PRick escreveu:joao fernando escreveu:Que o Rafale foi testado e certificado no proprio SP não é novidade.
O unico problema, é na hora H a francesada mudar o jogo, com a gente ja operando o Rafa. Mas ele é um grande vetor, sem duvida.
Tenho medo agora da coleira francesa. Mais bonita que a americana, e que aperta menos. Mas ainda uma coleira...
Pois é, ao contrário do que muitos pensam, mesmo defendendo o Rafale,
meu sonho é um caça nacional, quando isso ocorrer vou ficar realmente contente, o Rafale é a meu ver o melhor pacote oferecido,
mas está muito longe de ser o ideal, exatamente, porque ainda estaremos dependentes.
[]´s
Meu sonho também,e sei que está longe.
Realmente nossas opções se estreitaram,e seu post é muito realista quanto a isso,temos que tomar um caminho e pagar pra ver,não tem outro jeito,e tentar arrancar o máximo dessa escolha.
O Rafale para a MB seria um avanço incomensurável,mesmo operando arxar,não importa,a credibilidade e o poderio da aviação embarcada saltaria dramaticamente e a parelha com os A4 seria interessante.
Se o caminho da FAB for o Rafale,o poderio da força também aumentará dramaticamente,o que nos lembra que estamos numa draga só,faz tempo e precisamos sair dela definitivamente.
A culpa de termos que usar coleira não é de quem as coloca,é exclusivamente nossa.
Sds.