NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS
Acho que é mais fácil os próprios britânicos emprestarem 60 bilhões para os argentinos se armarem do que os próprios arranjarem esse dinheiro
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
E quem é que vai financiar para a Argentina?Luís Henrique escreveu:Em um financiamento de longo prazo, é tranquilo para um país do tamanho da Argentina pagar.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Fiz um comentário nesse sentido em outro fórum !Brasileiro escreveu:Bolovo escreveu: Já que estão falando que a Argentina "tá virando uma Venezuela"... já pensou que louco eles irem atrás de uns Su-30 ou MiG-29 devido a pressão britânica? Foi isso que aconteceu quando vetaram a modernização israelense para os F-16A na época do Chavito. Seria curioso, tá aí uma coisa que eu gostaria de ver.
Eu estava pensando se não seria melhor para a Inglaterra ser menos dura com a importação de caças ocidentais por parte da Argentina, porque tais restrições jogariam no colo dela a oportunidade de adquirir aeronaves muito mais capazes na Rússia ou na China... Mantê-los comprando equipamentos ocidentais (não importando a origem) seria uma maneira eficaz de mantê-los sob controle.
... Mas depois eu pensei: Os ingleses sabem que os argentinos são teimosos e orgulhosos demais para cair na tentação dos caças russos e vai continuar a bater na mesma tecla dos caças encoleirados ocidentais. Eles mesmos se mantêm sob controle
abraços]
E SE ... SE os ingleses preferirem enfrentar SUs aos kfirs ???
Eu particularmente, temo muito mais kfirs com AESA, NCW, D´link, conforme descrito BL-60 do que temeria SU-Family ... não menosprezando ou subestimando ... são aviões fantásticos, extremamente potentes, velocidade, altitude ... porém também contam com um GRANDE RCS ... são percebidos a grandes distâncias ... kfir com AESA corre o sério risco de ver e atirar ANTES, pois os Typhoons ainda estão com radar PESA ...
Porém nada que um AEW&C não resolva a parada para os ingleses ...
Abs
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
Pelamor ... não vai me dizer que é o BNDEs !!! please !Marechal-do-ar escreveu:E quem é que vai financiar para a Argentina?Luís Henrique escreveu:Em um financiamento de longo prazo, é tranquilo para um país do tamanho da Argentina pagar.
[] kirk
- Bolovo
- Sênior
Depois do F-5M, temos o Kfir B60, o novo terror dos ares made in Judah.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois é,Bolovo escreveu:Depois do F-5M, temos o Kfir B60, o novo terror dos ares made in Judah.
Eu não sei porque a FA de Israel continua comprando F-15, F-16 e F-35... enquanto eles deixam os Kfirs tomando poeira no deserto jogados ao tempo...
Poderiam ficar só nos Kfirs...
É cada uma...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
A China poderia achar um "negócio da china" lá com os hermanos.
Ultimamente, do jeito que as coisas andam por lá, eu não estou duvidando de mais nada.
abs.
Ultimamente, do jeito que as coisas andam por lá, eu não estou duvidando de mais nada.
abs.
Carpe Diem
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
O país que vai vender os armamentos.Marechal-do-ar escreveu:E quem é que vai financiar para a Argentina?Luís Henrique escreveu:Em um financiamento de longo prazo, é tranquilo para um país do tamanho da Argentina pagar.
A Rússia deu crédito de vários bilhões de dólares para a Venezuela.
Por quê não daria U$ 10 bi ou mesmo U$ 20 bi para a Argentina adquirir submarinos russos e sistemas antiaéreos???
Por quê a China não daria U$ 10 bi para a Argentina adquirir caças chineses???
Não vejo dificuldades ai.
Afinal, são valores baixos se comparar com o tanto que a China e a Rússia comercializam no mercado internacional.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
Para com isso Kirk.kirk escreveu: Fiz um comentário nesse sentido em outro fórum !
Eu particularmente, temo muito mais kfirs com AESA, NCW, D´link, conforme descrito BL-60 do que temeria SU-Family ... não menosprezando ou subestimando ... são aviões fantásticos, extremamente potentes, velocidade, altitude ... porém também contam com um GRANDE RCS ... são percebidos a grandes distâncias ... kfir com AESA corre o sério risco de ver e atirar ANTES, pois os Typhoons ainda estão com radar PESA ...
Abs
kirk
Não brinca.
Só pode ser brincadeira, né?
Faltou os Smilies no final do post......
Sério, agora. O que achamos sobre a RCS do Su-35 na internet diz:
mais pessimistas: de 1 a 2 m²
mais otimistas: menor que 1m²
Isto esta no mesmo nível de outros caças de 4ª geração como Super Hornet, Eurofighter e Rafale.
Agora, só porque é grande já se traduz que o RCS é uma porcaria, IGNORANDO todos os extensos trabalhos realizados pelos russos para diminuir a RCS do Su-35, que é um caça que esta entrando em serviço AGORA, super novo.
E só porque o Kfir é menor, mesmo não tendo nenhuma notícia dizendo que os israelenses mudaram radicalmente os materiais da estrutura e fizeram várias outras modificações com este intuito. Algo, que os russos fizeram no Su-35. AI mesmo assim, uma célula construida 40 anos atrás, onde nem falavam em furtividade, é bem mais furtivo que o Su-35.....
Só pode ser piada mesmo.
Ou um preconceito ENORME.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Eu acho que o FC-1 seria um ótimo caça para a Argentina.FCarvalho escreveu:A China poderia achar um "negócio da china" lá com os hermanos.
abs.
O J-10 também, mas eu acho que causaria todo o tipo de choro inglês em cima dos Americanos fazendo pressão nos argentinos.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes
A Venezuela tem petróleo e paga, é seguro negociar com eles.Luís Henrique escreveu: O país que vai vender os armamentos.
