EUA retiram Coreia do Norte da lista do EIXO DO MAL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 267 vezes
Agradeceram: 108 vezes

Re: EUA retiram Coreia do Norte da lista do EIXO DO MAL

#271 Mensagem por FOXTROT » Sex Abr 10, 2009 12:19 pm

Aqui falta patriotismo, NACIONALISMO JÁ

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#272 Mensagem por bruno mt » Dom Abr 12, 2009 8:23 pm

FOXTROT escreveu:O que eu quero debater é o preço da liberdade, e liberdade não deve ser acompanhada por bases, sejam Norte Americanas, Russas ou Inglesas, a França que foi salva do nazismo, não herdou bases e, logo desenvolveu seus próprios equipamentos, inclusive a Bomba Atômica!comparação no mínimo ridícula, e depois quem põe a base no pais do outro é quem vence a guerra(como a frança fez).

Eu não sou filiado a partidos politicos, não sou fã de Che Guevara, Fidel e Cia, mas não sou hipócrita para não ver o que os EUA fizeram e fazem, principalmente na AL, ou, vocês esquecem a conquista do Texas, o Surgimento do Panamá, as muitas ditaduras que surgiram e, depois foram incentivadas a acabarem...todo pais fez isso, ou você esquece a conquista do Acre, o surgimento do Paraguai, esse partido que estava ai por 60 anos é mais Brasileiro que muitos...

Desde os primeiros Trens que compramos foram sucata inglesa, pagamos preço de ouro por sucata, e depois entregamos a concessão a eles.sim, fomos burros neste caso, isso porque estavamos acostumados com a mão de ferro tuga sobre nós.

Meus amigos eu sou nacionalista, brasileiro (gaúcho) acima de tudo...
da-lhe bairrismo em....

ImagemImagemImagem
FOXTROT
Sênior
Sênior

#273 Mensagem por FOXTROT » Seg Abr 13, 2009 9:29 am

bruno mt,

Então a França venceu a guerra?

Aqui no RS temos identidade, para muitos de fora é "bairrismo", mas para nos é orgulho da nossa terra, terra pela quais nossos antepassados derramaram sangue para mantê-la...

Aqui se aprende a cantar o hino rio grandenee antes do hino nacional, pelo que eu sei, é o único Estado da Federação que isso ocorre.

Falta a muitos brasileiros o orgulho que o Gaúcho tem de suas coisas, somos gaúchos 24 horas por dia, 365 dias por anos, enquanto que a maior parte dos brasileiros, tem orgulho do seu país naqueles 30 dias que dura uma copa do mundo a cada 4 anos.

FOXTROT
Sênior
Sênior

#274 Mensagem por FOXTROT » Seg Abr 13, 2009 5:34 pm

Terra.com.br

Da ONU para KIN: Não façam mais isso :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O Conselho de Segurança da ONU aprovou nesta segunda-feira por unanimidade uma declaração da Presidência, ocupada em abril pelo México, que condena o lançamento, por parte da Coreia do Norte, de um foguete de longo alcance há uma semana, e endurece as sanções contra Pyongyang.

"Trata-se de uma decisão positiva", disse o embaixador do México perante a ONU, Claude Heller, após o principal órgão de resoluções das Nações Unidas ter aprovado a declaração.

bruno mt
Sênior
Sênior

#275 Mensagem por bruno mt » Seg Abr 13, 2009 7:15 pm

FOXTROT escreveu:bruno mt,

Então a França venceu a guerra?se não me engano, a França fazia parte dos Aliados(EUA,Brasil,Itália),tá certo que ela começou perdendo, mas depois seus amigos livraram a cara dela.

Aqui no RS temos identidade, para muitos de fora é "bairrismo", mas para nos é orgulho da nossa terra, terra pela quais nossos antepassados derramaram sangue para mantê-la...

Aqui se aprende a cantar o hino rio grandenee antes do hino nacional, pelo que eu sei, é o único Estado da Federação que isso ocorre.

Falta a muitos brasileiros o orgulho que o Gaúcho tem de suas coisas, somos gaúchos 24 horas por dia, 365 dias por anos, enquanto que a maior parte dos brasileiros, tem orgulho do seu país naqueles 30 dias que dura uma copa do mundo a cada 4 anos.
Isso pra mim não é orgulho, é declaração de independência(como vira e mexe a gauchada inventa uma dessa.) orgulho pra mim, é cultuar as tradições, ter orgulho daquilo, não tratar isso como se fosse mais importante que a nação Brasileira.

