UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Re: UCRÂNIA
Rapaz, eu li uma vez que foram os EUA. Pode ser que houvesse uma participação alemã também - não sei.
Eu realmente não me lembro muito bem, e, infelizmente, muito menos a fonte, exceto que era um livro que falava sobre sociedades secretas e citava como sendo Wall Street o financiador. De uma participação alemã eu não saberia dizer, mas pode ser.
Era algo mais ou menos no seguinte sentido: O "maldito comunismo" foi, também, uma criação dos EUA.
Eu realmente não saberia lhe citar uma fonte. Eu me desfiz de muitos livros que eu tinha aqui em casa.
Isso aí, você e eu sabemos que pode estar tudo errado, né... esse pessoal aí, político, banqueiro, não dá para duvidar de nada. E esse outro pessoal que ficava conspirando em cima de livros também gosta de uma historinha, sabe como é, né...
Eu realmente não me lembro muito bem, e, infelizmente, muito menos a fonte, exceto que era um livro que falava sobre sociedades secretas e citava como sendo Wall Street o financiador. De uma participação alemã eu não saberia dizer, mas pode ser.
Era algo mais ou menos no seguinte sentido: O "maldito comunismo" foi, também, uma criação dos EUA.
Eu realmente não saberia lhe citar uma fonte. Eu me desfiz de muitos livros que eu tinha aqui em casa.
Isso aí, você e eu sabemos que pode estar tudo errado, né... esse pessoal aí, político, banqueiro, não dá para duvidar de nada. E esse outro pessoal que ficava conspirando em cima de livros também gosta de uma historinha, sabe como é, né...
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 797 vezes
- Agradeceram: 2546 vezes
Duvido muito que o EUA financiasse Lenin, principalmente pois isso beneficiava a e muito a aliança central, especialmente a Alemanha, já que alivia do fronte Russo e inclusive tiveram sucessos em defender o fronte na Bélgica por isso, mas não exploraram totalmente isso.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2150 vezes
- Agradeceram: 2730 vezes
Foram os Bancos alemães que atenderam Lênin, financiando a Revolução pois a Rússia sairia da 1ª Guerra Mundial com ela. E foi o que de fato ocorreu.
Editado pela última vez por knigh7 em Ter Jan 18, 2022 8:17 pm, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
O caso da Ucrânia é mais complicado pois o Joe Biden tem ligações com empresários ucranianos e com integrantes do próprio Governo daquele país. O Hunter Biden servia como poste.gingerfish escreveu: Ter Jan 18, 2022 8:45 am Uma outra coisa em que eu pensei é o seguinte... e se isso for uma sabotagem? A Revolução Russa de 1917 foi financiada pelos EUA (já li umas teorias - muito sensatas, diga-se de passagem - de que há um movimento no mundo para sempre haver guerra, pois as empresas lucram muito com isso, e elas é que tradicionalmente mandam). E se estivermos caminhando para uma nova e real Guerra Fria?
Os EUA estão perdendo a hegemonia. Vão perder. O crescimento chinês, segunda maior economia do mundo hoje. Mas vai, no mínimo, ombrear os EUA.
O que estão fazendo na Ucrânia, com a Rússia, é o seguinte. Você empareda o inimigo, ele não tem para onde fugir; o que ele vai fazer? Vai chegar junto e vai bater de frente. Em uma situação dessas, você tem que deixar uma saída para o inimigo, ou ele vai sair em debandada em cima de você. Isso é fato, eu vivi isso; eu tenho um cargo público de agente penitenciário em MG; trabalhei numa pequena cadeia de uma pequena cidade. Tá a cela lá e é só fazer o "tatu" que tá na rua - não tem que pular muro nem porra nenhuma (a cadeia é uma casa). A gente começou a pegar algumas tentativas de fuga - e duas delas foram bem de última hora (mas de última hora mesmo), por meio de buraco. Então, eu e minha equipe retirávamos os presos das celas todos os dias (sem exceção, todos os dias) e fazíamos a verificação do fundo da cela. Ao deixar os caras sem a possibilidade de fugir cavando o tatu, o que eles fizeram? Falaram: nós vamos passar é por cima desses agentes penitenciários mesmo... e foi isso. Eram algemados dois a dois, mão direita com mão direta, e retirávamo-los das celas, conduzindo-os ao fundo do pátio, onde se sentavam e aguardavam fazer o procedimento de verificação para retornar. Nisso aí, uns 30 presos se levantaram, mesmo algemados em dupla, e partiram pra cima, para sair pela frente da cadeia. Eu mesmo dei dois tirambaços de calibre 12 mm, munição de borracha, no peito de dois presos - abati os caras.
Mas você vê que é real... não adianta espremer o inimigo, deixá-lo sem uma saída.
