RÚSSIA
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1143 vezes
- Agradeceram: 2869 vezes
Re: RÚSSIA
chris pelo amor de Deus, para de inventar, a maior parte dos helis adquiridos nos últimos anos são de que países? Os NPO é de que país? Os submarinos são de que país? As futuras fragatas de 6000 toneladas será provavelmente de que país? Os caças? A artilharia anti-aérea? Os CC? ...
Agora diz-me o que é realmente Made in USA qur foi adquirido nos últimos 5 anos que será adquirido nos próximos 5, se faz favor.
O que eu acho é que tu não fazes menor idéia da realidade das Forças Armadas Brasileiras! Não sabes dos projectos de misseis (e são vários) no Brasil?! Falaste no Exocet, sabes o que a MB está a fazer em relação a esses misseis?!
Pesquisa um pouco pá!
Agora diz-me o que é realmente Made in USA qur foi adquirido nos últimos 5 anos que será adquirido nos próximos 5, se faz favor.
O que eu acho é que tu não fazes menor idéia da realidade das Forças Armadas Brasileiras! Não sabes dos projectos de misseis (e são vários) no Brasil?! Falaste no Exocet, sabes o que a MB está a fazer em relação a esses misseis?!
Pesquisa um pouco pá!
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
As forças armadas brasileiras, como todos sabem, são ridículas, insignificantes e estão mais para fraquezas desarmadas. Esse país quer se tornar uma grande potência, mas não investe em educação, não traça planos para economia e nem para as forças armadas. Vai ser uma grande potência como? Por sorte?! Por isso ninguém respeita e nem tem como respeitar mesmo. Quando Brasil quis mediar a crise iraniana o ministro das relações exteriores francês disse que era hora do Brasil ir para fora brincar e deixar os "adultos" resolverem a questão. E na verdade as grandes potências tem essa visão do Brasil e isso porque esse país não se faz respeitar.
- cabeça de martelo
- Sênior
Podem começar por terem "dentes" e Presidentes com tomates para morder tudo e todos, mas ao mesmo tempo respeitando a vossa legislação que é muito clara em relação a guerras de prevenção e outras balelas do género.
- cabeça de martelo
- Sênior
Já agora hades767676, Portugal está mais ou menos na mesma situação, mas em Timor os Indonésios até espumavam de raiva à nossa pala e posteriormente os Australianos. Estivemos em vias de facto com ambos, mas verdade seja dita, até os nossos governos constituidos por vendilhões souberam estar à altura.
Às vezes é mais importante ter o apoio internacional, estar nos circulos de poder e tomar decisões com firmeza do que tudo o resto.
Às vezes é mais importante ter o apoio internacional, estar nos circulos de poder e tomar decisões com firmeza do que tudo o resto.
cabeça de martelo escreveu:Podem começar por terem "dentes" e Presidentes com tomates para morder tudo e todos, mas ao mesmo tempo respeitando a vossa legislação que é muito clara em relação a guerras de prevenção e outras balelas do género.
Cabeça de martelo, quem disse que queremos guerra? o Brasil, graças a Deus, é um país pacífico e temos nos beneficiado de uma política externa sem inimigos...porém, eu acho que o dia que o Brasil resolver os seus problemas e começar a ficar rico, COM CERTEZA VAMOS INCOMODAR....E QUANDO DIGO INCOMODAR, ME REFIRO, DANDO NOME AOS BOIS, AOS ESTADOS UNIDOS....E nesse caso, forças armadas com bom poder de dissuasão, inclusive nuclear (na minha opinião), são essenciais...
É o mesmo caso que está acontecendo com a China...ela fica quietinha, no canto dela, trabalhando..está se desenvolvendo, crescendo..mas os EUA já falam em China inimiga, guerra e tal...o mesmo ocorrerá conosco....
Vejam essa notícia, que saiu no Voz da Rússia (jornal estatal russo). Como já disse anteriormente, a imprensa aqui no Brasil é mentirosa, deturpa os fatos e joga no time dos EUA. Por isso é importante ler a imprensa russa (os russos criaram esse jornal, em lingua portuguesa, justamente para minimizar o impacto da difamação que os EUA fazem para defender os seus interesses...claro que a imprensa estatal russa vai puxar a sardinha para o lado deles, mas como a nossa imprensa puxa sardinha para o lado dos EUA, a verdade está no meio....vamos ler, ouvir os dois lados e depois, baseado nos fatos, encontrar algo muito mais próximo à verdade....
