Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2641 Mensagem por Sideshow » Seg Jun 23, 2008 2:03 pm

Acho que o que a FAB "vê" de interessante no Hind é a sua resistencia. O Heli é blindado contra a maioria das armas leves, não é?
Somente o cockpit, me lembro do Piffer falar que na Chechenia os russos colocam coletes balísticos na parte interna para ter alguma segurança.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#2642 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jun 23, 2008 2:20 pm

Mesmo ele sendo um tanque voador, sempre terá algum tipo de ponto fraco.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#2643 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jun 23, 2008 4:39 pm

Immortal Horgh escreveu:
cb_lima escreveu: Na boa pessoal,

Acho que voces com esse papo achando que tudo "e' contra os russos" um pouco alem da conta nesse caso :cry: .

O que estou vendo nesse debate 'e que independentemente do escolhido A-129/Hind a historia de Heli de Ataque destruidor de tanque ficaria melhor no EB do que na FAB e o que acontece 'e que estamos debatendo isso.

O A-129 receberia a mesma critica caso seja o escolhido.

Acho que ficar levantando essa bola de "ca'ca as bruxas" nao ajuda nada o debate como um todo. Porque senao ja viu, 'as torcidas' se agitam e o topico vai para o ralo.

Minha opniao

[]s
CB_Lima

Concordo com sua opinião, CB, mas o problema é que realmente existe uma aversão à tudo que vem da Rússia.

[ ]s
Assim como existe uma grande rejeição á tudo que seja ocidental.... :wink:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#2644 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 23, 2008 4:47 pm

Não mesmo, eu adoraria ver os F-18 na MB(já que MIG-29K não dá mesmo), gostei do SH, e etc, etc, etc. Mas a torcida azul não concorda absolutamente com nada que venha das estepes siberianas.

E pelo menos eu acho/penso que a FAB sabe o que quer e se ela decidir que precisa de um heli de ataque com uma caçapa de camburão, que seja. Vocês me viram reclamando dos BH? Dos derby e dos P-V? Das bombas guiadas?

Agora, se a FAB quer um heli de ataque, porque ela vai numa prateleira comprar algo que custa o dobro do preço e não faz absolutamente nada a mais, na verdade faz de menos? Se fosse prá fazer aqui, qualquer um feito aqui seria meu preferido, mas prateleira? Só porque é mais bonitinho? Não mesmo, até porque o Mi-35 é usado numa porrada de países e prá lá de testado e aprovado.

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#2645 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 23, 2008 5:11 pm

Rejeições à parte os argumentos do CM em relação ao custo/benefício dos MI-35 são bastante fortes.O que justificaria a compra de um heli que custa mais que o dobro de um concorrente,com prestações de serviço bem similares?O que a FAB pretende com os Mangusta que não conseguimos enxergar aqui?

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2646 Mensagem por Bourne » Seg Jun 23, 2008 5:27 pm

A justificativa para comprar um equipamento que custa mais que o dobro do conorrente, com serviços similares, são os benefícios intangíveis. Esses tais de "benefícios intangíveis" podem ser muita coisa, é melhor deixar a imaginação de vocês decidir o que seria isso. :evil: :evil: :evil:

Tigershark
Sênior
Sênior

#2647 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 23, 2008 5:33 pm

Dicionário Aurélio : " Intangível" - Incorpóreo,imaterial,impalpável,intocável.........

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#2648 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jun 23, 2008 5:38 pm

Tigershark escreveu:Rejeições à parte os argumentos do CM em relação ao custo/benefício dos MI-35 são bastante fortes.O que justificaria a compra de um heli que custa mais que o dobro de um concorrente,com prestações de serviço bem similares?O que a FAB pretende com os Mangusta que não conseguimos enxergar aqui?
Até o presente momento não entende-se o que a FAB quer com estes helis.

Eles querem um heli fortemente blindado e protegido ?? Existem várias opções para tal no mercado, que poderiam , por exemplo, transportar mais soldados que o Mi-35...e dentro destas opções, temos dois vetores que serão a base das asas rotativas da FAB (BH-Cougar).

Para quê , comprar outro ??

Eles querem um vetor de ataque para escolta de outros helis ??
O Mangusta neste quesito é um vetor genuinamente projetado para isto, diferente do Mi-35...o concorrente russo direto de Mangustas, Tigers, Apaches é o Mi-28....porque o mesmo não foi oferecido ??

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
brisa

#2649 Mensagem por brisa » Seg Jun 23, 2008 5:38 pm

Senhores......esquecam o Mangusta.

Depois da experiencia com o AMX, a FAB nao quer saber nem de servir massas em seus refeitórios.

Tigershark
Sênior
Sênior

#2650 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 23, 2008 5:47 pm

As coisas ficam difíceis nas nossas FA's então,Brisa....A FAB não quer saber de massas,pizzas e canelonis,a Marinha não quer nem ouvir falar em caviar,o Exército tem alguma restrição "alimentar"?

brisa

#2651 Mensagem por brisa » Seg Jun 23, 2008 5:55 pm

Tigershark escreveu:As coisas ficam difíceis nas nossas FA's então,Brisa....A FAB não quer saber de massas,pizzas e canelonis,a Marinha não quer nem ouvir falar em caviar,o Exército tem alguma restrição "alimentar"?
Ola tiger

A situacao da turma do EB é tao braba que comem ate larvas de coco, minhocas, macacos,bichos preguica :mrgreen: :mrgreen: eles criam ate onca :P

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#2652 Mensagem por Penguin » Seg Jun 23, 2008 6:00 pm

brisa escreveu:Senhores......esquecam o Mangusta.

Depois da experiencia com o AMX, a FAB nao quer saber nem de servir massas em seus refeitórios.
Mas vai ter que saborear massa por muito tempo e por escolha propria....radar Griffo...F-5BR.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#2653 Mensagem por talharim » Seg Jun 23, 2008 6:02 pm

ihhhh até a compra desses helis que parecia uma compra simples virou uma novela essa é a TAB que conhecemos hehehehe.....incompetente que chega a irritar,incoerente,indecisa,mal intencionada,invejosa,burra,omissa e outras coisas mais.........

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2654 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jun 23, 2008 6:07 pm

Você não cansa de falar bobagem não? Onde está a novela? Se tem alguma novela, ela está sendo criada aqui. O cronograma da FAB segue perfeitamente e o anúncio foi noticiado como sendo semana que vem. Menos, cara, menos. Você exagera demais. Aí toma um fora que nem já tomou recentemente e fica sem ter o que dizer.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#2655 Mensagem por Oziris » Seg Jun 23, 2008 6:10 pm

Acho que há Marinha deveria abrir um curso de gestão, aganização e compra. :lol: :lol:
Tipo: ''aprenda hà sair de cima do muro''

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Responder