Página 176 de 272
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 10:09 pm
por Petry
Solução: Su-30 a conta gotas... ou ainda J-31 batizado por todos os santos!
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 10:23 pm
por Bourne
Acho válido se chamarem o caça abaixo de Su-30.
Não vejo futuro. Aguardo uma surpresa por parte do Governo federal e Dona Dilma. E que não seja por um Kfir Block 60, o matador de F22.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 10:30 pm
por Carlos Lima
Bourne escreveu:Acho válido se chamarem o caça abaixo de Su-30.
Não vejo futuro. Aguardo uma surpresa por parte do Governo federal e Dona Dilma. E que não seja por um Kfir Block 60, o matador de F22.
É bom lembrar que em breve estaremos recebendo 11 deles... !!
[]s
CB_Lima
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 10:35 pm
por JL
Sem querer defender o Kfir, mas aqui vai um trecho do texto publicado no site
http://www.tecnodefesa.com.br/materia2.php?materia=941
A excelente performance dos Kfir C10 da Força Aérea da Colômbia (FAC) durante os exercícios Red Flag do ano passado despertou o interesse de alguns países, resultando em solicitações de informações (RFI – Request For Information) sobre o Kfir Block 60 junto à IAI. Os jatos colombianos na Red Flag apresentaram um ótimo desempenho quando comparados com aeronaves mais modernas. Aviram afirma que o Block 60 oferecerá qualidades compatíveis ou até superiores às encontradas em caças de terceira e quarta geração com menor custo. O Kfir 60 promete atender um nicho de mercado onde há poucas opções, ou seja, aviões de combate dotados de apenas um motor, segmento onde encontramos na atualidade o Lockheed Martin F-35JSF, Saab JAS 39 Gripen, e os J-10 e JF-17, estes dois últimos fabricados na China.
As primeiras informações sobre o Kfir Block 60 indicam que se trata de uma reconstrução de células do Kfir C7 com a adição de reforços estruturais e novos componentes que asseguram uma vida útil de 8.000 horas de voo ou 40 anos de uso. Os motores General Electric J79 são revitalizados e colocados em condições de” zero hora de uso”, com overhaul (revisão maior) acontecendo após 1.600 horas de operação ou oito anos de emprego. O Block 60 terá alguns refinamentos aerodinâmicos, conservando os típicos canards, cockpit com para-brisa em peça única e opção de instalação de sonda para reabastecimento em voo.
Com relação aos equipamentos eletrônicos de missão do Block 60, sabe-se que será adotado o radar multimodo AESA Elta/M-2052, capaz de detectar até 64 alvos simultaneamente, funcionando ao mesmo tempo nos modos ar-ar e ar-superfície (incluindo ar-mar) e contando com capacidade BVR (além do alcance visual). No modo ar-superfície se destaca as capacidades SAR (abertura sintética), ISAR (abertura sintética inversa) e de mapeamento.Está previsto também cockpit com painel dotado de três mostradores digitais coloridos de cristal liquido de matriz ativa (AMLCD- Active-Matrix Liquid-Crystal Display), interface para capacete com visor e mira conjugados (HMD), sistema de comunicações por enlace de dados (datalink) e um avançado sistema de autoproteção fornecido pela israelense Elisra. O Block 60 terá compatibilidade com misseis de ultima geração, incluindo os ar-ar BVR Derby e Python 5, bem como com bombas guiadas e pod de designação de alvos Litening da Rafael.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 10:42 pm
por JL
Mas uma nota o upgrade custa US$ 20 milhões, claro que teria que somar o custo da aeronave. Agora os israelenses também podem fazer este pacote de aviônica e armas em um F16 usado, ficaria interessante.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 10:49 pm
por JL
Tava navegando pela internet e achei uns gráficos muito interessantes, envolvendo alcançe de radar e mísseis, como não sei postar fotos, deixo o link abaixo, tem até o nosso F5M.
http://www.aviacionargentina.net/foros/ ... 0-a-8.html
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 10:52 pm
por Carlos Lima
Se é para gastar $$$ em upgrade de avião velho, é melhor gastar com o M2k que é uma aeronave infinitamente melhor.
[]s
CB_Lima
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 10:56 pm
por Penguin
Carlos Lima escreveu:Se é para gastar $$$ em upgrade de avião velho, é melhor gastar com o M2k que é uma aeronave infinitamente melhor.
[]s
CB_Lima
Por que razão misteriosa a Dassault não faz uma oferta razoável?! Ela anda muito calada...
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 10:57 pm
por Bourne
Arranja mais uns 12-24 Mirage2000 e moderniza. Vai sair caro, mas trará um ótimo equipamento por valor razoável. Ainda pode tentar um acordo com o governo e empresas franceses em conseguir unidades extras de graça em troca do contrato de modernização.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 11:00 pm
por JL
Existem muitas possibilidades e talvez alguma delas possa dar um novo folego para a FAB. Mas a compatibilidade de usar os mesmos armamentos que o F5M pode ser interessante, porque os mísseis que estão no paiol, podem ser revalidados. Agora se o aparelho for francês ou russo, terão que ser adquiridos novos sistemas de armas, haveriam mísseis compatíveis com o F5M, bombas compatíveis com o F5M e A 1 e todo um novo pacote de armas para os Mirages ou Mig, Sukhoi.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 11:06 pm
por Paisano
talharim escreveu:O Saito precisa sair urgentemente nao tem mais lenha pra queimar vais descansar e curtir seu resto de vida com seus tataranetos,trisnetos,bisnetos e netos .
Tem que vir um comandante gala tipo Tom Cruise Top Gun e com coragem de Sao Jorge pra pegar a Dilma no banheiro privativo do gabinete .
Amanha de manha tem 50 f-22 taxiando em Anapolis isso nao falha nunca .
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Qui Set 26, 2013 11:17 pm
por Boss
Para quem gosta de pechinchar, tá aí, F-5 forever.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Sex Set 27, 2013 12:13 am
por lelobh
Eita Brasil avacalhado.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Sex Set 27, 2013 12:33 am
por Boss
Ah, e o F-5 é americano. Fechou tudo, made in Amerikwa e barato.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Sex Set 27, 2013 1:18 am
por Carlos Lima
Penguin escreveu:Carlos Lima escreveu:Se é para gastar $$$ em upgrade de avião velho, é melhor gastar com o M2k que é uma aeronave infinitamente melhor.
[]s
CB_Lima
Por que razão misteriosa a Dassault não faz uma oferta razoável?! Ela anda muito calada...
Sei lá,
Manda um email para eles e pergunta...
[]s
CB_Lima