Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2656 Mensagem por henriquejr » Sáb Jul 23, 2016 1:13 pm

Que eu saiba, as granadas, utilizadas pelas nossas forças armadas, era fabricadas por uma empresa chamada DF Vasconcelos. Não sei se essa empresa ainda existe.

.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#2657 Mensagem por Wingate » Sáb Jul 23, 2016 2:14 pm

henriquejr escreveu:Que eu saiba, as granadas, utilizadas pelas nossas forças armadas, era fabricadas por uma empresa chamada DF Vasconcelos. Não sei se essa empresa ainda existe.
Eu trabalhei na D.F. Vasconcellos em princípios da década de 90, na divisão médico-hospitalar (microscópios cirúrgicos, lâmpadas de fenda, colposcópios, etc...) mas tinha algum contato com o setor militar, que já estava declinando. Na época fabricavam miras diversas, foguetes SBAT e estavam ainda envolvidos no projeto de míssil ar-ar Piranha. No caso de granadas, não vi nada sobre esse tipo de armamento na época.

Parece que tudo isso foi desativado e hoje a DFV está dedicada exclusivamente à fabricação de equipamentos médico-hospitalares.

http://www.dfv.com.br/

SDS,

Wingate

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#2658 Mensagem por jauro » Sáb Jul 23, 2016 4:45 pm

Wingate escreveu:
V.Soares escreveu:Alguém poderia me dizer qual empresa brasileira que fabrica granadas?
Procurei no google, mas, não encontrei nada, só encontrei uma matéria sobre a BLG, Bomba Lança Granada, que eu nem sei qual é a fabricante desta bomba, por que a matéria que li não menciona.

Grato a quem puder responder.
Como fabricante existe (não sei se ainda está ativa) a CEV - Companhia de Explosivos Valparaiba, porém não consegui localizar o site dessa empresa.

Ouvi dizer que a IMBEL seria um fabricante, já que eles produzem explosivos, mas não encontrei referência a granadas no site.

Talvez outro colega do DB, mais por dentro, possa esclarecer melhor.

No site "Lista de Armas do Exército Brasileiro" as granadas de mão mostradas são fabricadas no exterior (Rússia e EUA). Se isso for verdade, é estranho o fato de não fabricarmos uma arma tão importante para o soldado. Estranho...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ ... Brasileiro

Wingate
Olhar o site da ABIMDE, associadas, RJC DEFESA E AEROESPACIAL e outros.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2659 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 23, 2016 5:18 pm

jauro escreveu:
Wingate escreveu: Como fabricante existe (não sei se ainda está ativa) a CEV - Companhia de Explosivos Valparaiba, porém não consegui localizar o site dessa empresa.

Ouvi dizer que a IMBEL seria um fabricante, já que eles produzem explosivos, mas não encontrei referência a granadas no site.

Talvez outro colega do DB, mais por dentro, possa esclarecer melhor.

No site "Lista de Armas do Exército Brasileiro" as granadas de mão mostradas são fabricadas no exterior (Rússia e EUA). Se isso for verdade, é estranho o fato de não fabricarmos uma arma tão importante para o soldado. Estranho...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ ... Brasileiro

Wingate
Olhar o site da ABIMDE, associadas, RJC DEFESA E AEROESPACIAL e outros.
Existe de fato essa granada da RJC DEFESA, modelo M4:

Mas o EB tem umas mais antigas também, que não sei quem fabrica, nem o modelo:

Editado pela última vez por Bolovo em Sáb Jul 23, 2016 6:04 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1965 vezes
Agradeceram: 798 vezes

#2660 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jul 23, 2016 5:42 pm

gusmano escreveu:A Band? Aquela que não tem meses fez uma materia da "A Liga" sobre AS ?

piada.
Deus me livre, "A Liga" mata neurônios, é pior do que Encefalopatia Espongiforme.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#2661 Mensagem por felipexion » Dom Jul 24, 2016 5:06 pm

Adivinha quem está com problemas novamente?

