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Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jun 06, 2013 1:02 am
por BrasilPotência
knigh7 escreveu:Mas ele não é fixo, BrasilPotência.



Vixe, será que estamos falando do mesmo :?:

Falo desse da foto Knight:

Imagem

o quadrado da direita creio que seja o Flir e o outro Pod de direcão de armas correto :?:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jun 06, 2013 1:18 am
por knigh7
Ah, vc está falando do IRST.

Ele vai de acordo com o interesse do comprador. Pode ser colocado no tanque ventral também.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jun 06, 2013 1:22 am
por Carlos Lima
BrasilPotência escreveu:
knigh7 escreveu:Mas ele não é fixo, BrasilPotência.



Vixe, será que estamos falando do mesmo :?:

Falo desse da foto Knight:

Imagem

o quadrado da direita creio que seja o Flir e o outro Pod de direcão de armas correto :?:
Só para informar...

Esse quadrado da foto é só um teste. Ele é puramente aerodinâmico e sem funcionalidade nenhuma no momento.

Ele vai voar para fazer testes durante os próximos meses, e talvez sofra modificações, e esperar $$$ para testes operacionais. Se for aprovado aí irá voar com algo 'real'.

Maiores informações:

http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=20477

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jun 06, 2013 11:05 am
por Luís Henrique
Alguém tem alguma informação sobre alterações na proposta da Boeing???

Que eu saiba o avião oferecido foi o Super Hornet Block 2.

O que significa que não tem IRST. Poderá ser adquirida aquela gambiarra no tanque de combustível, mas não tem IRST interno.
Não tem CFT.
Não tem Pod para carregar armamentos de modo mais furtivo.
Não tem materiais RAM novos para diminuir assinatura.
Não tem motores F-414 EPE.
ETC.

Se todos estes novos ítens ou alguns deles foram oferecidos em uma nova proposta, ai sim valeria uma boa discussão.
Mas até pelo prazo de entrega eu acho que NADA disso consta na proposta atual.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jun 06, 2013 1:05 pm
por BrasilPotência
Luís Henrique escreveu:Alguém tem alguma informação sobre alterações na proposta da Boeing???

Que eu saiba o avião oferecido foi o Super Hornet Block 2.

O que significa que não tem IRST. Poderá ser adquirida aquela gambiarra no tanque de combustível, mas não tem IRST interno.
Não tem CFT.
Não tem Pod para carregar armamentos de modo mais furtivo.
Não tem materiais RAM novos para diminuir assinatura.
Não tem motores F-414 EPE.
ETC.

Se todos estes novos ítens ou alguns deles foram oferecidos em uma nova proposta, ai sim valeria uma boa discussão.
Mas até pelo prazo de entrega eu acho que NADA disso consta na proposta atual.



Espero que na hora de pegar na caneta, a proposta seja atualizada, e o GF compre o Block III. e o minimo que se espera depois de tanto tempo.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jun 06, 2013 1:15 pm
por Sávio Ricardo
Bem que poderiam atualizar a quantidade também.

36 nunca foi considerado nem mesmo o minimo necessário, atualizando, já que o GF adora subir números, leia-se, inflação, impostos, etc. Uns 120 pra criar doutrina e logo depois mais uns 120 não faria mal a ninguém.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jun 06, 2013 1:22 pm
por Bourne
Seja qual for o modelo tu não vai comprar a versão desatualizado. Em relação a quantidade, se chegar a 60 está mais que suficiente. Substitui os F5 e os bombardeiros estratégicos AMX com folga. Na década de 2020 vem a discussão do próximo FX para caças de nova geração. Se seguir a tradição atual até 2050 teremos um caça altamente sofisticado na FAB. :|

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jun 06, 2013 1:35 pm
por Sávio Ricardo
Bourne escreveu:Seja qual for o modelo tu não vai comprar a versão desatualizado. Em relação a quantidade, se chegar a 60 está mais que suficiente. Substitui os F5 e os bombardeiros estratégicos AMX com folga. Na década de 2020 vem a discussão do próximo FX para caças de nova geração. Se seguir a tradição atual até 2050 teremos um caça altamente sofisticado na FAB. :|
Apenas complementando seu post, creio que você não terminou a frase:

Se seguir a tradição atual até 2050 teremos um caça altamente sofisticado na FAB para o ano de 2013 (O que em 2050 será um Raptor, quando as outras nações de primeiro mundo estarão voando pra lá e pra cá de Interprise e quetales, tipo Star War. :mrgreen: )

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Jun 06, 2013 2:36 pm
por NovaTO
BrasilPotência escreveu:
knigh7 escreveu:Mas ele não é fixo, BrasilPotência.



Vixe, será que estamos falando do mesmo :?:

Falo desse da foto Knight:

Imagem

o quadrado da direita creio que seja o Flir e o outro Pod de direcão de armas correto :?:

O sensor da esquerda lembra um MAWS. :?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Jun 07, 2013 4:59 pm
por FCarvalho
Bourne escreveu:Seja qual for o modelo tu não vai comprar a versão desatualizado. Em relação a quantidade, se chegar a 60 está mais que suficiente. Substitui os F5 e os bombardeiros estratégicos AMX com folga. Na década de 2020 vem a discussão do próximo FX para caças de nova geração. Se seguir a tradição atual até 2050 teremos um caça altamente sofisticado na FAB. :|
O governo vai ficar nos 36. E o que vier depois disso, será a vã e auto-enganosa tentativa de desenvolver um caça furtivo tupiniquim com as pseudo tot's que virão dessa mega-super-hiper, maior de todos os tempos compra de caças jamais feita nunca antes na história desse país... aff,... para depois de 2025, quando os AMX passarem a fazer defesa aérea no lugar dos F5, começarmos a fazer voar os nossos sonhos. Que continuarão sendo isso mesmo... sonhos.