A Rússia deu crédito de vários bilhões de dólares para a Venezuela.
A Argentina a pouco deu calote, evita deixar equipamentos no exterior para não serem tomados, mal consegue manter seus navios flutuando, alguém realmente acha que eles pagariam esse financiamento? Pra negociar com a Argentina só recebendo adiantado.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
Israel continua comprando F-15, F-16 ???Carlos Lima escreveu:Pois é,Bolovo escreveu:Depois do F-5M, temos o Kfir B60, o novo terror dos ares made in Judah.
Eu não sei porque a FA de Israel continua comprando F-15, F-16 e F-35... enquanto eles deixam os Kfirs tomando poeira no deserto jogados ao tempo...
É cada uma...
[]s
CB_Lima
Sério mesmo Lima ??? ... essa é uma informação absolutamente surpreendente ... FUENTES POR FAVOR !
[] kirk
- Bolovo
- Sênior
Pro bem da verdade, eles compraram mais nada. A última grande compra de caças dos israelenses foi a de 102 caças F-16I no chamado programa Peace Marble V, onde as entregas se estenderam de 2003 a 2009, ou seja, o último chegou a 5 anos, muito pouco tempo atrás. Ou seja, a frase do Lima faz sentido dentro do contexto que ele disse. Mais recente, ao que parece Israel conseguiu 20 F-35, que é hoje o melhor que os EUA podem oferecer. Só não compraram o F-22 pq os americanos não liberaram, igual ao Japão. E pra deixar minha opinião sobre o tópico: o Kfir é uma bosta. Todos eles.kirk escreveu:Israel continua comprando F-15, F-16 ???Carlos Lima escreveu: Pois é,
É cada uma...
[]s
CB_Lima
Sério mesmo Lima ??? ... essa é uma informação absolutamente surpreendente ... FUENTES POR FAVOR !
-
- Sênior
Olá Luís !Luís Henrique escreveu:Para com isso Kirk.kirk escreveu: Fiz um comentário nesse sentido em outro fórum !
Abs
kirk
Não brinca.
Só pode ser brincadeira, né?
Faltou os Smilies no final do post......
Sério, agora. O que achamos sobre a RCS do Su-35 na internet diz:
mais pessimistas: de 1 a 2 m²
mais otimistas: menor que 1m²
Isto esta no mesmo nível de outros caças de 4ª geração como Super Hornet, Eurofighter e Rafale.
Agora, só porque é grande já se traduz que o RCS é uma porcaria, IGNORANDO todos os extensos trabalhos realizados pelos russos para diminuir a RCS do Su-35, que é um caça que esta entrando em serviço AGORA, super novo.
E só porque o Kfir é menor, mesmo não tendo nenhuma notícia dizendo que os israelenses mudaram radicalmente os materiais da estrutura e fizeram várias outras modificações com este intuito. Algo, que os russos fizeram no Su-35. AI mesmo assim, uma célula construida 40 anos atrás, onde nem falavam em furtividade, é bem mais furtivo que o Su-35.....
Só pode ser piada mesmo.
Ou um preconceito ENORME.
Meu amigo, otimista mesmo (muito otimista) é quem atribui de 1 a 2 m² ... agora quem atribui 1m² ... esse pode ser classificado como "o cúmulo do otimista" ... um "hors-concours" ... no mínimo 5m² ... daí pra mais ...
Caças com design dos anos 70s não foram pensados com as preocupações de RCS ... na época, voar mais alto, mais veloz, mais potente era o que determinava a vitória ...
Com o advento do AESA, IRST, NCW ... as características que antes eram determinantes para a vitória, passaram a ser determinantes para a derrota ... grande e potentes motores emitem enorme IR ... o AESA capta um avião grande a enormes distâncias ... passaram a ser aeronaves de fácil detecção ... houve uma quebra de paradigma ...
Aviões com design a partir dos anos 80s e 90s já foram idealizados com a preocupação inerente ao RCS ... entradas de ar em "S" ... angulos matematicamente pensados para dispersão de ondas ... etc ... são poucos : Typhoon, Rafale, Gripen, SH ... somente esses ...
O que acontece no encontro dessas duas gerações ?? ... O avião de maior RCS é visto primeiro ... e recebe o primeiro tiro ... e com sensores dos misseis atuais é cada vez maior a área do "no-scape-zone" ... quando o meteor por exemplo trava um alvo ... babau ...
Antes que o amigo acredite que seja PRECONCEITO de minha parte ... devo dizer que não somente SU-Family se enquadra ... F-15-Family ... e a mesma coisa ...
Essa noção de extensos trabalhos realizados pelos russos para diminuir a RCS do Su-35 ... simplesmente não funciona, meu amigo, ... não é suficiente ... prova disso é a tentativa frustrada da Boeing e seu Silent Eagle ... USAF não quis ... concorreu na Coreia do Sul ... perdeu de novo ... e olha que a Coreia fabrica metade do avião e é operador da aeronave, ou seja, tinha tudo pra emplacar ... porém os coreanos preferiram o F-35 ... assim como TODOS OS OPERDORES DE F-15 ... Japão, Israel além da Coreia do Sul ...
E veja bem ... TEORICAMENTE o F-35 é bem menos capaz na arena ar-ar ... porém, quem "vê" primeiro, atira primeiro e volta pra casa ...
É o adeus para a era dos lendários F-15 e Family e Su-27 e Family ... aposentados pelos sensores e pela tecnologia ... a tecnologia venceu a força !
Abraços
kirk
[] kirk
- Bolovo
- Sênior
Gostaria de saber como o F-22 e F-35, que tem os motores mais potentes da história, vão sobreviver nesse mundo então...