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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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kirk
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Re: NOTÍCIAS

#26986 Mensagem por kirk » Seg Jan 20, 2014 11:14 pm

Bolovo escreveu:
kirk escreveu: Israel continua comprando F-15, F-16 ??? :shock:

Sério mesmo Lima ??? ... essa é uma informação absolutamente surpreendente ... FUENTES POR FAVOR !
Pro bem da verdade, eles compraram mais nada. A última grande compra de caças dos israelenses foi a de 102 caças F-16I no chamado programa Peace Marble V, onde as entregas se estenderam de 2003 a 2009, ou seja, o último chegou a 5 anos, muito pouco tempo atrás. Ou seja, a frase do Lima faz sentido dentro do contexto que ele disse. Mais recente, ao que parece Israel conseguiu 20 F-35, que é hoje o melhor que os EUA podem oferecer. Só não compraram o F-22 pq os americanos não liberaram, igual ao Japão. E pra deixar minha opinião sobre o tópico: o Kfir é uma bosta. Todos eles.
Compraram F-16 em 2.000 ... e F-15 certamente a duas décadas ... e voce vem dizer que "a frase do Lima faz sentido dentro do contexto" ... :lol: ... se tá forçando a barra Belovo !

Sobre o kfir ser uma bosta ... digo que com AESA é uma bosta perigosa !!!

E não se esqueça ... o kfir é a mesma plataforma do "magnífico" Mirage III ... tão ovacionado ... mas quando muda de nome pra kfir, com sensores israelenses (anos-luz melhores que os franceses) ... vira uma bosta ! 8-]

Sds
kirk




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Re: NOTÍCIAS

#26987 Mensagem por kirk » Seg Jan 20, 2014 11:23 pm

Bolovo escreveu:Gostaria de saber como o F-22 e F-35, que tem os motores mais potentes da história, vão sobreviver nesse mundo então...
Veja as fotos do F-22 ... e o F-35 é monomotor ...




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Re: NOTÍCIAS

#26988 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 20, 2014 11:35 pm

O Mirage III é maravilhoso.

O Mirage III é uma obra de arte.

O Kfir é uma bosta.

A lógica é simples e surreal.

O primeiro foi um CAÇA feito para os anos 50 e 60.

E cumpriu muito bem.

Veja o que os israelenses fizeram com os egipícios em 67 com o MAGNIFICO Mirage III.

Agora o Kfir foi uma evolução do Nesher, uma versão do Mirage 5 de ataque ao solo.

O avião francês estava tecnologicamente defasado, mas a estrutura estava perfeita, como é reconhecido das aeronaves francesas.

Disponíveis as centenas, foram convertidos para Kfir, com motor americano e aviônica israelense.

Mas com um porém: jamais pensados em ser o ápice da avião de caça israelense.

O Kfir foi o avião de backup aos F-15 e F-16.

Fazia as missões onde não era necessários as duas OBRAS DE ARTE que eles tinham acabado de receber dos americanos...

Vide a Guerra no Vale do Bekaa em 1982.

Foi retirado de serviço em Israel nos anos 1990. Prestou muito bons serviços.

Foram substituídos pelos F-16A que estavam sendo substituídos pelos novos F-16C que chegavam.

Burros eles, pois era só modernizar os Kfir, pois ficariam melhores que os Flanker.

Foi exportado para as reconhecidas potências tecnológicas: SRI LANKA, COLÔMBIA e EQUADOR.

Curiosamente países que vivem ou viveram conflitos internos, embargos e terceiras mundices genéricas de maior ou menor grau.

Nenhum país relevante.

Um avião aposentado por seu criador durante os anos 90.

JAMAIS criado no fim de ser um caça de ponta.

Mas curiosamente adorado pelo terceiro mundo.

Sendo sondado por mais um país desses, de terceiro mundo, a Argentina.

Um país chamado pela mídia tradicional de "a nova Venezuela", ou seja, mais um país cucaracha.

Mas curiosamente, tudo que vem de Israel ganha uma áurea de invencível.