SP: 6 mil sub-metralhadores estão sem uso pela PM
http://videos.bol.uol.com.br/video/sp-6 ... 6CCCC95326

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#2662 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Jul 24, 2016 5:37 pm

Olá camaradas, achei novidade de notícia essa declaração do Excelentíssimo General declarando o controle sendo passado para o Ministério da Defesa, no final do vídeo.

ADSUMUS

V.Soares
Júnior
Júnior
Agradeceu: 3 vezes

#2663 Mensagem por V.Soares » Seg Jul 25, 2016 2:11 am

Obrigado galera!

Lippimax
Júnior
Júnior

#2664 Mensagem por Lippimax » Seg Jul 25, 2016 5:12 am

Aquela arma a PT-92 da Taurus ela é um projeto original da Beretta, ela já apresentou os mesmos problemas que a novas linhas de pistolas da Taurus? .

"Eles que venham. Por aqui não passarão." - Emílio Mallet
Ziba
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 18 vezes

#2665 Mensagem por Ziba » Seg Jul 25, 2016 10:31 am

Lippimax escreveu:Aquela arma a PT-92 da Taurus ela é um projeto original da Beretta, ela já apresentou os mesmos problemas que a novas linhas de pistolas da Taurus? .
O problema das Taurus é o controle de qualidade. Algumas linhas são defeituosas por natureza, como a série 600, 24/7 e as primeiras 800. Acontece que a coisa ta tão porca, que eles conseguiram cagar o pau até nas armas que eram descendente da linha da Beretta, que são as série 90 em 9mm, 100 em 40S&W, 58/59 em .380 e a série 900.

Eu tive uma PT-59 onde o retém do carregador foi montado errado. O botão "girava" e eu não conseguia ejetar o carregador ou colocar um novo carregador. Passados um mês da garantia, levei num armeiro da própria Taurus aqui no RJ e fui obrigado a arcar, por minha conta, com os R$ 300 do conserto.

Eu sou taxativo. Não utilizo pistola da Taurus em hipótese alguma.

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2394 vezes

#2666 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 25, 2016 6:31 pm

Uma matéria agora do "A Liga" sobre uma perita em armas que falou que o Fal é utilizado para destruir blindados e falou que uma variante do AK utilizava calibre .223 (mesmo o carregador sendo de 7.62 x 39 mm).

Chegou a dar vergonha alheia.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1965 vezes
Agradeceram: 798 vezes

#2667 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jul 25, 2016 8:46 pm

gabriel219 escreveu:Uma matéria agora do "A Liga" sobre uma perita em armas que falou que o Fal é utilizado para destruir blindados e falou que uma variante do AK utilizava calibre .223 (mesmo o carregador sendo de 7.62 x 39 mm).

"perita", aonde eles que eles encontram esses peritos?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#2668 Mensagem por Wingate » Ter Jul 26, 2016 7:25 am

Viktor Reznov escreveu:
gabriel219 escreveu:Uma matéria agora do "A Liga" sobre uma perita em armas que falou que o Fal é utilizado para destruir blindados e falou que uma variante do AK utilizava calibre .223 (mesmo o carregador sendo de 7.62 x 39 mm).

"perita", aonde eles que eles encontram esses peritos?

Imagem

Wingate

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

#2669 Mensagem por gusmano » Ter Jul 26, 2016 10:12 am

Não foi em uma matéria sobre o "CSI" (kkk) de sp? Lá com o pessoal da Policia Cientifica? Lembro de ter ouvido alguma bobagem desse tipo quando esse capitulo em especial passou pela primeira vez.

abs

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#2670 Mensagem por Clermont » Ter Jul 26, 2016 10:51 am

gabriel219 escreveu:Uma matéria agora do "A Liga" sobre uma perita em armas que falou que o Fal é utilizado para destruir blindados
Bom, pra destruir um "Merkava" blindado não dá. Mas para abrir buracos num carro-forte blindado de banco já é bem possível, e os soldados armados de FAL recebem alguns cartuchos perfurantes para lidar com blindados leves.

Responder