Bom, eu vi uma indireta pra mim neste texto, se não ouve esqueça, mas fique sabendo que sim, tenho muito orgulho de ser Brasileiro e Mato Grossense adotado, afinal, comeu cabeça de pacú não sai mais daquí. mas isso não significa sair dizendo que meu estado é maior que meu País, isso significa apenas tomar o Quebra torto invez de café da manha, é prestigiar um show de Rasqueado, é ter orgulho de dar comida aos que tem fome, e mesmo assim ter algumas paisagens mais belas do mundo(exemplo disso é a novela PARAISO da rede globo), ser o Tigre Asiático nacional crescendo a taxas Chinesas, e ter derrubado muito sangue na guerra do Paraguai, onde morreram o maior numero de Brasileiros em uma guerra, o motivo de termos esse vazio demográfico todo(apenas 2 milhões e meio de habitantes). isso sim é orgulho para mim.

ImagemImagemImagem
FOXTROT
Sênior
Sênior

#276 Mensagem por FOXTROT » Ter Abr 14, 2009 8:36 am

bruno mt

Amigo, não é uma indireta a você, é uma critica a falta de patriotismo da imensa maioria do povo brasileiro e, quem faz parte de um fórum como este logicamente não se inclui nesse rol.

Quanto a Gauchada se dizer independente, isso é muito simples, o Gaúcho tem mais afinidades com o Uruguaio e o Argentino do que com a maior parte do Brasil e, muitas vezes somos vistos pelo resto do país como uma província ao sul do Brasil, do que parte deste mesmo país.

Forte abraço

FOXTROT
Sênior
Sênior

#277 Mensagem por FOXTROT » Ter Abr 14, 2009 8:50 am

terra.com.br

A Coréia do Norte anunciou em um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores do país que vai retomar seu programa nuclear. O documento informa também que o regime comunista não vai mais participar das negociações sobre o fim de seu programa atômico.

As medidas foram tomadas depois do Conselho de Segurança da ONU ter condenado o país pelo lançamento de um foguete de longo alcance no dia 5 de abril. "A Coréia do Norte rejeita a ação injusta do Conselho de Segurança da ONU, que deliberadamente infringe a soberania do país e agride a dignidade do povo coreano", diz o texto.

"A Coréia do Norte irá reforçar de todas as maneiras seu poder nuclear para autodefesa. Também tomará medidas para restaurar o estado original de suas instalações nucleares", completa o documento.

Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse estar satisfeito com a atitude da ONU. Segundo o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, o presidente afirmou que o ato "viola a lei internacional e pode ter sérias conseqüências para a Coréia do Norte".

Gibbs também comentou que os EUA persistirá nas negociações com Japão, China, Rússia e com as duas Coréias "para conseguir a eliminação verificável do programa de armas nucleares da Coréia do Norte e a redução das tensões na península".

rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#278 Mensagem por rafafoz » Ter Abr 14, 2009 9:37 am

Isso pra mim não é orgulho, é declaração de independência(como vira e mexe a gauchada inventa uma dessa.) orgulho pra mim, é cultuar as tradições, ter orgulho daquilo, não tratar isso como se fosse mais importante que a nação Brasileira.(me desculpe bruno mt, não é por ai, eu posso até reforçar o que você falou agora, por que aqui no sul do país existe um movimento chamado O Sul é o Meu País, que inclusive tem muitos adeptos no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que pra mim se acontecesse melhoraria o nosso lado (a região sul), quem mora no sul sabe e conhece esses três Estados e sabe por baixo o que cada um produz, seu PIB e a quantidade de habitantes nessa região, lógico não vou analisar nada, somente PIB e População e fazer um calculo Per Capita sobre isso, Paraná possui 10,5 milhões de habitantes, o PIB do Paraná com cálculos de 2008 era de R$ 168,78 bilhões. Santa Catarina com um PIB de R$ 85.295 milhões (2005) e uma População (2005) estimada em 5.866.487 habitantes e Rio Grande do Sul com a população (2008) estimada em 10.855.214 hab. e com PIB (2008) de R$ 193.485 milhões. Fazendo um calculo por cima seria mais ou menos R$ 362.265 milhões com uma população em torno de 27.221 milhões de hab., isso baseando em dados de 2008 e 2005, o que hoje seria maior. Com um PIB per capita em torno de R$ 13.300. E queiram ou não eu sou a favor desse movimento, pois ai nós não dependeríamos de políticos de outros estados o que é a maior rincha nossa com os demais estados, nós do Sul não aceitamos por exemplos políticos de outras regiões, no poder pelo bem próprio ou por seus estados, deixando de lado nós do sul. Se nós chegamos a algum lugar com certeza não foi com a ajuda de políticos de Minas, São Paulo, e muito menos do Nordeste. Eu compreendo que nós perderíamos muito em questões econômicas, mas nos viraríamos bem, pois o sul produz qualquer coisa que outro estado pode produzir. Além de a economia, industria e a agricultura ser muito forte aqui. Mais o que mais me leva a crer nesse movimento é a questão política/ideal, não aceito que venha um Senador, Deputado ou Governador corrupto que se elegeu em cima da pobreza, miséria e da falta de cultura ou de informação de pessoas menos privilegiada e diga (sem qualquer conhecimento) o que deve ser feito (a exemplo nosso excelentíssimo Presidente e sua banca que veio junto do nordeste). A questão política é o principal foco desse movimento e a qual eu apoio totalmente. E o que o FOXTROT falou é uma verdade, os Gaúchos são o único povo que valoriza ao maximo sua cultura e nenhum estado faz isso como eles, pelo menos se faz eu desconheço.

