Missão de Paz no Haiti
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Missão de Paz no Haiti
Caramba!
Postei o video a seguir em 2 tópicos diferentes pois julguei serem o melhor lugar pois não havia achado esse tópico.
E um exelente vide ode nossas tropas no haiti.
Não se ise já foi postado.
Postei o video a seguir em 2 tópicos diferentes pois julguei serem o melhor lugar pois não havia achado esse tópico.
E um exelente vide ode nossas tropas no haiti.
Não se ise já foi postado.
Mais uma coisa. Alguem poderia me dizer se as imagens aereas foram feitas pelo nosso VANT carcará que segundo soube foi enviado ao Haiti para ser testado?
Desde já agradeço.
Desde já agradeço.
- marcelo bahia
- Sênior
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Provavelmente. Os chilenos apoiaram a operação com os UH-1H deles, mas estes não possuem FLIR. Acho que a imagem foi feita pelo Carcará que deu apoio à missão.
Sds.
Sds.
Editado pela última vez por marcelo bahia em Dom Nov 06, 2011 6:02 am, em um total de 2 vezes.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Foi o heli chileno que fez as imagens.marcelo bahia escreveu:Provavelmente. Os chilenos apoiaram a operação com os UH-1H deles, mas estes não possuem FLIR. Acho que a imagem foi feita pelo Carcará que deu apoio à missão.
Eu tinha esse vídeo em um outro link em que o cara falava isso, só não me pergunte onde está porque já não sei mais.
- marcelo bahia
- Sênior
Retifico!jumentodonordeste escreveu:Foi o heli chileno que fez as imagens.marcelo bahia escreveu:Provavelmente. Os chilenos apoiaram a operação com os UH-1H deles, mas estes não possuem FLIR. Acho que a imagem foi feita pelo Carcará que deu apoio à missão.
Eu tinha esse vídeo em um outro link em que o cara falava isso, só não me pergunte onde está porque já não sei mais.
A imagem provavelmente foi feita pelo JAF "Jauru" (de 50 cm), pois a operação "Quebra Coluna" foi realizada pelo 3º contingente em 2005 quando ainda não existia o VANT Carcará. Os UH-1H chilenos usados na missão não possuem FLIR. Acho que a imagem foi feita pela microcâmera do Jauru, ou o outro um pouco maior (de 1m), que eu não sei o nome, mas que também dava apoio à missão.
Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Eu gostaria de frizar que esse tipo de operação se fosse realizada por forças americanas ou europeias teria muito mais destaque na midia e em tom de exaltação
do profissionalismo de nossas forças apesar de tudo.
Más como são tropas Brasileiras, ficou renegado a um video de pouco destaque na midia.
Resultado: De vez em quando aparece um infeliz que afirma ser desnecessária a precensa da ONU no Haite e que nossas tropas nada mais fazem lá do que oprimir a populaçao civil inocente e desarmada!
Se fosse em, outro país teriamos fimes e ate uma minissérie de TV exaltando essa missão!
Eu não sei se fico revoltado ou com pena desse povo.
Sem exageros, mais precisamos de heróis, de bons exemplos mesmo que de vez em quando para nortear o comportamento do nosso povo. Mais parece que o nosso governo tem vergonha das nossas forças armadas quando elas fazem aquilo que elas fazem de melhor pelo país.
Se esse vide otivesse mais destaque não haveria infelizes que afirmam: Forças armadas prá que se não temos inimigos. As forças armadas nã ofazem nada.
do profissionalismo de nossas forças apesar de tudo.
Más como são tropas Brasileiras, ficou renegado a um video de pouco destaque na midia.
Resultado: De vez em quando aparece um infeliz que afirma ser desnecessária a precensa da ONU no Haite e que nossas tropas nada mais fazem lá do que oprimir a populaçao civil inocente e desarmada!
Se fosse em, outro país teriamos fimes e ate uma minissérie de TV exaltando essa missão!
Eu não sei se fico revoltado ou com pena desse povo.
Sem exageros, mais precisamos de heróis, de bons exemplos mesmo que de vez em quando para nortear o comportamento do nosso povo. Mais parece que o nosso governo tem vergonha das nossas forças armadas quando elas fazem aquilo que elas fazem de melhor pelo país.
Se esse vide otivesse mais destaque não haveria infelizes que afirmam: Forças armadas prá que se não temos inimigos. As forças armadas nã ofazem nada.
