
FAB NEWS
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- guilhermecn
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Re: FAB NEWS
Mas já não temos um Vip presidencial?! O VC-1A?! É brincadeira! A FAB precisando do FX-2 e de novos Revos e a Dilma querendo aviãozinho novo?! Vou até o banheiro soltar uns palavrões e volto depois... 

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- FCarvalho
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Re: FAB NEWS
Senhores, muita calma nesta hora. O Thor apenas fez uma pergunta, não uma afirmação.
Dentro de um contexto politico institucional, a aquisição de um avião presidencial maior em tamanho e alcance, é só questão de tempo para acontecer, e isso já foi debatido diversas vezes aqui.
É bom que se diga que se tal compra vier a acontecer - o que creio ser difícil/improvável no presente momento politico da pres. Dilma - ela o será dentro da normalidade institucional e sem onerar as ffaa's, que só teria o dispêndio de operar a mesma, fornecendo a tripulação/manutenção. Lembremos que o GTE faz anos é tratado como o taxi aéreo de luxo do Planalto, tendo suas despesas aquinhoadas com recursos da Presidência da República. Não é a toa que é a unidade que mais tem horas de voo disponíveis na FAB.
Além do que, é preciso que se entenda que tal aeronave, seja ela um 747 ou A340/330 faz todo o sentido para o país, haja vista o atual VC-1 ser uma aeronave limitada para uso presidencial.
A compra será feita e deve ser vista e analisada para além de uma questão meramente militar; aliás, nem deveria ter a situação da FAB como referência de comparação. A análise tem que ser feita sob a ótica da estratégia e do cunho politico-institucional.
Enfim, não estamos falando da aquisição simplesmente de mais um brinquedinho de luxo para Brasília. Trata-se na verdade de cobrir uma lacuna existente na expressão do poder nacional, muito embora possamos não concordar com a bordagem que se possa dar à solução da mesma.
Eu, em minha humilde opinião, e conhecendo o pouco que conheço da Pres. Dilma, suponho que esta questão levantada pelo Thor não passa de mais uma especulação.
abs
Dentro de um contexto politico institucional, a aquisição de um avião presidencial maior em tamanho e alcance, é só questão de tempo para acontecer, e isso já foi debatido diversas vezes aqui.
É bom que se diga que se tal compra vier a acontecer - o que creio ser difícil/improvável no presente momento politico da pres. Dilma - ela o será dentro da normalidade institucional e sem onerar as ffaa's, que só teria o dispêndio de operar a mesma, fornecendo a tripulação/manutenção. Lembremos que o GTE faz anos é tratado como o taxi aéreo de luxo do Planalto, tendo suas despesas aquinhoadas com recursos da Presidência da República. Não é a toa que é a unidade que mais tem horas de voo disponíveis na FAB.
Além do que, é preciso que se entenda que tal aeronave, seja ela um 747 ou A340/330 faz todo o sentido para o país, haja vista o atual VC-1 ser uma aeronave limitada para uso presidencial.
A compra será feita e deve ser vista e analisada para além de uma questão meramente militar; aliás, nem deveria ter a situação da FAB como referência de comparação. A análise tem que ser feita sob a ótica da estratégia e do cunho politico-institucional.
Enfim, não estamos falando da aquisição simplesmente de mais um brinquedinho de luxo para Brasília. Trata-se na verdade de cobrir uma lacuna existente na expressão do poder nacional, muito embora possamos não concordar com a bordagem que se possa dar à solução da mesma.
Eu, em minha humilde opinião, e conhecendo o pouco que conheço da Pres. Dilma, suponho que esta questão levantada pelo Thor não passa de mais uma especulação.
abs
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- Carlos Lima
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Re: FAB NEWS
747...
Rapaz... imagina a quantidade de muamba que qualquer 'comitiva' poderia transportar?
Sei lá... eu ainda sou mais o 767/777 e/ou o A330 (mas pelo que o Talha colocou acima, pode ser que estejamos com 'pobremas'...
[]s
CB_Lima

Rapaz... imagina a quantidade de muamba que qualquer 'comitiva' poderia transportar?

Sei lá... eu ainda sou mais o 767/777 e/ou o A330 (mas pelo que o Talha colocou acima, pode ser que estejamos com 'pobremas'...

