Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 420 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO
O krav Maga envolve movimentos de outras artes, como jiu-jitsu e muay thai, e teoricamente nos preparando para qualquer tipo de conflito (contra pessoa armada, no chão, de pé, contra alguém que chega por trás...), não só contra pessoas armadas.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Tô querendo ver umas aulas de tanto que falam nesse Krav Magá !
Sei que qualquer preparação, mesmo que psicológica, ajuda muito no momento de desespero mas torço o nariz cada vez que vejo demonstrações (como já descrevi) dessa arte.
Sei que qualquer preparação, mesmo que psicológica, ajuda muito no momento de desespero mas torço o nariz cada vez que vejo demonstrações (como já descrevi) dessa arte.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1266 vezes
- Agradeceram: 3281 vezes
Na Academia da Força Aérea Portuguesa os cadetes têm aulas de Krav Maga e os militares da Policia Aérea têm aulas de jiu-jitsu brasileiro como parte da sua formação. Não sei se são ou não efectivos, mas é sempre melhor do que os tradicionais judo e boxe que por norma imperam nas unidades do Exército Português. 

No início dos vale-tudo da vida (UFC), onde podiam dar porrada em qualquer lugar, lutava-se sem luvas e etc, o jiu-jitsu brasileiro imperou sozinho por bom tempo. Eu gosto de olhar pelo lado prático, do que funciona.
xxx
Editado pela última vez por ZeRo4 em Sex Jan 02, 2009 12:22 am, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

- Glauber Prestes
- Moderador
Uma das chaves primordiais do Krav Maga é a simplicidade dos atos, com a maior eficiência quanto for possível. O KM ficou desacreditado num desses ufc da vida, quando um lutador competiu com um outro de JJB, e tomou a maior surra. Krav Maga não é pra sair dando porrada em todo mundo, mas sim para neutralizar um agressor.Carlos Mathias escreveu:No início dos vale-tudo da vida (UFC), onde podiam dar porrada em qualquer lugar, lutava-se sem luvas e etc, o jiu-jitsu brasileiro imperou sozinho por bom tempo. Eu gosto de olhar pelo lado prático, do que funciona.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
vilmarmoccelin escreveu:Eu sou doido pra fazer Krav Maga, aqui em Três Corações não tem, então é foda... Mas tenho uma amiga que faz em BH. É violento hehehehehe...
E o mais interessante da notícia é que o Krav Maga já prevê o uso de armas, seja para atirar quando tiver a oportunidade ou usar de forma diferente, como o "fuzil bastão" que citaram. Prevê também movimentos específicos para desarmamento do oponente, facas, armas longas, curtas, tem movimento pra tudo. A mistura com o jiu jitsu deve ser pra dar ao policial as técnicas de solo e imobilização.
Poxa tem aula aqui a 1 quarteirão de onde moro. Pelo menos está escrito na placa da academia. Tenho vontade de fazer mas fico na dúvida de qual começar. Krav-magá, Aikido, Kung-fu, Hapkido, Muay-Thai. Alguém me recomenda algum? Como é o Krav-Magá? Não gosto de Jiu-Jitsu e Judô porque é muita coisa no chão...glauberprestes escreveu:Eu faço, uma vez por mês, em São Paulo... tivemos uns problemas em casa, e parte da solução, foi começar a frequentar aulas de Krav Maga.vilmarmoccelin escreveu:Eu sou doido pra fazer Krav Maga, aqui em Três Corações não tem, então é foda... Mas tenho uma amiga que faz em BH. É violento hehehehehe...
E o mais interessante da notícia é que o Krav Maga já prevê o uso de armas, seja para atirar quando tiver a oportunidade ou usar de forma diferente, como o "fuzil bastão" que citaram. Prevê também movimentos específicos para desarmamento do oponente, facas, armas longas, curtas, tem movimento pra tudo. A mistura com o jiu jitsu deve ser pra dar ao policial as técnicas de solo e imobilização.
[<o>]
O levar pro chão é só o início. Dái você pode, partindo de uma posição extremamente vantajosa, aplicar todo tipo de porrada. Além é claro de estrangulamentos e torções.
Quando se conhece o Jiu-jitsu bem, vê-se que realmente é um xadrez entre lutadores. É muito bom.
Já pratiquei Karatê também, tenho os dois lados da coisa.
