Página 1716 de 2051

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 13, 2013 9:04 pm
por Justin Case
Amigos,

Notícia sobre o KC-390:

http://www.defensenews.com/article/2013 ... /303130022
Embraer: Design Review of KC-390 to be Completed Next Week
Mar. 13, 2013 - 06:10PM
By AARON MEHTA
SAN JOSE DOS CAMPOS, Brazil — Embraer expects to complete the critical design review of its KC-390 transport plane by next week, according to a top program official.
The completion of the review is a major step toward “the point it becomes a real airplane,” Paulo Gastao Silva, Embraer’s program vice president, told reporters visiting Embraer’s facilities here. Embraer funded the trip.
Silva added that the company is committed to launching the first flight of the plane in the second half of 2014, with the first planes delivered in late 2015 or early 2016.
The news comes roughly a month before the LAAD defense expo in Rio de Janeiro, the largest in the region.
Costs for the new plane are “on track,” Silva said, with development costs slightly falling. However, Silva declined to provide a unit cost for the plane. He estimated that the Brazilian government will have invested $2.3 billion to $2.4 billion in development and preparation costs by the time the plane is in production.
Although the KC-390 is designed as a transport plane, Silva emphasized its “multirole” capabilities. During his presentation, he highlighted both firefighting and search-and-rescue roles, which are enhanced by the inclusion of an EO/IR pod on the plane.
The plane can transport 80 Brazilian troops, or 64 paratroopers; cargo-wise, it can carry seven 108- by 88-inch pallets. The plane also comes equipped with refueling capabilities and carries enough fuel to resupply four Boeing F-18s, five Dassault Rafales or eight Saab Gripen fighters, according to Silva.
Silva acknowledged that the main competition for the cargo plane would be Lockheed Martin’s C-130J design. While he stressed that the plane was designed for Brazilian needs, not to compete with the C-130 directly, Silva did say a market analysis conducted by the company estimates the potential market for the KC-390 at around 700 planes.
Abraços,

Justin

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 14, 2013 9:26 am
por denilson
Infelizmente o tópico do KC-390 e outros continuam trancados, inclusive pelo mesmo motivo, temos que postar aqui.... :?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 21, 2013 10:34 am
por NovaTO
No Cavok, hoje:
Turquia assina contrato com a Saab para desenvolvimento de aeronave de combate
Publicado em 21/03/2013 por Fernando Valduga em Militar
O projeto FS2020 da Saab poderá servir de apoio para o desenvolvimento do futuro caça turco. (Foto: Saab)
Imagem
O projeto FS2020 da Saab poderá servir de apoio para o desenvolvimento do futuro caça turco. (Foto: Saab)
Imagem
A empresa estatal de defesa da Turquia, a Turkish Aerospace Industries (TAI) assinou um acordo com a empresa aeroespacial sueca Saab para “assistência técnica” no desenvolvimento de um avião de caça nacional, informou nessa quarta-feira o Hürriyet Daily.

O acordo segue as conversações semelhantes, que foram abandonadas em 2011, e vem depois de um empurrão de Ankara para produzir um jato doméstico que possa impulsionar a indústria de defesa do país em rápida expansão nacional. O Hürriyet também especulou na quarta-feira que a TAI iria adquirir no negócio um avançado projeto aeroespacial e design de software da Saab. O negócio já atraiu a sua quota de ceticismo de analistas de defesa dado aos custos prováveis ??do projeto, além do fato de que as empresas estatais turcos já produzem uma versão doméstica do jato Lockheed Martin F-16 e que a Turquia pretende basear a sua futuro frota aérea no novo Lockheed Martin F-35.

saabjet_2No entanto, a TAI já definiu o lançamento da primeira série de produção de helicópteros de ataque T-129 este ano, um projeto que tem feito a TAI trabalhar de perto com a fabricante anglo-italiana de helicópteros AgustaWestland. O exército turco é o principal cliente para o helicóptero e já teria encomendado 60 unidades, enquanto outros potenciais clientes incluem o Azerbaijão, Paquistão e Arábia Saudita.

A empresa estatal de defesa Roketsan, entretanto, anunciou esta semana que havia concluído os testes do primeiro míssil fabricado na Turquia, que é projetado para atacar blindados e outros alvos no solo. O helicóptero de ataque T-129 deverá ser equipado com o míssil quando ele entrar em operação no próximo ano.

As exportações de defesa da Turquia quadruplicaram na última década já que o país vendeu um crescente número de veículos blindados, mísseis e navios de patrulha. “A Turquia atende 54 por cento da defesa que o país precisa internamente”, disse o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, em entrevista a TV TRT Haber em novembro. “Nosso objetivo é a plena prestação as nossas forças armadas com produtos de defesa feitos através da produção doméstica”, disse ele.