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- guilhermecn
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Re: FAB NEWS
Fui no ímpeto e não raciocinei. Realmente preencher essa lacuna é importante. No entanto, o Fx-2 é muito mais importante. Da para levar com o VC-1 agora não da para levar com F-5 e Mirage 2000 com data de morte marcada (2013)FCarvalho escreveu:Senhores, muita calma nesta hora. O Thor apenas fez uma pergunta, não uma afirmação.
Dentro de um contexto politico institucional, a aquisição de um avião presidencial maior em tamanho e alcance, é só questão de tempo para acontecer, e isso já foi debatido diversas vezes aqui.
É bom que se diga que se tal compra vier a acontecer - o que creio ser difícil/improvável no presente momento politico da pres. Dilma - ela o será dentro da normalidade institucional e sem onerar as ffaa's, que só teria o dispêndio de operar a mesma, fornecendo a tripulação/manutenção. Lembremos que o GTE faz anos é tratado como o taxi aéreo de luxo do Planalto, tendo suas despesas aquinhoadas com recursos da Presidência da República. Não é a toa que é a unidade que mais tem horas de voo disponíveis na FAB.
Além do que, é preciso que se entenda que tal aeronave, seja ela um 747 ou A340/330 faz todo o sentido para o país, haja vista o atual VC-1 ser uma aeronave limitada para uso presidencial.
A compra será feita e deve ser vista e analisada para além de uma questão meramente militar; aliás, nem deveria ter a situação da FAB como referência de comparação. A análise tem que ser feita sob a ótica da estratégia e do cunho politico-institucional.
Enfim, não estamos falando da aquisição simplesmente de mais um brinquedinho de luxo para Brasília. Trata-se na verdade de cobrir uma lacuna existente na expressão do poder nacional, muito embora possamos não concordar com a bordagem que se possa dar à solução da mesma.
Eu, em minha humilde opinião, e conhecendo o pouco que conheço da Pres. Dilma, suponho que esta questão levantada pelo Thor não passa de mais uma especulação.
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Re: FAB NEWS
guilhermecn escreveu:Fui no ímpeto e não raciocinei. Realmente preencher essa lacuna é importante. No entanto, o Fx-2 é muito mais importante. Da para levar com o VC-1 agora não da para levar com F-5 e Mirage 2000 com data de morte marcada (2013)
Guilherme, a importância se dá na medida da necessidade de quem paga a conta, e do atendimento de seus interesses primários. Traduzindo em miúdos, para o GF, dependendo do momento (político, claro) um avião presidencial sempre será mais importante do que qualquer caça para a FAB. Quiça, mais importante do que a própria FAB enquanto instituição.
É preciso que analisemos a coisa com parcimônia e comedimento. Sabemos que nossos político não tem consciência e nem inteligência moral e perspectiva de Estado para tomar suas decisões de acordo com os interesses do país, mas tão somente dos seus.
Esperemos que a Pres. Dilma, que penso ser uma pessoa extremamente comedida, não se daria ao disparate de assumir tal ônus com a sociedade ou o congresso só para poder não ter de fazer uma ou mais escalas. Como disseram aqui mesmo, temos algumas outras prioridades, e dentre elas não está, ainda, um novo FAB-UNO.
Tenho cá para mim, que existe uma boa oportunidade, talvez, de podermos casar o útil ao agradavel, com a disponibilização dos dois A340-200 da TAM, que devem estar sendo devolvidos, um por vez, a partir do ano que vem, salvo engano. Quem sabe, se a razão monetarista e financeira da presidente funcionar, o MF assina o cheque e compra ambas as aeronaves e quiça, podemos levar de lambuja alguns A330-200 usados para formar nossa tropa de reabastecedores. São aeronaves quase que idênticas, com claras vantagens para sua manutenção e logística.
Bom senso é a palavra-chave para darmos um bom termo a esta situação. Se o GF o terá, não sei. Fica a pergunta.
Abs.
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- guilhermecn
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Re: FAB NEWS
X2FCarvalho escreveu:guilhermecn escreveu:Fui no ímpeto e não raciocinei. Realmente preencher essa lacuna é importante. No entanto, o Fx-2 é muito mais importante. Da para levar com o VC-1 agora não da para levar com F-5 e Mirage 2000 com data de morte marcada (2013)
Guilherme, a importância se dá na medida da necessidade de quem paga a conta, e do atendimento de seus interesses primários. Traduzindo em miúdos, para o GF, dependendo do momento (político, claro) um avião presidencial sempre será mais importante do que qualquer caça para a FAB. Quiça, mais importante do que a própria FAB enquanto instituição.
