NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6758 vezes
Agradeceram: 7064 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25606 Mensagem por Túlio » Qua Mai 30, 2018 3:31 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Mai 29, 2018 11:14 pm O problema é como matar o vampiro sem que os ratos que infestam a BOVESPA entrem em pânico e fujam do país levando embora com eles o capital especulativo do qual o país virou escravo.

Creio que há foco demais em tirar antes o Drácula - PELAMOR, o cara sai em 01/01 mesmo, deviam ter tirado junto com a sua amiguinha Anta, POWS!!! - e de menos em identificar de quem ele e os que lhe deram e ainda lhe dão alguma sustentação (estes sabemos quem são) são títeres. Saberemos então quem são de fato os donos do Brasil!

PUTZ, hoje, após checar pelo Face com uns cupinchas da PR que a RS-030 estava finalmente sem bloqueio de caminhoneiro - mas o posto onde abasteço continua mais seco que as tetas de uma vaca morta - fui a Osório (com menos de 1/4 de tanque, e ida e volta são uns 40 km, sendo uns 10 dentro de uma cidade cheia de sinaleiras - aí no Brasil :mrgreen: parece que chamam de semáforo - e lombadas de quebrar mola de MBT, de tão grandes) à velocidade mais baixa a que já andei numa estrada (quase vazia, ainda por cima), tipo 60/70 km/h, porque estava quase sem nada em casa (incluindo ração pro bicharedo) esperando ver cenas tipo Vuvuzela nos mercados. De fato, há algum desabastecimento (tipo precisei mudar de marca de queijo, pão de sanduíche e iogurte - e tive que comprar Bravo pros bichos, não é Three Dogs mas é do jogo: se eu tenho que fazer sacrifícios, eles idem, ou arranjem outro humano - mas pelo menos havia alternativas) mas as coisas já começam perceptivelmente a normalizar; daqui a umas duas semanas, quando vou ter que sair de novo, por certo estará tudo bem melhor.

Porque IDEOLOGICE pode até ser bunitim, mas deve perder parte da graça quando a geladeira está vazia (nem todo mundo mora pertinho de um supermercado ou pecuária e pode ir a pé, tem gente que tem carro não para ostentar mas porque precisa). Ah, tinha uns poucos postos com gasolina (e filas imensas) em Osório mas não compro lá, porque já me empurraram adulterada uma vez e isso não perdoo nunca mais, cheguei a desmanchar uma amizade antiga por isso (não mandei-le a mão nos beiços porque o índio é bem mais véio do que eu, que ele me disse um desaforo, desses de "valentão de teclado", tive que engolir e sair fora, faz anos mas lembro até hoje).

Que fique claro, não concordo nem um pouco com essa de a Petrobrás comprar tudo em BRL e querer nos vender em USD e, portanto, não fui contra a greve dos caminhoneiros por esta razão. Assim, a meu ver, privatiza de uma vez essa josta que pior não fica!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#25607 Mensagem por Bourne » Qua Mai 30, 2018 6:18 pm

Esse povo é doido. Não tem ideia de que é uma situação de emergência. Continuam a vida normal. Eles foram descobrir lá por quarta-feira que não tinha combustível. Ao invés de guardar o carro para evitar gastar, preferem ficar rodando a cidade em busca de combustível que não tem. Além de entrar em qualquer fila e ficam mais de dias. Não tem sentido. Ontem vi essas insanidades. Em um posto perto de casa tinha fila de 2 km. Os caras brigando na frente do posto para comprar gasolina.

Minha surpresa é que deve ter gente aí que gasta um tanque por semana. E sem gasolina/etanol não sabe o que fazer da vida.

Só sei que agora posso negociar minha Ford Ranger Flex. Com a gasolina que logo vai bater R$ 5 ou R$ 6 o litro é a hora de ousar. [000]
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25608 Mensagem por Túlio » Qua Mai 30, 2018 6:26 pm

Já eu, @Bourne, estou pensando seriamente em tentar achar um Uninho Mille (2 portas) em excelente estado (sabes qual foi o último ano de fabricação?) para chamar de meu.

É meu atual sonho de consumo, kôza de véio...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

yuri
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 5 vezes

#25609 Mensagem por yuri » Qua Mai 30, 2018 6:32 pm

Tulio o meu é um 12/12 azul trovão.....o ultimo que saiu....abasteci com alcool na quarta passada se antecipando a greve....andei 125km e esta acima de 3/4 hihi
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25610 Mensagem por Túlio » Qua Mai 30, 2018 6:36 pm

yuri escreveu: Qua Mai 30, 2018 6:32 pm Tulio o meu é um 12/12 azul trovão.....o ultimo que saiu....abasteci com alcool na quarta passada se antecipando a greve....andei 125km e esta acima de 3/4 hihi

PUTZ, minhas invej...errr...congratulações, 2012!!!