FONTE: Haberler – Tradução: CAVOK
Se a END vale alguma coisa, deveríamos já estar em conversações com a Turquia/SAAB, Índia(AMCA) ou Coréia do Sul(KF-X) :|


[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 21, 2013 11:01 am
por Alcantara
Isso é pra quem leva o assunto "defesa" a sério... e o Brasil não faz parte desse time! :roll:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 21, 2013 11:21 am
por Glauber Prestes
Pode soar errado, mas eu acho que o Brasil precisa de um vizinho fazendo um carnavalzinho pesado na fronteira... sei lá, umas violações de espaço aéreo, manobras constantes na fronteira, declarações inflamadas de um presidente realmente carne de pescoço pra deixar o povo brasileiro meio assustado... aí você vai ver o dinheiro rolando, e a defesa sendo tratada decentemente.??? Ou isso, ou a Bolívia invadiria o Brasil....

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 21, 2013 1:12 pm
por Alcantara
Não dá idéia, Glauber... capaz da Bolívia recuperar militarmente o Acre! :lol:
SAbe como é que é, né? Afinidades políticas... povo "irmão"... Brasil irmão mais velho, aquele que tem que dar o exemplo (tipo, apanhar calado pra não desmoralizar os outros), etc.

:cry:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 21, 2013 1:50 pm
por Boss
NovaTO escreveu:No Cavok, hoje:
Turquia assina contrato com a Saab para desenvolvimento de aeronave de combate
Publicado em 21/03/2013 por Fernando Valduga em Militar
O projeto FS2020 da Saab poderá servir de apoio para o desenvolvimento do futuro caça turco. (Foto: Saab)
Imagem
O projeto FS2020 da Saab poderá servir de apoio para o desenvolvimento do futuro caça turco. (Foto: Saab)
Imagem
A empresa estatal de defesa da Turquia, a Turkish Aerospace Industries (TAI) assinou um acordo com a empresa aeroespacial sueca Saab para “assistência técnica” no desenvolvimento de um avião de caça nacional, informou nessa quarta-feira o Hürriyet Daily.

O acordo segue as conversações semelhantes, que foram abandonadas em 2011, e vem depois de um empurrão de Ankara para produzir um jato doméstico que possa impulsionar a indústria de defesa do país em rápida expansão nacional. O Hürriyet também especulou na quarta-feira que a TAI iria adquirir no negócio um avançado projeto aeroespacial e design de software da Saab. O negócio já atraiu a sua quota de ceticismo de analistas de defesa dado aos custos prováveis ??do projeto, além do fato de que as empresas estatais turcos já produzem uma versão doméstica do jato Lockheed Martin F-16 e que a Turquia pretende basear a sua futuro frota aérea no novo Lockheed Martin F-35.

saabjet_2No entanto, a TAI já definiu o lançamento da primeira série de produção de helicópteros de ataque T-129 este ano, um projeto que tem feito a TAI trabalhar de perto com a fabricante anglo-italiana de helicópteros AgustaWestland. O exército turco é o principal cliente para o helicóptero e já teria encomendado 60 unidades, enquanto outros potenciais clientes incluem o Azerbaijão, Paquistão e Arábia Saudita.

A empresa estatal de defesa Roketsan, entretanto, anunciou esta semana que havia concluído os testes do primeiro míssil fabricado na Turquia, que é projetado para atacar blindados e outros alvos no solo. O helicóptero de ataque T-129 deverá ser equipado com o míssil quando ele entrar em operação no próximo ano.

As exportações de defesa da Turquia quadruplicaram na última década já que o país vendeu um crescente número de veículos blindados, mísseis e navios de patrulha. “A Turquia atende 54 por cento da defesa que o país precisa internamente”, disse o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, em entrevista a TV TRT Haber em novembro. “Nosso objetivo é a plena prestação as nossas forças armadas com produtos de defesa feitos através da produção doméstica”, disse ele.

FONTE: Haberler – Tradução: CAVOK
Se a END vale alguma coisa, deveríamos já estar em conversações com a Turquia/SAAB, Índia(AMCA) ou Coréia do Sul(KF-X) :|


[]'s
A Rússia ofereceu (e ainda deve oferecer) algo bem digno [PAK FA], mas todos sabem o que deu...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 21, 2013 1:55 pm
por henriquejr
Boss escreveu:
NovaTO escreveu:No Cavok, hoje: Se a END vale alguma coisa, deveríamos já estar em conversações com a Turquia/SAAB, Índia(AMCA) ou Coréia do Sul(KF-X) :|


[]'s
A Rússia ofereceu (e ainda deve oferecer) algo bem digno [PAK FA], mas todos sabem o que deu...
Acho que para a realidade do Brasil esse projeto sueco é bem mais realista que o PAK FA! É um caça menor, seu desenvolvimento deve ser mais barato e, provavelmente, terá maior chances de sucesso comercial (quantos países do mundo terão condições de adquirir e operar um caça pesado de 5ª geração?), sobretudo na América Latina.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 21, 2013 9:45 pm
por Justin Case
Amigos, boa noite.

