Rafale F-1 para a MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Rafale F-1 para a MB

#256 Mensagem por PRick » Sex Jul 10, 2009 8:34 pm

joao fernando escreveu:Que o Rafale foi testado e certificado no proprio SP não é novidade.

O unico problema, é na hora H a francesada mudar o jogo, com a gente ja operando o Rafa. Mas ele é um grande vetor, sem duvida.

Tenho medo agora da coleira francesa. Mais bonita que a americana, e que aperta menos. Mas ainda uma coleira...
Pois é, ao contrário do que muitos pensam, mesmo defendendo o Rafale, meu sonho é um caça nacional, quando isso ocorrer vou ficar realmente contente, o Rafale é a meu ver o melhor pacote oferecido, mas está muito longe de ser o ideal, exatamente, porque ainda estaremos dependentes.

[]´s

Bender

#257 Mensagem por Bender » Sex Jul 10, 2009 9:18 pm

PRick escreveu:
joao fernando escreveu:Que o Rafale foi testado e certificado no proprio SP não é novidade.

O unico problema, é na hora H a francesada mudar o jogo, com a gente ja operando o Rafa. Mas ele é um grande vetor, sem duvida.

Tenho medo agora da coleira francesa. Mais bonita que a americana, e que aperta menos. Mas ainda uma coleira...
Pois é, ao contrário do que muitos pensam, mesmo defendendo o Rafale, meu sonho é um caça nacional, quando isso ocorrer vou ficar realmente contente, o Rafale é a meu ver o melhor pacote oferecido, mas está muito longe de ser o ideal, exatamente, porque ainda estaremos dependentes.
[]´s
Meu sonho também,e sei que está longe.
Realmente nossas opções se estreitaram,e seu post é muito realista quanto a isso,temos que tomar um caminho e pagar pra ver,não tem outro jeito,e tentar arrancar o máximo dessa escolha.
O Rafale para a MB seria um avanço incomensurável,mesmo operando arxar,não importa,a credibilidade e o poderio da aviação embarcada saltaria dramaticamente e a parelha com os A4 seria interessante.
Se o caminho da FAB for o Rafale,o poderio da força também aumentará dramaticamente,o que nos lembra que estamos numa draga só,faz tempo e precisamos sair dela definitivamente.
A culpa de termos que usar coleira não é de quem as coloca,é exclusivamente nossa.

Sds.

Carlos Mathias

#258 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 11, 2009 10:54 am

Exato Bender.
Sobre o Rafa operar limitado, o MICA pesa bem pouco e com um tanque central já deve ir razoavelmente longe, suficientemente longe para escoltar os A-4M.

gaitero
Sênior
Sênior

#259 Mensagem por gaitero » Sáb Jul 11, 2009 2:38 pm

Carlos Mathias escreveu:Exato Bender.
Sobre o Rafa operar limitado, o MICA pesa bem pouco e com um tanque central já deve ir razoavelmente longe, suficientemente longe para escoltar os A-4M.
Neste caso seria 1 Tanque extra e 6 MICA?!?!

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#260 Mensagem por Valdemort » Sáb Jul 11, 2009 5:31 pm

PRick escreveu:

[]´s
E isso aih ...

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Asteróide
Intermediário
Intermediário

#261 Mensagem por Asteróide » Sáb Jul 11, 2009 8:15 pm

Para a Mb isso seria um grande avanço, operar um caça de superioridade moderno e um caça bombadeiro moderno seria um sonho realizado, pois se pararmos para pensar a uns 3 anos isso não era nem sonho.

Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

#262 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sáb Jul 11, 2009 8:42 pm

Valdemort escreveu:
PRick escreveu: Pois é, ao contrário do que muitos pensam, mesmo defendendo o Rafale, meu sonho é um caça nacional, quando isso ocorrer vou ficar realmente contente, o Rafale é a meu ver o melhor pacote oferecido, mas está muito longe de ser o ideal, exatamente, porque ainda estaremos dependentes.

[]´s
Pois é, cada coisa a seu tempo......quem pensou tb que teriamos misseis fabricados no país e e-jets comerciais :wink: .....isso tudo graças a pagarmos caro pra aprender, como por exemplo o AMX e o PIRANHA.....agora estamos colhendo os frutos.......Tomara que o mesmo aconteça com o Rafale na nossa indústria, e ela assimile e desenvolva uma tecnologia nova proveniente da semente de uma nova filosofia.....caças multi-funcionais.
Prefiro pagar caro pra que nós aprendamos, apesar da falta de apoio, confio nos nossos engenheiros e no nosso material humano e na sua versatilidade e inventividade provada em nossos profissionais que estão em outros países e tb no PAMA.
Que venha o Rafale!!!!
Marcos

E isso aih ...

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#263 Mensagem por REGATEANO » Dom Jul 12, 2009 11:44 am

PRick escreveu:

[]´s
E eu que pensava que o seu sonho seria ver o Rafale na Força Aérea, na Marinha e no Exército!

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#264 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Jul 12, 2009 4:02 pm

gaitero escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Exato Bender.
Neste caso seria 1 Tanque extra e 6 MICA?!?!

Gaitero,

foto do Rafale em teste no Foch, é quase sua configuração :wink: ... no caso, um tanque central, 4 Micas e 2 Magic nas pontas das asas...sendo que os Magic's poderiam ser substituídos pelo Mica.

Imagem

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#265 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jul 12, 2009 4:34 pm

Se nessa configuração, ele está com 18 toneladas, acho que dá pra ir com 8 micas...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#266 Mensagem por pafuncio » Dom Jul 12, 2009 4:54 pm

GERSON VICTORIO escreveu:
gaitero escreveu: Neste caso seria 1 Tanque extra e 6 MICA?!?!

Gaitero,

foto do Rafale em teste no Foch, é quase sua configuração :wink: ... no caso, um tanque central, 4 Micas e 2 Magic nas pontas das asas...sendo que os Magic's poderiam ser substituídos pelo Mica.

Imagem

Gerson

Esse é o Rafa F-1 atual ? Ou a versão anterior, mais pesada e maior ?

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#267 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Jul 12, 2009 5:29 pm

pafuncio escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:
Gaitero,

Imagem

Gerson

Esse é o Rafa F-1 atual ? Ou a versão anterior, mais pesada e maior ?

boa pergunta...o Prick poderia dar uma força...link de origem da foto abaixo.

http://www.rafale-marine.com/historique/camp_foch.php

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Carlos Mathias

#268 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 12, 2009 5:30 pm

Respondido Gaiteiro? :wink: :D

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#269 Mensagem por henriquejr » Dom Jul 12, 2009 9:02 pm

glauberprestes escreveu:Se nessa configuração, ele está com 18 toneladas, acho que dá pra ir com 8 micas...
Cara, JAMAIS veremos algum caça brasileiro com uma configuração de armamentos dessa!! A não ser que seja para tirar foto para alguma capa de revista, e olhe lá!

Já parou para pensar que cada MICA não deve custar menos que 1 milhão de dólares???

A configuração mais comum deve ser de no máximo de 2 Micas e 2 ou 4 mísseis de curto alcance! Acho que nuna excepcionalidade é que armariam com 4 Micas.

.
Carlos Mathias

#270 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 12, 2009 9:17 pm

Henrique, é claro que em tempos de paz se decolaria com mísseis de treino, mas com peso e comportamento iguais aos reais.
Mas numa guerra, com certeza decolariam sim com seis ou mais MICAs.

Responder