UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6861 vezes
Agradeceram: 7153 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2656 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 15, 2022 2:31 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Jan 15, 2022 2:09 pm
É que sempre tem um pra transformar um assunto que era bom em muro das lamentações ou sessão "chapéu de alumínio".
Tá, mas daí a confundir o hôme com o "general-almirante-brigadeiro" [089] que todos conhecemos bem é meio demais, não? 8-]

De qualquer modo estamos pra lá de OT, se queres mesmo arrumar freje então quotes o cara, transfiras o post para o SMEoS e aí sim, lá NADA É OT e ADM/MOD nem pode dar palpite porque vai pro sarrafo junto! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

PS.: quem não tem nada de relevante a dizer sobre A UCRÂNIA é melhor fechar a matraca, e isso NÃO É um toquezinho divertido de amigo, é prenúncio de paulada!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#2657 Mensagem por gingerfish » Sáb Jan 15, 2022 3:23 pm

Tudo bem, Tulio. Não quero plantar vento para colher tempestade. Não quero ver o tópico indo a lugar nenhum - e chegando lá bem depressa. Eu sei que você leva as coisas. Te conheço e sei que você é que nem a diplomacia norte-americana: não negocia com terroristas - elimina-os.
Embora ache eu que isso tudo está dentro do ménage: Rússia, Ucrânia e EUA, entendi o seu recado e vou me comportar. Ou acha que eu vou pagar de valentão e dizer "quer me punir? Meu nome é ...!!!" Eu vou pôr a minha cabeça tão bonitinha na forca? Absolutely not...
O quê? Meu nome é fui. E meu sobrenome é boa tarde!
Com licença...

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6861 vezes
Agradeceram: 7153 vezes
Contato:

#2658 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 15, 2022 3:32 pm

gingerfish escreveu: Sáb Jan 15, 2022 3:23 pm
Embora ache eu que isso tudo está dentro do ménage: Rússia, Ucrânia e EUA

Ménage entre Rússia, Ucrânia e EUA foi FUODASSS :mrgreen:; imagina então se a China aproveita a lambança e mete a pua em Taiwan, dae o Japão ENTRA junto, vira no que, SURUBA??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Aliás, o que a Rússia parece estar fazendo com a Ucrânia me parece mais com ESTUPRO DE (PROSTITUTA) INCAPAZ na zona; os EUA estão agindo como a "madame" do puteiro, UK como a bicha que "disciplina" as meninas e a Europa como a vizinha fofoqueira e maledicente... [003] [003] [003] [003]

RESUMO DO FREJE

IVAN [016] - Ssseguintche, eu vou comer essa puta sem pagar e fim, não quero nem saber, HIC!

MADAME SAM [079] - Óia safado que eu vou lá em cima pegar a espingarda (mas não sai do lugar).

"ELIZABETH" [105] (aka Tommy) - Se alguém precisar... (larga um pedaço de cabo de vassoura no chão, perto da Ukranina, e pisca para ela)

UKRANINA [073], A PUTA BIRUTA - E agora? Dou de boas pra não apanhar ou dou uma na cara dele?

EUROPINA [026] , A VÉIA FALADEIRA - Fia, para aqui perto de casa que eu não deixo o Ivan chegar; você entrar eu não deixo, que tenho cá as minhas regras, mas se ele chegar perto de ti eu vou gritar até não poder mais, daí a madame vai ter mesmo que pegar a espingarda, porque sou a mãe dela e prometeu que ia cuidar de mim na velhice e me defender do Ivan, esse cachaceiro tarado.

EU - [027]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 799 vezes
Agradeceram: 2553 vezes

#2659 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jan 15, 2022 4:10 pm

Até agora, qual movimento Militar real dos Europeus além de declarações? Talvez a exceção seja a Suécia, posicionando tropas mais para posições defensivas. Só o EUA que aparece ativamente no cenário.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2151 vezes
Agradeceram: 2733 vezes

#2660 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 15, 2022 4:47 pm

Aeronaves de transporte da RAF pousaram na Ucrânia hoje. Provavelmente estão levando material de emprego militar.

Mas a Rússia não vai atacar a OTAN nem a Aliança irá atacá-la.

A atitude da Suécia é mais como uma precaução em colocar tropas numa ilha estratégica.

knigh7
Sênior
Sênior

#2661 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 15, 2022 5:15 pm

Imagem

knigh7
Sênior
Sênior

#2662 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 15, 2022 8:05 pm

Hoje foi filmado baterias de S-400 se deslocando em Leningrado e no Distrito de Primorsky.
Primorsky:
Imagem

Eles já têm Bias de AAAe de S-400 em Murmansk.

