Os impostos em Portugal baixaram, não aumentaram, as muitas armas, e dinheiro, são basicamente armas que estavam inop e foram arranjadas e enviadas à pressa, ou então como nos helicopteros estavam inop e foram os Ucranianos a colocá-las operacionais.Túlio escreveu: Sex Jan 03, 2025 12:40 pmcabeça de martelo escreveu: Sex Jan 03, 2025 11:34 am Os da minha turma defendem a paz na Ucrânia contra a guerra desencadeada pela Rússia, como tal não somos da turma do "Guerra é a Paz".Os da tua turma "sabem" o que lhes diz o MINIVER: que "paz" é esta onde se estrangula as finanças dos cidadãos para dar armas, muitas armas, e dinheiro, muito dinheiro, para que uma guerra a mais de 4.000 km de Portugal possa prosseguir matando e destruindo? Qual pedaço da Ucrânia pertence a ti ou qualquer tuga que valha isto? Se fosse o guito da Monsanto, Blackrock, grandes mineradoras do UK & quejandos eu até entenderia...
Seja que dinheiro que gastamos, é bem empregue porque trata-se da paz e segurança de todo o continente. Até tu consegues ver que a Rússia tem invadido e tem feito fraude atrás de fraude em toda uma série de eleições na Europa e um pouco por todo o mundo (última das quais na Roménia).
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 03, 2025 11:34 am Os da minha turma defendem a liberdade e a democracia, quem defende uma escravatura disfarçada e às vezes nem isso é a turminha do partido único e Chefe Supremo para os próximos 50 anos (aka Trump, Putin, etc).
Os da tua turma defendem a mesma tirania, que tanto na UE quanto na Rússia (e até na Ucrânia, E ATÉ NO BRASIL) é chamada pelo MINIVER de "liberdade e democracia" (eufemismos para escravatura, claro); o caso da UE é o pior de todos pois quem realmente decide o teu destino e da tua turma são pessoas (em quem não tivestes, tu e a tua turma, a liberdade de votar contra) tão sinistras que perto delas o putinho é apenas um amador (muito) bem armado, ou achas a Von Der Hitler melhor, especialmente quem a colocou e mantém no controle? Basta comparar as agendas.
Terás que explicar-te melhor, porque o que eu sei é que a UE está longe de ser uma união perfeita e que há inúmeros problemas, mas que devem ser resolvidos internamente e não é deixando uma ditadura invadir, destruir e colocar mais um fantoche no poder que vai resolver seja o que for.
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 03, 2025 11:34 am Os da minha turma defendem a Educação para todos, sem redoutrinar seja de quem for, respeito por todos dignos desse respeito e cidadãos bem formados nas suas liberdades e garantias.
Foste morar em Marte então? Porque há muito, ao MINIVER substituir o termo ENSINO por EDUCAÇÃO o resultado foi DOUTRINAÇÃO! E este propalado "respeito por todos dignos desse respeito" me parece humor negro: pegues a tua esposa e a miúda e vão passear, mesmo durante o dia, por certas partes de Portugal (que não se resumem a uns poucos becos escuros de Lisboa); então verás de facto quem são os verdadeiros dignos de respeito", pelo menos por parte das ditas "autoridades".
Repito, não entendo a tua discordância do @prp, o que ele deseja tu já tens, e achas BOM!
É por isso que o Chega tem imensa saída com a rapaziada nova, é porque foram todos redoutrinados pelas escolas e agora acreditam... ah espera o Chega é mais um Partido Populista, daqueles que tu tanto gostas.
Sabes porque é que eles têm tanta saída? Por causa da propaganda no TikTok!