NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6533 vezes
Agradeceram: 6901 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#26386 Mensagem por Túlio » Dom Ago 19, 2018 8:48 pm

Brasileiro escreveu: Dom Ago 19, 2018 8:38 pm
gabriel219 escreveu: Dom Ago 19, 2018 6:23 pm Então se eu te botar pra dormir, posso dar um tiro na tua cabeça?

Ora, você não estará consciente...
Olha, geralmente um estado de inconsciência provocado pela morte cerebral costuma ser suficiente para decretar o fim de uma vida.

Quem sabe, indo pela mesma lógica, aquele estado de inconsciência definido pela não existência de um cérebro, possa ser um delimitador do que é juridicamente um ser humano. :idea:

A rigor eu nem levei a sério aquele post do Gabriel véio, pois já parte de um erro básico: confundir SER com ESTAR...

EDIT - Esqueci, morrer dormindo com um - ou cem - disparos na nuca definitivamente estaria entre meus Top Three caso nos fosse dado escolher como morrer... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#26387 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 19, 2018 9:39 pm

gabriel219 escreveu: Dom Ago 19, 2018 4:57 pm O sistema nervoso é formado na 10a semana, então ele tem sim sensações.
Ele se forma na 10ª semana, cresce até os 10 anos de idade e se desenvolve até os 20 anos de idade, é o sistema mais complexo do corpo humano, mas as capacidades desse sistema variam bastante com o grau de desenvolimento, até a 20ª semana é bem provável que ele ainda não tenha função, as células começam a ocupar seus lugares, mas o sistema ainda não é totalmente capaz de transmitir e muito menos de interpretar sinais, além do mais, existe uma grande quantidade de abortos espontâneos após a 10ª semana, quer dizer, sem drogas, sem qualquer envolvimento de alguém, o corpo da mulher simplesmente rejeita o feto.

Acho bem complicado basear leis nisso de "sentir dor", mosquitos, cupins, formigas e solitárias tem sistema nervoso desenvolvido capaz de interpretar sinais como a dor, eu não ficaria nada feliz de cometer um crime ao eliminar um cupinzeiro da minha casa.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2458 vezes

#26388 Mensagem por gabriel219 » Dom Ago 19, 2018 9:42 pm

Túlio escreveu: Dom Ago 19, 2018 8:48 pm
Brasileiro escreveu: Dom Ago 19, 2018 8:38 pm

Olha, geralmente um estado de inconsciência provocado pela morte cerebral costuma ser suficiente para decretar o fim de uma vida.

Quem sabe, indo pela mesma lógica, aquele estado de inconsciência definido pela não existência de um cérebro, possa ser um delimitador do que é juridicamente um ser humano. :idea:

A rigor eu nem levei a sério aquele post do Gabriel véio, pois já parte de um erro básico: confundir SER com ESTAR...

EDIT - Esqueci, morrer dormindo com um - ou cem - disparos na nuca definitivamente estaria entre meus Top Three caso nos fosse dado escolher como morrer... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Eu não levei a sério seu argumento, que apenas citou a falta de "consciência".

Cuidado ao falar que outros cometem erros básicos enquanto você mesmo comete a bizarrice de dizer que aborto é válido porque "um feto não tem consciência".

Esse é o pior argumento que já vi na minha vida!

O engraçado é suas atitudes quando não tem o que responder, na base do troll. É a 2a vez em uma semana.
Editado pela última vez por gabriel219 em Dom Ago 19, 2018 9:46 pm, em um total de 3 vezes.
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2458 vezes

#26389 Mensagem por gabriel219 » Dom Ago 19, 2018 9:44 pm

Marechal-do-ar escreveu: Dom Ago 19, 2018 9:39 pm
gabriel219 escreveu: Dom Ago 19, 2018 4:57 pm O sistema nervoso é formado na 10a semana, então ele tem sim sensações.
Ele se forma na 10ª semana, cresce até os 10 anos de idade e se desenvolve até os 20 anos de idade, é o sistema mais complexo do corpo humano, mas as capacidades desse sistema variam bastante com o grau de desenvolimento, até a 20ª semana é bem provável que ele ainda não tenha função, as células começam a ocupar seus lugares, mas o sistema ainda não é totalmente capaz de transmitir e muito menos de interpretar sinais, além do mais, existe uma grande quantidade de abortos espontâneos após a 10ª semana, quer dizer, sem drogas, sem qualquer envolvimento de alguém, o corpo da mulher simplesmente rejeita o feto.

