 vezes
- Agradeceram: 3333 vezes
Re: Esquadrão VF-1 (Esquadrão Falcão)
Essa lei é tão amorfa e deslocada da realidade que a MB opera os A-4 até hoje da Macega sem a FAB dar um piu sequer.gogogas escreveu: Dom Jan 19, 2025 1:55 pm Esquece asa fixa na MB , se não for compatível com porta aviões não pode operar outra plataforma ! A lei de uso de aviões de asa fixa na MB só permite de uso restrito com PA !
Acredito que pra mudar isso tem que mudar a lei e entender da birra da FAB em relação a isso , se mudar pra própria Marinha vai ter que mudar pro Exército !
Então meu palpite só se resume a 2 coisas , fim do VF1 ou comprar algum vetor usado como F-18 por exemplo
Só não compraram outra coisa melhor porque almirantado e governos neste país "tinham outras coisas mais importantes a fazer."
O EB não tem aviões porque não quer, e porque o PR anterior arregou para os chiliques de gente da reserva da FAB, tendo em vista a situação dos ETA, com quase tudo no chão parado e sem verba para operar.
O VF-1 não será encerrado em momento algum, isso posso te garantir.
Quanto a comprar novos aviões, ou usados, isso fica para o fim da década ou começo da próxima. Os A-4 estão pela hora da morte, mesmo modernizados. Então, uma resposta para eles não deve demorar, e a MB não irá abrir mão dos seus próprios caças com ou sem birra da FAB.
Carpe Diem