Acho eles estão fazendo um "paredão" com S-400 na parte noroeste da Rússia.

knigh7
Sênior
Sênior

#2663 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 15, 2022 8:15 pm

Não é só bullying que estão fazendo com a Ucrânia.

Tio Putin está distribuindo as tropas de forma defensiva no território afim de dissuadir ou enfrentar qualquer atitude drástica da OTAN dado a um determinado evento que poderá ocorrer antes do degelo de primavera...

knigh7
Sênior
Sênior

#2664 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 15, 2022 8:20 pm

INFORME

O usuário @P44 não pode aparecer hoje no DB pois foi convocado pelo Exército Português para combate.
Motivo da convocação: treta desnecessária causada pelos Bidens (Damn Bidens).

Ass: Direção (não sei do quê)

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 799 vezes
Agradeceram: 2553 vezes

#2665 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jan 15, 2022 9:07 pm

Ainda pago pra ver esse "contra-ataque" da OTAN. Mas pago mesmo, até por parte do EUA.

Já teve General secretamente falando com Chineses pra evitar o pior, imagina com os Russos, que são mais cabeça quente de forma exponencial?

knigh7
Sênior
Sênior

#2666 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 15, 2022 9:26 pm

Na minha opinião, tanto a Suécia quanto a Rússia estão posicionando sistemas e tropas por precaução quando o ambiente esquentar na Ucrânia, que aliás, não esquentaria só lá. O nível de tensão no Leste Europeu aumentaria por si só com uma guerra lá.

Se a Rússia ainda não mandou S-400 para a Bielorrussia e os posicionou, ela irá fazer, pois este país possui apenas 2 baterias. O restante é de S-300.

gingerfish
Sênior
Sênior

#2667 Mensagem por gingerfish » Sáb Jan 15, 2022 11:11 pm

Contra-ataque da OTAN? Pago para ver. E pago alto!
A OTAN só tem um nome bonito. Mais nada. Quem é a OTAN na frente da Rússia? Pergunto de novo: quem é a OTAN na frente da Rússia?
A OTAN vai fazer um contra-ataque massacrante. Vai ser forte e devastador que nem o peido de uma formiga. A menos que apelem para o uso de armas nucleares...
Se a Rússia já é gigante, imagine uma real aliança entre ela e a China... econômica e militar (eu iria até votar num presidente que iria fechar com esses dois aí, o desenvolvimento dos BRICS, tal, tipo o Boulos - SQN!!!)

Acho que os EUA estão que nem papagaio: só falando, ameaçando com embargos econômicos. O negócio deles é brigar contra uma Venezuela, Iraque, um paiseco de décimo quinto mundo qualquer ... e não enfrentar algo tão grandioso quanto a Rússia, a menos que eles tenham disposições nucleares, o que englobaria entrar no confronto e ... dar um tiro de canhão na própria cabeça, para corroborar sua auto-extinção.

A situação da OTAN, até onde eu saiba, não lhe dá tantas vantagens operacionais: a Rússia gere melhor suas forças militares, enquanto a integração, especialmente em início de combate, do total de países que a compõe seria difícil, porque a OTAN é uma "aliança militar" de dezenas de países que têm pequenas, médias ou grandes unidades destacadas para ações internacionais - não é um exército absoluto de dezenas de países e as forças armadas todas de todos esses países não participariam do confronto (pelo menos a priori). E a Rússia tem, também, um número grande de reservistas.
Soma a essa questão a China, cujos militares têm pinto pequeno (e muita fúria para compensar isso). Foi por isso que eu nem mencionei a participação dela naquele ménage...

Mas, sério, a OTAN não tem culhões de impedir a Rússia. Ela não consegue impedir a Rússia. Movimentação militar? Pode contar que isso vai acontecer, afinal, a OTAN é uma aliança militar e faz, como sempre fez, exercícios militares conjuntos. Mas uma coisa eu falo: a Ucrânia tem que se mover com mais cuidado, porque essa historinha está que nem jogo de sinuca: OTAN e Rússia com tacos e bolas e Ucrânia com caçapa.

gingerfish
Sênior
Sênior

#2668 Mensagem por gingerfish » Dom Jan 16, 2022 12:50 am

knigh7 escreveu: Sáb Jan 15, 2022 9:26 pm Na minha opinião, tanto a Suécia quanto a Rússia estão posicionando sistemas e tropas por precaução quando o ambiente esquentar na Ucrânia, que aliás, não esquentaria só lá. O nível de tensão no Leste Europeu aumentaria por si só com uma guerra lá.