comeu cabeça de pacú ? Você comeu isso ? =D

mas isso não significa sair dizendo que meu estado é maior que meu País, isso significa apenas tomar o Quebra torto invez de café da manha, é prestigiar um show de Rasqueado, (não entendi sua expressão) é ter orgulho de dar comida aos que tem fome, (ta e você da comida a todos que tem fome?) e mesmo assim ter algumas paisagens mais belas do mundo(exemplo disso é a novela PARAISO da rede globo), (daqui pra frente não entendi mais nada do que você falou) ser o Tigre Asiático nacional crescendo a taxas Chinesas, e ter derrubado muito sangue na guerra do Paraguai, onde morreram o maior numero de Brasileiros em uma guerra, o motivo de termos esse vazio demográfico todo(apenas 2 milhões e meio de habitantes). isso sim é orgulho para mim.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
FOXTROT
Sênior
Sênior

#279 Mensagem por FOXTROT » Ter Abr 14, 2009 11:44 am

rafafoz,
Eu nem cito política, porque se o fizer estrago o meu dia, nos temos um senador aqui no RS já com uns cinco ou seis mandatos, foi governador do Estado também, tem direito a pensão especial por isso e, o que ele fez? Abriu mão de receber essa pensão, não acha justo recebê-la onerando os cofres públicos, dinheiro que poderia ser usado para beneficiar os menos favorecidos.

Já no Nordeste por exemplo, tem senador, governador (eu acho) ex-presidente da republica que se elege por outro Estado do Norte sabe deus lá com que intenção, sem falar no ad eternun problema da seca, que gera uma enxurrada de reais nas contas bancárias de alguns políticos da região.

bruno mt
Sênior
Sênior

#280 Mensagem por bruno mt » Ter Abr 14, 2009 12:32 pm

rafafoz escreveu:Isso pra mim não é orgulho, é declaração de independência(como vira e mexe a gauchada inventa uma dessa.) orgulho pra mim, é cultuar as tradições, ter orgulho daquilo, não tratar isso como se fosse mais importante que a nação Brasileira.(me desculpe bruno mt, não é por ai, eu posso até reforçar o que você falou agora, por que aqui no sul do país existe um movimento chamado O Sul é o Meu País, que inclusive tem muitos adeptos no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que pra mim se acontecesse melhoraria o nosso lado (a região sul), quem mora no sul sabe e conhece esses três Estados e sabe por baixo o que cada um produz, seu PIB e a quantidade de habitantes nessa região, lógico não vou analisar nada, somente PIB e População e fazer um calculo Per Capita sobre isso, Paraná possui 10,5 milhões de habitantes, o PIB do Paraná com cálculos de 2008 era de R$ 168,78 bilhões. Santa Catarina com um PIB de R$ 85.295 milhões (2005) e uma População (2005) estimada em 5.866.487 habitantes e Rio Grande do Sul com a população (2008) estimada em 10.855.214 hab. e com PIB (2008) de R$ 193.485 milhões. Fazendo um calculo por cima seria mais ou menos R$ 362.265 milhões com uma população em torno de 27.221 milhões de hab., isso baseando em dados de 2008 e 2005, o que hoje seria maior. Com um PIB per capita em torno de R$ 13.300. E queiram ou não eu sou a favor desse movimento, pois ai nós não dependeríamos de políticos de outros estados o que é a maior rincha nossa com os demais estados, nós do Sul não aceitamos por exemplos políticos de outras regiões, no poder pelo bem próprio ou por seus estados, deixando de lado nós do sul. Se nós chegamos a algum lugar com certeza não foi com a ajuda de políticos de Minas, São Paulo, e muito menos do Nordeste. Eu compreendo que nós perderíamos muito em questões econômicas, mas nos viraríamos bem, pois o sul produz qualquer coisa que outro estado pode produzir. Além de a economia, industria e a agricultura ser muito forte aqui. Mais o que mais me leva a crer nesse movimento é a questão política/ideal, não aceito que venha um Senador, Deputado ou Governador corrupto que se elegeu em cima da pobreza, miséria e da falta de cultura ou de informação de pessoas menos privilegiada e diga (sem qualquer conhecimento) o que deve ser feito (a exemplo nosso excelentíssimo Presidente e sua banca que veio junto do nordeste). A questão política é o principal foco desse movimento e a qual eu apoio totalmente. E o que o FOXTROT falou é uma verdade, os Gaúchos são o único povo que valoriza ao maximo sua cultura e nenhum estado faz isso como eles, pelo menos se faz eu desconheço.

