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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Dez 30, 2009 11:14 pm
por soultrain
Santiago escreveu:
knigh7 escreveu: No caso do Tor, não vi nenhum post sobre "putaria'. Agora com relação aos outros 2 acima, sim.

Abraços
Mi-35 = intermediários paquistaneses
EC-725 = sem concorrência em um mercado competitivo
E quem iria transferir totalmente a linha de montagem para o Brasil com um contrato de 50 Helis?

[[]]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Dez 30, 2009 11:19 pm
por Carlos Mathias
No caso do Tor, não vi nenhum post sobre "putaria'. Agora com relação aos outros 2 acima, sim.
Não? Não ouviu que só vem por ideologices ????
Ou isso de comprar equipamentos "só por ideologices" não é putaria????

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Dez 30, 2009 11:19 pm
por Carlos Mathias
E quem iria transferir totalmente a linha de montagem para o Brasil com um contrato de 50 Helis?
A Sikorsky, é claro.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Dez 30, 2009 11:34 pm
por knigh7
Carlos Mathias escreveu:
E quem iria transferir totalmente a linha de montagem para o Brasil com um contrato de 50 Helis?
A Sikorsky, é claro.
A BELL :wink:
Há 4 anos atrás ela queria instalar uma linha de montagem no Brasil, mais especificadamente em Goiás.
O Lobby da Helibrás conseguiu barrar...
Claro, iria querer uma concorrente aqui?? Não né.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Dez 30, 2009 11:39 pm
por soultrain
knigh7 escreveu:
Carlos Mathias escreveu: A Sikorsky, é claro.
A BELL :wink:
Há 4 anos atrás ela queria instalar uma linha de montagem no Brasil, mais especificadamente em Goiás.
O Lobby da Helibrás conseguiu barrar...
Claro, iria querer uma concorrente aqui?? Não né.
:?: :?: :?: :?: :?:

E qual modelo de Heli médio iriam escolher?

O V-22? Talvez o Cobra? Ou o Kiowa, talvez o Sioux?

A Bell não fabrica Helis médios.

[[]]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Dez 30, 2009 11:41 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:
No caso do Tor, não vi nenhum post sobre "putaria'. Agora com relação aos outros 2 acima, sim.
Não? Não ouviu que só vem por ideologices ????
Ou isso de comprar equipamentos "só por ideologices" não é putaria????

A tática é clara, os contratos ou equipamentos comprados que não gostamos, são fruto de corrupção, já os que gostamos são honestos.

NENHUMA COMPRA BÉLICA É FEITA POR LICITAÇÃO(Lei 86660), todas são feitas por compra direta, quer dizer a decisão não passa por um processo de Licitação.

O FX-2, os Helos(todos, inclusive da MB). Agora, somente os outros são ruins. Os BH´s são helos grandes, caros e que tem pouco capacidade de transporte, além de serem os de maior custo operacional.

Vejo gente falando em custo operacional em caças, mas defedem os P-3 Br e os BH´s, que tem custos de operação mais altos na classe. Enfim querem economizar no principal, e gastar mais no secundário. Esse não tem ideologia. 8-] 8-]

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Dez 30, 2009 11:41 pm
por Penguin
soultrain escreveu:[ quote="Santiago"]
knigh7 escreveu: No caso do Tor, não vi nenhum post sobre "putaria'. Agora com relação aos outros 2 acima, sim.

Abraços
Mi-35 = intermediários paquistaneses
EC-725 = sem concorrência em um mercado competitivo
E quem iria transferir totalmente a linha de montagem para o Brasil com um contrato de 50 Helis?

[[]]'s[/quote]

Uma concorrência/competição internacional poderia responder a essa pergunta melhor do que eu.

[]s

OBS.: 51!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Dez 30, 2009 11:44 pm
por PRick
soultrain escreveu:
knigh7 escreveu:

A BELL :wink:
Há 4 anos atrás ela queria instalar uma linha de montagem no Brasil, mais especificadamente em Goiás.
O Lobby da Helibrás conseguiu barrar...
Claro, iria querer uma concorrente aqui?? Não né.
:?: :?: :?: :?: :?:

E qual modelo de Heli médio iriam escolher?

O V-22? Talvez o Cobra? Ou o Kiowa, talvez o Sioux?

A Bell não fabrica Helis médios.

[[]]'s

A BELL foi alijada do mercado em competição direta pela Eurocopter, por sinal o Programa Aberto para os Helos Médios e de Ataque, foram recebidas 03 propostas, uma Russa e duas Européias(Eurocoter e Agusta-Westland), nada de BH´s ou qualquer outro helo dos EUA.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Dez 30, 2009 11:47 pm
por PRick
Santiago escreveu:
Uma concorrência/competição internacional poderia responder a essa pergunta melhor do que eu.

[]s

OBS.: 51!

Isso não existe no Brasil, o que foi feito é o possível, um Programa igual ao FX-2 são feitos convites e qualquer um pode propor qualquer coisa, quem propôs a construção local foi a Eurocopter, o resto promete, mas não faz.


