Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5807 vezes
- Agradeceram: 3297 vezes
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2611 vezes
- Agradeceram: 1061 vezes
Re: Aviação do Exército
Tudo tá parando, não seria diferente com o EB...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camaradas, poderia ser esse um caminho natural para a Aviação do Exército no Brasil:
ADSUMUS
ADSUMUS
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1985 vezes
- Agradeceram: 2509 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Muito caro e nem 'e la essas coisas todas Segundo os australianos que estao tendo dores de cabeca.
Vale mais a pena algo do tipo AH-1Z via FMS ou o Sul Africano, se o objetivo 'e ter um heli 100% de ataque.
Obviamente ja temos o Mi-35 e como ele usa tecnologia e partes do Mi-28, esses podem ser alternativas, mas eu nao sei se material russo dessa categoria entra no EB.
[]s
CB
Vale mais a pena algo do tipo AH-1Z via FMS ou o Sul Africano, se o objetivo 'e ter um heli 100% de ataque.
Obviamente ja temos o Mi-35 e como ele usa tecnologia e partes do Mi-28, esses podem ser alternativas, mas eu nao sei se material russo dessa categoria entra no EB.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Não sei, mas acredito que o Mangusta NG guti-guti tem certa predileção do alto comando do EB. Principalmente porque tem equipamentos israelenses e esse povo é tarado por qualquer coisa que venha de Israel. Estão até cogitando modernizar os M-60 com o mesmo pacote de modernização israelense presente hoje nos modelos turcos, que estão virando ferro velho no norte da Síria, o que dizer então de helicópteros? Devem estar até sem dormir.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
Caramba, clássico erro de amador, deixaram o tanque completamente exposto numa localização deserta de quaisquer obstáculos naturais ou artificiais, e ainda posicionaram o veículo de modo a contrastar uma silhueta contra o horizonte. Maior amadorismo que isso só mesmo se o tanque fosse do exército iraquiano ou saudita.Bolovo escreveu:Não sei, mas acredito que o Mangusta NG guti-guti tem certa predileção do alto comando do EB. Principalmente porque tem equipamentos israelenses e esse povo é tarado por qualquer coisa que venha de Israel. Estão até cogitando modernizar os M-60 com o mesmo pacote de modernização israelense presente hoje nos modelos turcos, que estão virando ferro velho no norte da Síria, o que dizer então de helicópteros? Devem estar até sem dormir.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5807 vezes
- Agradeceram: 3297 vezes
O H225M já é o helo padrão das ffaa's brasileiras, e portanto, do EB. Só não recebe mais se não quiser, ou o governo não deixar. Mas isso, por enquanto, não está nos planos.
O Tiger não tem chance por aqui no que depender dos militares. Ele é tudo o que o EB não quer em um helo de ataque.
O H145M, penso eu, se levar o UHP da marinha, tomará naturalmente o lugar dos Fennec nos EB. O treinamento deve ficar na mãos dos Esquilo ainda.
Na FAB ele também tem uma boa chance de se estabelecer como helo de emprego geral nos atuais esquadrões e em algumas outras funções e lugares onde não haja este tipo de apoio na FAB.
Torço honestamente pela proposta do T-129 italiano, se realmente o que eles estiverem oferecendo for uma parceria para desenvolver um novo helo de ataque baseado na versão turca do Mangusta.
abs.
O Tiger não tem chance por aqui no que depender dos militares. Ele é tudo o que o EB não quer em um helo de ataque.
O H145M, penso eu, se levar o UHP da marinha, tomará naturalmente o lugar dos Fennec nos EB. O treinamento deve ficar na mãos dos Esquilo ainda.
Na FAB ele também tem uma boa chance de se estabelecer como helo de emprego geral nos atuais esquadrões e em algumas outras funções e lugares onde não haja este tipo de apoio na FAB.
Torço honestamente pela proposta do T-129 italiano, se realmente o que eles estiverem oferecendo for uma parceria para desenvolver um novo helo de ataque baseado na versão turca do Mangusta.
abs.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
Essa notícia publicada ontem acaba favorecendo o AH-1Z Viper na concorrência do EB:
http://www.cavok.com.br/blog/parlamento ... -mangusta/Parlamento Italiano dá sinal verde para o substituto do helicóptero A129 Mangusta
- knigh7
- Sênior
- knigh7
- Sênior
Em primeiro lugar temos que levar em consideração que o Korner é um míssil excelente, dizem que até o Mercava IV já madou pros ares, mas o que me espanta é o fato, segundo algumas notícias, que estes mísseis teriam sido roubados do Exército Iraquiano, que aparentemente é uma força bem armada, mas muito mal treinada.Viktor Reznov escreveu:Caramba, clássico erro de amador, deixaram o tanque completamente exposto numa localização deserta de quaisquer obstáculos naturais ou artificiais, e ainda posicionaram o veículo de modo a contrastar uma silhueta contra o horizonte. Maior amadorismo que isso só mesmo se o tanque fosse do exército iraquiano ou saudita.Bolovo escreveu:Não sei, mas acredito que o Mangusta NG guti-guti tem certa predileção do alto comando do EB. Principalmente porque tem equipamentos israelenses e esse povo é tarado por qualquer coisa que venha de Israel. Estão até cogitando modernizar os M-60 com o mesmo pacote de modernização israelense presente hoje nos modelos turcos, que estão virando ferro velho no norte da Síria, o que dizer então de helicópteros? Devem estar até sem dormir.
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Verdade... tinha totalmente esquecido do Mangusta!!Bolovo escreveu:Não sei, mas acredito que o Mangusta NG guti-guti tem certa predileção do alto comando do EB. Principalmente porque tem equipamentos israelenses e esse povo é tarado por qualquer coisa que venha de Israel. Estão até cogitando modernizar os M-60 com o mesmo pacote de modernização israelense presente hoje nos modelos turcos, que estão virando ferro velho no norte da Síria, o que dizer então de helicópteros? Devem estar até sem dormir.
Bem lembrando!
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
Sempre gostei deste heli, agora teria que ver em que condições de liberação de armamento e de domínio dos seus sistemas o mesmo seria liberado para o Brasil.knigh7 escreveu:O bichão em ação:
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- knigh7
- Sênior
Em termos de armamento antitanque, o Hellfire é vendido até para países como a Tunísia, Líbano, Singapura, Egito. O Tow, então, nem se fala. Não sei se os americanos aceitariam vender o AIM 9X. Mas o "M", sim. E para a atividade de um heli de ataque, o sindewinder "M' está bom demais.
Em termos de armamento, não vejo problema.
Em termos de armamento, não vejo problema.