Por mais que nem Israel os queira.

Israel, o país imune a tudo.

Não me restam dúvidas.

Reafirmo com todas as letras:

O KFIR É UMA BOSTA!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Re: NOTÍCIAS

#26989 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 20, 2014 11:36 pm

kirk escreveu:
Bolovo escreveu:Gostaria de saber como o F-22 e F-35, que tem os motores mais potentes da história, vão sobreviver nesse mundo então...
Veja as fotos do F-22 ... e o F-35 é monomotor ...
Fotos? Eu já vi até alguns gifs animados... vc nem tá ligado




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Re: NOTÍCIAS

#26990 Mensagem por kirk » Seg Jan 20, 2014 11:39 pm

Bolovo escreveu:O Mirage III é maravilhoso.

O Mirage III é uma obra de arte.

O Kfir é uma bosta.

A lógica é simples e surreal.

O primeiro foi um CAÇA feito para os anos 50 e 60.

E cumpriu muito bem.

Veja o que os israelenses fizeram com os egipícios em 67 com o MAGNIFICO Mirage III.

Agora o Kfir foi uma evolução do Nesher, uma versão do Mirage 5 de ataque ao solo.

O avião francês estava tecnologicamente defasado, mas a estrutura estava perfeita, como é reconhecido das aeronaves francesas.

Disponíveis as centenas, foram convertidos para Kfir, com motor americano e aviônica israelense.

Mas com um porém: jamais pensados em ser o ápice da avião de caça israelense.

O Kfir foi o avião de backup aos F-15 e F-16.

Fazia as missões onde não era necessários as duas OBRAS DE ARTE que eles tinham acabado de receber dos americanos...

Vide a Guerra no Vale do Bekaa em 1982.

Foi retirado de serviço em Israel nos anos 1990. Prestou muito bons serviços.

Foram substituídos pelos F-16A que estavam sendo substituídos pelos novos F-16C que chegavam.

Burros eles, pois era só modernizar os Kfir, pois ficariam melhores que os Flanker.

Foi exportado para as reconhecidas potências tecnológicas: SRI LANKA, COLÔMBIA e EQUADOR.

Curiosamente países que vivem ou viveram conflitos internos, embargos e terceiras mundices genéricas de maior ou menor grau.

Nenhum país relevante.

Um avião aposentado por seu criador durante os anos 90.

JAMAIS criado no fim de ser um caça de ponta.

Mas curiosamente adorado pelo terceiro mundo.

Sendo sondado por mais um país desses, de terceiro mundo, a Argentina.

Um país chamado pela mídia tradicional de "a nova Venezuela", ou seja, mais um país cucaracha.

Mas curiosamente, tudo que vem de Israel ganha uma áurea de invencível.

Por mais que nem Israel os queira.

Israel, o país imune a tudo.

Não me restam dúvidas.

Reafirmo com todas as letras:

O KFIR É UMA BOSTA!
Bem explicado ! :wink:

Só que o ELTA 2052 é muito recente ... é um AESA ... muda um pouco o perfil da bosta ... por isso disse e repito é uma bosta perigosa !

Sds
kirk




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Re: NOTÍCIAS

#26991 Mensagem por kirk » Seg Jan 20, 2014 11:40 pm

Bolovo escreveu:
kirk escreveu: Veja as fotos do F-22 ... e o F-35 é monomotor ...
Fotos? Eu já vi até alguns gifs animados... vc nem tá ligado
é ... num "tô ligado" mesmo ... passei da idade ! :wink:




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Re: NOTÍCIAS

#26992 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 20, 2014 11:48 pm

Kirk... vou repetir: UMA BOSTA.

Poderia colocar o radar do AEGIS de um destroiér, que continuaria uma bosta.

Um avião com célula de Mirage III, ou seja, de 40 anos atrás. Não lembra que os nossos foram aposentados em 2005 pq estavam quase despedaçando? (Alias, é o que vai começar a acontecer com os nossos F-5 em breve). Voa com um motorzinho de merda que é o J79, motorzinho de embargo. Desempenho cinético ridículo comparado com qualquer caça de 4º geração, e porta armamentos de MERDA, armamentos de embargo, como o Derby.