Quando se conhece o Jiu-jitsu bem, vê-se que realmente é um xadrez entre lutadores. É muito bom.
Já pratiquei Karatê também, tenho os dois lados da coisa.

- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 344 vezes
- Agradeceram: 661 vezes
Pessoal na ultima RFA saiu uma ótima matéria sobre o "Caveirão do Ar" e segundo constava o armamento da aéronave vai consistir em uma MAG instalada em reparo numa das laterais, enquanto um operador com uma MINIMI e outro com fuzil (provavelmente algo como uma MK.11 ou PSG-1) vão cobrir a outra lateral, tambem será instalado equipamento FLIR no Huey... e interessante notar que nas portas laterais há chapas blindadas, como que se fossem portas, para protejer os tripulantes.
Hehehehe pode esperar vagabundagem!!
Um abraço e t+
Hehehehe pode esperar vagabundagem!!

Um abraço e t+

Editado pela última vez por Pablo Maica em Dom Jan 11, 2009 2:52 pm, em um total de 1 vez.
- Glauber Prestes
- Moderador
De quantas incursões o Huey vai participar até os "direito dos manos" intervir?Pablo Maica escreveu:Pessoal na ultima RFA saiu uma ótima matéria sobre o "Caveirão do Ar" e segundo constava o armamento da aéronave vai consistir em uma MAG instalada em reparo numa das laterais, enquanto um operador com um MINIMI e outro com fuzil (provavelmente algo da classe do PSG-1) vão cobrir a outra lateral, tambem será instalado equipamento FLIR no Huey... e interessante notar que nas portas laterais há chapas blindadas, como que se fossem portas, para protejer os tripulantes.
Hehehehe pode esperar vagabundagem!!![]()
Um abraço e t+
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
E me questionaram a beça quando falei isso em !!!Pablo Maica escreveu:Pessoal na ultima RFA saiu uma ótima matéria sobre o "Caveirão do Ar" e segundo constava o armamento da aéronave vai consistir em uma MAG instalada em reparo numa das laterais, enquanto um operador com um MINIMI e outro com fuzil (provavelmente algo da classe do PSG-1) vão cobrir a outra lateral, tambem será instalado equipamento FLIR no Huey... e interessante notar que nas portas laterais há chapas blindadas, como que se fossem portas, para protejer os tripulantes.
Hehehehe pode esperar vagabundagem!!![]()
Um abraço e t+

- rafafoz
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
RenaN escreveu:vilmarmoccelin escreveu:Eu sou doido pra fazer Krav Maga, aqui em Três Corações não tem, então é foda... Mas tenho uma amiga que faz em BH. É violento hehehehehe...
E o mais interessante da notícia é que o Krav Maga já prevê o uso de armas, seja para atirar quando tiver a oportunidade ou usar de forma diferente, como o "fuzil bastão" que citaram. Prevê também movimentos específicos para desarmamento do oponente, facas, armas longas, curtas, tem movimento pra tudo. A mistura com o jiu jitsu deve ser pra dar ao policial as técnicas de solo e imobilização.Poxa tem aula aqui a 1 quarteirão de onde moro. Pelo menos está escrito na placa da academia. Tenho vontade de fazer mas fico na dúvida de qual começar. Krav-magá, Aikido, Kung-fu, Hapkido, Muay-Thai. Alguém me recomenda algum? Como é o Krav-Magá? Não gosto de Jiu-Jitsu e Judô porque é muita coisa no chão...glauberprestes escreveu: Eu faço, uma vez por mês, em São Paulo... tivemos uns problemas em casa, e parte da solução, foi começar a frequentar aulas de Krav Maga.
Perai, Krav Maga é ensinado em academias como lutas normais? é regulamentado pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CULTURA E ARTES MARCIAIS (CBMA) pra isso, para uso civil? Isso eu não sabia!
Eu sou lutador de Muay Thai, mais comecei no Hap Ki Do, bem eu não sei como são os outros estilos de Hap Ki Do, pois o que eu fiz foi o Kuk Sool Wan, basicamente é um estilo muito completo, onde envolve, defesas pessoais, técnicas de chutes, socos, giros, formas, tec. com armas, tec. de solo, etc. Mais ai eu enjoei e passei pro Muay Thai e Kick Boxing eu faço os 2 juntos, acho bem melhor, pois muitas das frescuras que tinha no Hap Ki Do não tem no Muay Thai, é um esporte bem mais livre pelo meu ver, sem tanta formalidade, etc.
