PAK FA - VOOU!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2391 vezes
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Luís Henrique escreveu:Eu acho que quem fica devendo em mísseis ar-ar são os americanos.Killergod escreveu: É melhor que os sovi... russos corram pra fabricar e incorporar o R-77M ao PAK-FA. Vai ser muita covardia o T-50 ficar limitado ao R-77.
Os russos possuem uma variedade maior e com muito mais alcance.
Os russos possuem o R-37 e o KS-172, mísseis ar-ar com alcance de 300 e 400 km respectivamente.
O KS-172 já esta operacional ?
Fazem pelo menos 10 anos que sem fala no desenvolvimento deste missil e pouco se sabe sobre o mesmo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Isso é só especulação. O Flanker chamava T-10 quando estava em fase de protótipo. Virou Su-27 quando entrou em produção. E quem deu o nome Flanker foi a OTAN!gabriel219 escreveu:Não, o do filme é MiG-33 Firefox.
Eu lembro que li, no ano passado, uma fonte Russa em que falava de T-50 Firefox.
Dai passei a chama-lo de Su-50 Firefox, mas não sei se será esse o nome da aeronave.
O R-77 (RVV-AE) que a gente conhece, que é usado por China, Índia e Venezuela, nunca foi adotado em massa pela Força Aérea Russa pois não alcançou o desempenho que esperavam, mas foi muito bom para exportação. Hoje por lá existe apenas os R-73 e as variantes do R-27. Com a entrada em operação dos novos caças, entre eles o PAK-FA, entrará em operação uma nova geração de mísseis junto, como foi visto durante a MAKS 2011. O R-73 será substituído pelo RVV-MD (40km+), os R-27 pelos RVV-SD (um R-77 com alcance maior: 110km+) e o R-33 pelo RVV-BD (200km+). O resto é ficção científica. Esses mísseis já estão sendo oferecidos, foram para o MiG-35 no MRCA indiano.Killergod escreveu:É melhor que os sovi... russos corram pra fabricar e incorporar o R-77M ao PAK-FA. Vai ser muita covardia o T-50 ficar limitado ao R-77.However, the USAF expects to incorporate rudimentary AIM-9X and AIM-120D capability onto the Raptor before 2017.
Os russos não. O KS-172 ainda está em desenvolvimento e depende do dinheiro indiano. O R-37 nunca mais tivemos notícia, era para substituir o R-33, mas não acho que isso vá acontecer. Como eu disse, num futuro próximo os russos terão três mísseis, o RVV-MD, RVV-SD e RVV-BD. Eles foram expostos na MAKS 2011 e estão no site da Tactical Missiles Corporation, um conglomerado estatal que desenvolve e fabrica TODOS os mísseis russos.Luís Henrique escreveu:Eu acho que quem fica devendo em mísseis ar-ar são os americanos.Killergod escreveu: É melhor que os sovi... russos corram pra fabricar e incorporar o R-77M ao PAK-FA. Vai ser muita covardia o T-50 ficar limitado ao R-77.
Os russos possuem uma variedade maior e com muito mais alcance.
Os russos possuem o R-37 e o KS-172, mísseis ar-ar com alcance de 300 e 400 km respectivamente.
SDS
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
vi na TV 3 PAK-FA voando no Maks
estou comendo pipoca esperando a exibição do NG
como me disseram que é capaz de demorar mandei vir um camião TIR de pipocas
estou comendo pipoca esperando a exibição do NG
como me disseram que é capaz de demorar mandei vir um camião TIR de pipocas
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
-
- Júnior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Voou hoje o quinto protótipo, que apresentou uma nova camufalgem:
Notícia: http://www.passarodeferro.com/2013/11/s ... m1280.html
Notícia: http://www.passarodeferro.com/2013/11/s ... m1280.html
- gabriel219
- Sênior
- gabriel219
- Sênior
Retiro o que disse imediatamente, olha essa primeira foto:
Esse 5º protótipo está equipando com tudo que tem direito, menos os novos motores e o canhão.
Agora eu queria mesmo é ver o mesmo nas cores verde e cinza médio .
Esse 5º protótipo está equipando com tudo que tem direito, menos os novos motores e o canhão.
Agora eu queria mesmo é ver o mesmo nas cores verde e cinza médio .
- gabriel219
- Sênior
Achei algumas concepções de outras pinturas interessantes do PAK-FA, gosto principalmente da 1ª :
Essa cinza também é excelente:
Primeira imagem de como deverá ser o PAK-FA Indiano:
Essa cinza também é excelente:
Primeira imagem de como deverá ser o PAK-FA Indiano:
- P44
- Sênior
Vídeo da chegada do quinto protótipo a Zhukovsky:
http://www.passarodeferro.com/2013/11/s ... m1280.html
http://www.passarodeferro.com/2013/11/s ... m1280.html
Triste sina ter nascido português
-
- Intermediário
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
http://on.rt.com/i4d7i3‘Absolute killer’ air-to-air missile readied for Russian 5G fighter jet
December 03, 2013 16:36
Russia is finalizing an advanced air engagement system combining “fire-and-forget” guidance and “single-shot kill” ability within a single air-to-air missile. The system aims to frustrate any missile evasion maneuvers enabling a target to escape.
The K-77M air-to-air missile with this advanced guidance system will be fitted on to the fifth-generation fighter jet PAK-FA (advanced frontline aircraft system, also codenamed T-50) and it will start to be delivered to the Russian Air Force by 2017.
The major innovation of the K-77M air-to-air missile is its guidance system, based on an active phased array antenna (APAA) of its own, Izvestia daily reports. With APAA onboard, the missile has zero reaction time to unexpected evolutions of the target, which means that once it locks on an aircraft, it would hit it no matter what aerial acrobatics the target would perform to shake off the inbound killer missile.
The APAA guidance system for K-77M missiles has been elaborated by the Detal design bureau, based in the town of Kamensk-Uralsky in Russia’s Urals. The enterprise is a subdivision of Russia’s state-owned Tactical Missile Munitions Corporation.
Mikhail Vershinin, chief engineer of the Detal design bureau, told Izvestia that the enterprise is currently looking for a contractor which would install a state-of-the-art production line at the facility so that the system could start to be manufactured as soon as 2015.
An active phased array antenna consists of a large number of cone-shaped cells installed under a transparent-to-radio-waves cap on the nose of the missile. Each cell receives only a part of the signal, but once digitally processed, the information from all cells is summarized into a “full picture,” enabling the K-77M missile to immediately respond to sharp turns of the target, making interception practically inevitable.
A similar technology is used in widely known Patriot surface-to-air missile (SAM) system, manufactured by Raytheon in the United States.
But the K-77M missile is much smaller, because it is supposed to fit into the interior bays of the PAK-FA fighter jet to ensure its stealth capabilities. Yet for the K-77M missile itself, a stealth aircraft or a UAV is a legitimate target it would track and destroy ordinarily.
The advanced missile system is fully compatible with the digital communication system of the fifth generation fighter jet, but also could be used on modernized fighter jets of the previous generation.
The Active Phased Array Antenna is the most modern radar technology today, and every such device is extremely expensive to produce. Yet the price of the target a missile equipped with APAA can destroy is much higher, so if the K-77M missile can guarantee hitting the target, it is worth the cost, Aleksandr Khramchikhin, an expert from the Institute of Political and Military Analysis, told Izvestia.