Em mais umas duas ou três décadas os chineses vão ultrapassar a economia norte-americana. Talvez, desligá-los do Sistema SWIFT seja a forma norte-americana de impedir isso, manter a hegemonia e injetar dinheiro no militarismo. Se você aliar a eficiência chinesa com a grandeza russa, o mundo está na palma da mão deles, e os EUA vão para a periferia mundial. A possibilidade de os norte-americanos estarem provocando uma dessas se passa pela minha cabeça, viu... repetindo a história... dificultando as economias chinesa e russa... pode ser, viu rsrsrs
Editado pela última vez por knigh7 em Ter Jan 18, 2022 10:42 pm, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Positivo, Knight. TKS pelo feedback. Vou dar uma sondada a respeito.
A vida do homem na Terra é uma guerra.
- knigh7
- Sênior
Eles precisavam enviar o S-400 mesmo para aquela região. Estão enviando 2 batalhões. A Rússia tem cerca de 60 Batalhões de S-400 (é uma grande bateria, composta de 8 veículos lançadores), têm de sobra para estender a proteção para a Bielorrússia afim de compor com os 2 que pertencem àquele país:

https://www.cavok.com.br/russia-enviara ... em-belarus

https://www.cavok.com.br/russia-enviara ... em-belarus
- knigh7
- Sênior
- knigh7
- Sênior
O que vai ter de fazer ali na Ucrânia é uma cisão, não adianta: aqueles Oblasts do Leste que querem uma aproximação com a Rússia dos do Oeste.
Esses do Leste além de serem mais russófilos serviriam como uma 'buffer zone" para a Rússia. E que o Oeste ucraniano tome o destino que bem entenda.
(Além haver um acordo entre OTAN e Rússia sobre misseis de médio alcance).
vou repetir abaixo um post meu:
Esses do Leste além de serem mais russófilos serviriam como uma 'buffer zone" para a Rússia. E que o Oeste ucraniano tome o destino que bem entenda.
(Além haver um acordo entre OTAN e Rússia sobre misseis de médio alcance).
vou repetir abaixo um post meu:
knigh7 escreveu: Sex Jan 14, 2022 11:03 pm As eleições de 2014 demostram como o Leste é diferente do Oeste
(A pequena faixa em azul no Sudoeste corresponde à região da Transnístria, que abriga a aristocracia militar da Rússia desde o Império)
A Rússia poderia tomar Luhansk, Donetsk, Kharkiv, Zaporizhia e o lado leste de Dnipropetrovsky. Toda a porção Sul e Sudeste que está à direita do Rio Dnieper.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2992 vezes
- Agradeceram: 2693 vezes
- knigh7
- Sênior
https://www.cnnbrasil.com.br/internacio ... fronteira/Ucrânia alerta que Rússia já “quase completou” concentração de tropas na fronteira
De acordo com o Ministério de Defesa ucraniano, governo russo já mobilizou mais de 127 mil sodados na região
Ami KaufmanEmmet LyonsKylie AtwoodMatthew Chanceda CNN
A Ucrânia alertou que a Rússia “quase completou” seu acúmulo de forças que podem ser usadas para uma ofensiva contra o país, aumentando os temores de que Moscou possa lançar uma invasão a qualquer momento.
De acordo com a última avaliação de inteligência do Ministério da Defesa ucraniano – compartilhada exclusivamente com a CNN – a Rússia já mobilizou mais de 127.000 soldados na região.
“A força total do grupo terrestre RF AF (Forças Armadas da Federação Russa) na direção ucraniana – (é) mais de 106.000 soldados. Juntamente com o componente marítimo e aéreo, o número total de soldados é superior a 127.000 militares”, disse a avaliação.
A avaliação chamou a situação de “difícil” e disse que a Ucrânia acredita que a Rússia está “tentando dividir e enfraquecer a União Europeia e a Otan”. As ações russas também “visam limitar as capacidades dos Estados Unidos“, disse a avaliação, “para garantir a segurança no continente europeu”.
O documento leva em consideração as três rodadas de negociações diplomáticas entre a Rússia e o Ocidente, que não conseguiram produzir diminuir a crise na semana passada.
A vice-secretária de Estado dos EUA, Wendy Sherman, disse na semana passada que não estava claro se Moscou pretendia usar as negociações como pretexto para alegar que a diplomacia não funciona.
A inteligência militar ucraniana disse que a Rússia enviou tropas de suas regiões central e leste para sua fronteira ocidental “de forma permanente”. Nas últimas semanas, a Rússia moveu “arsenais de munição, hospitais de campanha e serviços de segurança” , o que, segundo a Ucrânia, “confirma a preparação para operações ofensivas”.
A atividade de inteligência da Rússia contra a Ucrânia também se intensificou, segundo a avaliação, com unidades adicionais de tráfego de rádio e satélite sendo implantadas perto da fronteira ucraniana e os voos de reconhecimento ao longo da fronteira triplicaram desde o ano passado.
Os militares ucranianos também disseram que a Rússia poderia usar armas de mísseis de médio alcance para “destruir objetos vitais”, observando que “grupos táticos adicionais de mísseis táticos operacionais ‘Iskander'” foram transferidos para a fronteira. Os mísseis Iskander agora podem atingir áreas como a capital, Kiev.
