Página 1796 de 5736
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 5:07 pm
por Franz Luiz
Minhas preces
Oh! Senhor Altíssimo...
Que tudo acabe logo neste bendito dia 10/01 venha o que vier (mas se der pra ser Rafale melhor).
Bom, venha o que vier, que venha logo para que possamos providenciar nossos kits
de plastimodelismo já nas cores da FAB para a coleção.
- Se for Rafale serão dois kits - FAB e Marinha.
- Se for NG que venha na pintura digital, o real e o kit (a melhor que vi até agora).
- Se for F-18EF, fazer o que? Mas pelo menos o kit é mais fácil de encontrar. E serão dois também.
Mas que seja logo, por favor.
Franz
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 5:43 pm
por Mapinguari
Santiago escreveu:Na imprensa saiu algum boato de que a FAB e a indústria preferem o Gripen apenas devido ao menor custo? Não vi nada nessa direção.
O menor custo do Gripen pode ser um ponto forte para ele, mas não seria isoladamente a razão para a sua escolha.
Os Rafalistas, mesmo com uma imensa probabilidade do caça da Dassault ser o escolhido em breve, externam suas opiniões a respeito do Gripen com uma desproporcional agressividade.
[]s
É isso o que eu queria entender nessa competição. Se a vitória do Rafale é fava contada, se o Gripen NG não existe, se é tão inferior aos concorrentes, se vai nos deixar tão dependentes, se é uma colcha de retalhos, se a Embraer não vai aprender nada com ele, POR QUE os franceses e americanos apontam suas baterias contra ele?
Por que um diretor da Embraer diz que ele é a melhor opção para a indústria? Por que a FIESP pensa o mesmo? Por que ele foi incluído na Short List pela FAB?
Não digo que o Rafale não possa ser uma melhor opção para o Brasil. E sei que o custo de aquisição não é fator impeditivo (IMHO) para sua compra. O que me preocupa são os custos operacionais.
Eu só queria respostas sinceras e não ataques irracionais, como os do PRick, que demonstra ser quem mais teme o Gripen NG, com essa postura.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 5:50 pm
por Wardog
Mapinguari escreveu:Santiago escreveu:Na imprensa saiu algum boato de que a FAB e a indústria preferem o Gripen apenas devido ao menor custo? Não vi nada nessa direção.
O menor custo do Gripen pode ser um ponto forte para ele, mas não seria isoladamente a razão para a sua escolha.
Os Rafalistas, mesmo com uma imensa probabilidade do caça da Dassault ser o escolhido em breve, externam suas opiniões a respeito do Gripen com uma desproporcional agressividade.
[]s
É isso o que eu queria entender nessa competição. Se a vitória do Rafale é fava contada, se o Gripen NG não existe, se é tão inferior aos concorrentes, se vai nos deixar tão dependentes, se é uma colcha de retalhos, se a Embraer não vai aprender nada com ele, POR QUE os franceses e americanos apontam suas baterias contra ele?
Por que um diretor da Embraer diz que ele é a melhor opção para a indústria? Por que a FIESP pensa o mesmo? Por que ele foi incluído na Short List pela FAB?
Não digo que o Rafale não possa ser uma melhor opção para o Brasil. E sei que o custo de aquisição não é fator impeditivo (IMHO) para sua compra. O que me preocupa são os custos operacionais.
Eu só queria respostas sinceras e não ataques irracionais, como os do PRick, que demonstra ser quem mais teme o Gripen NG, com essa postura.
Gostaria de saber também.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 5:57 pm
por Rock n Roll
Pois é. Estamos quase na página 2000! Que venham muitos mais de debates. Mas minha dúvida continua. Daqui uns 15/18 anos a plataforma escolhida vai encarar uma outra realidade. Então veremos se a escolha de uma plataforma de foco defensivo foi uma boa. Já a opção considerada multi será colocada em cheque. Terá sido uma escolha capaz de provar a habilidade de ser uma plataforma decidamente com capacidade ofensiva iconteste,e, por isso dissuasória? Ou a plataforma com glamour de filme block buster, capaz de ser "Dura de Matar" versão 2030?
O que acharam da data -mais uma- 10/01/2010 ?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 6:01 pm
por Dieneces
ALGUÉM PODE ME DIZER SE ALGUMA PARTE DOS 36 RAFALE-BR , por menor que seja , será de fabricação NACIONAL , alguma peça , algum fusível ? Alguém me chamou de besta por eu dizer que eles serão 100% franceses . Gostaria de estar enganado , peço ajuda aos foristas para esclarecerem esse assunto .