Vejam a notícia:
O Ministério das Finanças dos EUA reconhece que as sanções contra a Rússia se repercutirão na Europa.
O vice-ministro das Finanças, David Cohen, que em Paris está travando negociações sobre o endurecimento das medidas anti-russas, disse em entrevista colectiva: “Todos terão de pagar pelas sanções, incluindo os EUA. Mas o maior fardo será suportado pela Europa”.
Segundo a Associated Press, Cohen prometeu que “na elaboração de novas sanções os prejuízos para a UE e os EUA serão minimizados”, apesar de muitas empresas europeias terem informado sobre danos sofridos, resultantes de tal política punitiva.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_ ... ropa-9366/
Essa notícia só demonstra como os europeus são lacaios, vassalos, subordinados e colônia dos EUA. Dá nojo dos europeus...eles aceitam se ferrar para benefício dos EUA.......os franceses vão cancelar a venda dos navios mistral à Rússia? quem se beneficia com isso? as sanções vão pesar nos europeus, para glória dos americanos...como disse a Victoria Nulan, a U.E. que se f... e os boiolas europeus aceitam essa humilhação...tsk tsk....
Engraçado que já ouvi o argumento, muitas vezes, que essa política européia é boa, porque garante um nível de vida satisfatória para sua população. Oras, se a população da Europa tem qualidade de vida, o mérito é dos europeus, não é graças aos EUA.....o plano Marshall, depois da Segunda Guerra, foi importante, claro....mas, se foi bom para a Europa, foi melhor ainda para os EUA e os europeus já pagaram a dívida, caso encerrado.....[destacar]Os EUA não são os responsáveis pela boa qualidade de vida na Europa... ao contrário, estão sendo responsáveis pela queda dessa qualidade, na medida em que obrigam os europeus a gastarem mais com defesa e a suportar sanções que vão, certamente, refletir na economia européia...[/destacar]
"Ah, mas se a Europa for independente dos EUA, vão ter que gastar muito com defesa" - para mim isso é outra mentira que propagam....vejam só...os EUA estão pressionando os países europeus a gastarem mais com defesa e arcar com sanções....será que não sairia mais barato gastar com sua defesa própria e ter uma política independente? A Europa tem condições, se quiser, de assumir a própria defesa.....além disso, uma política externa menos agressiva com a Rússia significa menos gastos com defesa...a Rússia, pressionada, se arma muito....numa política externa equilibrada entre Europa e Rússia, a Rússia ou gastaria menos, ou direcionaria sua força para os EUA....as tropas e mísseis russos estariam na sua maioria localizados lá em Vladivostok, perto dos EUA...afinal, se os EUA querem guerra com a Rússia, deixem a Europa fora disso, esse deveria ser o mote dos europeus....
Mas quer saber, os europeus merecem.....que essas bichinhas paguem pelas sanções à Rússia....que essas bichinhas aguentem as consequências de uma improvável mas muito possível guerra entre OTAN e Rússia, para glória dos Estados Unidos.....e que essas bichinhas européias morram contentes em nome do imperialismo americano, disfarçado de democracia e liberdade....
Vejam a notícia:
O Ministério das Finanças dos EUA reconhece que as sanções contra a Rússia se repercutirão na Europa.
O vice-ministro das Finanças, David Cohen, que em Paris está travando negociações sobre o endurecimento das medidas anti-russas, disse em entrevista colectiva: “Todos terão de pagar pelas sanções, incluindo os EUA. Mas o maior fardo será suportado pela Europa”.
Segundo a Associated Press, Cohen prometeu que “na elaboração de novas sanções os prejuízos para a UE e os EUA serão minimizados”, apesar de muitas empresas europeias terem informado sobre danos sofridos, resultantes de tal política punitiva.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_ ... ropa-9366/
Essa notícia só demonstra como os europeus são lacaios, vassalos, subordinados e colônia dos EUA. Dá nojo dos europeus...eles aceitam se ferrar para benefício dos EUA.......os franceses vão cancelar a venda dos navios mistral à Rússia? quem se beneficia com isso? as sanções vão pesar nos europeus, para glória dos americanos...como disse a Victoria Nulan, a U.E. que se f... e os boiolas europeus aceitam essa humilhação...tsk tsk....