Nova linha de frente
O documento alertou que uma nova linha de frente em potencial surgiu ao longo de sua fronteira norte com a Bielorrússia, um importante aliado do Kremlin.
“O território da Bielorrússia deve ser considerado como um teatro de operações completo que a Rússia pode usar para expandir a agressão contra a Ucrânia”, informou a inteligência militar ucraniana.
Autoridades do Departamento de Estado dos EUA sublinharam essas preocupações nesta terça-feira (18), dizendo que a presença reforçada de tropas russas na Bielorrússia aumentou as capacidades ao longo da fronteira ucraniana e levou a maiores preocupações sobre uma invasão.
“O momento é notável e, claro, levanta preocupações de que a Rússia possa pretender estacionar tropas na Bielorrússia sob o pretexto de exercícios militares conjuntos para potencialmente atacar a Ucrânia pelo norte”, disse uma autoridade do Departamento de Estado.
Inteligência dos EUA avalia que uma invasão russa da Ucrânia pode acontecer a qualquer momento nos próximos meses. “Os planos militares russos para iniciar as atividades semanas antes de uma invasão militar são algo que temos observado de perto e nossa avaliação é de que isso pode acontecer a qualquer momento entre janeiro e fevereiro”, explicou um segundo alto funcionário do Departamento.
Os Estados Unidos estão analisando atentamente se Lukashenko ainda tem as alavancas de controle em seu país – ou se a tomada de decisões foi amplamente passada para a Rússia.
‘Unidos contra Putin’
Nesta terça, o ex-presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, disse à CNN que “o mundo inteiro deve se unir contra Putin” e que a Ucrânia deve ser autorizada a ingressar na Otan.
O bilionário liderou a Ucrânia de 2014 a 2019, assumindo o poder logo após a Rússia invadir e anexar a Crimeia. Ele foi derrotado na eleição presidencial de 2019 pelo atual Volodymyr Zelensky.
“É absolutamente necessário que haja solidariedade e unidade internacional” contra Putin, disse Poroshenko, acrescentando que os aliados ocidentais não devem confiar no líder russo.
Poroshenko também disse que “ninguém sabe, incluindo Putin”, se uma invasão russa realmente acontecerá e muito dependerá da introdução de sanções. Chamando uma possível invasão de “decisão maluca”, ele disse que a comunidade internacional deve “aumentar significativamente o preço que Putin deve pagar” se isso ocorrer.
Quando perguntado se a corrupção endêmica é uma razão pela qual a Ucrânia não foi aceita como membro da Otan, Poroshenko apontou a culpa para seu sucessor, Zelensky, por um “retrocesso” nas reformas da corrupção.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 3031 vezes
- Agradeceram: 1211 vezes
Eu não duvidaria, os EUA tinham um plano para derrubar as monarquias europeias.gabriel219 escreveu: Ter Jan 18, 2022 6:05 pm Duvido muito que o EUA financiasse Lenin, principalmente pois isso beneficiava a e muito a aliança central, especialmente a Alemanha, já que alivia do fronte Russo e inclusive tiveram sucessos em defender o fronte na Bélgica por isso, mas não exploraram totalmente isso.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 797 vezes
- Agradeceram: 2546 vezes
A parte em que eu duvido é que financiar Lenin era o mesmo que tirar a então Rússia da guerra e isso ajudaria muito o inimigo do EUA, que já estava empenhado na guerra, apesar de ainda limitado a poucos milhares de tropas. Seria algo que não faria sentido.J.Ricardo escreveu: Qua Jan 19, 2022 3:12 pmEu não duvidaria, os EUA tinham um plano para derrubar as monarquias europeias.gabriel219 escreveu: Ter Jan 18, 2022 6:05 pm Duvido muito que o EUA financiasse Lenin, principalmente pois isso beneficiava a e muito a aliança central, especialmente a Alemanha, já que alivia do fronte Russo e inclusive tiveram sucessos em defender o fronte na Bélgica por isso, mas não exploraram totalmente isso.
Apesar da Rússia perder a maioria das batalhas, tinha uma enorme quantidade de tropas e isso bloqueava boa parte das tropas Centrais no Leste, fazendo eles lutarem em dois frontes.
- knigh7
- Sênior
KYIV, Jan 19 (Reuters) - U.S. Secretary of State Antony Blinken said on Wednesday that Russia could launch a new attack on Ukraine at "very short notice" but Washington would pursue diplomacy as long as it could, even though it was unsure what Moscow really wanted.
On a visit to Kyiv to show support for Ukraine, the top U.S. diplomat said Ukrainians should prepare for difficult days. He said Washington would keep providing defence assistance to Ukraine and renewed a promise of severe sanctions against Russia in the event of a new invasion.
https://www.reuters.com/world/europe/bl ... 022-01-19/
On a visit to Kyiv to show support for Ukraine, the top U.S. diplomat said Ukrainians should prepare for difficult days. He said Washington would keep providing defence assistance to Ukraine and renewed a promise of severe sanctions against Russia in the event of a new invasion.
https://www.reuters.com/world/europe/bl ... 022-01-19/
- knigh7
- Sênior