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 6:14 pm
por Carlos Lima
Ola
Na minha percepcao o que acontece 'e que o GripenNG 'e visto como um concorrente que oferece algo que teoricamente nao estava no RFP da maneira que os concorrentes interpretaram, e alem disso ele oferece amanha o que os concorrentes estao oferecendo hoje em termos de capacidade de combate, o que na cabe'ca da concorrencia soa como um absurdo.
Vejam bem... na hora de avaliar a aeronave em voo eles foram la e avaliaram o SH e o Rafale, na hora de verificar manutencao, tabelas de custos de voo e todo o resto de operacao do dia-a-dia, fizeram o mesmo e para o Gripen as coisas sao "supostas"...
Sob o ponto de vista industrial algo que "nao existe" e que nao existe ainda linha de montagem para tal, traria em teoria mais beneficios para a "industria" (e os "industriais") do que a montagem de "kits", mesmo que no fim das contas existam projetos e tecnologias agregadas em relacao a pesquisas que possam ser oferecidos tanto pelo Rafale/SH quanto pelo Gripen com iguais beneficios ao Brasil.
A muito tempo atras venho da opiniao que existe a FAB industrial e acho que essa que vota pelo Gripen.
Mas isso tudo dentro do meu limitado ponto de vista.
Para ilustrar por exemplo na Suica, eles nao aceitaram para a concorrencia deles uma aeronave que ainda nao est'a em servico porque eles sabem que no dia a dia a coisa muda...
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 6:22 pm
por Rock n Roll
Tô contigo Dieneces. Esse negócio de caixa preta e depois grupos de avaliação de alternativas é babação. Não foram poucas as vezes na carreira que tivemos que fabricar em campo e às pressas uma peça, por mais simples que fosse, por não haver sobressalente disponível ou previsão para. Há sempre nessas horas uma pitonisa in loco dizendo que alguém não ia gostar. Vai daí que não fazer nada seria mais caro. Fazendo na mão grande funcionou e todos ficaram felizes. E calados.
Seria muito importante desde já, deixar bem claro QUEM por aqui seria encarregado de fabricar o QUÊ. Nossas empresas possuem as mesmas certificações que os fornecedores de lá.
Neste caso fica a impressão de que tem batata na chaleira...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 6:32 pm
por Booz
Dieneces escreveu:ALGUÉM PODE ME DIZER SE ALGUMA PARTE DOS 36 RAFALE-BR , por menor que seja , será de fabricação NACIONAL , alguma peça , algum fusível ? Alguém me chamou de besta por eu dizer que eles serão 100% franceses . Gostaria de estar enganado , peço ajuda aos foristas para esclarecerem esse assunto .
Deixa de ser implicante Dieneces!
Foi prometido, e dito mais de mil vezes pelos franceses, que os manuais técnicos serão, quase, todos traduzidos aqui.
Cara implicante sô!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 6:41 pm
por brisa
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 6:54 pm
por Knight
jp escreveu:Dieneces escreveu:ALGUÉM PODE ME DIZER SE ALGUMA PARTE DOS 36 RAFALE-BR , por menor que seja , será de fabricação NACIONAL , alguma peça , algum fusível ? Alguém me chamou de besta por eu dizer que eles serão 100% franceses . Gostaria de estar enganado , peço ajuda aos foristas para esclarecerem esse assunto .
Deixa de ser implicante Dieneces!
Foi prometido, e dito mais de mil vezes pelos franceses, que os manuais técnicos serão, quase, todos traduzidos aqui.
Cara implicante sô!
Vi na mídia aberta que vão construir um "galpão" para montar os Rafa.
Sou otimista e acredito que infra também é ToT e serviço também vale alguma coisa.
P.S.:
jp
Entendi que a dúvida do Dieneces é se algum dos manuais técnicos serão impressos aqui. Talvez até com papel brasileiro.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 6:59 pm
por Franz Luiz
Caro amigo Mapinguari
Com todo o respeito, não vi nenhuma bateria americana apontada para o NG. Francesa pode ser.
Os americanos, na minha modesta opinião, fizeram até um "mise-en-scène" no início, bem no início,
mas penso que hoje ele cai como uma luva para um plano B, evitando que o Brasil feche com os franceses.
Lembram-se, após o anúncio do SubNuc com a França, da enxurrada de matérias dizendo que o Brasil
estaria pagando 10x mais do que com os alemães e outras que irritaram bastante?
Foi sugerido na época que não seriam bem os alemães que estariam por trás da campanha tentando evitar que o Brasil possuísse SubNuc.
Bem, agora no FX,com o NG, turbina americana, radar inglês, etc. Ainda estaríamos negociando com quem no final das contas?