Acho INCRÍVEL vc criticar Su-27, F-15, F-16 por serem """""""obsoletos""""""" e falar que que Kfir, que é baseado num avião que voou pela primeira vez em 1956, só por ter uma porcariazinha ou outra israelense (o país imune a críticas) ele virou um super caça. NÃO! Continua sendo uma merda!!! Um avião de EMBARGO! Seguindo essa lógica, um Flanker com um radar AESA com uns trocentos módulos é o que? Pra mim é quase uma Battleship do Star Wars! [003] :mrgreen:

Se vc concordar comigo, juro que paro de chutar o Gripen. Mas só isso.

Se não concordar, vou fazer a campanha mais anti-Gripen da história do planeta, torcer pra cancelarem tudo e comprarmos um monte de Kfir Block 60, que são baratinhos, não dão alergia, tem tudo mimimimi-israelense e o, melhor, voam com arma mortal: DERBY!!!!!! :shock: :shock:

Sem contar que são melhores que os Flanker. Pois os ingleses preferem enfrentar Flanker do que Kfir. Todos nós sabemos disso, oras. :wink:

[003] [003] [003] [003] [003]




Editado pela última vez por Bolovo em Seg Jan 20, 2014 11:50 pm, em um total de 1 vez.
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Re: NOTÍCIAS

#26993 Mensagem por kirk » Seg Jan 20, 2014 11:50 pm

Bolovo escreveu:Kirk... vou repetir: UMA BOSTA.

Poderia colocar o radar do AEGIS de um destroiér, que continuaria uma bosta.

Um avião com célula de Mirage III, ou seja, de 40 anos atrás. Não lembra que os nossos foram aposentados em 2005 pq estavam quase despedaçando? (Alias, é o que vai começar a acontecer com os nossos F-5 em breve). Voa com um motorzinho de merda que é o J79, motorzinho de embargo. Desempenho cinético ridículo comparado com qualquer caça de 4º geração, e porta armamentos de MERDA, armamentos de embargo, como o Derby.

Acho INCRÍVEL vc criticar Su-27, F-15, F-16 por serem """""""obsoletos""""""" e falar que que Kfir, que é baseado num avião que voou pela primeira vez em 1956, só por ter uma porcariazinha ou outra israelense (o país imune a críticas) ele virou um super caça. NÃO! Continua sendo uma merda!!! Um avião de EMBARGO!

Se vc concordar comigo, juro que paro de chutar o Gripen. Mas só isso.

Se não concordar, vou fazer a campanha mais anti-Gripen da história do planeta, torcer pra cancelarem tudo e comprarmos um monte de Kfir Block 60, que são baratinhos, não dão alergia, tem tudo mimimimi-israelense e o, melhor, voam com arma mortal: DERBY!!!!!! :shock: :shock:

Sem contar que são melhores que os Flanker. Pois os ingleses preferem enfrentar Flanker do que Kfir. Todos nós sabemos disso, oras. :wink:

[003] [003] [003] [003] [003]
EU ME RENDO !!! :P




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#26994 Mensagem por Túlio » Seg Jan 20, 2014 11:59 pm

VINAGRE RULEZ!!!


:lol: :lol: :lol: :lol:




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Re: NOTÍCIAS

#26995 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jan 21, 2014 12:14 am

