Carlos Mathias escreveu: Munição ERA defende contra caga ôca. Uma explosão contra outra, por isso o nome blindagem reativa.
Contra penetradores de tungstênio e urânio, placas de cerâmica e laminação da blindagem.
Se kga ôca ou maciça eu não sei, quem gosta de buscar post no mangue não sou bem eu. Apenas dês uma espiada nesta página, aproveitando para ver no final uma foto de uma APFSDS sendo parada por uma Kontact...
http://fofanov.armor.kiev.ua/Tanks/EQP/era.html#K5
Carlos Mathias escreveu:O ARENA tem a capacidade de ou destruir, ou desestabilizar os dardos de tungstênio, o que lhes faz atingir a blindagem em ângulo não ideal e perder sua eficácia.
Acho difícil, desde que uma flecha voa de 1,4 a 1,8 Km/s e as munições do ARENA são projetadas para atacar alvos de 70 a 700 m/s...
Specifications:
Package mass: 1100 kg
Reaction time: 0.07 sec
Engagement rate: 0.2 .. 0.4 sec/threat
Threat speed range: 70 .. 700 m/sec
Awareness range: 50 m
Protected angle: ±110°H -6..15°V
Energy consumption: 1kW
Operating power: 27V
Number of protective elements: 22-26
Carlos Mathias escreveu:Mas, o que se viu no Iraque, é que mesmo quando as cargas ôcas de 125mm (da década de 50/60) usadas pelos iraquianos não furaravam o carro, a pancada da explosão esculhambava os equipamentos eletrônicos do carro, uma espécie de soft-kill.
É a teoria por trás da HESH. Vai saber se não funciona assim com outras munições também...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)