Para onde vai o Brasil?
Moderador: Conselho de Moderação
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Re: Para onde vai o Brasil?
Os colegas estão muito apocalípticos ultimamente. Até aqui, aos trancos e barrancos, as instituições tem sido respeitadas. Há, obviamente, divergências de opiniões, principalmente entre os militantes de ambos os lados. Mas a população tem se manifestado pacificamente. É quase um milagre que com mais de 3 milhões de pessoas nas ruas ninguém tenha se ferido.
Então essa conversa de radicalização só interessa aos que se beneficiariam disso, de ambos os lados, e não à imensa maioria dos brasileiros, que só querem um governo capaz de nos tirar dessa situação terrível.
Repito, até aqui todos os embates tem sido na justiça e dentro do que estabelecem as leis vigentes. Nada indica que vá sair disso, embora naturalmente os perdedores irão espernear e dizer que o mundo está acabando e blá blá blá.
Abs,
JT
Então essa conversa de radicalização só interessa aos que se beneficiariam disso, de ambos os lados, e não à imensa maioria dos brasileiros, que só querem um governo capaz de nos tirar dessa situação terrível.
Repito, até aqui todos os embates tem sido na justiça e dentro do que estabelecem as leis vigentes. Nada indica que vá sair disso, embora naturalmente os perdedores irão espernear e dizer que o mundo está acabando e blá blá blá.
Abs,
JT
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
De fato, os manifestantes hoje não estão tão pacíficos assim, e claro que é uma ação política, a presidente descaradamente obstrui a justiça...Bolovo escreveu:Claro que não. Aí são os manifestantes "pacíficos" batendo num coitado qualquer que não compactua com essa manifestação e quem vai embora escoltado pela polícia é justamente a vítima. Pra você ver como o paulista é razoável. Eu to falando da PM descer o sarrafo nessa galera que está impedindo o meu direito e ir e vir, de andar com meu carro pela Avenida Paulista, pois convenhamos não é razoável obstrução de via pública, é nítido que há uma ação política no movimento. Há um nítida ação política.
Quanto a polícia descer o sarrafo neles... Cara... Você está muito a fim de piorar as coisas, não é? Esqueça manifestantes pacíficos, ação da polícia agora é confronto com vítimas e mais gente revoltada.
Não, o MP/SP multou o Haddad por descumprir um acordo feito entre os moradores da região e a prefeitura que limitava os fechamentos da paulista a 3 vezes por ano, a justiça já determinou o "direito" do Haddad de fechar as vias que ele quiser (e agora só umas 12 a cada domingo) mas no caso da paulista existe um acordo de no máximo 3 vezes por ano que o Haddad descumpriu.Bolovo escreveu:O bizonho MP/SP multou o Haddad em 50 mil por fechar a Paulista num domingo.
Caso não perceba, pode ser um tanto inconveniente um prefeito decidir fechar a rua onde você mora.
Não, da mesma forma que o Haddad não é multado por fechar as demais avenidas, a multa é pelo descumprimento do acordo, e não existe acordo com a FIESP ou em relação as demais avenidas.Bolovo escreveu:A FIESP vai receber multa por fechar a Paulista no meio de semana?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Porque não tem quebradeira. Porque as pessoas se comportam, com exceções às vezes.Bolovo escreveu:Obviamente não quero o confronto. Estou fazendo uma provocação. Porque um protesto de gente limpinha contra o PT, com a FIESP dando filé migon pode e um protesto petralha qualquer contra o governo de SP não pode? Eu mesmo, Bolovinho do fórum DB, já respirou muito gás CS nessa avenida por muito menos. Fechamos a paulista acho que nem por meia hora e foi bomba atrás de bomba. Isso que o trajeto da manifestação foi dado pra PM horas antes. Os caras fecharam a mesma avenida por um dia inteiro, entregam porra nenhuma de autorização, e nada acontece? Tiveram até apoio da PM "pra proteger a manifestação". Oras, a avenida é a mesma, a lei é mesma, a polícia é a mesma... porque tratamento tão diferente?Túlio escreveu:Tá brabo o teu caso, vejo igual. Nos treinam e equipam (quando se dão ao trabalho), para encarar o Povo...
