Página 1793 de 2051

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Dez 18, 2013 1:46 pm
por Carlos Lima
A Argentina nao consegue nem um radar meia-sola para os seus A-4, nao consegue liberacao do Cyrano para os seus MF1 e vai comprar Kfir com Elta2032 ou radar AESA?

Vamos ser mais realistas pessoal... ;)

[]s
CB

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Dez 19, 2013 3:25 pm
por Juliano Lisboa
Amanhã as 10h, será realizada a cerimônia de despedida do F-2000, informações comunicacaobaan@gmail.com.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Dez 21, 2013 3:42 pm
por Anton
Recusa brasileira de jato da Boeing abala fabricantes nos EUA
br.reuters.com

Por Tim McLaughlin

21 Dez (Reuters) - A decisão do Brasil de não comprar o jato de combate norte-americano F/A-18 Super Hornet, e sim o projeto de seu rival sueco, atingiu nesta semana a cidade rural de Alton, no Missouri, onde a empresa familiar de Chet Sisco fabrica peças para aviões da Boeing há quase quatro décadas.
O Super Hornet, fornecido por vendedores de todo o Missouri, parecia prestes a obter o contrato de mais de 4 bilhões de dólares do Brasil. Mas as revelações de que a NSA (Agência Nacional de Segurança) espionou a presidente Dilma Rousseff ajudaram a matar o acordo no último minuto.
A recusa brasileira do Super Hornet e a perda de um grande contrato de F-15s com a Coreia do Sul no mês passado ameaçam as linhas de produção na área de St. Louis que empregam funcionários da Boeing, fornecedores e a qualidade do crédito do município.
Nos níveis de produção atuais, o Super Hornet sairia de linha em 2016, e os F-15 dois anos depois. A Boeing e seus fornecedores vinham contando com acordos militares no exterior para ampliar a vida dos dois aviões, mas as pressões orçamentárias estão atrasando os fechamentos de contrato em alguns mercados cruciais, além de reduzir compras nos Estados Unidos.
"Certamente estamos preocupados com o desfecho disso", declarou Chet Sisco, gerente-geral da Central Ozark Machine Inc., que emprega 25 pessoas e obtém cerca de 85 por cento de seu trabalho fabricando peças de alumínio e titânio para Super Hornets e F-15s.
O Super Hornet, cujo maior cliente é a Marinha dos EUA, sustenta cerca de um terço dos 15 mil empregados da Boieng no Missouri. O avião e outros negócios da empresa fornecem cerca de um bilhão de dólares em encomendas anuais para quase 700 fornecedores no Missouri.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Dez 21, 2013 10:52 pm
por wagnerm25
Viram isso? O EMBRAER 190 que caiu na Namíbia na verdade foi jogado ao solo pelo comandante.

O piloto de um avião moçambicano, acidentado na Namíbia no final de novembro, jogou o aparelho no solo "propositadamente", deixando 33 mortos - de acordo com os resultados de uma investigação preliminar divulgados neste sábado. Entre as vítimas estavam seis tripulantes e 27 passageiros, incluindo o luso-brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/ ... sital.html

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Dez 21, 2013 11:12 pm
por Sterrius
Loucura, e agora pra tentar adivinhar o porque ele fez isso vai ser um trabalho que bota qualquer investigador de cabelo em pé.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Jan 04, 2014 11:30 am
por kirk
Salto no ar
04/01/2014

Boeing
Embraer
Saab

Ao ser derrotada na escolha dos novos caças da FAB, a Boeing chamou a atenção pelo tom conciliador do seu comunicado.

Lamentou, mas evitou criticar, como fez a francesa Dassault, a escolha do sueco Saab Gripen no lugar de seu F/A-18. E sugeriu mais operações no Brasil, onde é parceira da Embraer.

Consultada, a Boeing diz que manterá o acordo para ajudar a vender o promissor cargueiro militar KC-390 da Embraer no exterior. Mas não é só. Em 6 de dezembro passado, 12 dias antes do anúncio da licitação dos caças, a Boeing e a mesma Saab que a derrotou no Brasil, associaram-se para disputar um bilionário programa de aviões de treinamento para a Força Aérea dos EUA.

É negócio de gente grande, para produzir por baixo 350 aviões na próxima década. E qual foi uma das primeiras empresas consultadas para participar do projeto a ser apresentado? A Embraer, diz a Boeing.