Resumindo Krav-magá (desconheço para uso civil nunca vi nenhuma academia, ou este estilo participando de torneios, pra mim era um estilo para uso militar ou policial e não civil mais se é valido isso eu não sabia, Aikido, bem este eu não conheço mais semelhantes nem todos existem muitos, Sipaki-Do, Hap Ki do, ThaiKi Do, bem só esses que me lembro, Kung-fu, particularmente não gosto e provavelmente nunca irei praticar, Muay-Thai e Kick Boxing, ah meu ver são os melhores estilos de luta, ou os únicos que podem concorrer diretamente num Vale Tudo, Low Kick ou Full Contact, com o Jiu Jitsu.
Aqui em foz eu pratico faz mais de 6 anos Kick e Muay e nós temos e participamos de vários projetos sociais que ensinamos artes marciais (kick e Muay) de graça para crianças e jovens em escolas, entidades, entre outros. Não sei ai em sua cidade, mais aqui as Artes Marciais é bem forte e unida, tanto que faz parte da Secretária de Esportes, e nós do Kick Boxing de Foz, Santa Terezinha, Marechal Cand. Rond. Não fazemos parte da Confederação Brasileira de Kick Boxing (CBKB), nós temos a própria liga. Tente se informar ai na sua cidade se consegue lugares assim, pois ficar pagando os olhos da cara, para professores que só querem ganhar dinheiro em cima, a meu ver é jogar dinheiro fora, alias na minha academia eu nunca paguei mensalidade em 6 anos nenhuma vez eu paguei e nem nunca cobramos nada de ninguém. Bem se quer meu conselho procure Kick ou Muay Thai, de preferência comece no Kick e depois parta para o Muay Thai, o Muay é mais doloroso e complexo, é mais fácil aprender quando se tem noção de kick também.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Cara, até onde eu sei o Krav Maga não é ensinado com o intuito de ser uma ARTE marcial, e sim uma técnica de defesa. Tipo, não é pra ensinado pra competições e tal, mas sim pro "aprendiz" saber se defender de um assalto, etc, justamente o motivo para o qual foi criado (defesa pessoal).
Inclusive lendo sobre o mesmo e vendo vídeos é meio difícil imaginar uma forma de se 'competir' em Krav Maga... Dá pra ver muito vídeo de treinamento usando "armas de bolinhas", paint-ball, apresentações das técnicas, etc, mas nunca ví um entitulado "competição". É só ver alguns vídeos pra perceber que MUITOS dos movimentos tem o objetivo de realmente machucar o oponente ou simplesmente afastá-lo temporariamente com o intuito de fugir e/ou ter tempo pra usar algum meio mais eficiente pra sobrepujar o "inimigo" (uma arma, por exemplo).
Agora, não sabia nem da existência de uma Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais, logo não sei como funciona isso, então eu não sei se a Federação Sul Americana de Krav Magá tem alguma ligação.
Só pra exemplificar um texto tirado do site da Federação Sul Americana de Krav Magá:
"A concepção do Krav Magá revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito à vida, mesmo no cenário violento que nos rodeia. É a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo. Com origem militar, sua aplicação nas forças de segurança já foi adotada por corporações do mundo inteiro por sua eficiência em combate." (http://www.kravmaga.com.br/)
A minha idéia em querer aprender essa técnica não é porque eu gosto de artes marciais como esporte (como esporte eu prefiro tiro e basquete hehehehehe), mas sim como uma ferramenta de trabalho, antes como militar do EB e agora caso eu consiga ir pra PF depois de terminar a faculdade.
Inclusive lendo sobre o mesmo e vendo vídeos é meio difícil imaginar uma forma de se 'competir' em Krav Maga... Dá pra ver muito vídeo de treinamento usando "armas de bolinhas", paint-ball, apresentações das técnicas, etc, mas nunca ví um entitulado "competição". É só ver alguns vídeos pra perceber que MUITOS dos movimentos tem o objetivo de realmente machucar o oponente ou simplesmente afastá-lo temporariamente com o intuito de fugir e/ou ter tempo pra usar algum meio mais eficiente pra sobrepujar o "inimigo" (uma arma, por exemplo).