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- zapata
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Enquando quem está se lascando com as jabuticabas jurídicas e perseguições políticas são meus inimigos está tudo bonito, lindo, brilhante. Daqui a pouco eu vou ser preso para a garantia da lei e da ordem. Meu crime: Petralha. Mas tudo dentro da lei.JT8D escreveu:Os colegas estão muito apocalípticos ultimamente. Até aqui, aos trancos e barrancos, as instituições tem sido respeitadas. Há, obviamente, divergências de opiniões, principalmente entre os militantes de ambos os lados. Mas a população tem se manifestado pacificamente. É quase um milagre que com mais de 3 milhões de pessoas nas ruas ninguém tenha se ferido.
Abs,
JT
Hitler manda lembranças.
"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
As instituições tem sido respeitadas com uma exceção: A nomeação do Lula como ministro.JT8D escreveu:Os colegas estão muito apocalípticos ultimamente. Até aqui, aos trancos e barrancos, as instituições tem sido respeitadas. Há, obviamente, divergências de opiniões, principalmente entre os militantes de ambos os lados. Mas a população tem se manifestado pacificamente. É quase um milagre que com mais de 3 milhões de pessoas nas ruas ninguém tenha se ferido.
Abs,
JT
E junto no pacote ignoraram a liminar que suspendia a nomeação, houve uma ruptura entre o poder judiciário e o executivo nesse ponto.
ps: nveras, não estão se comportando tão bem assim... Vide agressões.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- JT8D
- Sênior
Você acaba de confirmar o que eu disse acima.zapata escreveu:Enquando quem está se lascando com as jabuticabas jurídicas e perseguições políticas são meus inimigos está tudo bonito, lindo, brilhante. Daqui a pouco eu vou ser preso para a garantia da lei e da ordem. Meu crime: Petralha. Mas tudo dentro da lei.JT8D escreveu:Os colegas estão muito apocalípticos ultimamente. Até aqui, aos trancos e barrancos, as instituições tem sido respeitadas. Há, obviamente, divergências de opiniões, principalmente entre os militantes de ambos os lados. Mas a população tem se manifestado pacificamente. É quase um milagre que com mais de 3 milhões de pessoas nas ruas ninguém tenha se ferido.
Abs,
JT
Hitler manda lembranças.
Abs,
JT
- zapata
- Intermediário
Ninguém ignorou liminar nenhuma. Qualquer liminar/decisão judicial, qualquer que seja, só tem efeito após a intimação para cumprimento. O resto é choro dos facistas.Marechal-do-ar escreveu:As instituições tem sido respeitadas com uma exceção: A nomeação do Lula como ministro.JT8D escreveu:Os colegas estão muito apocalípticos ultimamente. Até aqui, aos trancos e barrancos, as instituições tem sido respeitadas. Há, obviamente, divergências de opiniões, principalmente entre os militantes de ambos os lados. Mas a população tem se manifestado pacificamente. É quase um milagre que com mais de 3 milhões de pessoas nas ruas ninguém tenha se ferido.
Abs,
JT
E junto no pacote ignoraram a liminar que suspendia a nomeação, houve uma ruptura entre o poder judiciário e o executivo nesse ponto.
- JT8D
- Sênior
Mas mesmo esse ponto que você colocou está em disputa na justiça.Marechal-do-ar escreveu:As instituições tem sido respeitadas com uma exceção: A nomeação do Lula como ministro.JT8D escreveu:Os colegas estão muito apocalípticos ultimamente. Até aqui, aos trancos e barrancos, as instituições tem sido respeitadas. Há, obviamente, divergências de opiniões, principalmente entre os militantes de ambos os lados. Mas a população tem se manifestado pacificamente. É quase um milagre que com mais de 3 milhões de pessoas nas ruas ninguém tenha se ferido.
Abs,
JT
Abs,
JT
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... lista.htmlnveras escreveu:Porque não tem quebradeira. Porque as pessoas se comportam, com exceções às vezes.Bolovo escreveu: Obviamente não quero o confronto. Estou fazendo uma provocação. Porque um protesto de gente limpinha contra o PT, com a FIESP dando filé migon pode e um protesto petralha qualquer contra o governo de SP não pode? Eu mesmo, Bolovinho do fórum DB, já respirou muito gás CS nessa avenida por muito menos. Fechamos a paulista acho que nem por meia hora e foi bomba atrás de bomba. Isso que o trajeto da manifestação foi dado pra PM horas antes. Os caras fecharam a mesma avenida por um dia inteiro, entregam porra nenhuma de autorização, e nada acontece? Tiveram até apoio da PM "pra proteger a manifestação". Oras, a avenida é a mesma, a lei é mesma, a polícia é a mesma... porque tratamento tão diferente?