Sinceramente, alguém ainda acredita neste engodo que chama de FX? :?

abs.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Jun 07, 2013 7:14 pm
por Bourne
Como o Brasil vai construir caça furtivo? Não tem planos, dinheiro e menos projetos. É o mesmo que dizer que vai chegar a Lua sem investir no programa espacial. Além da falta de justificativa do projeto. O importante construir coisas factíveis, úteis e revolucionária. Isto é, drones, o importante são os drones e mais drones, ainda sem esquecer da defesa aérea.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Jun 07, 2013 7:28 pm
por FCarvalho
Pois é Bourne, mas tem que dizer isso para o pessoal do EMCFA, do MD e da FAB, e para quem mais teve essa "idéia de jirico", pois colocaram isso lá na tal da END.

Mas como estamos no Brasil, eterno país do futuro, então pode... :roll: :wink:

abs.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Jun 07, 2013 7:52 pm
por NovaTO
Bourne escreveu:Como o Brasil vai construir caça furtivo? Não tem planos, dinheiro e menos projetos. É o mesmo que dizer que vai chegar a Lua sem investir no programa espacial. Além da falta de justificativa do projeto. O importante construir coisas factíveis, úteis e revolucionária. Isto é, drones, o importante são os drones e mais drones, ainda sem esquecer da defesa aérea.

Drones serão importantes sim, mas caças tripulados ainda terão vez pelo menos por mais uma geração. Postei no tópico das alternativas para o FX-2, o programa turco TF-X. É uma possibilidade. Existem outras. Não precisamos ser 100% independentes, parcerias bem construídas podem gerar sim frutos, quem sabe um TF-X ou KF-X Sul-Coreano. A alternativa será uma outra novela daqui 30 anos: F-35 ou PAKFA? :|

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Jun 07, 2013 9:04 pm
por ELSONDUARTE
Crescem os rumores sobre a definição do F-X2 antes do fim de 2013: entre o SU-35 e o F-18
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Depois de mais de uma dezena de anos de atrasos diversos, as mídias do Brasil e algumas do exterior insistem que antes do final deste ano, desta vez sim, será anunciada a decisão do novo avião de combate da FAB.

Dias atrás se especulou não só com uma decisão fora da competição, com uma negociação direta com a Rússia pelo SU-35, mas com a possibilidade de que a indústria brasileira fosse convidada, assim como a turca, pela Coreia do Sul, para participar de seu KF-X.

Por esta razão e, talvez explorando as chances de um lift sofisticado como o T-50 (embora a Coreia seja rival da Embraer com o KT-1 contra o Super Tucano local), parecem ter ocorrido contatos exploratórios entre a KAI e algumas autoridades sobre a próxima zona franca tecnológica a estabelecer-se em Brasília.

No entanto, tanto a Agência Reuters como o jornal Folha de São Paulo insistem que praticamente foi decidida a chegada do Boeing F-18 E / F para o Brasil depois da aceitação pelos EUA do Super Tucano para o programa LAS.

O arquiteto dessa possibilidade, segundo a imprensa, teria sido o vice-presidente Joe Biden que, em sua recente turnê brasileira, não só tocou no tema mas, assegurou à presidente Dilma Rousseff que, baseado em sua experiência legislativa de mais de 30 anos, “provavelmente” o Congresso de seu país vai respeitar o acordo para as respectivas transferências tecnológicas oferecidas, neste caso específico pela Boeing, às autoridades locais e a indústria.

Para a Presidente do Brasil “a tecnologia é mais importante do que os caças, por todo o impulso que pode dar à indústria de defesa, Embraer incluída”. Biden tinha explicado, em Brasília, que se por um lado a maioria democrata no Congresso não seria capaz de contrariar uma decisão presidencial, não seriam os republicanos, liderados por John McCain, que o fariam.

Na verdade, há pouco mais de um ano, o próprio McCain, um ex-piloto da Marinha, se reuniu com Dilma e outros hierarcas, defendendo o F-18. Diz-se que as respostas claras, tanto de McCain como de Biden, agradaram a Rousseff. Um fato quase simbólico alimenta a tese em favor do F-18, a primeira visita de Estado de um líder brasileiro em 20 anos aos EUA, que vai começar no dia 23 de outubro, dia do Aviador no Brasil.

De qualquer forma, com tantos anúncios, desde a preferência anterior da FAB pelo Gripen NG, a do ex-presidente Lula, quando da visita de seu colega Nicolas Sarkozy, quando anunciou a provável compra do Rafale, o que provocou uma controvérsia nos outros candidatos, estes anúncios devem permanecer hipotéticos.

FONTE: Defensa

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Jun 07, 2013 11:11 pm
por NettoBR
Nem sei mais o que pensar, melhor deixar quieto até o fim disso...