É preciso que analisemos a coisa com parcimônia e comedimento. Sabemos que nossos político não tem consciência e nem inteligência moral e perspectiva de Estado para tomar suas decisões de acordo com os interesses do país, mas tão somente dos seus.
Esperemos que a Pres. Dilma, que penso ser uma pessoa extremamente comedida, não se daria ao disparate de assumir tal ônus com a sociedade ou o congresso só para poder não ter de fazer uma ou mais escalas. Como disseram aqui mesmo, temos algumas outras prioridades, e dentre elas não está, ainda, um novo FAB-UNO.
Tenho cá para mim, que existe uma boa oportunidade, talvez, de podermos casar o útil ao agradavel, com a disponibilização dos dois A340-200 da TAM, que devem estar sendo devolvidos, um por vez, a partir do ano que vem, salvo engano. Quem sabe, se a razão monetarista e financeira da presidente funcionar, o MF assina o cheque e compra ambas as aeronaves e quiça, podemos levar de lambuja alguns A330-200 usados para formar nossa tropa de reabastecedores. São aeronaves quase que idênticas, com claras vantagens para sua manutenção e logística.
Bom senso é a palavra-chave para darmos um bom termo a esta situação. Se o GF o terá, não sei. Fica a pergunta.
Abs.
Abraços e obrigado pela resposta
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- marcelo bahia
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Re: FAB NEWS
Parabéns!FCarvalho escreveu:Senhores, muita calma nesta hora. O Thor apenas fez uma pergunta, não uma afirmação.
Dentro de um contexto politico institucional, a aquisição de um avião presidencial maior em tamanho e alcance, é só questão de tempo para acontecer, e isso já foi debatido diversas vezes aqui.
É bom que se diga que se tal compra vier a acontecer - o que creio ser difícil/improvável no presente momento politico da pres. Dilma - ela o será dentro da normalidade institucional e sem onerar as ffaa's, que só teria o dispêndio de operar a mesma, fornecendo a tripulação/manutenção. Lembremos que o GTE faz anos é tratado como o taxi aéreo de luxo do Planalto, tendo suas despesas aquinhoadas com recursos da Presidência da República. Não é a toa que é a unidade que mais tem horas de voo disponíveis na FAB.
Além do que, é preciso que se entenda que tal aeronave, seja ela um 747 ou A340/330 faz todo o sentido para o país, haja vista o atual VC-1 ser uma aeronave limitada para uso presidencial.
A compra será feita e deve ser vista e analisada para além de uma questão meramente militar; aliás, nem deveria ter a situação da FAB como referência de comparação. A análise tem que ser feita sob a ótica da estratégia e do cunho politico-institucional.
Enfim, não estamos falando da aquisição simplesmente de mais um brinquedinho de luxo para Brasília. Trata-se na verdade de cobrir uma lacuna existente na expressão do poder nacional, muito embora possamos não concordar com a bordagem que se possa dar à solução da mesma.
Eu, em minha humilde opinião, e conhecendo o pouco que conheço da Pres. Dilma, suponho que esta questão levantada pelo Thor não passa de mais uma especulação.
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Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
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Re: FAB NEWS
Isto não seria um desdobramento, um "mimo", das pressões que a Boeing está fazendo junto ao GF/FAB para a escolha do F-18? De repente, estão oferecendo isto junto com, sei lá, o 747/767 para revo, possivelmente usados, preenchendo a necessidade que a FAB terá em reabastecedores/cargueiros/VIP com uma série de vantagens, etc... etc... etc...Thor escreveu:O que voces acham de um 747 de luxo, todo equipado, no lugar de uma aeronave mista de revo e vip, para a senhora Dilma?
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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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Re: FAB NEWS
Na hora que li, pensei o mesmo.faterra escreveu:Isto não seria um desdobramento, um "mimo", das pressões que a Boeing está fazendo junto ao GF/FAB para a escolha do F-18? De repente, estão oferecendo isto junto com, sei lá, o 747/767 para revo, possivelmente usados, preenchendo a necessidade que a FAB terá em reabastecedores/cargueiros/VIP com uma série de vantagens, etc... etc... etc...Thor escreveu:O que voces acham de um 747 de luxo, todo equipado, no lugar de uma aeronave mista de revo e vip, para a senhora Dilma?![]()
![]()
Se for para escolher um avião de longo alcance da Boeing que não tenha capacidade REVO/Transporte, então que se escolha um 777-200LR.
