Marinha Francesa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1144 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#256 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 12, 2008 3:53 pm

O problema não são as fotos foi a reacção do Talha às fotos e a reacção à reacção do talha pelo P44.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6686 vezes
Contato:

#257 Mensagem por Túlio » Ter Fev 12, 2008 4:02 pm

cabeça de martelo escreveu:O problema não são as fotos foi a reacção do Talha às fotos e a reacção à reacção do talha pelo P44.

Isso que aconteceu não foi tua culpa, Hammer véio, TINHA que acontecer, simples assim...

Não fossem tuas fotos, seriam outras, ou um artigo, ou um simples post. :wink:

Dessa forma, toca o barco, e postes as fotos que bem entenderes (de navios, por favor... :lol: )

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#258 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 12, 2008 4:15 pm

Sniper escreveu:
glauberprestes escreveu:
Sniper escreveu:Essa GE a quem a notícia se refere é a gigante General Eletric Americana :?: :?
Com certeza Sniper...

Um ítem tão sensível de um Submarino Nuclear sendo importado... hmm... isso não me agrada... :?

Não é bem assim não Sniper. Os franceses tem capacidade técnica plena para desenvolverem não só as turbinas, mas seus sistemas de controle digital informatizados(uma espécie de FADEC naval).

O que aconteceu é que para não onerar ainda mais os custos de desenvolvimento do Barracude, os French fries resolveram comprar pronto a licença de fabricação destas turbinas aos gringos. O projeto é americano,mas 98,7% de todos os itens da turbina são produzidas na França( SEMT-Pielstick/SNECMA), tem alguns componentes que srão fabricados pela GEC-AlShton/Brown Boveri, mas eseencialmente a turbina é francesa. essa medida reduziu em cerca de 62% os custos de P&D.

Só adiantando sem falar muito. A mesma medida deverá ser tomada no Brasil para o SNB. (aliás, uma parte dessas medidas JÁ está em andamento, é o que se pode dizer)

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#259 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 12, 2008 4:27 pm

cabeça de martelo escreveu:"Ecume éternelle":

Imagem

Reparem a desproporção impressionante entre a altura do convôo do Mistral e do Aviso/A69.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRick

#260 Mensagem por PRick » Ter Fev 12, 2008 5:50 pm

cicloneprojekt escreveu:

Imagem

Reparem a desproporção impressionante entre a altura do convôo do Mistral e do Aviso/A69.

Fiquei mais de olho nos helos, eles usam o Panther Naval, uma alternativa para um helo da classe dos LINX, e bem mais baratos. E PUMAS terretres a partir dos navios de desembarque. Olha, esses PUMAS devem ter mais de 27 anos de uso! E o pessoal aqui reclama de COUGAR novos. :roll:

Imagem

[ ]´s

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#261 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 12, 2008 6:01 pm

PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Imagem

Fiquei mais de olho nos helos, eles usam o Panther Naval, uma alternativa para um helo da classe dos LINX, e bem mais baratos. E PUMAS terretres a partir dos navios de desembarque. Olha, esses PUMAS devem ter mais de 27 anos de uso! E o pessoal aqui reclama de COUGAR novos. :roll:

Imagem

[ ]´s

Só umas observações:

Os Pumas estão sendo substituídos pelos NH-90 e os da foto são da ALAT (exército).

Acho que o nosso Super Lynx é bem mais 'equipado' do que o Pantera Naval.

Eu honestamente não sei :oops: se o Pantera naval dobra a cauda, o nosso Lynx dobra o que facilita a hangaragem.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#262 Mensagem por PRick » Ter Fev 12, 2008 6:14 pm

cb_lima escreveu:
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Imagem

Imagem

[ ]´s

Só umas observações:

Os Pumas estão sendo substituídos pelos NH-90 e os da foto são da ALAT (exército).

Eu honestamente não sei :oops: se o Pantera naval dobra a cauda, o nosso Lynx dobra o que facilita a hangaragem.

[]s
CB_Lima

Mais ainda estão em serviço, para um Helo é uma façanha, devem ter 30 ano sou mais de uso. O LINX é uma fortuna, justificava-se quando não tínhamos caças navais num NAE, hoje, é preciso gastar menos com helos menores, e dar prioridade ao helo maiores e aos caças. O LINX foi pensado para fazer esclarecimento marítimo, quanto a guerra ASW só faz vetorado pela Fragata, porque não dispõe de sonares. Um Panther Naval tem a mesma capacidade de carga para gerra ASW e ASUpW, perde em potência, não tem a cauda dobrável porque é muito compacto, mas tem sistema de dobragem do rotor. Creio que deve sair a metade do preço de um LINX. Racionalizar custos nos helos deve ser uma prioridade, depois da compra de caças.

[ ]´s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#263 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 12, 2008 10:45 pm

PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Imagem

Imagem

[ ]´s

O PUMA é um dos melhores helicópteros militares de todos os tempos. O SUPER PUMA é uma merda (!!!). O COUGAR eu já não sei, mas me falam que é muito robusto e polivalente. Porque acha que NENHUMA força armada franceses/inglesas usam o SUPER PUMA e somente o PUMA ou o COUGAR? Já ouviu falar que os ingleses querem comprar os PUMA tugas com 30 anos? Pois é, isso sim é um grande helicóptero. 8-]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#264 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 12, 2008 10:54 pm

PRick escreveu:
cb_lima escreveu:
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Imagem

Imagem

[ ]´s

Só umas observações:

[]s
CB_Lima

Mais ainda estão em serviço, para um Helo é uma façanha, devem ter 30 ano sou mais de uso. O LINX é uma fortuna, justificava-se quando não tínhamos caças navais num NAE, hoje, é preciso gastar menos com helos menores, e dar prioridade ao helo maiores e aos caças. O LINX foi pensado para fazer esclarecimento marítimo, quanto a guerra ASW só faz vetorado pela Fragata, porque não dispõe de sonares. Um Panther Naval tem a mesma capacidade de carga para gerra ASW e ASUpW, perde em potência, não tem a cauda dobrável porque é muito compacto, mas tem sistema de dobragem do rotor. Creio que deve sair a metade do preço de um LINX. Racionalizar custos nos helos deve ser uma prioridade, depois da compra de caças.

