Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
OGMA: 65% de participação da AIRHOLDING SGPS, S.A.
AIRHOLDING SGPS, S.A: Embraer 99% - EADS de Início 1% podendo chegar até a 30%.(não sei como ta hoje...mas deve estar no mesmo)
Embraer Composite: 100% da Embraer
Embraer Aeroestruturas: 100% da Embraer
AIRHOLDING SGPS, S.A: Embraer 99% - EADS de Início 1% podendo chegar até a 30%.(não sei como ta hoje...mas deve estar no mesmo)
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Frederico Vieira escreveu:Obrigado amigos foristas, tem hora que eh bom mesmo ter um banho de agua fria assim pra acordar, afinal eles sao uma empresa privada e nada mais justo, conforme dito aqui, de eles visarem lucro, eu sei que se dependesse de cada um aqui, o maximo possivel, seria feito aqui. Agora soh uma pergunta por curiosidade mesmo, aproveitando da bondade de vcs , quanto a embraer detem de capital dentro daquela holding que ela fez com a eads, na compra da ogma?? Eu sei que as duas juntas tem 65%, mas da embraer, que porcentagem ela hj teria?
Abracos
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Re: Sobre o KC-390
OGMA fabricam peças para novo avião militar e garantem 200 postos de trabalho
As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico em Alverca receberam na última semana uma encomenda de produção de peças para um novo avião militar da brasileira Embraer, que vai dar emprego e gerar negócios com empresas da região.
As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) de Alverca do Ribatejo vão precisar de 200 trabalhadores para produzir diversas peças para o novo avião militar da brasileira Embraer, que é dona de parte do capital das oficinas de Alverca. Além da mão-de-obra que a oficina já possui, vão ser contratados trabalhadores a firmas externas do concelho e 30 dos quais serão engenheiros com qualificação superior.
O contrato celebrado na última semana entre as OGMA e a Embraer prevê a industrialização, produção e suporte à construção dos painéis da fuselagem central, lemes de profundidade, carenagens e portas do trem de aterragem do novo KC-390. Um avião militar de carga que pretende concorrer com o norte-americano Hércules C-130, produzido pela Lockheed Martin. Actualmente Portugal tem seis Hércules C-130 ao serviço da Força Aérea, o primeiro dos quais adquirido em Setembro de 1977.
As peças que vão ser construídas na empresa de Alverca, detida em 35 por cento pelo Estado português através da Empordef (Uma holding que gere as participações sociais detidas pelo Estado em sociedades ligadas às actividades de defesa) representam o “núcleo duro” da aeronave. O desenvolvimento estrutural do novo avião terá lugar em Alverca e o teste aos componentes do novo KC-390 será também feito em território nacional. O início da produção terá lugar no segundo semestre de 2012 e o primeiro protótipo ficará concluído em 2013. O primeiro modelo pronto a voar estará na pista em 2014, data apontada pelas OGMA para o voo inaugural.
O KC-390 será um avião para transporte táctico e logístico em cenários de combate ou de missão humanitária. Terá a capacidade de ser reabastecido em pleno voo e surge da necessidade da Força Aérea Brasileira de substituir a sua frota de Hércules C-130. O Embraer KC-390 será movido a jacto e terá capacidade para transportar até 19 toneladas de carga, incluindo veículos de combate.
O avião será o mais pesado construído até hoje pelo fabricante brasileiro. Terá uma envergadura estimada de quase 33,94 metros e um comprimento de 33,43 metros. Para descolar vai precisar de 1 100 metros em missões tácticas, 1 300 metros em estado normal e 1 630 quando carregado. Parte do projecto é financiada pelo Governo, representando um investimento de quase 57 milhões de euros. Daqui a cinco anos o Governo poderá decidir se compra ou não um destes aviões.
“O contrato envolve ainda a participação da OGMA na fase de desenvolvimento, assim como o suporte à Embraer durante a fase de certificação da aeronave. Este acordo significa uma oportunidade única para as OGMA de participar num programa de longo prazo, com um dos maiores fabricantes aeronáuticos no fornecimento de segmentos de alto valor acrescentado”, refere a empresa em comunicado.