kirk escreveu:Com o advento do AESA, IRST, NCW ... as características que antes eram determinantes para a vitória, passaram a ser determinantes para a derrota ... grande e potentes motores emitem enorme IR ... o AESA capta um avião grande a enormes distâncias ... passaram a ser aeronaves de fácil detecção ... houve uma quebra de paradigma ...
Não... Não houve essa quebra de paradigma... Ainda.
kirk escreveu: O que acontece no encontro dessas duas gerações ?? ... O avião de maior RCS é visto primeiro ... e recebe o primeiro tiro ...
Esse argumento é falho, os sensores dos caças atuais são bons o bastante para detectar outros caças pré-5G muito além do alcance das armas, e de um RCS de 10m² ou 1m² a distância de detecção não aumenta 10 vezes, talvez 80%, ajuda, mas não impede que um veja o outro muito antes de poder atirar.
kirk escreveu: e com sensores dos misseis atuais é cada vez maior a área do "no-scape-zone" ... quando o meteor por exemplo trava um alvo ... babau ...
Segunda falha do argumento, a "no-scape-zone" depende menos dos sensores e mais dos parâmetros de lançamento, velocidade da aeronave lançadora, velocidade e direção do alvo, etc.

Então não é "ver, atira", e sim "ver, acelerar, atirar, fugir", sendo que os três últimos dependem do desempenho do avião.
kirk escreveu: Antes que o amigo acredite que seja PRECONCEITO de minha parte ... devo dizer que não somente SU-Family se enquadra ... F-15-Family ... e a mesma coisa ...

Essa noção de extensos trabalhos realizados pelos russos para diminuir a RCS do Su-35 ... simplesmente não funciona, meu amigo, ... não é suficiente ... prova disso é a tentativa frustrada da Boeing e seu Silent Eagle ... USAF não quis ... concorreu na Coreia do Sul ... perdeu de novo ... e olha que a Coreia fabrica metade do avião e é operador da aeronave, ou seja, tinha tudo pra emplacar ... porém os coreanos preferiram o F-35 ... assim como TODOS OS OPERDORES DE F-15 ... Japão, Israel além da Coreia do Sul ...
E alguns desses preferiu o Kfir? O F-35 tem o RCS talvez 1000 vezes menor que o F-15, esse sim é suficiente para realmente fazer diferença no combate, ainda assim, o F-35 não é unanimidade, muitos países preferiram outros aviões e alguns preferiram usar o F-35 em conjunto com aeronaves de gerações anteriores como o SH e Typhoon, o desempenho baixo do F-35 atrapalha, junta isso com alguns cenários onde a furtividade não ajuda e é o F-35 que vai parecer ser ultrapassado.

E quanto ao Kfir, mesmo sendo AESA aquele 2032 tem alcance curto comparado aos mecânicos de um Typhoon ou Su 27, não vejo como o fato de alguns países preferirem o F-35 ao F-15 indica que os britânicos temem mais o Kfir do que o Su-qualquer coisa...

Mas, se você conseguir convencer os argentinos da sua teoria, tenta faze-los comprar os nossos perigosíssimos AF-1 com radar AEAS por uns US$50 milhões cada, pagamento antecipado, claro.
kirk escreveu: É o adeus para a era dos lendários F-15 e Family e Su-27 e Family ... aposentados pelos sensores e pela tecnologia ... a tecnologia venceu a força !
Diga isso ao F-22.




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Re: NOTÍCIAS

#26996 Mensagem por kirk » Ter Jan 21, 2014 1:02 am

Tudo bem pessoal, o amor ao SU é inabalável ... mexi numa caixa de abelha ... :D

Só um detalhe, Marechal ... radares mecânicos são altamente dependentes de geração e emissão de energia para o alcance ... em contra-partida quanto maior geração/emissão de energia mais exposto fica o caça ... por esse motivo jamais um radar PESA será mais eficiente que um AESA ...

E por favor, não acredite em dados super-trunfo de radar de 400km ... por mais que doa ... o SU e o F-15 são duas banheironas voadoras com RCS de um Boeing 737 ... não dá mais pra eles ... pode escrever, nenhuma FA de responsa compra mais essas coisas ...

abs
kirk




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Re: NOTÍCIAS

#26997 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 21, 2014 4:25 am

kirk escreveu:Tudo bem pessoal, o amor ao SU é inabalável ... mexi numa caixa de abelha ... :D

Só um detalhe, Marechal ... radares mecânicos são altamente dependentes de geração e emissão de energia para o alcance ... em contra-partida quanto maior geração/emissão de energia mais exposto fica o caça ... por esse motivo jamais um radar PESA será mais eficiente que um AESA ...