Agora, não sabia nem da existência de uma Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais, logo não sei como funciona isso, então eu não sei se a Federação Sul Americana de Krav Magá tem alguma ligação.
Só pra exemplificar um texto tirado do site da Federação Sul Americana de Krav Magá:
"A concepção do Krav Magá revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito à vida, mesmo no cenário violento que nos rodeia. É a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo. Com origem militar, sua aplicação nas forças de segurança já foi adotada por corporações do mundo inteiro por sua eficiência em combate." (http://www.kravmaga.com.br/)
A minha idéia em querer aprender essa técnica não é porque eu gosto de artes marciais como esporte (como esporte eu prefiro tiro e basquete hehehehehe), mas sim como uma ferramenta de trabalho, antes como militar do EB e agora caso eu consiga ir pra PF depois de terminar a faculdade.
The cake is a lie...
- rafafoz
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Sim existe é o orgão regulador do Brasil onde regula e digamos coordenas as artes Marciais no Brasil (não sei bem se é isso, exatamente está função, mais é o orgão principal), pelo que eu sei e me falaram nenhuma Arte Marcial pode ser criada no Brasil sem o concedimento e aval deste orgão. Bem sobre o Krav Magá o que eu sabia era justamente o que você falou, por isso minha dúvida quando falaram acima que Krav Maga era uma Arte Marcial, o que realmente não é, pelo que li no texto acima.Agora, não sabia nem da existência de uma Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais, logo não sei como funciona isso, então eu não sei se a Federação Sul Americana de Krav Magá tem alguma ligação.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Valeu pela dica. Ainda estou em dúvida, até porque não sei se vou ter tempo. Vou ver se assisto uma aula de cada para ver como é.rafafoz escreveu:Perai, Krav Maga é ensinado em academias como lutas normais? é regulamentado pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CULTURA E ARTES MARCIAIS (CBMA) pra isso, para uso civil? Isso eu não sabia!
Eu sou lutador de Muay Thai, mais comecei no Hap Ki Do, bem eu não sei como são os outros estilos de Hap Ki Do, pois o que eu fiz foi o Kuk Sool Wan, basicamente é um estilo muito completo, onde envolve, defesas pessoais, técnicas de chutes, socos, giros, formas, tec. com armas, tec. de solo, etc. Mais ai eu enjoei e passei pro Muay Thai e Kick Boxing eu faço os 2 juntos, acho bem melhor, pois muitas das frescuras que tinha no Hap Ki Do não tem no Muay Thai, é um esporte bem mais livre pelo meu ver, sem tanta formalidade, etc.
Resumindo Krav-magá (desconheço para uso civil nunca vi nenhuma academia, ou este estilo participando de torneios, pra mim era um estilo para uso militar ou policial e não civil mais se é valido isso eu não sabia, Aikido, bem este eu não conheço mais semelhantes nem todos existem muitos, Sipaki-Do, Hap Ki do, ThaiKi Do, bem só esses que me lembro, Kung-fu, particularmente não gosto e provavelmente nunca irei praticar, Muay-Thai e Kick Boxing, ah meu ver são os melhores estilos de luta, ou os únicos que podem concorrer diretamente num Vale Tudo, Low Kick ou Full Contact, com o Jiu Jitsu.
Aqui em foz eu pratico faz mais de 6 anos Kick e Muay e nós temos e participamos de vários projetos sociais que ensinamos artes marciais (kick e Muay) de graça para crianças e jovens em escolas, entidades, entre outros. Não sei ai em sua cidade, mais aqui as Artes Marciais é bem forte e unida, tanto que faz parte da Secretária de Esportes, e nós do Kick Boxing de Foz, Santa Terezinha, Marechal Cand. Rond. Não fazemos parte da Confederação Brasileira de Kick Boxing (CBKB), nós temos a própria liga. Tente se informar ai na sua cidade se consegue lugares assim, pois ficar pagando os olhos da cara, para professores que só querem ganhar dinheiro em cima, a meu ver é jogar dinheiro fora, alias na minha academia eu nunca paguei mensalidade em 6 anos nenhuma vez eu paguei e nem nunca cobramos nada de ninguém. Bem se quer meu conselho procure Kick ou Muay Thai, de preferência comece no Kick e depois parta para o Muay Thai, o Muay é mais doloroso e complexo, é mais fácil aprender quando se tem noção de kick também.
[<o>]