Engraçado que já ouvi o argumento, muitas vezes, que essa política européia é boa, porque garante um nível de vida satisfatória para sua população. Oras, se a população da Europa tem qualidade de vida, o mérito é dos europeus, não é graças aos EUA.....o plano Marshall, depois da Segunda Guerra, foi importante, claro....mas, se foi bom para a Europa, foi melhor ainda para os EUA e os europeus já pagaram a dívida, caso encerrado.....[destacar]Os EUA não são os responsáveis pela boa qualidade de vida na Europa... ao contrário, estão sendo responsáveis pela queda dessa qualidade, na medida em que obrigam os europeus a gastarem mais com defesa e a suportar sanções que vão, certamente, refletir na economia européia...[/destacar]
"Ah, mas se a Europa for independente dos EUA, vão ter que gastar muito com defesa" - para mim isso é outra mentira que propagam....vejam só...os EUA estão pressionando os países europeus a gastarem mais com defesa e arcar com sanções....será que não sairia mais barato gastar com sua defesa própria e ter uma política independente? A Europa tem condições, se quiser, de assumir a própria defesa.....além disso, uma política externa menos agressiva com a Rússia significa menos gastos com defesa...a Rússia, pressionada, se arma muito....numa política externa equilibrada entre Europa e Rússia, a Rússia ou gastaria menos, ou direcionaria sua força para os EUA....as tropas e mísseis russos estariam na sua maioria localizados lá em Vladivostok, perto dos EUA...afinal, se os EUA querem guerra com a Rússia, deixem a Europa fora disso, esse deveria ser o mote dos europeus....
Mas quer saber, os europeus merecem.....que essas bichinhas paguem pelas sanções à Rússia....que essas bichinhas aguentem as consequências de uma improvável mas muito possível guerra entre OTAN e Rússia, para glória dos Estados Unidos.....e que essas bichinhas européias morram contentes em nome do imperialismo americano, disfarçado de democracia e liberdade....
Gostaria de comentar um assunto...sobre a política externa brasileira em relação à Rússia, Ucrânia, Europa...
Tenho sérias críticas ao governo da Dilma e ao PT....não vou votar nela e nem nunca mais voto no PT...mas em uma coisa esse governo acertou em cheio: temos que agir exatamente como estamos agindo...nem puxar sardinha para um lado, nem para o outro.....jogamos no nosso próprio time...
Mas a imprensa já está "pressionando" o Brasil a tomar um partido....claro....pressão dos Estados Unidos...a imprensa é uma arma de guerra americana....
Quero reafirmar minha posição de que se houver uma improvável, mas muito possível, guerra entre OTAN e Rússia, que nenhum sangue brasileiro seja derramado...que nenhuma mãe brasileira perca seu filho......Os Estados Unidos, se querem ser a única superpotência, se gostam de fazer guerras, que derramem o seu próprio sangue, e de suas concubinas homossexuais, os europeus, em defesa dos seus ideias....porque não adianta disfarçar o seu imperialismo de democracia, direitos humanos e liberdade....Brasil é Brasil e jogamos no nosso time....
O Brasil está fazendo exatamente o que deve ser feito...ficando na sua, não comentando nada...não irritando nem Rússia, nem Estados Unidos...embora essa atitude esteja incomodando os americanos, não estamos dando motivos suficientes para eles endurecerem muito conosco....a imprensa vai bater um pouco, mas seguiremos em frente normalmente...
Nesse ponto, parabéns ao governo Dilma.....nenhum governo erra em tudo.....
Tenho sérias críticas ao governo da Dilma e ao PT....não vou votar nela e nem nunca mais voto no PT...mas em uma coisa esse governo acertou em cheio: temos que agir exatamente como estamos agindo...nem puxar sardinha para um lado, nem para o outro.....jogamos no nosso próprio time...