[ ]´s

Quanto a parte do Puma eu concordo... mas o NH-90 vem a'i.

Quanto a parte do Lynx, no caso dos franceses alguns serao substituidos pelo NH-90 e outros pelo Pantera.

Quanto ao melhor... realmente acho que a MB gosta muito dos Lynx dela e sabe us'a-los de modo que se aproveira o maximo as suas capacidades... resta saber como o Pantera faria isso.

(realmente nao conheco quais sistemas o Pantera teria que o colocariam a frente do Lynx).

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#265 Mensagem por PRick » Ter Fev 12, 2008 11:10 pm

Bolovo escreveu:
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Imagem

Imagem

[ ]´s

O PUMA é um dos melhores helicópteros militares de todos os tempos. O SUPER PUMA é uma merda (!!!). O COUGAR eu já não sei, mas me falam que é muito robusto e polivalente. Porque acha que NENHUMA força armada franceses/inglesas usam o SUPER PUMA e somente o PUMA ou o COUGAR? Já ouviu falar que os ingleses querem comprar os PUMA tugas com 30 anos? Pois é, isso sim é um grande helicóptero. 8-]

VIXI tá danado!

O Super Puma é um derivado direto do PUMA, do mesmo fabricante, e teve a vida curta, e parece que a principal queixa era mesmo a falta de potência, mas logo foi sanada com o Cougar, mas o Cougar tem quase a mesma fuzelagem do SP, o que muda são a potência das turbinas e caixa de transmissão. Ambos são derivados do PUMA. O COUGAR nada mais é que um Super Puma modificado, como o EC-725 é um COUGAR melhorado. De certa forma pode-se se fazer uma analogia com a família dos SU-27 até o antigo SU-35.

Então, quer dizer que a fuzelagens deles é muito resistente, o mesmo ocorre com as turbinas e a transmissão. A falta de potência é um erro muito comum em alguns helos. Que o diga os nossos Esquilos bi-turbina com as turbinas ALLISON. O problema não é o Esquilo, mas as turbinas colocadas naquela versão, o mesmo vale para o SP.

[ ]´s

Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes

#266 Mensagem por Jolly Roger » Ter Fev 12, 2008 11:34 pm

Pessoal hoje passando pela perimetral perto do cais do porto aqui no rio vi um navio atracado com bandeira francesa... infelizmente fui pego de surpresa e não fotografei...

alguem poderia informar se há algum navio docado aqui no Rio ???

abraços

Imagem
Imagem
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#267 Mensagem por Corsário01 » Qua Fev 13, 2008 7:36 pm

Joanna D'Arc e George Leygues

Abraços,

Padilha
PRick

#268 Mensagem por PRick » Qua Fev 13, 2008 7:55 pm

Battleaxe escreveu:Joanna D'Arc e George Leygues

A invasão francesa prossegue. :lol: :lol:

[ ]´s

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#269 Mensagem por Corsário01 » Qua Fev 13, 2008 8:14 pm

Viagem de instrução
Fazem de 2 em 2 anos uma parada por aqui.

Abraços,

Padilha
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#270 Mensagem por Alitson » Qua Fev 13, 2008 10:44 pm

cb_lima escreveu:
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:

Imagem

Imagem

[ ]´s

Só umas observações:

[]s
CB_Lima

5 de fevereiro de 2008
O ano da Eurocopter
A Eurocopter revelou que ao longo de 2007 entregou 488 aeronaves novas para uso militar e civil. No mesmo período, recebeu encomendas de 802 aeronaves, o que, acrescentado aos contratos de serviços, representa um montante de 6,58 bilhões de Euros, fazendo com que a carteira de encomendas ao final de dezembro atingisse um novo recorde histórico, ultrapassando os 13 bilhões de Euros. Do total do faturamento da empresa em 2007, 58% correspondem a helicópteros novos, 33% a serviços e 11% a atividades de desenvolvimento e outras. Dividindo-se por mercado, 51% do faturamento se deve ao civil, ficando militar responsável pelos restantes 49%. As exportações representaram 68% da receita. Os pedidos colocados em 2007 são os seguintes:
− 73 EC120 Colibri
− 325 AS350/355 Esquilo/Fennec/EC130
− 134 EC135
− 88 BK117/EC145
− 47 Dauphin/Panther/EC155
− 22 Super Puma/CougarEC225/EC725
− 95 NH90
− 18 Tigre

http://www.segurancaedefesa.com/Eurocopter_2007.html

E depois são os americanos que nos oferecem coisas velhas... sei... 1o o Matusão Final de Linha 2000BR, agora Super Puma / Cougar 1960... E ainda querem ferrar a MB de vez com os Panteras... affff :evil: :evil: :evil:

Por que não estão nos oferecendo uma linha de montagem do NH-90 juntamente com o EC-135 e Tiger??? :evil: :evil: :evil:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Responder