NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26881 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 18, 2013 1:46 pm

A Argentina nao consegue nem um radar meia-sola para os seus A-4, nao consegue liberacao do Cyrano para os seus MF1 e vai comprar Kfir com Elta2032 ou radar AESA?

Vamos ser mais realistas pessoal... ;)

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Mensagens: 636
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
Localização: Anápolis - GO
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 197 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26882 Mensagem por Juliano Lisboa » Qui Dez 19, 2013 3:25 pm

Amanhã as 10h, será realizada a cerimônia de despedida do F-2000, informações comunicacaobaan@gmail.com.




Anton
Avançado
Avançado
Mensagens: 684
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:57 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26883 Mensagem por Anton » Sáb Dez 21, 2013 3:42 pm

Recusa brasileira de jato da Boeing abala fabricantes nos EUA
br.reuters.com

Por Tim McLaughlin

21 Dez (Reuters) - A decisão do Brasil de não comprar o jato de combate norte-americano F/A-18 Super Hornet, e sim o projeto de seu rival sueco, atingiu nesta semana a cidade rural de Alton, no Missouri, onde a empresa familiar de Chet Sisco fabrica peças para aviões da Boeing há quase quatro décadas.
O Super Hornet, fornecido por vendedores de todo o Missouri, parecia prestes a obter o contrato de mais de 4 bilhões de dólares do Brasil. Mas as revelações de que a NSA (Agência Nacional de Segurança) espionou a presidente Dilma Rousseff ajudaram a matar o acordo no último minuto.
A recusa brasileira do Super Hornet e a perda de um grande contrato de F-15s com a Coreia do Sul no mês passado ameaçam as linhas de produção na área de St. Louis que empregam funcionários da Boeing, fornecedores e a qualidade do crédito do município.
Nos níveis de produção atuais, o Super Hornet sairia de linha em 2016, e os F-15 dois anos depois. A Boeing e seus fornecedores vinham contando com acordos militares no exterior para ampliar a vida dos dois aviões, mas as pressões orçamentárias estão atrasando os fechamentos de contrato em alguns mercados cruciais, além de reduzir compras nos Estados Unidos.
"Certamente estamos preocupados com o desfecho disso", declarou Chet Sisco, gerente-geral da Central Ozark Machine Inc., que emprega 25 pessoas e obtém cerca de 85 por cento de seu trabalho fabricando peças de alumínio e titânio para Super Hornets e F-15s.
O Super Hornet, cujo maior cliente é a Marinha dos EUA, sustenta cerca de um terço dos 15 mil empregados da Boieng no Missouri. O avião e outros negócios da empresa fornecem cerca de um bilhão de dólares em encomendas anuais para quase 700 fornecedores no Missouri.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26884 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Dez 21, 2013 10:52 pm

Viram isso? O EMBRAER 190 que caiu na Namíbia na verdade foi jogado ao solo pelo comandante.

O piloto de um avião moçambicano, acidentado na Namíbia no final de novembro, jogou o aparelho no solo "propositadamente", deixando 33 mortos - de acordo com os resultados de uma investigação preliminar divulgados neste sábado. Entre as vítimas estavam seis tripulantes e 27 passageiros, incluindo o luso-brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/ ... sital.html




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26885 Mensagem por Sterrius » Sáb Dez 21, 2013 11:12 pm

Loucura, e agora pra tentar adivinhar o porque ele fez isso vai ser um trabalho que bota qualquer investigador de cabelo em pé.




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26886 Mensagem por kirk » Sáb Jan 04, 2014 11:30 am

Salto no ar
04/01/2014

Boeing
Embraer
Saab

Ao ser derrotada na escolha dos novos caças da FAB, a Boeing chamou a atenção pelo tom conciliador do seu comunicado.

Lamentou, mas evitou criticar, como fez a francesa Dassault, a escolha do sueco Saab Gripen no lugar de seu F/A-18. E sugeriu mais operações no Brasil, onde é parceira da Embraer.

Consultada, a Boeing diz que manterá o acordo para ajudar a vender o promissor cargueiro militar KC-390 da Embraer no exterior. Mas não é só. Em 6 de dezembro passado, 12 dias antes do anúncio da licitação dos caças, a Boeing e a mesma Saab que a derrotou no Brasil, associaram-se para disputar um bilionário programa de aviões de treinamento para a Força Aérea dos EUA.

É negócio de gente grande, para produzir por baixo 350 aviões na próxima década. E qual foi uma das primeiras empresas consultadas para participar do projeto a ser apresentado? A Embraer, diz a Boeing.

Como já será o palco principal da integração dos sistemas do Gripen no Brasil, a Embraer também poderá ficar no centro de um dos principais programas militares do mundo.

