NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26911 Mensagem por Bourne » Seg Out 01, 2018 5:27 am

Não estou torcendo para o Lula/Haddad. É constatação. Hoje a movimentação que começou no fim do ano passado faz sentido. O comportamento do Renan Calheiros, depois do PSB e centrão denunciavam o que estava acontecendo. E como os graúdos do PIB estão neutros ou mostrando simpatia distante.

Quem poderia derrubar a estratégia do Lula estão fora de combate ou cometeram erros básico. Em especial, o PSDB/Alckmin e o Ciro Gomes.

O PSDB/Alckmin começa por ter patrocinado o Alckmin para ser candidato. Um nome que não tem condições de liderar e ainda vai ser apunhalado pelo Doria com aliança Bolso/Doria no segundo turno. O esforço pelo centrão e governabilidade é outro olé que o Alckmin levou. Porque o centrão depende dos caciques regionais que pode trair se for conveniente. Além disso, o PSDB é contaminado com temer e centrão, cheio de carros de corrupção e prisões (Richa e toda a cúpula do governo do estado do Paraná). É mais do mesmo. Aquele que poderia articular e ser o líder era o Aécio que está mais preocupado em se eleger deputado, manter o fórum e continuar como comandante do centrão da câmara.

O Ciro Gomes jogou fora a presidência com os chiliques. Há alguns meses considerava o futuro presidente. O nome estava no meio, tinha muitos pretendentes e pouca resistência, cara de pau para ser pragmático. Só esqueci o detalhe de ser o Ciro Gomes com dispara números aleatórios e o jeitão coroné. Assim tomou a invertida do Lula pelo acordo com PSB, seguida por perder o centrão para Alckmin. está tão isolado que escolheu a vice do PDT. O Ciro tenta sobreviver e ser a surpresa entre os extremos, mas é o que restou.

E a Marina Silva marinou. Perdeu o tempo e oportunidade. Começo a refletir se voto nela. Também não entendo o que ela fala.

A eleição 2018 seria ideal para alguém como Aécio Neves pré-denuncias ou falecido Eduardo Campos. Eles poderiam enfrentar de igual para igual o Lula ou até virar alternativa como Eduardo Campos. Mas não teremos. O que torna a próxima eleição presidencial ainda mais confusa que essa.

O Lula que fez e vai eleger o Haddad. Soube usar o impeachment, o governo radioativo do Temer e o medo para sua alternativa ser viável. Ninguém tem medo do Lula. Ele sempre fez o que o empresariado e banqueiros pediram. O drama do anti-petismo é coisa classe média e nova classe média.

Se deixasse na mão da Gleisi ou Haddad não tinha nem chapa mais. O desastre da Dilma começou a Gleisi virou articuladora política em que conseguiu perder o congresso, gerir de forma terrível os protestos de 2013, eleições e pós-reeleição. Foi cabeça dura demais para entender como funciona o sistema e lida com os apoios na política e fora dela.
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#26912 Mensagem por Rurst » Seg Out 01, 2018 6:26 am

Rurst
Sênior
Sênior

#26913 Mensagem por Rurst » Seg Out 01, 2018 9:16 am

Pesquisa BTG Pactual: Bolsonaro chega a 45,5% dos votos válidos na espontânea e fica mais perto de vencer no 1° turno

https://www.noticiasagricolas.com.br/no ... 7IPpWhKguV
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2888 vezes
Agradeceram: 2548 vezes

#26914 Mensagem por P44 » Seg Out 01, 2018 9:18 am

Epá que vença o Bolsocoiso ou o Capitão Haddock ou o crl a sete, já não posso com as vossas eleições!!!!! [002]

O Túlio então, parece uma garota com o pito aos saltos, enche a TL do Face com posts de amor eterno ao Bolsas :evil:
*Turn on the news and eat their lies*
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#26915 Mensagem por nveras » Seg Out 01, 2018 9:25 am

https://politica.estadao.com.br/blogs/c ... o-supremo/
Ex-ministro Dirceu agora prega tirar os poderes do Supremo

Se estão assim antes da eleição, imagina se ganharem.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#26916 Mensagem por Brasileiro » Seg Out 01, 2018 10:25 am

Rurst escreveu: Seg Out 01, 2018 9:16 am Pesquisa BTG Pactual: Bolsonaro chega a 45,5% dos votos válidos na espontânea e fica mais perto de vencer no 1° turno

https://www.noticiasagricolas.com.br/no ... 7IPpWhKguV

Errado. É 35% na espotânea e 31% na estimulada. No segundo turno ele ainda ganha, de 43 a 42%. Semana passada eram 44 a 40%.