Mas a imprensa já está "pressionando" o Brasil a tomar um partido....claro....pressão dos Estados Unidos...a imprensa é uma arma de guerra americana....
Quero reafirmar minha posição de que se houver uma improvável, mas muito possível, guerra entre OTAN e Rússia, que nenhum sangue brasileiro seja derramado...que nenhuma mãe brasileira perca seu filho......Os Estados Unidos, se querem ser a única superpotência, se gostam de fazer guerras, que derramem o seu próprio sangue, e de suas concubinas homossexuais, os europeus, em defesa dos seus ideias....porque não adianta disfarçar o seu imperialismo de democracia, direitos humanos e liberdade....Brasil é Brasil e jogamos no nosso time....
O Brasil está fazendo exatamente o que deve ser feito...ficando na sua, não comentando nada...não irritando nem Rússia, nem Estados Unidos...embora essa atitude esteja incomodando os americanos, não estamos dando motivos suficientes para eles endurecerem muito conosco....a imprensa vai bater um pouco, mas seguiremos em frente normalmente...
Nesse ponto, parabéns ao governo Dilma.....nenhum governo erra em tudo.....
Cabeça de martelo, a coisa é mais complexa, muito equipamento que não é fabricado nos EUA tem alguma tecnologia norte-americana envolvida...quer um exemplo? a venda dos super tucanos para a Venezuela, que os EUA proibiram alegando que os tucanos tinham tecnologia americana e que cláusulas contratuais impediam que os brasileiros o vendessem para outros países sem autorização...isso para mim é um argumento forte para não comprar nada de origem americana....cabeça de martelo escreveu:chris pelo amor de Deus, para de inventar, a maior parte dos helis adquiridos nos últimos anos são de que países? Os NPO é de que país? Os submarinos são de que país? As futuras fragatas de 6000 toneladas será provavelmente de que país? Os caças? A artilharia anti-aérea? Os CC? ...
Na questão dos caças que o Brasil comprou, que o Lula inicialmente queria que fossem os Rafale, tiramos os caças russos por pressão dos EUA (eles acham que mandam na gente - o pior é que mandam mesmo)...até acho que não deveríamos comprar dos russos mesmo, porque parece que eles estão sobrecarregados e não conseguem dar manutenção adequada, mas deveríamos escolher por nossa vontade e nossa decisão, não por pressão dos americanos...comprar equipamento da Europa Ocidental ou de Israel também fico com um pé atrás....porque na guerra das Malvinas, a França se recusou a dar assistência aos mísseis exocet, os argentinos tiveram que ler os manuais e aprender sozinhos....armamentos, na minha opinião, o brasil deveria comprar mais da China, Rússia, países não-alinhados ou, melhor ainda, fabricar os próprios armamentos, com tecnologia quase 100% nacional...
- cabeça de martelo
- Sênior
Desculpa-me mas isso é treta, nem o Brasil é um país pacífico nem é beneficiado com a vossa politica externa do deixa andar. SE querem ter ser membro permanente do concelho de segurança da ONU, têm que se chegar à frente, fazer missões internacionais, incomodar, e fazer alianças. Isso é que qualquer potência regional faz. Foi isso que o Lula começou a fazer e que a vossa actual Presidente deixou de parte, mostrando-se uma autêntica nulidade no que diz respeito à Diplomacia.chris escreveu:cabeça de martelo escreveu:Podem começar por terem "dentes" e Presidentes com tomates para morder tudo e todos, mas ao mesmo tempo respeitando a vossa legislação que é muito clara em relação a guerras de prevenção e outras balelas do género.
Cabeça de martelo, quem disse que queremos guerra? o Brasil, graças a Deus, é um país pacífico e temos nos beneficiado de uma política externa sem inimigos...porém, eu acho que o dia que o Brasil resolver os seus problemas e começar a ficar rico, COM CERTEZA VAMOS INCOMODAR....E QUANDO DIGO INCOMODAR, ME REFIRO, DANDO NOME AOS BOIS, AOS ESTADOS UNIDOS....E nesse caso, forças armadas com bom poder de dissuasão, inclusive nuclear (na minha opinião), são essenciais...