comeu cabeça de pacú ? Você comeu isso ? =D

mas isso não significa sair dizendo que meu estado é maior que meu País, isso significa apenas tomar o Quebra torto invez de café da manha, é prestigiar um show de Rasqueado, (não entendi sua expressão) é ter orgulho de dar comida aos que tem fome, (ta e você da comida a todos que tem fome?) e mesmo assim ter algumas paisagens mais belas do mundo(exemplo disso é a novela PARAISO da rede globo), (daqui pra frente não entendi mais nada do que você falou) ser o Tigre Asiático nacional crescendo a taxas Chinesas, e ter derrubado muito sangue na guerra do Paraguai, onde morreram o maior numero de Brasileiros em uma guerra, o motivo de termos esse vazio demográfico todo(apenas 2 milhões e meio de habitantes). isso sim é orgulho para mim.
Bom, vocês perderiam algumas "regalias" que o governo federal dá aos estados caso ocorrer a separação, mas isso é uma coisa do estado(rio grande por ex.) definir, pra isso serve o princípio federativo.não entro nessa questão EMBORA SEJA CONTRA.

Você comeu isso ? sim, é ruim pra caçamba, quase vomitei...
mas é uma brincadeira de Cuiabano. Como a maioria da população é de fora do estado eles dizem que depois disso não sai mais daqui(e todo troxa que vem aqui experimenta essa porcaria )

Rasqueado é um tipo de musica, como axé,rock... que surgiu na guerra do paraguai com a união da polca Paraguaia com o sertanejo.

quando disse matar fome, me referi a nossa produção gigantesca de comida.

quando disse tigre asiático e tudo mais, me referia ao nosso crescimento de cerca de 10% ao ano a mais de 20 anos.

e citei a guerra do paraguai para dizer que não é só os gaúchos que tiveram guerra no seu território.

abraços cordiais, Bruno.

ImagemImagemImagem
rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#281 Mensagem por rafafoz » Ter Abr 14, 2009 1:17 pm

Ahhhh, agora ta mais esclarecido, vlw

Obs: Você comeu isso ? sim, é ruim pra caçamba, quase vomitei...
mas é uma brincadeira de Cuiabano. Como a maioria da população é de fora do estado eles dizem que depois disso não sai mais daqui (e todo troxa que vem aqui experimenta essa porcaria )

Tipo um
Imagem

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
usskelvin
Sênior
Sênior

#282 Mensagem por usskelvin » Ter Abr 14, 2009 3:11 pm

Penso que a separação dos estados do Sul do pais, seria uma jogada pior para o Brasil e melhor para o Sul, sem duvida, embora eu seja contra, acho que temos que reconhecer.

Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#283 Mensagem por Sterrius » Ter Abr 14, 2009 11:47 pm

Primeiro creio que se alguem quiser continuar ess adiscusão separatista ou não que crie o topico pra isso. Koreia do Norte não tem nada a ver com o Sul do Brasil.
Penso que a separação dos estados do Sul do pais, seria uma jogada pior para o Brasil e melhor para o Sul, sem duvida, embora eu seja contra, acho que temos que reconhecer.

Se vc analisar todos os fatores economicos vera que o Sul ta longe de ser um santuario . A industria sulista ruiria com toda a burocracia internacional que surgiria do nada.

È um sonho querer pegar os PIB`s e estrutura industrial/comercial/financeira atuais e querer que ele seja identico ou melhor com os Estados separados. A questão é muito mais complexa.