Com 90 anos de existência as OGMA constroem peças de diversas aeronaves da Embraer e reparam vários aviões nacionais e estrangeiros, civis e militares. A experiência da empresa é creditada por diferentes fabricantes e autoridades aeronáuticas, como a Rolls-Royce e a Lockheed Martin. As OGMA são uma sociedade detida em 65 por cento pela Airholdings SGPS (Embraer e European Aeronautic Defence and Space Company). Com sede em Alverca emprega actualmente 1530 pessoas.
Fonte: Notimp
As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico em Alverca receberam na última semana uma encomenda de produção de peças para um novo avião militar da brasileira Embraer, que vai dar emprego e gerar negócios com empresas da região.
As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) de Alverca do Ribatejo vão precisar de 200 trabalhadores para produzir diversas peças para o novo avião militar da brasileira Embraer, que é dona de parte do capital das oficinas de Alverca. Além da mão-de-obra que a oficina já possui, vão ser contratados trabalhadores a firmas externas do concelho e 30 dos quais serão engenheiros com qualificação superior.
O contrato celebrado na última semana entre as OGMA e a Embraer prevê a industrialização, produção e suporte à construção dos painéis da fuselagem central, lemes de profundidade, carenagens e portas do trem de aterragem do novo KC-390. Um avião militar de carga que pretende concorrer com o norte-americano Hércules C-130, produzido pela Lockheed Martin. Actualmente Portugal tem seis Hércules C-130 ao serviço da Força Aérea, o primeiro dos quais adquirido em Setembro de 1977.
As peças que vão ser construídas na empresa de Alverca, detida em 35 por cento pelo Estado português através da Empordef (Uma holding que gere as participações sociais detidas pelo Estado em sociedades ligadas às actividades de defesa) representam o “núcleo duro” da aeronave. O desenvolvimento estrutural do novo avião terá lugar em Alverca e o teste aos componentes do novo KC-390 será também feito em território nacional. O início da produção terá lugar no segundo semestre de 2012 e o primeiro protótipo ficará concluído em 2013. O primeiro modelo pronto a voar estará na pista em 2014, data apontada pelas OGMA para o voo inaugural.
O KC-390 será um avião para transporte táctico e logístico em cenários de combate ou de missão humanitária. Terá a capacidade de ser reabastecido em pleno voo e surge da necessidade da Força Aérea Brasileira de substituir a sua frota de Hércules C-130. O Embraer KC-390 será movido a jacto e terá capacidade para transportar até 19 toneladas de carga, incluindo veículos de combate.
O avião será o mais pesado construído até hoje pelo fabricante brasileiro. Terá uma envergadura estimada de quase 33,94 metros e um comprimento de 33,43 metros. Para descolar vai precisar de 1 100 metros em missões tácticas, 1 300 metros em estado normal e 1 630 quando carregado. Parte do projecto é financiada pelo Governo, representando um investimento de quase 57 milhões de euros. Daqui a cinco anos o Governo poderá decidir se compra ou não um destes aviões.
“O contrato envolve ainda a participação da OGMA na fase de desenvolvimento, assim como o suporte à Embraer durante a fase de certificação da aeronave. Este acordo significa uma oportunidade única para as OGMA de participar num programa de longo prazo, com um dos maiores fabricantes aeronáuticos no fornecimento de segmentos de alto valor acrescentado”, refere a empresa em comunicado.
Com 90 anos de existência as OGMA constroem peças de diversas aeronaves da Embraer e reparam vários aviões nacionais e estrangeiros, civis e militares. A experiência da empresa é creditada por diferentes fabricantes e autoridades aeronáuticas, como a Rolls-Royce e a Lockheed Martin. As OGMA são uma sociedade detida em 65 por cento pela Airholdings SGPS (Embraer e European Aeronautic Defence and Space Company). Com sede em Alverca emprega actualmente 1530 pessoas.
Fonte: Notimp
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Re: Sobre o KC-390
Para mim o que resta, e apenas qtos. aviões a FAP vai comprar, pois o envolvimento português já é muito grande com este projeto. Mas adquirir 8 unidades seria de muito bom grado para a FAP.mauri escreveu:OGMA fabricam peças para novo avião militar e garantem 200 postos de trabalho
As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico em Alverca receberam na última semana uma encomenda de produção de peças para um novo avião militar da brasileira Embraer, que vai dar emprego e gerar negócios com empresas da região.
As Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) de Alverca do Ribatejo vão precisar de 200 trabalhadores para produzir diversas peças para o novo avião militar da brasileira Embraer, que é dona de parte do capital das oficinas de Alverca. Além da mão-de-obra que a oficina já possui, vão ser contratados trabalhadores a firmas externas do concelho e 30 dos quais serão engenheiros com qualificação superior.
O contrato celebrado na última semana entre as OGMA e a Embraer prevê a industrialização, produção e suporte à construção dos painéis da fuselagem central, lemes de profundidade, carenagens e portas do trem de aterragem do novo KC-390. Um avião militar de carga que pretende concorrer com o norte-americano Hércules C-130, produzido pela Lockheed Martin. Actualmente Portugal tem seis Hércules C-130 ao serviço da Força Aérea, o primeiro dos quais adquirido em Setembro de 1977.
As peças que vão ser construídas na empresa de Alverca, detida em 35 por cento pelo Estado português através da Empordef (Uma holding que gere as participações sociais detidas pelo Estado em sociedades ligadas às actividades de defesa) representam o “núcleo duro” da aeronave. O desenvolvimento estrutural do novo avião terá lugar em Alverca e o teste aos componentes do novo KC-390 será também feito em território nacional. O início da produção terá lugar no segundo semestre de 2012 e o primeiro protótipo ficará concluído em 2013. O primeiro modelo pronto a voar estará na pista em 2014, data apontada pelas OGMA para o voo inaugural.
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Armam-se homens com as melhores armas.
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Re: Sobre o KC-390
É, mas do jeito que vai a economia deles, sei não...
Ao menos para breve, diria que podemos contar como CERTAS apenas as nossas e as do Chile, o resto está todo meio enrolado na crise...
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Re: Sobre o KC-390
Ouvi dizer que Portugal vai comprar.
O mock-up de ensaios no túnel de vento e pintar nas cores da FAP.
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Re: Sobre o KC-390
Quanta maldade, SKY véio...
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Re: Sobre o KC-390
Portugal vai acabar por comprar. Condicionou a compra à melhoria da crise económica daqui a uns anos. Nessa altura os C-130 estarão a fazer 40 anos. Se em 2015 ainda estivermos com a crise económica nestes moldes não compramos nem KC-390 nem outra coisa.
Tendo o estado português investido dinheiro no projecto e com a industria portuguesa a construir componentes queria ver um governo a tentar comprar outra coisa sem ter uma enorme oposição interna.
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Re: Sobre o KC-390
O plano era adquirir salvo erro 6, agora se vai ou não...depende como estivermos daqui a uns anos. Não se esqueçam de que os Hercules nem sequer podem voar para a Europa por falta da dita modernização.
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Re: Sobre o KC-390
Se por cá a tal nova versão da crise ecnomica mundial (européia) não chegar a afetar a nosso economia e nem o bagos do palacio do planalto, já fico feliz se não cortarem nossas encomendas pela metade.
abs.
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Re: Sobre o KC-390
Eu acho que vai ser ou comprar o KC 390 ou desistir de operar aviões de carga. Volto a dizer que é suicídio político comprar algo diferente. Nunca vi um único comentário contra a compra do KC-390 em qualquer noticia que li por aqui.
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Re: Sobre o KC-390
Então é porque a coisa está encaminhada. Na hora "H" vai aparecer dinheiro.tflash escreveu:Eu acho que vai ser ou comprar o KC 390 ou desistir de operar aviões de carga. Volto a dizer que é suicídio político comprar algo diferente. Nunca vi um único comentário contra a compra do KC-390 em qualquer noticia que li por aqui.
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Armam-se homens com as melhores armas.
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Re: Sobre o KC-390
Acho que compra sim...
Como é que Portugal vai ficar sem aviação de carga?
Se não vai de KC, vai de que então?
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Re: Sobre o KC-390
Vai de C-295M...que já tem, mas este aparelho não substitui um C-130 ou um KC-390...é que nem pensar!