É o mesmo caso que está acontecendo com a China...ela fica quietinha, no canto dela, trabalhando..está se desenvolvendo, crescendo..mas os EUA já falam em China inimiga, guerra e tal...o mesmo ocorrerá conosco....
Diz isso ao Japão, diz isso às Filipinas, diz isso ao Vietname, diz isso...
A China NÃO está quietinha, a China NÃO fica no seu canto, se tens dúvidas, o google é teu amigo!
- cabeça de martelo
- Sênior
Na verdade essa temática é muito mais complexa e começou muito antes dos Super Tucano, pesquisa algumas coisas que o Marino escreveu por aqui. Há várias possíveis soluções, uma delas é começarem a desenvolver por vocês mesmos a técnologia de ponta que compram aos EUA (coisa dificil de se fazer a curto/médio prazo), ou então irem procurar outros fornecedores. Como a Embraer está contente com os seus fornecedores...acho que não vai acontecer tão cedo.chris escreveu:Cabeça de martelo, a coisa é mais complexa, muito equipamento que não é fabricado nos EUA tem alguma tecnologia norte-americana envolvida...quer um exemplo? a venda dos super tucanos para a Venezuela, que os EUA proibiram alegando que os tucanos tinham tecnologia americana e que cláusulas contratuais impediam que os brasileiros o vendessem para outros países sem autorização...isso para mim é um argumento forte para não comprar nada de origem americana....cabeça de martelo escreveu:chris pelo amor de Deus, para de inventar, a maior parte dos helis adquiridos nos últimos anos são de que países? Os NPO é de que país? Os submarinos são de que país? As futuras fragatas de 6000 toneladas será provavelmente de que país? Os caças? A artilharia anti-aérea? Os CC? ...
De qualquer maneira os grandes fornecedores de material bélico às Forças Armadas Brasileiras NÃO é os EUA, mas sim vários países Europeus.
Chris, há mais tópicos no fórum para além da Russia, Ucrânia e EUA, lê o que se está a fazer neste preciso momento, até em relação aos Exocet da vossa Marinha. Pesquisa homem, pesquisa.Na questão dos caças que o Brasil comprou, que o Lula inicialmente queria que fossem os Rafale, tiramos os caças russos por pressão dos EUA (eles acham que mandam na gente - o pior é que mandam mesmo)...até acho que não deveríamos comprar dos russos mesmo, porque parece que eles estão sobrecarregados e não conseguem dar manutenção adequada, mas deveríamos escolher por nossa vontade e nossa decisão, não por pressão dos americanos...comprar equipamento da Europa Ocidental ou de Israel também fico com um pé atrás....porque na guerra das Malvinas, a França se recusou a dar assistência aos mísseis exocet, os argentinos tiveram que ler os manuais e aprender sozinhos....armamentos, na minha opinião, o brasil deveria comprar mais da China, Rússia, países não-alinhados ou, melhor ainda, fabricar os próprios armamentos, com tecnologia quase 100% nacional...
Por que o Brasil não é um país pacífico? contra quem temos sérias divergências?cabeça de martelo escreveu: Desculpa-me mas isso é treta, nem o Brasil é um país pacífico nem é beneficiado com a vossa politica externa do deixa andar. SE querem ter ser membro permanente do concelho de segurança da ONU, têm que se chegar à frente, fazer missões internacionais, incomodar, e fazer alianças. Isso é que qualquer potência regional faz. Foi isso que o Lula começou a fazer e que a vossa actual Presidente deixou de parte, mostrando-se uma autêntica nulidade no que diz respeito à Diplomacia.
Quanto à políticas de aliança, o Brasil está fazendo e chamam-se BRICS, Mercosul, etc...ouviu falar?
A política externa do Lula foi desastrosa e a atual está muito melhor, se concentrando nos nossos problemas e deixando que os EUA cuidem do deles....se eles querem isolar a Rússia, façam isso eles...deixem o Brasil em paz....não temos divergências com os russos e não vamos criar problemas com eles só porque os americanos querem...