Acho bem complicado basear leis nisso de "sentir dor", mosquitos, cupins, formigas e solitárias tem sistema nervoso desenvolvido capaz de interpretar sinais como a dor, eu não ficaria nada feliz de cometer um crime ao eliminar um cupinzeiro da minha casa.
Não é capaz em sentir dor ou não, o que já deveria ser um fator, mas sim que é um humano em desenvolvimento.

Isso de ter "consciência" ou não é risível, até absurdo.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#26390 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 19, 2018 9:46 pm

Uma dúvida que sempre tive em relação a esse assunto é: Quantas mulheres são presas por ano por abortarem seu feto?

Só encontrei o número de mulheres processadas, e não é alto.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#26391 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 19, 2018 10:19 pm

Marechal-do-ar escreveu: Dom Ago 19, 2018 9:46 pm Uma dúvida que sempre tive em relação a esse assunto é: Quantas mulheres são presas por ano por abortarem seu feto?

Mas a questão é quantos abortos são feitos por ano, que é coisa de 500 mil (artigo no Scielo), que poderiam ser processados judicialmente.
Não são pegos pois os procedimentos são realizados clandestinamente.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Enquete eleitoral

#26392 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 19, 2018 10:25 pm

Túlio escreveu: Dom Ago 19, 2018 7:05 pm
Bolovo escreveu: Dom Ago 19, 2018 4:23 pm
Verdade, eu esqueci. Mas primeiro gostaria de saber que fim terá a candidatura do Lula. Ela muda todo a eleição, não é uma coisa que dá pra deixar de qualquer jeito.
Tá, mas não podes nos deixar a todos reféns de uma suposta ressurreição do Novo Cristo: bobear e até a véspera da eleição vai ter advogado e politiqueiro dizendo que a foto delle vai estar na urna eletrônica, aí como fica? Pelo que entendo, te comprometeste conosco a fazer algo e já passou 4 dias disso; minha parte continua em pé, no que montares a nova enquete eu travo a antiga.
Realmente, eu prometi e não fiz.
Já estou montando o tópico.
Logo menos mando uma MP pedindo pra fechar o anteior.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#26393 Mensagem por Rurst » Seg Ago 20, 2018 2:02 am

Bolovo escreveu: Dom Ago 19, 2018 10:19 pm
Marechal-do-ar escreveu: Dom Ago 19, 2018 9:46 pm Uma dúvida que sempre tive em relação a esse assunto é: Quantas mulheres são presas por ano por abortarem seu feto?

Mas a questão é quantos abortos são feitos por ano, que é coisa de 500 mil (artigo no Scielo), que poderiam ser processados judicialmente.
Não são pegos pois os procedimentos são realizados clandestinamente.
Parabéns bolovo, usando o artigo feito pela MAIOR LOBISTA DO ABORTO NO BRASIL com números tirados da lua.

Fica uns vídeos para saber quem é essa mulher e o absurdo desses números irreais de 500 mil, sem pé e nem cabeça.

Sobre o número de abortos no Brasil e no Mundo

A visão de um médico sobre o assunto

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#26394 Mensagem por Matheus » Seg Ago 20, 2018 8:29 am

500 mil abortos?!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#26395 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2018 9:59 am

Dei uma olhada - bem por alto, "argumentação" pífia :roll: - nos vídeos acima e concluí que o Brasil realmente não tem jeito: o Partido Da Mulher só tem homem, o Partido Novo só tem véio e os anti-aborto não têm útero. Depois ainda estranham quando digo que não pretendo votar mais, pelo menos até algum MILAGRE acontecer... :lol: :lol: :lol: :lol:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#26396 Mensagem por delmar » Seg Ago 20, 2018 10:40 am

Rurst escreveu: Seg Ago 20, 2018 2:02 am
Parabéns bolovo, usando o artigo feito pela MAIOR LOBISTA DO ABORTO NO BRASIL com números tirados da lua.

Fica uns vídeos para saber quem é essa mulher e o absurdo desses números irreais de 500 mil, sem pé e nem cabeça.
O que chama a atenção nesta discussão sobre o aborto é que os maiores opositores são homens, muitos deles solteiros e sem filhos. Tirante os padres que são celibatários e por motivos religiosos, da igreja católica, são contra, o que impele os demais? Freud talvez explique. Onde estão os movimentos das mulheres contra o aborto, descontando as religiosas? Até alguns anos atras a igreja católica ameaçava com o inferno a mulher que tomasse anticoncepcional.
Já tive experiências dolorosas de conduzir, junto com minha esposa, mulheres com risco de vida para o hospital, com sangramento, devido a abortos clandestinos mal feitos. A mulher que submete-se a um risco deste é por estar desesperada e tem gente que ainda quer incrimina-la. Nenhum hospital coloca que foi aborto provocado e encaminha o registro para a polícia processar a paciente. É sempre aborto espontâneo. Eles tem mais caridade com o próximo que muito falsos cristãos.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#26397 Mensagem por delmar » Seg Ago 20, 2018 10:41 am