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... lista.html
Tô vendo. Comportadíssimos.
Do mesmo jeito que uma minoria depreda (eu já fui em dezenas de manifestações, maior parte das vezes a depredação é depois que a polícia começa a reprimir violentamente) e a maioria, que não tem nada a ver, toma bomba na cara. Parece que nessas manifestações tem uma minoria que gosta de depredar parece que são pessoas (mas como são petistas e simpatizantes eu estou em duvida se se configuram como seres humanos)... então porque todo mundo não leva bomba na cabeça? Não estou entendendo. Eu acho que é porque tá cheio de gente limpinha.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- JT8D
- Sênior
Por favor, não venha taxar todo mundo de fascista e nem chamar todo mundo de Hitler, por que um tópico já foi fechado por causa desses excessos. Você tem sua opinião, é um direito seu. Ninguém está lhe chamando de comunista nem lhe comparando a Stalin.zapata escreveu:Ninguém ignorou liminar nenhuma. Qualquer liminar/decisão judicial, qualquer que seja, só tem efeito após a intimação para cumprimento. O resto é choro dos facistas.Marechal-do-ar escreveu: As instituições tem sido respeitadas com uma exceção: A nomeação do Lula como ministro.
Abs,
JT
- zapata
- Intermediário
Edit!JT8D escreveu:Por favor, não venha taxar todo mundo de fascista e nem chamar todo mundo de Hitler, por que um tópico já foi fechado por causa desses excessos. Você tem sua opinião, é um direito seu. Ninguém está lhe chamando de comunista nem lhe comparando a Stalin.zapata escreveu: Ninguém ignorou liminar nenhuma. Qualquer liminar/decisão judicial, qualquer que seja, só tem efeito após a intimação para cumprimento. O resto é choro dos facistas.
Abs,
JT
Editado pela última vez por zapata em Qui Mar 17, 2016 7:50 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Meu caro, eu não quero nada. Eu quero é coerência. Quero tratamento igual. Já fui em diversas manifestações na Paulista... muitas delas reprimidas violentamente por causa de absolutamente nada. Algumas talvez porque alguns não tomam banho. E as desculpas são as de sempre: direito de ir e vir suprimido, região com muitos hospitais blá blá blá. Tá lá, pode citar o Alckimin. Cara, morei em São Paulo quase dez anos, já vi e vivi isso, e o que acontece na Paulista hoje? A mesma coisa... então meu, quero bombinha na Paulista do mesmo jeito que eu tomei umas. Se não vou falar que o governo de SP é oportunista.Marechal-do-ar escreveu:Quanto a polícia descer o sarrafo neles... Cara... Você está muito a fim de piorar as coisas, não é? Esqueça manifestantes pacíficos, ação da polícia agora é confronto com vítimas e mais gente revoltada.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
- Contato:
zapata escreveu:Que loucura. Meu país é FASCISTA!
My congratz, NOTASTE! Somos "isso" desde a chamada "proclamação da República", o nosso grande golpe militar, que comemoramos até hoje (15/11). Republiqueta das bananas. Pois é, somos nós...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
- Contato:
Senhores, estamos vendo de novo, denúncia de post INFUNDADA chovendo. Desejam mesmo MAIS UM tópico travado e mais colegas punidos?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Se necessário.
Apenas desejo que o regulamento seja cumprido. Nem complacente como foi no tópico sobre noticias políticas. Nem excessivo como foi aqui ontem.
Esse vai degringolar como outro. Se um forista xinga outro de fascista e está tudo bem. Então, vale tudo.
Adeus.
Apenas desejo que o regulamento seja cumprido. Nem complacente como foi no tópico sobre noticias políticas. Nem excessivo como foi aqui ontem.
Esse vai degringolar como outro. Se um forista xinga outro de fascista e está tudo bem. Então, vale tudo.
Adeus.