Nada de teoria da conspiração, apenas política mundial, pura e límpida como sempre foi.
Perdoe se não concorda, apenas o que penso ser o mais provável.
Um abraço
Franz
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 7:02 pm
por PRick
Mapinguari escreveu:Santiago escreveu:Na imprensa saiu algum boato de que a FAB e a indústria preferem o Gripen apenas devido ao menor custo? Não vi nada nessa direção.
O menor custo do Gripen pode ser um ponto forte para ele, mas não seria isoladamente a razão para a sua escolha.
Os Rafalistas, mesmo com uma imensa probabilidade do caça da Dassault ser o escolhido em breve, externam suas opiniões a respeito do Gripen com uma desproporcional agressividade.
[]s
É isso o que eu queria entender nessa competição. Se a vitória do Rafale é fava contada, se o Gripen NG não existe, se é tão inferior aos concorrentes, se vai nos deixar tão dependentes, se é uma colcha de retalhos, se a Embraer não vai aprender nada com ele, POR QUE os franceses e americanos apontam suas baterias contra ele?
Por que um diretor da Embraer diz que ele é a melhor opção para a indústria? Por que a FIESP pensa o mesmo? Por que ele foi incluído na Short List pela FAB?
Não digo que o Rafale não possa ser uma melhor opção para o Brasil. E sei que o custo de aquisição não é fator impeditivo (IMHO) para sua compra. O que me preocupa são os custos operacionais.
Eu só queria respostas sinceras e não ataques irracionais, como os do PRick, que demonstra ser quem mais teme o Gripen NG, com essa postura.
A única coisa irracional aqui é o lobie e a propaganda do Gripen NG, e por isso tantos estão dizendo a mesma coisa, ela não é séria, nem é real.
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 7:03 pm
por PRick
Franz Luiz escreveu:Caro amigo Mapinguari
Com todo o respeito, não vi nenhuma bateria americana apontada para o NG. Francesa pode ser.
Os americanos, na minha modesta opinião, fizeram até um "mise-en-scène" no início, bem no início,
mas penso que hoje ele cai como uma luva para um plano B, evitando que o Brasil feche com os franceses.
Lembram-se, após o anúncio do SubNuc com a França, da enxurrada de matérias dizendo que o Brasil
estaria pagando 10x mais do que com os alemães e outras que irritaram bastante?
Foi sugerido na época que não seriam bem os alemães que estariam por trás da campanha tentando evitar que o Brasil possuísse SubNuc.
Bem, agora no FX,com o NG, turbina americana, radar inglês, etc. Ainda estaríamos negociando com quem no final das contas?
Nada de teoria da conspiração, apenas política mundial, pura e límpida como sempre foi.
Perdoe se não concorda, apenas o que penso ser o mais provável.
Um abraço
Franz
O Gripen NG é um caça de projeto sueco, mas não é um produto sueco.
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 7:26 pm
por Mapinguari
kirk escreveu:Em tempo, como essa maravilha tecnológica não venceu uma única disputa internacional?
O mundo TODO tá cego?
não entendo!
Sds
kirk
O PRick está parecendo a mãe orgulhosa de filho único que vai acompanhar a primeira vez que seu filhinho vai marchar no 7 de Setembro e, ao ver que ele está fora do passo, exclama:
"Olhem o meu filhinho lindo! Ele é o único que está marchando certo! Todos os outros estão fora do passo!"
Depois, diz que todos os que não concordam com seus pontos de vista são medíocres. Quem é medíocre, é quem vê mediocridade em tudo.
Lamentável tudo isso...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Jan 04, 2010 7:34 pm
por PRick
Mapinguari escreveu:kirk escreveu:Em tempo, como essa maravilha tecnológica não venceu uma única disputa internacional?
O mundo TODO tá cego?
não entendo!
Sds
kirk
O PRick está parecendo a mãe orgulhosa de filho único que vai acompanhar a primeira vez que seu filhinho vai marchar no 7 de Setembro e, ao ver que ele está fora do passo, exclama:
"Olhem o meu filhinho lindo! Ele é o único que está marchando certo! Todos os outros estão fora do passo!"
Depois, diz que todos os que não concordam com seus pontos de vista são medíocres. Quem é medíocre, é quem vê mediocridade em tudo.
Lamentável tudo isso...
Eu não havia falado assim, mas agora você fez a deixa, o Gripen NG é o caça da mediocridade, sem dúvida!
Sobre vendas externas, o Gripen NG e o Rafale não tem nenhuma, o F-18E tem uma. Portanto, não vamos falar em vendas externas. Mesmo porque um dos concorrentes não existe, não tem garantia, operação ou encomendas do país desenvolvedor.
[]´s