Aliás vendo esse video agora dá prá imaginar as técnicas de combate usadas no rio.
- jumentodonordeste
- Sênior
Bom, se você tem tanta certeza, tá bom.marcelo bahia escreveu:Retifico!jumentodonordeste escreveu: Foi o heli chileno que fez as imagens.
A imagem provavelmente foi feita pelo JAF "Jauru" (de 50 cm), pois a operação "Quebra Coluna" foi realizada pelo 3º contingente em 2005 quando ainda não existia o VANT Carcará. Os UH-1H chilenos usados na missão não possuem FLIR. Acho que a imagem foi feita pela microcâmera do Jauru, ou o outro um pouco maior (de 1m), que eu não sei o nome, mas que também dava apoio à missão.
Sds.
Mas que eu tinha esse vídeo completo em que o cara do próprio vídeo falava que o HELI estava voando "cum as camera" (bem cariocão mesmo), isso eu vi.
Mas poderiam ser outros, sei lá, falou aí.
- marcelo bahia
- Sênior
Pode ser, Jumento. Não sabia que você tinha visto um vídeo com essa afirmação. Mas devem ter sido helicópteros de outro país, porque os únicos helicópteros chilenos com FLIR são os SH-32 Cougar da Marinha. Há mais algum país com helis no Haiti??
Sds.
Sds.
-
- Júnior
- Agradeceram: 7 vezes
Hola, es mi primer post y me disculpo de antemano por escribir en español.marcelo bahia escreveu:Pode ser, Jumento. Não sabia que você tinha visto um vídeo com essa afirmação. Mas devem ter sido helicópteros de outro país, porque os únicos helicópteros chilenos com FLIR são os SH-32 Cougar da Marinha. Há mais algum país com helis no Haiti??
Sds.
En lo referente al tema algunos de los UH-1H chilenos que están en Haiti si poseen FLIR aunque estéticamente se ven feos o raros.
Algunas fotos de UH-1H chilenos con FLIR
Ademas hay que recordar que ademas de FLIR ocupa NVG y Datalink, hay que recordar que hace poco mas de un mes atras se hizo un rescate aereomedico de un ciudadano uruguayo que sufrio un infarto cardiaco, aca algunas imagenes de ese rescate en un UH-1H de Chile.
http://www.fach.cl/noticias/2011/septie ... ahaiti.htm
Salu2
Editado pela última vez por nirvanerox em Seg Nov 07, 2011 6:21 am, em um total de 1 vez.
- jumentodonordeste
- Sênior
- marcelo bahia
- Sênior
Muchas gracias, Nirvanerox!nirvanerox escreveu:Hola, es mi primer post y me disculpo de antemano por escribir en español.marcelo bahia escreveu:Pode ser, Jumento. Não sabia que você tinha visto um vídeo com essa afirmação. Mas devem ter sido helicópteros de outro país, porque os únicos helicópteros chilenos com FLIR são os SH-32 Cougar da Marinha. Há mais algum país com helis no Haiti??
Sds.
En lo referente al tema algunos de los UH-1H chilenos que están en Haiti si poseen FLIR aunque estéticamente se ven feos o raros.
Algunas fotos de UH-1H chilenos con FLIR
Salu2
Estube buscando fotos de los FLIR, pero no las encontraba en ninguna parte.
Sds.
- marcelo bahia
- Sênior
Então você realmente tinha razão, Jumento!jumentodonordeste escreveu:Foi o heli chileno que fez as imagens.
Sds.
- jumentodonordeste
- Sênior
Tranquilo cabron.
Mas hein, explica aí que diabo de vant era esse aí da JAF (Jauru air force? ) que voava por lá?
Li sobre ele em um artigo oficial da ONU mas não tinha informação nenhuma.
Mas hein, explica aí que diabo de vant era esse aí da JAF (Jauru air force? ) que voava por lá?
- marcelo bahia
- Sênior
jumentodonordeste escreveu:Tranquilo cabron.
Está no livro sobre o DOPAZ. Enquanto não havia o Vant Carcará, o EB usava uma gambiarra das braba chamado elegantemente de "JAF". O "Jauru" era basicamente um aeromodelo com uma microcâmera de alta definição presa a ele. Na conquista da "casa azul", ele foi atingido por um tiro de fuzil, porque voava há poucos metros do solo. Ainda assim, bravamente , o Jauru conseguiu pousar em segurança, sendo depois substituído por uma outra gambiarra um pouco maior , que eu não sei o nome.
Sds.