soultrain escreveu:Santiago escreveu:
-----------------------
Os ingleses possuem tanto ou mais experiência que os franceses. Os ingleses...BAe....Saab...
[]s
Não têm mais, por isso é muito importante o SP na MB, depois de perder, chapéu, fica só no papel, ultrapassado.
Os Ingleses vão recorrer aos Franceses para esse conhecimento, está escrito no contrato dos novos PA. Mas é só operação, já que quem vai fabricar as aeronaves é a LM. Até os Ingleses desistiram de navalizar o Typhoon.
Tudo isso é treta e parece-me que é treta inventada por Brasileiros que apoiam o marketing da SAAB.
[[]]'s
Com relação aos ingleses estou com o Soultrain nessa. Eles perderam e continuam perdendo a passos largos muitas de suas capacidades em diversas áreas e cada vez mais estão dependentes de parcerias.
Gripen Naval, bom... me lembro de revista no passado falando de AM-X Naval... para mim é tudo a mesma origem. Alguém vai lá, faz um estudo e como existem concorrências por aí, o pessoal de marketing joga verde para tudo quanto é lado.
No fim, já não basta comprar uma aeronave que não se vê os suecos encomendarem nenhuma até agriora, compraríamos a sua versão naval também.
Acho o Gripen até a sua versão "C" tudo de bom, mas essas viagens na maionese para tentar achar alguém para manter a SAAB é bom para os suecos porque afinal tem que manter a sua industria, mas quanto a nós... sei não.
No fim são mais anos e $$$$ gasto para obter uma aeronave que na melhor das hipóteses será igual ao que já existe voando por aí hoje. É quase o mesmo que a Embraer decidir fabricar 737 para aprender a fazer E-170 e olhe lá.
[]s
CB_Lima