Tô grandão, já sei o que procurar (só que a gasolina, claro), tks!!! :D :D :D :D

yuri
Intermediário
Intermediário

#25611 Mensagem por yuri » Qua Mai 30, 2018 6:47 pm

É um otimo pé de bode.....nessa fase de crise um ótimo custo beneficio.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25612 Mensagem por Túlio » Qua Mai 30, 2018 6:53 pm

Já comecei a busca, @yuri, parece que só tem FLEX, coisa que detesto! Mesmo assim já fiz uma proposta a um cara (picareta) de Porto Alegre e continuo na busca, 2010 para a frente já tá tri, desde que só a gasolina... 8-]

yuri
Intermediário
Intermediário

#25613 Mensagem por yuri » Qua Mai 30, 2018 6:55 pm

Tulio, no caso dos flex o que muda são os pistões e mapa de injeção. Só gasolina vai ser dificil....acredito que só os argies 1.3 hihih
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25614 Mensagem por Túlio » Qua Mai 30, 2018 6:59 pm

Tá, @yuri, mas esse FLEX - ECA!!! - funciona com gasolina e álcool juntos ou só com um deles igual (tipo é flex mas só boto gasolina)? O índio tá pedindo 16 pila!

EDIT - O que estamos falando se relaciona diretamente com o seguinte tópico:

viewtopic.php?f=4&t=18949

yuri
Intermediário
Intermediário

#25615 Mensagem por yuri » Qua Mai 30, 2018 7:08 pm

Tulio, funciona só com alcool, só com gasolina ou misturado independente da porcentagem, como estamos no tópico politico, vali salientar que nossa gasolina não é 100% em uma proporção de 27% se não me engano. Dizem que é para efeito de emissão de poluentes, porem você paga caro em um combustível 73% puro, sem contar as falcatruas nos postos.....sugiro sempre andar 100% alcool, alem de render mais, é menos nocivo ao motor.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#25616 Mensagem por Bourne » Qua Mai 30, 2018 7:11 pm

Túlio escreveu: Qua Mai 30, 2018 6:26 pm Já eu, @Bourne, estou pensando seriamente em tentar achar um Uninho Mille (2 portas) em excelente estado (sabes qual foi o último ano de fabricação?) para chamar de meu.

É meu atual sonho de consumo, kôza de véio...
Primeiro passo em crise: esquece o carro. Serve só para emergência. É mais útil uma bicicleta.

Minha ideia da Ranger Flex é que consome tanto que deve dar mais uma desvalorizada. Para brincar no fim de semana serve. Põe os 80 litros de gasolina no tanque é para brincar uns meses. Já tem umas por preço de uno.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#25617 Mensagem por Túlio » Qua Mai 30, 2018 7:14 pm

Bourne escreveu: Qua Mai 30, 2018 7:11 pm
Primeiro passo em crise: esquece o carro. Serve só para emergência. É mais útil uma bicicleta.

Minha ideia da Ranger Flex é que consome tanto que deve dar mais uma desvalorizada. Para brincar no fim de semana serve. Põe os 80 litros de gasolina no tanque é para brincar uns meses. Já tem umas por preço de uno.

Bicicleta é para garotão hipster de área nobre de Curitiba, véio que mora nos cafundós que nem eu precisa é de CARRO! Ainda mais numa crise desgranhuda como a que se aproxima e parece que ninguém tá vendo...

yuri
Intermediário
Intermediário

#25618 Mensagem por yuri » Qua Mai 30, 2018 7:26 pm

Concordo com os colegas, a crise esta plena e pode piorar, antes se preparar o minimo possivel....não é ser alarmista e sim realista. Cenario positivo somente em 2019 e olhe lá, dependendo de quem estiver no "comando".
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#25619 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Mai 30, 2018 8:18 pm

Túlio escreveu: Qua Mai 30, 2018 6:59 pm Tá, @yuri, mas esse FLEX - ECA!!! - funciona com gasolina e álcool juntos ou só com um deles igual (tipo é flex mas só boto gasolina)? O índio tá pedindo 16 pila!
Qual o seu medo do FLEX?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2670 vezes
Agradeceram: 847 vezes

#25620 Mensagem por EduClau » Qua Mai 30, 2018 8:38 pm

Túlio escreveu: Qua Mai 30, 2018 7:14 pm

Bicicleta é para garotão hipster de área nobre de Curitiba, véio que mora nos cafundós que nem eu precisa é de CARRO! Ainda mais numa crise desgranhuda como a que se aproxima e parece que ninguém tá vendo....
Motoca é a resposta pra tiozão, a minha faz 34 Km/L.

Sds.
Trancado