Se a Rússia ainda não mandou S-400 para a Bielorrussia e os posicionou, ela irá fazer, pois este país possui apenas 2 baterias. O restante é de S-300.
Com licença quanto ao meu comentário, mas acho que a Suécia está naquela tipo assim: "minha posição oficial é não ter posição oficial, mas me mantenho bem armada".

knigh7
Sênior
Sênior

#2669 Mensagem por knigh7 » Dom Jan 16, 2022 12:54 am

A OTAN não faria um contra-ataque. A não ser que a Rússia ataque por engano (pois voluntariamente não faria). A Rússia teria de dividir esforços. Lutar em outras frente de batalha.

Mas sanções econômicas podem prejudicar por demais a economia da Rússia.

Só há 1 empresa global de pagamentos internacionais considerada segura e respeitada. Uma outra é da União Europeia com menos de 10 anos (que nem o meu Banco, que é um dos maiores do Brasil tem convênio, e como é da União Europeia, a Rússia também seria excluída de qualquer forma), uma da Rússia, outra da China (essas 2 nunca ouvi falar e provavelmente são regionais e restritas). E outras 2 empresas que são novas e portanto terão de ter muita segurança e tradição para os optarem por elas.

As transações bancárias que vcs fazem é toda em janelinhas, toda cheia de perguntinhas, toda coloridinha. Mas se vocês forem nos computadores da tesouraria, tudo aquilo está sendo comprimido em dados os mais simples possíveis e ele vai passar numa rede exclusiva que seria a última a cair do Banco. Os sistemas de Backoffices bancários são os mais simples, os mais toscos, os que menos mudam e os que apresentam menos falhas. Em 3 letras há uma grande quantidade de informações, porque elas são códigos. E é ela que é transmitida. No outro Banco, essas 3 letras voltam a ser aquilo que eram.

Trabalho no mesmo Banco há 23 anos. E o sistema de Backoffice não mudou nada até hoje.

O que estou querendo dizer? A segurança nas transações é tudo. Um bug no sistema de Backoffice de um Banco seria uma tragédia. Como o SWIFT é comprovadamente seguro (opera há mais de 50 anos) e global, dificilmente optam por outro sistema, mesmo que seja apenas agregado. Mais um sistema de pagamentos para os Bancos é mais riscos, mais complexidades, mais bugs e Banco tem horror a bugs no Backoffice.

Os Grupos VISA e Mastercard já disseram que irão suspender as operações na Rússia caso haja a invasão da Ucrânia. O Governo russo diz que duvida. Se bem que ele não poderia dar outra resposta.

A Rússia e a China irão utilizar os sistemas de pagamentos delas (CIPS e SPFS). Mas a abrangência vai ter efeito somente regional. E isso vai dificultar muitos negócios. Sim, existem os Bitcoins, o dinheiro na mala, o ouro, mas sem os sistemas de pagamentos SWIFT, INSTEX e também a VISA e Mastercard (que seriam alternativas), vai diminuir a dinâmica do comércio exterior da Rússia prejudicando a economia.

Vale ressaltar que a Ucrânia na OTAN é um elefante na sala da Rússia. Putin deve estar sopesando as consequências da invasão (ou já deve ter feito isso).

gingerfish
Sênior
Sênior

#2670 Mensagem por gingerfish » Dom Jan 16, 2022 3:27 am

Uma excelente publicação. Meus parabéns.
Desejo à Rússia, nesse caso, que não arrede para os EUA - mesmo que isso implique em ter uma resiliência econômica inédita, fora do normal. Se for o caso, que dê um "choque de gestão" na coisa. O próprio Putin disse, para todo mundo ver, mandando mais que uma indireta, mas, sim, uma direta, para os EUA, de que guerras comerciais levam a guerras reais. A Rússia já deve estar puta que a gente não faz ideia do quanto. Se fosse um desequilibrado como eu no poder russo, já teria dizimados os EUA, reduzindo-os a tanto pó que nem o aspirador nasal de Aécio Neves aguentaria cheirar.