Aliás, essa história de aceitar sofrer com sanções (vc acha que a sanção é ruim só para Rússia, a Europa não vai sofrer nada?), aceitar entrar numa guerra nuclear pelos EUA e aceitar deixar os americanos ditarem a política externa do seu próprio país, isso eu prefiro deixar para a Europa, a concubina homossexual dos americanos...chris escreveu:se eles querem isolar a Rússia, façam isso eles...deixem o Brasil em paz....não temos divergências com os russos e não vamos criar problemas com eles só porque os americanos querem...
O Brasil deve seguir os seus próprios interesses e cuidar da própria vida.....
E os americanos estão é certos, tem mais é que ferrar com os europeus mesmo...como disse a Victoria Nuland, que se f....a União Européia....
Quem estuda a Segunda Guerra Mundial, não pode deixar de admirar a Rússia, pelo que ela fez...a Segunda Guerra foi vencida (no campo de batalha) pela Rússia.....embora os maiores vencedores de fato tenham sido os EUA, porque venceram sem ter que lutar muito...
No entanto, também acho repugnante a atitude russa de sempre querer se aproximar da Europa, querer ser "européia" - e sempre ser rejeitada por ela....eu acho que a Europa precisa muito mais da Rússia que o contrário....mas a Rússia parece um cachorrinho que sempre é chutado pelo seu dono mas sempre se volta para ele com o rabinho abanando.....
Rússia, acorda! o que a Europa é? um homossexual covarde que faz de tudo para agradar seu macho (os Estados Unidos)...o futuro da humanidade está na região da Ásia-Pacífico e os EUA, que não são bobos, sabem disso...não é à-toa que os EUA estavam visitando a Ásia em plena crise ucraniana (a coisa pegando fogo na Europa e Obama na Coréia do Sul, Filipinas, etc)...A Rússia parece um homem apaixonado que é chutado pela amada mas continua se arrastando...e essa amada na verdade é um travesti apaixonado por outro....repugnante...
A Rússia tem mais é que se voltar para a Ásia e vender seu gás e seu petróleo para a India, China, Indonésia, Paquistão, Coréia do Sul, Japão...todos países em crescimento econômico e carentes de energia e tecnologia militar...isso a Rússia tem de sobra.....a Rússia tem que esquecer a decadente Europa e se voltar cada vez mais para a Ásia...
Claro que o mercado europeu não deve ser desprezado a curto/média prazo.....mas o futuro está na Ásia e a Rússia deveria investir todas as suas cartas ali, é nesse nicho que a Rússia deveria investir todos os seus esforços...
No entanto, também acho repugnante a atitude russa de sempre querer se aproximar da Europa, querer ser "européia" - e sempre ser rejeitada por ela....eu acho que a Europa precisa muito mais da Rússia que o contrário....mas a Rússia parece um cachorrinho que sempre é chutado pelo seu dono mas sempre se volta para ele com o rabinho abanando.....
Rússia, acorda! o que a Europa é? um homossexual covarde que faz de tudo para agradar seu macho (os Estados Unidos)...o futuro da humanidade está na região da Ásia-Pacífico e os EUA, que não são bobos, sabem disso...não é à-toa que os EUA estavam visitando a Ásia em plena crise ucraniana (a coisa pegando fogo na Europa e Obama na Coréia do Sul, Filipinas, etc)...A Rússia parece um homem apaixonado que é chutado pela amada mas continua se arrastando...e essa amada na verdade é um travesti apaixonado por outro....repugnante...
A Rússia tem mais é que se voltar para a Ásia e vender seu gás e seu petróleo para a India, China, Indonésia, Paquistão, Coréia do Sul, Japão...todos países em crescimento econômico e carentes de energia e tecnologia militar...isso a Rússia tem de sobra.....a Rússia tem que esquecer a decadente Europa e se voltar cada vez mais para a Ásia...
Claro que o mercado europeu não deve ser desprezado a curto/média prazo.....mas o futuro está na Ásia e a Rússia deveria investir todas as suas cartas ali, é nesse nicho que a Rússia deveria investir todos os seus esforços...
A China está começando a dar pitaco agora....aliás, ainda está dando muito pouco pitaco, pela potência que já é....cabeça de martelo escreveu:
Diz isso ao Japão, diz isso às Filipinas, diz isso ao Vietname, diz isso...
A China NÃO está quietinha, a China NÃO fica no seu canto, se tens dúvidas, o google é teu amigo!