Por sinal, existe um coisa muito estranha, todos os BH´s comprados por nossas FA´s, foram feitas por compras diretas, sem qualquer competição ou programa, mas neste caso a compra foi honesta e técnica, mesmo custando uma fortuna cada BH. :roll: :roll:

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Dez 30, 2009 11:57 pm
por WalterGaudério
soultrain escreveu:
Carlos Mathias escreveu: A Sikorsky, é claro.
A BELL :wink:
Há 4 anos atrás ela queria instalar uma linha de montagem no Brasil, mais especificadamente em Goiás.
O Lobby da Helibrás conseguiu barrar...
Claro, iria querer uma concorrente aqui?? Não né.

:?: :?: :?: :?: :?:

E qual modelo de Heli médio iriam escolher?

O V-22? Talvez o Cobra? Ou o Kiowa, talvez o Sioux?

A Bell não fabrica Helis médios.

[[]]'s

Acho que seriam os 407/427 justamente para encher o saco da Helibras com os esquilo.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 31, 2009 12:17 am
por knigh7
PRick escreveu:
knigh7 escreveu: Porque vc não o contestou então???Eu contestei a informação imediatamente, só que foi no DB, porque trouxeram ele como fonte, como você mesmo fez agora, como também contestei.

O que eu coloquei de informação dele aqui que vc está contestando?
Vc deveria tê-lo contestado lá para dar chances a ele defender se o caso.


PRick escreveu:
É isso que vc colocou aí para demonstrar o viés ideológico?Veja o post do CM sobre como ele age, somente compras de pratileira made in USA não tem problema.
A FAB adquirindo 6 Black Hawks por US$73 mi.
Para a montagem do "Super Cougar 1960" aqui, com previsão de nacionalização de 50% no ULTIMO LOTE, 1,89Bi de euros...(US$2,715Bi...) Vale a pena??

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 31, 2009 12:21 am
por knigh7
PRick escreveu:
Santiago escreveu:
Uma concorrência/competição internacional poderia responder a essa pergunta melhor do que eu.

[]s

OBS.: 51!

Isso não existe no Brasil, o que foi feito é o possível, um Programa igual ao FX-2 são feitos convites e qualquer um pode propor qualquer coisa, quem propôs a construção local foi a Eurocopter, o resto promete, mas não faz.


Por sinal, existe um coisa muito estranha, todos os BH´s comprados por nossas FA´s, foram feitas por compras diretas, sem qualquer competição ou programa, mas neste caso a compra foi honesta e técnica, mesmo custando uma fortuna cada BH. :roll: :roll:

[]´s
Coloquei os valores do ultimo contrato do BH da FAB no meu post acima.
Da´cerca de US$12mi por unidade
A Fonte: http://defesabrasil.com/site/noticias/f ... ckhawk.php

e olha o valor para montagem dos "Super Cougar 1960" aqui...que eu também coloquei o valor

A fonte no site do Piffer:

http://74.125.93.132/search?q=cache:LwY ... clnk&gl=br

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 31, 2009 12:25 am
por rcolistete
knigh7 escreveu:Pessoal,

A FAB dá uma grande importância aos custos de manutenção (sabe muito bem das restrições, convive com a realidade).
Olá knigh7,

Mas é bom lembrar que a FAB comumente não divulga dados que outras forças aéreas divulgam : disponibilidade dos meios, custos operacionais (com critérios detalhados), etc. É uma forma de prestação de contas ao governo e país, inclusive concientizando que caças antigos têm custo de manutenção alto e baixa disponibilidade...
knigh7 escreveu: > O custo da hora voo dos F-5M é de US$2,500. A disponibilidade dele é de 55%. Por falta de verba. A disponibilidade dos
> M2000 é um pouco maior porque o CLS, assinado em 2008 cobre uma vasta gama de atividades.
> E do AMX é de US$3,000.
Qual é a metodologia para tais cálculos de custo de hora-vôo na FAB ? Levam em conta todos esses ítens : combustível, lubrificantes e consumíveis frequentes, amortização de todos os sobressalentes (de motor, radar, etc) do caça durante a vida útil, custo da mão-de-obra para manutenção em todos os níveis, amortização de atualizações/modernizações ao longo da vida útil, etc ?

Estou achando estranho esses custos para F-5M e AMX semelhantes a aviões civis de transporte regional. Dá a entender que não inclui suporte dos aviônicos e sensores sofisticados (radares, etc) de um caça militar.
knigh7 escreveu: > Com o Rafale, a hora voo, dolarizando, será de US$14.000mil, por 10 anos, garantida pelos franceses. E depois, só Deus
> sabe para quanto vai.
Mesma pergunta acima para tal custo de hora-vôo do Rafale.

E seria interessante saber tais custos para o P-3BR (que voará muitas horas em cada patrulha), C-295, UH-60L, Super Puma e outras aeronaves da FAB (bem como da MB e EB).