E por favor, não acredite em dados super-trunfo de radar de 400km ... por mais que doa ... o SU e o F-15 são duas banheironas voadoras com RCS de um Boeing 737 ... não dá mais pra eles ... pode escrever, nenhuma FA de responsa compra mais essas coisas ...

abs
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Vc é a única pessoa que diz isso. A China não é FA de responsa? Desenvolvendo um monte de versões do Flanker. De fato muitas concorrências pelo mundo o F-35 ganhou. O fato é simples, ele é o único quinta geração hoje que é exportado. Em Israel, os 20 F-35 irão substituir os F-16 mais antigos. No Japão e na Coréia do Sul, os antigos F-4. Em 2010 a Arábia Saúdita, uma das mais poderosas Forças Aéreas do mundo (a FAB em comparação é um aeroclube), comprou 84 F-15SA e mandou atualizar os seus outros F-15S para o mesmo padrão. E no futuro vão de F-35 também. Mas os F-15 desses países vão todos continuar voando. Me diga um país, só unzinho, que vá se desfazer dos seus F-15 ou Su-27/30 em relação ao F-35 ou qualquer outro.




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Re: NOTÍCIAS

#26998 Mensagem por NovaTO » Ter Jan 21, 2014 7:54 am

O Kfir block60, mesmo com radar AESA e ECM avançado, continua sendo um.... Mirage III modificado. Fato. Projeto dos anos 50, sucesso nos anos 60. De lá para cá na própria Dassault mais 3 gerações de caças foram lançados, o Mirage F-1, o M-2000 e o Rafale.

No combate BVR sua assinatura radar deve ser de no mínimo 5m2. Não vai adiantar ter um bom radar AESA que será detectado muito antes pelo radar mecânico do Typhoon, por exemplo. No combate WVR apesar do Python V+HMD, o projeto não ajuda muito na manobrabilidade.


E o pior que tem gente quer até preferiria esses Kfir Block 60 como tampão, aos Gripen C/D. :shock:


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Re: NOTÍCIAS

#26999 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 21, 2014 11:37 am

Carlos Lima escreveu:
FCarvalho escreveu:A China poderia achar um "negócio da china" lá com os hermanos.
Ultimamente, do jeito que as coisas andam por lá, eu não estou duvidando de mais nada. :roll:
abs.
Eu acho que o FC-1 seria um ótimo caça para a Argentina.
O J-10 também, mas eu acho que causaria todo o tipo de choro inglês em cima dos Americanos fazendo pressão nos argentinos.
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Concordo Lima. Os chineses há muito estão instalados aqui na região nos mais variados negócios, e estão começando a lançar bases mais sólidas quanto a exportações militares, apesar de relativamente vistos com certa desconfiança pela maioria das ffaa's sul-americanas, mas que aos poucos está sendo desanuviada.

Tanto um caça como outro seriam passíveis de adoção pelos argentinos. O problema como sempre é a parte financeira, já que lá, ao contrário daqui, o governo abertamente tenta ferrar com as ffaa's de todas as formas possíveis, contando para isso com a indiferença e/ou complacência da sociedade argentina, visto o histórico deles.

Nos fóruns argentinos tem muita gente ainda sonhando com J-10's, Mig-35/29K e S-35 da vida.... e agora, até com J-20-/31 também... :lol:

Mas como tudo por lá acontece, não ficaria de todo surpreso se um belo dia desses acordamos pela manhã e vermos na TV em uma Cruzex dessas por aí, o silvo rouco e distinguível de uma turbina diferente... :wink:

abs.




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Re: NOTÍCIAS

#27000 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jan 21, 2014 2:54 pm

kirk escreveu:
Luís Henrique escreveu: Para com isso Kirk.

Não brinca.

Só pode ser brincadeira, né?

Faltou os Smilies no final do post...... :?

Sério, agora. O que achamos sobre a RCS do Su-35 na internet diz:

mais pessimistas: de 1 a 2 m²
mais otimistas: menor que 1m²

Isto esta no mesmo nível de outros caças de 4ª geração como Super Hornet, Eurofighter e Rafale.