A notícia tem quase uma semana, mas ainda não vi essa versão. Tem alguns detalhes a mais do que aquela publicada pelo Defense News:

http://www.flightglobal.com/news/articl ... ew-383490/
Embraer launches KC-390 critical design review
BY: DAVE MAJUMDAR
01:16 15 Mar 2013
Source: Flight International

Embraer is undertaking a critical design review (CDR) for its KC-390 tactical transport and tanker, a top company official says.
"We are doing this week and next week, the KC-390 critical design review with the [Brazilian] air force," says Paulo Gastao Silva, Embraer's programme vice president for the KC-390.
The review, which started on 4 March, should be completed by 22 March, he says.
Successfully completing the CDR is an important step for the programme because it clears the way for manufacturing drawings to be released to the factory floor, Gastao Silva says. "We will really start building the aircraft this year," he adds.
This will clear the way for the KC-390's first flight in the second half of 2014, he adds. The first aircraft are to be delivered in late 2015 or early 2016.
Imagem
Embraer
Series production of the aircraft is expected to start in 2016, but Embraer also hopes to receive a final operational clearance for the KC-390 later that year. The Brazilian air force is funding the developmental work, and is the launch customer.
Gastao Silva says the aircraft is "on track" to meet its cost targets. In fact, there has been a slight drop in the projected development cost of the transport, which is powered by twin IAE V2500turbofans, he says. The total development cost is expected to come in at between $2.3 billion to $2.4 billion.
While he will not say what the unit cost for the KC-390 will be, Gastao Silva claims the type will have the best lifecycle costs in its class.
Although Embraer had not originally intended the KC-390 to be a direct competitor to the Lockheed Martin C-130J, Gastao Silva says the Hercules is the Brazilian-built machine's main competitor.
"We never considered developing an aircraft to fight the C-130J on the market, we started with only an aircraft to respond to Brazilian air force requirements," he says. "We will, of course, compete against the C-130J."
More than half of the world's tactical transports are versions of the C-130, says Gastao Silva, who also claims that the Embraer design brings a host of modern technologies to the market that the C-130J cannot match.
The Brazilian aircraft will carry a 23t payload, which exceeds the roughly 21t carrying capability of the Lockheed-build machine. The KC-390, with its twin-turbofan design and fly-by-wire controls, is also much faster than the turboprop-powered C-130J, with a cruise speed of 465kt (860km/h). It also offers greater flexibility than the Hercules, Gastao Silva says.
The KC-390 offers advanced avionics in the form of Rockwell Collins Pro Line Fusion cockpit displays equipped with enhanced vision capability. The aircraft can also carry a Rafael Litening II electro-optical/infrared targeting pod for search and rescue missions. Additionally, the transport was designed from the ground up with a built-in aerial refuelling capability, to support both fixed-wing aircraft and helicopters.
Gastao Silva says the KC-390 is being designed specifically to operate from austere semi-prepared airstrips. The aircraft can make 10 passes on a fully unpaved runway before the landing strip is rendered useless, he adds.
Further development of the KC-390 might come in the form of a stretched variant. Embraer has already been in discussions with the Brazilian postal service and other potential customers about building a civilian cargo version with a longer fuselage, Gastao Silva says. However, the company is not currently proceeding with the development of a civilian variant at this time, he adds.
Currently, Embraer does not have any firm orders for the aircraft, but does have letters of intent to buy the jet from Brazil, Argentina, Chile, Colombia, the Czech Republic and Portugal for a total of 60 KC-390s.
Of this number, 28 aircraft would be for the Brazilian air force, but Embraer estimates that the medium-lift transport market is worth $50 billion over the next 10 to 15 years. That could mean a possible total of 700 orders.
Abraços,

Justin

Obs.: O tópico sobre o KC-390 está trancado há algum tempo.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Mar 21, 2013 11:53 pm
por Túlio
Não está mais. :wink: 8-]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Mar 22, 2013 6:50 pm
por BrasilPotência
Uruguai quer adquirir 12 caças F-5 Tiger 3 do Chile

http://www.generaccion.com/noticia/1848 ... -tiger-iii

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Mar 22, 2013 7:13 pm
por Alcantara
BrasilPotência escreveu:Uruguai quer adquirir 12 caças F-5 Tiger 3 do Chile

http://www.generaccion.com/noticia/1848 ... -tiger-iii
A "Guerra das Papeleras" entraria em um outro nível, se isso realmente se concretizar.
Imagina, o Uruguai tendo superioridade aérea sobre a Argentina... Nunca pensei que isso pudesse acontecer! 8-]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Mar 22, 2013 7:19 pm
por Túlio
A MIM parece ficção científica virando realidade... :shock: :shock: :shock: :shock:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Mar 22, 2013 7:23 pm
por BrasilPotência
Hahahaha, pensei a mesma coisa Alcantara.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Mar 22, 2013 8:31 pm
por FCarvalho
Bons negócios a vista para a recauchutadora da Embraer. :lol:
Mas aí, sob pressão uruguaia, a FAA apela ao hermano venezuelano e pede emprestado alguns K-8, até as coisas se acalmarem e conseguirem um armistício antes mesmo da guerra começar... :lol:

abs