Mas a solução ideal para mim seria mesmo os A 330-200 ex-TAM.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: FAB NEWS
Os dois A340 Tam já foram devolvidos. A FAB já lançou no mercado no ano passado o RFP para 2 aeronaves com opção de 2 outras para substituir o KC além do VC1. Parece que seria escolhido o A330 porém acho que não teve recurso ainda para a compra.
Mas com certeza a prioridade da FAB hoje é o F-X.
Mas com certeza a prioridade da FAB hoje é o F-X.
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Re: FAB NEWS
Walter, desculpe, mas não existem A-330 ex-TAM.WalterGaudério escreveu:Mas a solução ideal para mim seria mesmo os A 330-200 ex-TAM.
A TAM não tem para os próximos 10 anos nenhuma intenção de se desfazer de seus A-330 atuais, pelo contrário, a frota está sendo encorpada com a aquisição de mais unidades do modelo. Com o mercado internacional superaquecido como está no Brasil, seria no mínimo, contraprudocente a empresa livrar-se de tais aeronaves.
Ademais, estes farão e fazem, parceria com os B777-300ER e B767-3003ER e a partir de 2014 com os A35-800/900 que devem começar a ser entregue.
Se a FAB pretende utilizar os A330MRTT como substitutos dos vestutos KC-137, terá de comprá-los novas da Airbus, ou então, com muita sorte - e bote sorte nisso - usados no mercado internacional, o que duvido bastante, pois praticamente não existe disponibilidade do modelo, tal é a disputa para o mesmo, com fins de transformação em cargueiros.
Enfim, vamos ver até onde a FAB está disposta a ir em relação ao Airbus, com o orçamento de que não dispõe.
abs
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Re: FAB NEWS
Salvo engano, o planejamento da TAM é para que se devolva estas duas aeronaves a partir do ano que vem, com a última sendo devolvida em 2014, sendo substituídos por novos B777-300ER.osolamaalua escreveu:Os dois A340 Tam já foram devolvidos. A FAB já lançou no mercado no ano passado o RFP para 2 aeronaves com opção de 2 outras para substituir o KC além do VC1. Parece que seria escolhido o A330 porém acho que não teve recurso ainda para a compra.
Mas com certeza a prioridade da FAB hoje é o F-X.
abs.
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Re: FAB NEWS
Na verdade esses dois A340 nao foram devolvidos, mas ja' estao parados. So' nao foram devolvidos porque a multa contratual e' maior que o "prejuizo" que eles dao ficando parados. Os voos ja foram redistribuidos entre outros modelos e seus tripulantes ja foram repassados para o A330.
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Re: FAB NEWS
Momento nostalgia: na ultima segunda, estava em Recife, taxiando para decolar, quando vimos um xavante, tambem nos preparativos para decolagem. Estava no parque, certamente. Comecei um discurso quase emocionado para o copiloto, sobre a importancia historica do momento que ele estava presenciando, com a decolagem do bruxa 01!
Mas... pareceu cronometrado: acabo de falar, o aviao acabava de rodar e solicitou retorno! O trem nao subiu...
Tem jeito mesmo nao...melhor deixar eles so' nas boas lembrancas e museus...
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Re: FAB NEWS
Bem, me basei nos comentários acima que diziam haver A 330 ex-TAM disponíveis...FCarvalho escreveu:Walter, desculpe, mas não existem A-330 ex-TAM.WalterGaudério escreveu:Mas a solução ideal para mim seria mesmo os A 330-200 ex-TAM.
A TAM não tem para os próximos 10 anos nenhuma intenção de se desfazer de seus A-330 atuais, pelo contrário, a frota está sendo encorpada com a aquisição de mais unidades do modelo. Com o mercado internacional superaquecido como está no Brasil, seria no mínimo, contraprudocente a empresa livrar-se de tais aeronaves.
Ademais, estes farão e fazem, parceria com os B777-300ER e B767-3003ER e a partir de 2014 com os A35-800/900 que devem começar a ser entregue.
Se a FAB pretende utilizar os A330MRTT como substitutos dos vestutos KC-137, terá de comprá-los novas da Airbus, ou então, com muita sorte - e bote sorte nisso - usados no mercado internacional, o que duvido bastante, pois praticamente não existe disponibilidade do modelo, tal é a disputa para o mesmo, com fins de transformação em cargueiros.
Enfim, vamos ver até onde a FAB está disposta a ir em relação ao Airbus, com o orçamento de que não dispõe.
abs
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
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