Você pode perguntar se não é estranho a Boeing e a Saab serem aliadas, e certamente haverá francês especulando sobre o resultado da compra da FAB. Quantas vezes não ouvi que “os EUA preferem ver a vitória de um avião sueco com partes americanas do que a de um francês”.

Pode ser, mas mesmo o Gripen deverá ter um radar francês, feito por uma das vendedoras do derrotado Rafale. É assim nesse mercado.

Donna Hrinak, a influente representante da Boeing que virou o jogo em seu favor e só se viu derrotada pela caguetagem de Edward Snowden, sempre disse que os caças seriam “a cereja do bolo, mas não o bolo”.

De tempos em tempos, há a chance de a indústria dar um salto tecnológico. Os famosos jatos regionais da Embraer são filhos do programa ítalo-brasileiro do caça AMX. Algo semelhante pode estar à porta.

FONTE: Folha de SP
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=35461




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26887 Mensagem por sapao » Sáb Jan 04, 2014 12:16 pm

Sterrius escreveu:Loucura, e agora pra tentar adivinhar o porque ele fez isso vai ser um trabalho que bota qualquer investigador de cabelo em pé.
Depende, para o investigador de segurança de vôo e um alivio pois a conclusão já está feita




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26888 Mensagem por Skyway » Sáb Jan 04, 2014 1:05 pm

Com certeza, ja mata mais da metade do caminho. Agora é entender os detalhes faltantes e ver o que pode ser feito para evitar que aconteça de novo. Uma pergunta...trabalho na aviação comercial ja a alguns anos, e sei que a porta da cabine de comando da Boeing e acredito que da Airbus e Embraer também, tem um teclado do lado de fora, mas sei que mesmo assim, a abertura só é feita por dentro quando um comissário se identifica ou diz uma determinada senha estabelecida no briefing... então pergunto pra quem souber...aquele teclado ali na porta, do lado de fora da cabine, é pra que? Não existe uma senha para destrancar aquela porta em casos como esse?

Entendo que por segurança, ainda mais depois de 11 de setembro, a porta da cabine é algo sagrado e o acesso foi muito dificultado...mas tornaram com isso o acesso impossível por fora caso esteja trancada?




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26889 Mensagem por Thor » Sáb Jan 04, 2014 2:53 pm

wagnerm25 escreveu:Viram isso? O EMBRAER 190 que caiu na Namíbia na verdade foi jogado ao solo pelo comandante.

O piloto de um avião moçambicano, acidentado na Namíbia no final de novembro, jogou o aparelho no solo "propositadamente", deixando 33 mortos - de acordo com os resultados de uma investigação preliminar divulgados neste sábado. Entre as vítimas estavam seis tripulantes e 27 passageiros, incluindo o luso-brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/ ... sital.html
Mas que fatalidade. Uma pena. É difícil para nós entender o que leva uma pessoa que aparentemente é bem sucedida, realizada, a cometer suicídio. Muito mais difícil, porém, é entender porque ele escolheu levar junto inúmeros inocentes.
Lamentável.




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26890 Mensagem por Hermes » Sáb Jan 04, 2014 11:35 pm

Parece que só houveram dois casos anteriores confirmados de piloto suicida, um DC8 da JAL em 1982 em que o piloto sobreviveu e o voo 185 da SilkAir em 1997 na Indonésia com um 737_300 em que o piloto desligou os gravadores de dados e de voz antes de jogar o avião ao solo. Nesse o piloto estava com problemas financeiros. Claro que não contam os camicases e terroristas...




...
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26891 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jan 05, 2014 12:27 am

Com aviões militares ou aviões particulares lembro de mais dois casos, um com um A-10 um outro acho que com um Cesna ou semelhante.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26892 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Jan 05, 2014 1:31 am

Category:Airliner accidents and incidents involving deliberate crashes

From Wikipedia, the free encyclopedia

(...)

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:A ... te_crashes




Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26893 Mensagem por Thor » Dom Jan 05, 2014 4:27 am

Marechal-do-ar escreveu:Com aviões militares ou aviões particulares lembro de mais dois casos, um com um A-10 um outro acho que com um Cesna ou semelhante.
Aquele doido com a filha/o em goiania...




Brasil acima de tudo!!!
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26894 Mensagem por kirk » Dom Jan 05, 2014 12:35 pm

Alguém já se perguntou porque a Boeing convidaria a Embraer para participar do consórcio para o TX ????




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39013
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5995 vezes
Agradeceram: 3368 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26895 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 05, 2014 1:51 pm

editado




Editado pela última vez por FCarvalho em Ter Jan 07, 2014 1:06 am, em um total de 1 vez.
Carpe Diem
Responder