O que chama a atenção nesta discussão sobre o aborto é que os maiores opositores são homens, muitos deles solteiros e sem filhos. Tirante os padres que são celibatários e por motivos religiosos, da igreja católica, são contra, o que impele os demais? Freud talvez explique. Onde estão os movimentos das mulheres contra o aborto, descontando as religiosas? Até alguns anos atras a igreja católica ameaçava com o inferno a mulher que tomasse anticoncepcional.
Já tive experiências dolorosas de conduzir, junto com minha esposa, mulheres com risco de vida para o hospital, com sangramento, devido a abortos clandestinos mal feitos. A mulher que submete-se a um risco deste é por estar desesperada e tem gente que ainda quer incrimina-la. Nenhum hospital coloca que foi aborto provocado e encaminha o registro para a polícia processar a paciente. É sempre aborto espontâneo. Eles tem mais caridade com o próximo que muito falsos cr
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#26398 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2018 10:53 am

gabriel219 escreveu: Dom Ago 19, 2018 9:42 pm
Eu não levei a sério seu argumento, que apenas citou a falta de "consciência".

Cuidado ao falar que outros cometem erros básicos enquanto você mesmo comete a bizarrice de dizer que aborto é válido porque "um feto não tem consciência".

Esse é o pior argumento que já vi na minha vida!

O engraçado é suas atitudes quando não tem o que responder, na base do troll. É a 2a vez em uma semana.
POWS, dava pra sossegar um pouco? Isso de comportamento passivo-agressivo só afeta quem não foi casado duas vezes e ainda tem uma Mãe e uma Irmã que nem as que eu tenho; qualquer marmanjo é fichinha perto dessas hárpias :mrgreen: ...delas, e sempre consegui resistir. Assim, concedo que até foi engraçado por algum tempo mas repito, sossegues, tri? Perdeu a graça e, até onde sei, não é CRIME discordar de ti.

Aliás, podes provar que feto tem consciência de si próprio? PROVA, não tese... :lol: :lol: :lol: :lol:

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 275 vezes
Agradeceram: 208 vezes

#26399 Mensagem por gusmano » Seg Ago 20, 2018 10:55 am

delmar escreveu: Seg Ago 20, 2018 10:41 am O que chama a atenção nesta discussão sobre o aborto é que os maiores opositores são homens, muitos deles solteiros e sem filhos. Tirante os padres que são celibatários e por motivos religiosos, da igreja católica, são contra, o que impele os demais? Freud talvez explique. Onde estão os movimentos das mulheres contra o aborto, descontando as religiosas? Até alguns anos atras a igreja católica ameaçava com o inferno a mulher que tomasse anticoncepcional.
Já tive experiências dolorosas de conduzir, junto com minha esposa, mulheres com risco de vida para o hospital, com sangramento, devido a abortos clandestinos mal feitos. A mulher que submete-se a um risco deste é por estar desesperada e tem gente que ainda quer incrimina-la. Nenhum hospital coloca que foi aborto provocado e encaminha o registro para a polícia processar a paciente. É sempre aborto espontâneo. Eles tem mais caridade com o próximo que muito falsos cr
Sempre né. Sem falar daqueles que tem filho, mas tão bem longe de serem pais. Ai é fácil falar "Não pode abortar mimimimi pappa popopo".

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-42333499

abs
Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#26400 Mensagem por Rurst » Seg Ago 20, 2018 12:30 pm

Matheus escreveu: Seg Ago 20, 2018 8:29 am 500 mil abortos?!
Da mesma conta que 150 mil pessoas foram salvas com o Estatuto do Desarmamento, pegam números aleatórios e multiplicam por 4 ou 10 e dizem que é o número de abortos no Brasil.

Parabéns aos envolvidos, se esses números fossem reais a população brasileira estaria diminuindo e não crescendo...

Enfim, só assistir os vídeos para se informarem.
delmar escreveu: Seg Ago 20, 2018 10:41 am O que chama a atenção nesta discussão sobre o aborto é que os maiores opositores são homens, muitos deles solteiros e sem filhos. Tirante os padres que são celibatários e por motivos religiosos, da igreja católica, são contra, o que impele os demais? Freud talvez explique. Onde estão os movimentos das mulheres contra o aborto, descontando as religiosas? Até alguns anos atras a igreja católica ameaçava com o inferno a mulher que tomasse anticoncepcional.
Quase 90% da população é contra a liberação do aborto, então isso não coincide com a realidade.
Trancado