Essa pesquisa da BTG é feita por telefone.
----------------
amor fati
Bourne
Sênior
Sênior

#26917 Mensagem por Bourne » Seg Out 01, 2018 2:30 pm

Cada partido tem o mourão e posto Ipiranga que merecem. No caso do Haddad é o Zé Dirceu e a Guilherme Mello (um jovem economista da unicamp que não entende o básico) entre outros cachorros loucos por aí. Às vezes fica parece que o Haddad/Manuela estão disputando o grêmio da FFLCH-USP. Agradeçam ao Lula falar com os coronéis, conhecer os peões e falar com PIB. Se não era um desastre.
PT FORA DA CASINHA
Vinicius Torres Freire

O Haddad deve estar com vontade de visitar o Dirceu. Na prisão.
*
Já não bastassem os disparates da campanha, como essa ideia de "Constituinte", que o Haddad quis jogar na conta desses desmiolados e renanzistas do PC do B, há o besteirol econômico. Tem um monte de "economista do programa do PT" solto por aí, fora da casinha, fazendo estrago e dando vexame por onde passa, em especial um rapaz, me esqueci do nome dele e não vou procurar.
Agora, isso, o Dirceu, "tomar o poder", "reduzir os juros da dívida" e essa última, a do MP. Como diz o povo, virou o Mourão do Haddad.
*
Não cuidam nem de minudências de campanha. O Haddad passa dois debates olhando pro chão, com uma cara meio de doido, abestado ou tímido ginasial, sem que ninguém avise.
Alguém no PT vai se dar conta de que "Fernando e Manuela" não é a chapa dois do grêmio da FFLCH da USP?

https://oglobo.globo.com/brasil/tem-que ... mpartilhar
nveras
Sênior
Sênior

#26918 Mensagem por nveras » Seg Out 01, 2018 3:34 pm

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior

#26919 Mensagem por nveras » Seg Out 01, 2018 4:06 pm

https://politica.estadao.com.br/blogs/f ... esde-2007/
Palocci diz que Lula sabia da corrupção na Petrobrás desde 2007
Rurst
Sênior
Sênior

#26920 Mensagem por Rurst » Seg Out 01, 2018 4:26 pm

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6526 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

#26921 Mensagem por Túlio » Seg Out 01, 2018 10:29 pm

P44 escreveu: Seg Out 01, 2018 9:18 am Epá que vença o Bolsocoiso ou o Capitão Haddock ou o crl a sete, já não posso com as vossas eleições!!!!! [002]

O Túlio então, parece uma garota com o pito aos saltos, enche a TL do Face com posts de amor eterno ao Bolsas :evil:
Nas buenas, cupincha, não entendo o porquê de o FB vir parar aqui: que diabos de "esquerda" queres, a do Brasil? Estejas à vontade, mas lembres: se levares tuas filhas e uma exposição de arte, arriscas a serem expostas a marmanjos PEDÓFILOS e, se queres ser um Pai "cool", vais ter que estimulá-las a olhar e manusear "as kôzaz" do cara; se estiveres com tua Família em um lugar público e com bastante gente e vires uns Muslims de aparência suspeita, deverás considerar que são gente buena, mesmo que se explodam dentre VOSMEÇÊS ou os metralhem com AKs; por fim, deves aceitar ser ROUBADO sem reclamar, porque é "para o bem do povo, são vítimas da sociedade".

Se realmente achas tri isso, bueno, BEM-VINDO AO BRASIL!

De resto, e nas buenas, creio que nem reconheço que tens Facebook aqui no DB, que é outro nível...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2888 vezes
Agradeceram: 2548 vezes

#26922 Mensagem por P44 » Ter Out 02, 2018 6:11 am

Meu amigo, nas buenas ;)
*Turn on the news and eat their lies*
nveras
Sênior
Sênior

#26923 Mensagem por nveras » Ter Out 02, 2018 9:49 am

P44 tá bem longe da Venezuela. Ai não precisa se preocupar mesmo. Mas é fácil pra ele se inteirar da real situação do Brasil. Basta perguntar aos milhares de brasileiros que fugiram para as terras lusitanas nos últimos anos.
Bourne
Sênior
Sênior

#26924 Mensagem por Bourne » Ter Out 02, 2018 10:11 am

P44 escreveu: Seg Out 01, 2018 9:18 am Epá que vença o Bolsocoiso ou o Capitão Haddock ou o crl a sete, já não posso com as vossas eleições!!!!! [002]

O Túlio é o hetero escandaloso defendendo macho. Não tem como parar essa paixão e só depois vai refletir sobre o momento atual.

Pzito existe três bolsonaros: demônio da esquerda universitária; herói da direita alucinada; e o real

http://i64.tinypic.com/24ljuh2.jpg

Enquanto o haddad tem outro temor. Do poste pensar ou realmente ser confuso e escorregadio. Boa parte do PT não gosta dele porque falta ódio contra o grande capital naquele coração do bonitão da usp.

http://i68.tinypic.com/2j0cuiq.jpg

No fundo a realidade é essa. Se não aceita o sistema, o sistema te derruba. Porque o sistema é foda parceiro. O presidente pode ser qualquer um desses, mas o resto continua igual e o sistema vai se defender. Aqui é Brasil.

http://i68.tinypic.com/2utnsds.png

O ser acima é o Tony Garcia é o delator que colocou toda a cúpula tucana (mesmo partido do Alckmin e Aécio) na cadeia. Uma figura conhecida em Brasilia e nos lobistas de São Paulo. Ele revelou e fala abertamente como se financia campanha, os esquemas de favorecimento e os beneficiados. No Paraná roubaram tanto que até o estagiário foi preso.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1207 vezes
Agradeceram: 3032 vezes

#26925 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 02, 2018 12:46 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Trancado