Eu poderia passa horas discutindo aqui e provando por A + B pq é prejuizo qualquer Estado ou Região se separar do Brasil mas sinceramente depois da decima vez a coisa começa a cansar. (E este nem é o topico pra isso)

La no IBGE e na Wikipedia você tem informação farta sobre cada estado brasileiro, a historia de como a região começou a ser povoada, as dificuldades de cada estado frente a sua grande ou baixa população e porque o Sul/Sudeste se tornaram os mais populosos e industrializados do país. (E dados sobre suas culturas regionais).
os Gaúchos são o único povo que valoriza ao maximo sua cultura e nenhum estado faz isso como eles, pelo menos se faz eu desconheço.
Valorização da cultura regional até onde sei todos os Estados o fazem. Agora cada Estado faz isso a sua maneira e com seus proprios costumes. Querer que todos comemorem e tenham orgulho das coisas do mesmo jeito e da mesma maneira/frequencia é ridiculo.

Por sinal não consigo deixar de pensar na ironia de como o RS é parecido com o Texas dos EUA nestes temas. (Cultura / indepedencia).

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1139 vezes
Agradeceram: 2864 vezes

#284 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 15, 2009 9:21 am

A resposta Sul-Coreana:
thicogo escreveu:Ai pessoal, um exemplo de foco e vontade de ir para frente de um jeito racional e inteligente.
O Leandro fala que o mais racional era um grande propulsor de combustivel sólido.Olhem ai o Coréia do Sul.
Imagem
A test model of the Korea Space Launch Vehicle-1 (KSLV-1) is set up on a launch pad during a certification test of the launch site at the Naro Space Center in Goheung, about 473 km (294 miles) south of Seoul, April 15, 2009. South Korea will launch the country's first space rocket carrying a small experimental satellite into orbit in the upcoming July, the Korea Aerospace Research Institute said on Wednesday. Reuters

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FOXTROT
Sênior
Sênior

#285 Mensagem por FOXTROT » Qua Abr 15, 2009 9:42 am

terra.com.br

Coreia do Sul participará de interceptação de armas ao Norte

A Coreia do Sul disse na quarta-feira que em breve anunciará planos para interceptar um suposto comércio ilícito de armas para Coreia do Norte, que na véspera decidiu abandonar as negociações de desarmamento nuclear e reativar uma fábrica de plutônio enriquecido.
As medidas de Pyongyang são uma reação a uma declaração do Conselho de Segurança da ONU condenando o lançamento de um foguete pelo o país, há dez dias. De acordo com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA, um órgão da ONU), seus inspetores receberam ordens para deixar a usina nuclear de Yongbyon.

Acostumados à retórica beligerante da Coreia do Norte, os mercados financeiros da Ásia ignoraram as novas manobras do regime, que já havia ameaçado anteriormente abandonar as negociações e expulsar inspetores.

Mas, numa medida que deve agravar as sanções, Seul deve formalizar nos próximos dias sua adesão às atividades, lideradas pelos EUA, de interceptação de carregamentos suspeitos de conterem peças ou equipamentos para armas de destruição em massa. Pyongyang diz que tal ação seria considerada uma declaração de guerra.

O plano, chamado Iniciativa de Segurança da Proliferação, já conta com a participação de 94 países. Ele permitiria que a Coreia do Sul abordasse navios norte-coreanos em suas águas territoriais, quando houvesse suspeita de transporte de material ilícito.

Em sua declaração após o lançamento do foguete, o Conselho de Segurança da ONU não falou em novas sanções contra o regime, mas cobrou uma implementação mais rígidas das punições impostas ao país em 2006, por causa testes com um míssil de longo alcance e de uma bomba atômica.

A Coreia do Norte há anos usa a ameaça militar para chamar a atenção do mundo e obter concessões de potências regionais. Analistas dizem que, ao usar tal cartada no começo do governo de Barack Obama nos EUA, o país o força a tomar decisões cruciais sobre como conduzirá suas relações com Pyongyang.

Para Ken Boutin, especialista em segurança da Escola de Estudos Internacionais e Políticos da Universidade Deakin (Austrália), o governo Obama "não pode se dar ao luxo de ignorar isso".

"Os norte-coreanos tradicionalmente são muito afeitos ao confronto em sua política externa e têm buscado gerar influência ao sustentar posições aparentemente inflexíveis, das quais podem posteriormente recuar quando recebem os incentivos adequados", disse Boutin por email à Reuters.

A secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, criticou a expulsão dos inspetores da ONU, qualificando-a como uma provocação desnecessária, mas disse que seu país está disposto a dialogar.

"Obviamente esperamos que haja uma oportunidade de discutir isso não só com nossos parceiros e aliados, mas eventualmente com os norte-coreanos", disse Hillary em Washington.

Responder