Pistolas e Submetralhadoras para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Pistolas para o EB

#256 Mensagem por Zelhos » Sáb Fev 05, 2011 4:21 pm

Túlio escreveu:
Zelhos escreveu:Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Bem, considerando o antigo ditado Chinês que a este post se aplica, reconheço que estou ERRADO. :oops: 8-]

Rsrsrsrs :wink: pensava que o polímero era muito mais resistente mas pelo visto estava errado, por isso que prefiro o aço carbono até que esse se prove tão decepcionante quanto o polímero plástico

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
Carlos Mathias

#257 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 05, 2011 4:44 pm

Polímero da TAURUS, você quer dizer. :?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#258 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 05, 2011 5:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Polímero da TAURUS, você quer dizer. :?
Verdade. Quero ver isso numa Glock. Alias, em pistolas de metal também acontece isso, o aço trinca.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Zelhos
Avançado
Avançado

#259 Mensagem por Zelhos » Sáb Fev 05, 2011 5:43 pm

Bolovo escreveu:
Verdade. Quero ver isso numa Glock. Alias, em pistolas de metal também acontece isso, o aço trinca.

Vê ai então :twisted: [003] o que aconteceu ai foi muito pior que na taurus

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior

#260 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 05, 2011 5:48 pm

Normal. Pode acontecer com qualquer arma. Já vi foto de pistola de metal do mesmo jeito, o aço trincou. O que quero dizer é que com essas pistolas o chance disso acontecer é menor. Taurus aqui no Brasil é um lixo. Os caras só dão bola pra Taurus USA em Miami.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6670 vezes
Contato:

#261 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 05, 2011 7:23 pm

Não: se Taurus quebra eu reconheço que é josta, se Glock quebra é normal e pode acontecer com qualquer um. Onde a isenção? Is that you, Tatai?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#262 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 05, 2011 10:39 pm

Túlio, vai por mim, a TAURUS vende lixo em forma de arma aqui.
Os revólveres são medianos.

Nos EUA eu conversei com um lojista e o cara elogiou, mas deixou bem claro que as armas vendidas lá não tem nada a ver com as vendidas aqui.
è verdade que a TAURUS vende arma podre aqui e filé lá. Questão de mercado e concorrência, que aqui não existe.

Qualquer arma que não seja um AK quebra. :mrgreen:

Mas as TAURUS são muito fraquinhas mesmo.
Nos tempos de IPSC ninguém, absolutamente ninguém usava arma da TAURUS, só dava IMBEL e clones da 1911A1.
As IMBEL duram muito mais que 10 mil tiros sem quebrar nada, inclusive se pode treinar disparo em seco sem mdo.

As TAURUS, segundo os caras das pistolas ( eu era revolveiro), aguentavam no máximo 3 mil tiros e depois o alumínio da armação afrouxava e ficava uma merda.

Mas a GLOCK não é mais durável que uma boa 1911A1.

É uma boa arma, mas só isso, boa.
Como no IPSC se faz uns 550 tiros por fim de semana, acho que os caras sabem quem aguenta o tranco.

Agora, o cara compra "uma PT", uma "caixa de bala", e dá uns trinta tiros na vida.
Prá esse cara a TAURUS resolveu e é bonitinha.

Zelhos
Avançado
Avançado

#263 Mensagem por Zelhos » Sáb Fev 05, 2011 11:33 pm

Mas olha também a espessura da Glock comparada a Taurus, e essa foto da Taurus eu achei em um forum gringo, acho que argentino

Imagem
Zelhos
Avançado
Avançado

#264 Mensagem por Zelhos » Dom Fev 06, 2011 2:02 pm

Túlio escreveu:Não: se Taurus quebra eu reconheço que é josta, se Glock quebra é normal e pode acontecer com qualquer um. Onde a isenção? Is that you, Tatai?

Acho que se o GF comprar a FN o Bolovo vai começar a falar mal do SCAR, Minimi, FNP e o caramba, isso é complexo de vira latas mesmo

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6670 vezes
Contato:

#265 Mensagem por Túlio » Dom Fev 06, 2011 2:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Túlio, vai por mim, a TAURUS vende lixo em forma de arma aqui.
Os revólveres são medianos.

Nos EUA eu conversei com um lojista e o cara elogiou, mas deixou bem claro que as armas vendidas lá não tem nada a ver com as vendidas aqui.
è verdade que a TAURUS vende arma podre aqui e filé lá. Questão de mercado e concorrência, que aqui não existe.

Qualquer arma que não seja um AK quebra. :mrgreen:

Mas as TAURUS são muito fraquinhas mesmo.
Nos tempos de IPSC ninguém, absolutamente ninguém usava arma da TAURUS, só dava IMBEL e clones da 1911A1.
As IMBEL duram muito mais que 10 mil tiros sem quebrar nada, inclusive se pode treinar disparo em seco sem mdo.

As TAURUS, segundo os caras das pistolas ( eu era revolveiro), aguentavam no máximo 3 mil tiros e depois o alumínio da armação afrouxava e ficava uma merda.

Mas a GLOCK não é mais durável que uma boa 1911A1.

É uma boa arma, mas só isso, boa.
Como no IPSC se faz uns 550 tiros por fim de semana, acho que os caras sabem quem aguenta o tranco.

Agora, o cara compra "uma PT", uma "caixa de bala", e dá uns trinta tiros na vida.
Prá esse cara a TAURUS resolveu e é bonitinha.