Agora, só porque é grande já se traduz que o RCS é uma porcaria, IGNORANDO todos os extensos trabalhos realizados pelos russos para diminuir a RCS do Su-35, que é um caça que esta entrando em serviço AGORA, super novo.
E só porque o Kfir é menor, mesmo não tendo nenhuma notícia dizendo que os israelenses mudaram radicalmente os materiais da estrutura e fizeram várias outras modificações com este intuito. Algo, que os russos fizeram no Su-35. AI mesmo assim, uma célula construida 40 anos atrás, onde nem falavam em furtividade, é bem mais furtivo que o Su-35.....

Só pode ser piada mesmo. :?
Ou um preconceito ENORME.:evil:
Olá Luís !

Meu amigo, otimista mesmo (muito otimista) é quem atribui de 1 a 2 m² ... agora quem atribui 1m² ... esse pode ser classificado como "o cúmulo do otimista" ... um "hors-concours" ... no mínimo 5m² ... daí pra mais ...

Caças com design dos anos 70s não foram pensados com as preocupações de RCS ... na época, voar mais alto, mais veloz, mais potente era o que determinava a vitória ...

Com o advento do AESA, IRST, NCW ... as características que antes eram determinantes para a vitória, passaram a ser determinantes para a derrota ... grande e potentes motores emitem enorme IR ... o AESA capta um avião grande a enormes distâncias ... passaram a ser aeronaves de fácil detecção ... houve uma quebra de paradigma ...

Aviões com design a partir dos anos 80s e 90s já foram idealizados com a preocupação inerente ao RCS ... entradas de ar em "S" ... angulos matematicamente pensados para dispersão de ondas ... etc ... são poucos : Typhoon, Rafale, Gripen, SH ... somente esses ...

O que acontece no encontro dessas duas gerações ?? ... O avião de maior RCS é visto primeiro ... e recebe o primeiro tiro ... e com sensores dos misseis atuais é cada vez maior a área do "no-scape-zone" ... quando o meteor por exemplo trava um alvo ... babau ...

Antes que o amigo acredite que seja PRECONCEITO de minha parte ... devo dizer que não somente SU-Family se enquadra ... F-15-Family ... e a mesma coisa ...

Essa noção de extensos trabalhos realizados pelos russos para diminuir a RCS do Su-35 ... simplesmente não funciona, meu amigo, ... não é suficiente ... prova disso é a tentativa frustrada da Boeing e seu Silent Eagle ... USAF não quis ... concorreu na Coreia do Sul ... perdeu de novo ... e olha que a Coreia fabrica metade do avião e é operador da aeronave, ou seja, tinha tudo pra emplacar ... porém os coreanos preferiram o F-35 ... assim como TODOS OS OPERDORES DE F-15 ... Japão, Israel além da Coreia do Sul ...

E veja bem ... TEORICAMENTE o F-35 é bem menos capaz na arena ar-ar ... porém, quem "vê" primeiro, atira primeiro e volta pra casa ...

É o adeus para a era dos lendários F-15 e Family e Su-27 e Family ... aposentados pelos sensores e pela tecnologia ... a tecnologia venceu a força !

Abraços
kirk
Concordo em uma coisa.
O F-35 é mais furtivo que o F-15SE e que o Su-35.
Claro, ele é um caça construído do zero para ser furtivo.
Os outros dois possuem muitas mudanças para reduzir a RCS, mas por não serem projetados do zero, não atingem o mesmo nível. Assim como os eurocanards, não foram projetados do zero para serem furtivos, foram projetados para serem discretos. Portanto, caças como o F-15 e o Su-35 conseguem níveis de furtividade equivalentes aos caças de 4ª geração através de mudanças em novas versões, como ocorre com o Su-35 e com o F-15SE.

Isto, concordamos. Mas não estamos falando de F-35 e sim de KFIR.
Creio que existe uma diferença de 50 anos entre um e outro. :wink:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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