Como já será o palco principal da integração dos sistemas do Gripen no Brasil, a Embraer também poderá ficar no centro de um dos principais programas militares do mundo.

Você pode perguntar se não é estranho a Boeing e a Saab serem aliadas, e certamente haverá francês especulando sobre o resultado da compra da FAB. Quantas vezes não ouvi que “os EUA preferem ver a vitória de um avião sueco com partes americanas do que a de um francês”.

Pode ser, mas mesmo o Gripen deverá ter um radar francês, feito por uma das vendedoras do derrotado Rafale. É assim nesse mercado.

Donna Hrinak, a influente representante da Boeing que virou o jogo em seu favor e só se viu derrotada pela caguetagem de Edward Snowden, sempre disse que os caças seriam “a cereja do bolo, mas não o bolo”.

De tempos em tempos, há a chance de a indústria dar um salto tecnológico. Os famosos jatos regionais da Embraer são filhos do programa ítalo-brasileiro do caça AMX. Algo semelhante pode estar à porta.

FONTE: Folha de SP
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=35461

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Jan 04, 2014 12:16 pm
por sapao
Sterrius escreveu:Loucura, e agora pra tentar adivinhar o porque ele fez isso vai ser um trabalho que bota qualquer investigador de cabelo em pé.
Depende, para o investigador de segurança de vôo e um alivio pois a conclusão já está feita

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Jan 04, 2014 1:05 pm
por Skyway
Com certeza, ja mata mais da metade do caminho. Agora é entender os detalhes faltantes e ver o que pode ser feito para evitar que aconteça de novo. Uma pergunta...trabalho na aviação comercial ja a alguns anos, e sei que a porta da cabine de comando da Boeing e acredito que da Airbus e Embraer também, tem um teclado do lado de fora, mas sei que mesmo assim, a abertura só é feita por dentro quando um comissário se identifica ou diz uma determinada senha estabelecida no briefing... então pergunto pra quem souber...aquele teclado ali na porta, do lado de fora da cabine, é pra que? Não existe uma senha para destrancar aquela porta em casos como esse?

Entendo que por segurança, ainda mais depois de 11 de setembro, a porta da cabine é algo sagrado e o acesso foi muito dificultado...mas tornaram com isso o acesso impossível por fora caso esteja trancada?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Jan 04, 2014 2:53 pm
por Thor
wagnerm25 escreveu:Viram isso? O EMBRAER 190 que caiu na Namíbia na verdade foi jogado ao solo pelo comandante.

O piloto de um avião moçambicano, acidentado na Namíbia no final de novembro, jogou o aparelho no solo "propositadamente", deixando 33 mortos - de acordo com os resultados de uma investigação preliminar divulgados neste sábado. Entre as vítimas estavam seis tripulantes e 27 passageiros, incluindo o luso-brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/ ... sital.html
Mas que fatalidade. Uma pena. É difícil para nós entender o que leva uma pessoa que aparentemente é bem sucedida, realizada, a cometer suicídio. Muito mais difícil, porém, é entender porque ele escolheu levar junto inúmeros inocentes.
Lamentável.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Jan 04, 2014 11:35 pm
por Hermes
Parece que só houveram dois casos anteriores confirmados de piloto suicida, um DC8 da JAL em 1982 em que o piloto sobreviveu e o voo 185 da SilkAir em 1997 na Indonésia com um 737_300 em que o piloto desligou os gravadores de dados e de voz antes de jogar o avião ao solo. Nesse o piloto estava com problemas financeiros. Claro que não contam os camicases e terroristas...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Jan 05, 2014 12:27 am
por Marechal-do-ar
Com aviões militares ou aviões particulares lembro de mais dois casos, um com um A-10 um outro acho que com um Cesna ou semelhante.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Jan 05, 2014 1:31 am
por Rodrigoiano
Category:Airliner accidents and incidents involving deliberate crashes

From Wikipedia, the free encyclopedia

(...)

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:A ... te_crashes

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Jan 05, 2014 4:27 am
por Thor
Marechal-do-ar escreveu:Com aviões militares ou aviões particulares lembro de mais dois casos, um com um A-10 um outro acho que com um Cesna ou semelhante.
Aquele doido com a filha/o em goiania...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Jan 05, 2014 12:35 pm
por kirk
Alguém já se perguntou porque a Boeing convidaria a Embraer para participar do consórcio para o TX ????

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Jan 05, 2014 1:51 pm
por FCarvalho
editado