Aqui sim, estás pisando no TEU terreno e o chão é firme. Prazer em debater!!! :D :D :D :D

Cupincha, começo não tentando opor meus conhecimentos em Tiro de Defesa e Tiro Policial com os teus em IPSC: eu iria entrar em terreno que dominas e eu só conheço em teoria. Mesmo revólver, arma de que sou entusiasta - tanto que optei por um .38 ao invés de uma 24/7 - o que falas a respeito me fazem pensar se o meu oitentinha 'canela fina' é isso tudo mesmo, e olhes que é talvez a única arma de mão que conheço na Segurança Pública Gaúcha que já efetuou mais de mil disparos nas mãos do mesmo usuário: eu! Não é preciso dizer que a esmagadora maioria dos disparos saiu do meu bolso...

Mas uma arma POLICIAL ou mesmo para um civil se defender, no Brasil, é isso aí que disseste acima: a esmagadora maioria não vai disparar em toda a sua vida útil o que um Atirador de IPSC atira em um fim de semana! Verba para treinamento não há, interesse muito menos. Nem mesmo daqueles que deveriam tê-lo, como NÓS, que trabalhamos com isso. Infraestrutura nem pensar, sabes como faço para poder treinar decentemente aqui no Litoral Norte? Tenho que ligar para o 8º BPM (Osório) e marcar dia e hora com um Oficial Instrutor de Tiro, após ele consultar a Agenda da Raia de Tiro do Batalhão. Duas opções: ou eu convenço mais alguns APs a comprarem uns 50 cartuchos cada um (5 blisters de 10 a R$ 245,00 na loja) que é o mínimo - a BM sempre pressiona por cem - e formarem uma Turma de Tiro ou peço para participar de uma Turma de Instrução da BM ou da PC. Tenho amigos em ambas as corporações e não há problema em me encaixarem num grupo mas a Doutrina que eles seguem é bem diferente da que seguimos, damos um valor muito maior à velocidade do saque e disparo e praticamos double tap não-visado no tórax. A BM usa tiro visado semi-instintivo e a PC semi-visado instintivo. Nenhum deles treina saque institucionalmente. Isso complica a vida do Instrutor e a minha, daí preferir grupos nossos, não é corporativismo não...

Bueno, após combinar com o Oficial, ele me pede para solicitar ao Diretor da PMO um ofício ao CMT do Btl, fazendo a solicitação na data que combinamos e expondo os motivos. Se a data aprazada é meio próxima, é melhor falar logo com o 'hôme' e levar em mãos o documento assinado ao sobredito Oficial Instrutor, que a encaminhará ao CMT. Depois temos que esperar um telefonema para a PMO e rezar para que o Diretor ou o Sub estejam na casa para atender e confirmar que o ofício é deles mesmo (anos atrás tinha neguinho falsificando of. para atirar à vontade, inclusive COM MUNIÇÃO DA BM, quando veio à tona deu um baita rabo e ficou como está até hoje) e que as necessidades elencadas no documento são aquelas mesmo. Satisfeito o CMT, ele avisa que a Autorização de Uso está à disposição. Tenho que pegar VTR - tem que ser carro oficial porque documento oficial só viaja em carro oficial, mania deles - e ir logo lá. Fax não vale, tem que ser o doc. autêntico. E se eu demorar pode entrar outra solicitação, os solicitantes correrem mais e me tomarem a dianteira. Daí tenho que começar tudo de novo (já me aconteceu mais de uma vez).

E qual o porquê dessa josta toda?

NÃO HÁ OUTRO ESTANDE EM TODO O LITORAL NORTE DO RS!!!

Sodas, né? 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#266 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Fev 06, 2011 5:37 pm

O que é praticamente plástico playmobil. Eu vi um cara disparando 240 tiros seguidos em fogo automático com o ACR, com o guarda-mão de plástico e o cara nem precisou de luvas. O segredo está na qualidade. O que é uma palavra que a Taurus desconhece.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bolovo
Sênior
Sênior

#267 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 06, 2011 5:38 pm

Zelhos escreveu:
Túlio escreveu:Não: se Taurus quebra eu reconheço que é josta, se Glock quebra é normal e pode acontecer com qualquer um. Onde a isenção? Is that you, Tatai?

Acho que se o GF comprar a FN o Bolovo vai começar a falar mal do SCAR, Minimi, FNP e o caramba, isso é complexo de vira latas mesmo
Pelo contrário. Mas veja a DPF, que tem grana, prefere comprar HK e Glock no lugar de Imbel e Taurus. Porque será?

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#268 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Fev 06, 2011 11:58 pm

Bolovo escreveu:
Zelhos escreveu: Acho que se o GF comprar a FN o Bolovo vai começar a falar mal do SCAR, Minimi, FNP e o caramba, isso é complexo de vira latas mesmo
Pelo contrário. Mas veja a DPF, que tem grana, prefere comprar HK e Glock no lugar de Imbel e Taurus. Porque será?

Pois é, porque será? [003] E eu vos digo o porquê. É porque a Imbel e a Taurus monopolizam o mercado e é praticamente impossível pra um civil importar armas de fogo, assim eles nos vendem a merda que bem quiserem. Quem dera se a Glock tivesse instalado aquela fábrica no Brasil.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#269 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 07, 2011 1:13 pm

Esses exemplos postados, das fotos das armas danificadas, não dizem nada. Primeiro não dá pra julgar a Taurus ou a glock por uma foto, e segundo não tem como saber o que deu origem ao problema.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
V.Soares
Júnior
Júnior
Agradeceu: 3 vezes

#270 Mensagem por V.Soares » Ter Fev 08, 2011 1:57 am

Glocks explodiram em um departamento de polícia nos EUA.
Se fossem Taurus todo mundo iria cair em cima dizendo que não presta, que não vale nada, mas, como foi Glock, falam que acontece com todas as armas que isso é assim mesmo, etc, etc.

http://www.theledger.com/article/200803 ... /803130481

Responder