Com mais Rafales entrando em operação na França até 2022 a tendência é o custo de hora-vôo cair... idem para o Brasil, caso supostamente tenhamos mais do que 36 caças no FX-2 (em lotes futuros).
knigh7 escreveu: > Mesmo assim, considerando os US$14.000 oferecido por 10 anos, se tivermos o Rafale, teremos um caça que irá substituir > os F-5M e AMX também, com um custo operacional quase 6X maior!!!
Que eu me lembre, Eurofighter (na Áustria), F/A-18E/F (na Austrália) e Rafale (na França) tem custos operacionais por ano na ordem de alguns milhões de US$/EUR por caça, com bom número de horas-vôo, boa disponibilidade, contrato CLS, etc.

Não adianta a FAB gastar mixaria em cada AMX por ano sendo que é subutilizado em horas-vôo, taxa disponibilidade, armas e sensores (radar ausente até hoje) utilizados, etc. Fora que um AMX-M ou F-5M, mesmo explorado em todo seu potencial, é algumas vezes inferior a um Rafale (ou Super Hornet ou Gripen NG) : 9,5 ton. de carga externa x aprox. 3 ton, leque de armamentos modernos, etc.

Não tem como a FAB ser mais "esperta" que outros países usuários de Eurofighter, Rafale, Super Hornet, etc, gastando (bem) menos que eles para manter tais caças. A conta é essa, uns US$2-5 milhões por caça por ano, para operará-los próximo de 100% do potencial deles.

Se a FAB não quiser isso, então que só opere A-29... não é escolhendo Super Hornet ou Gripen NG que nos tornaremos mais espertos que todos os outros países em um passe de mágica.

Abraços,

Roberto

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 31, 2009 12:26 am
por PRick
knigh7 escreveu:
PRick escreveu: Porque vc não o contestou então???Eu contestei a informação imediatamente, só que foi no DB, porque trouxeram ele como fonte, como você mesmo fez agora, como também contestei.

O que eu coloquei de informação dele aqui que vc está contestando?
Vc deveria tê-lo contestado lá para dar chances a ele defender se o caso.


PRick escreveu:
É isso que vc colocou aí para demonstrar o viés ideológico?Veja o post do CM sobre como ele age, somente compras de pratileira made in USA não tem problema.
A FAB adquirindo 6 Black Hawks por US$73 mi.
Para a montagem do "Super Cougar 1960" aqui, com previsão de nacionalização de 50% no ULTIMO LOTE, 1,89Bi de euros...(US$2,715Bi...) Vale a pena??
Contestei a informação onde foi postada, não frequento o outro fórum, o que não se deve fazer é trazer posts de outro fórum, isso é que está errado.

Você está bricando, comparando a compra de pratileira direta, de um modelo já defasado, que não precisa mais de treinamento, nem nada. Os primeiros BH´s custaram 30 milhões a unidade. Agora, que não precisam mais de treinamento, nem reposições, que serão comprados em outros contratos, não pode ser comparado num contrato de produção local, licença para exportação, CLS e mais um monte de off-sets, além da transferência de tecnologia, algo que NUNCA teremos com os BH´s, seus argumentos não são sérios. E só vermos o quanto a MB está pagando pelos SH-70.

Quer dizer os BH´s não estão mais baratos, porém, os custos estão camuflados nas compras de reposições e gastos normais da FAB, uma manobra contábil apenas para aparentar menor custo. Os Cougars do EB deste modo, também vieram a 10 milhões a unidade, mas depois temos que pagar tudo, e pior, do orçamento normal das FA´s.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qui Dez 31, 2009 12:32 am
por soultrain
knigh7 escreveu:
PRick escreveu:
Isso não existe no Brasil, o que foi feito é o possível, um Programa igual ao FX-2 são feitos convites e qualquer um pode propor qualquer coisa, quem propôs a construção local foi a Eurocopter, o resto promete, mas não faz.


Por sinal, existe um coisa muito estranha, todos os BH´s comprados por nossas FA´s, foram feitas por compras diretas, sem qualquer competição ou programa, mas neste caso a compra foi honesta e técnica, mesmo custando uma fortuna cada BH. :roll: :roll:

[]´s
Coloquei os valores do ultimo contrato do BH da FAB no meu post acima.
Da´cerca de US$12mi por unidade
A Fonte: http://defesabrasil.com/site/noticias/f ... ckhawk.php

e olha o valor para montagem dos "Super Cougar 1960" aqui...que eu também coloquei o valor

A fonte no site do Piffer:

http://74.125.93.132/search?q=cache:LwY ... clnk&gl=br
Comparar coisas diferentes?????

Ponha lá o valor dos primeiros. Ponha o valor médio e por ultimo um é um Heli Médio, outro um Heli da classe do Lynx para percebermos o que está em jogo. Um tem versões para tudo e mais alguma coisa, algumas bem recheadas, o outro é só a versão mais simples sem sequer glass cockpit. Um é compra directa de prateleira, outro será fabricado no Brasil.

Nada se pode comparar, vamos ser sérios por favor.

Realmente ainda não li ninguém a pedir concurso internacional para a compra dos BH desenhados nos anos 60, aposto que os NH-90 seriam blá, blá...

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