A bandeirinha VISA/Mastercard deve estar sofrendo com a possibilidade de perder um mercado em meteórica ascensão, como a Rússia - ainda mais a China, que é a segunda maior economia do mundo. Logo esses caras, véi, que são tão pobretão que qualquer 1 centavo para eles é uma fortuna... pô, velho, olha a proeza que a Rússia conseguiu desde o fim da URSS, muro de Berlim, quebradeira geral, e apanhando dos EUA neste ínterim. O que ela conseguiu, ela não conseguiu com ajuda internacional, não; foi na braba mesmo. A Rússia nunca teve vizinhos equilibrados... sempre levou a questão do Ocidente, da OTAN. E cresceu.

Eu acho que, se ela tiver mesmo que sair de uma economia de mercado para voltar para uma economia planificada, ela o faz. Tanto é que ela teve conhecimento prático disso. Horrível para si, mas teve. E, se for o caso de a invasão acontecer mesmo e ela ser deletada dessa parada mundial e bancária aí, ela o faz; passa um pente fino no passado, vê onde errou, vê onde não pode errar, todas aquelas paradas e tal, porque foguete não tem freio, muito menos marcha à ré. Já vi Putin dizendo em reconquistar antigas repúblicas que se reagrupavam em torno da Rússia. Putin tem grandes ambições. E, talvez, quem pague caro seja o sistema internacional, que, você bem sabe, é tão pobretão que, para eles, qualquer um único centavo é muita coisa - ainda mais perder países de alta performance.

A Rússia tem a quinta maior economia da Europa - se não me engano. Nem do mundo é (mas, sim, reitero, da Europa).
Seus investimentos em militarismo/defesa não chegam nem longe do orçamento militar que os EUA têm. Mas a Rússia gere muito bem suas questões militares, inclusive as financeiras; não tenho como citar uma fonte aqui, agora, até porque eu me lembro da informação, mas não me lembro da fonte; entretanto, já li que a Rússia gere realmente bem melhor do que os Estados Unidos, até porque os EUA se metem em muita coisa, em muitas campanhas, em muitos projetos desnecessários, e os russos são mais objetivos, mais cirúrgicos, por assim dizer. E considere que o presidente dos EUA é um fanfarrão do car@lho... ele disse, numa manifestação pública, que Moscou é incompetente, que Vladimir Putin e os russos estão é com raiva porque os norte-americanos são melhores do que os russos, que as equipes norte-americanas são melhores que os russos, e que os russos querem uma represália, pois estão carregando esse recalque aí - Joe Biden disse isso e isso foi parar na televisão (eu vi na internet, no YouTube); e isso é uma grande mentira, porque a Rússia vem gerindo com maestria. Putin organizou a Rússia. É meio déspota, sim - todos os russos estadistas o foram. Foi implacável com as oposições. Fez guerras - e venceu-as todas. A Rússia de Vladimir Putin tem esse boletim: não perdeu guerras. E Putin é filho da Guerra Fria, mas dizem que ele não é "comunista".

Para ser sincero, eu acho que os EUA não têm moral de colocar o Exército deles para peitar a Rússia, a menos que eles deem um monte de greencard para um monte de gente de fora lutar a guerra deles, vestindo aquele vestido mixuruca da Barbie, em favor aos EUA. Caso contrário, o Joe Biden vai enfrentar uma forte onda de protestos, porque uma coisa é ir lutar contra o Iraque, ir lá no Vietnã, no Afeganistão, que não têm como dar uma represália à altura na terra norte-americana, e que são territórios já devastados. O máximo que acontecia é que pegava mal para os EUA ficar violando direitos humanos de iraquiano, vietnamita, afegão... E também não sei se boto fé de verdade nessa história de desligar de verdade os russos desse sistema aí. Falar, até papagaio fala. Fazer é outra coisa. Há muita coisa acontecendo na geopolítica mundial; não dou conta nem de 1/10! Se essa invasão explode mesmo, os desdobramentos mundiais que podem acontecer, "rebeliões de países", etc. Quem diria, mas eu fiquei de cara até com o governo Bolsonaro... em vez de dar uma resposta ideológica aos Estados Unidos, está começando a dar respostas profissionais, no campo da diplomacia de relações internacionais... vamos ter que aguardar para ver. É difícil acreditar até que a Rússia peite os Estados Unidos, porque isso seria uma carnificina pra valer. E eu vou dizer: só acredito vendo... E, vendo, vou dizer: não acredito!!!

Responder