Finalmente a Fach mostra seus AIM-120
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120
ah, mas Rui, nunca te esqueças de quem os Brasileiros herdaram os "bons" hábitos...
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
1) Um certo capitalismo cartorial, com arroubos mercantilistas. Bob Fields dissera isso, no Lanterna na Popa ...
Isso, no que pertine à burocracia, evidente herança lusa.
2) Agora, a fixação em objetos fálicos, tou fora. O Dieneces poderá ajudar-te, quiçá.
3) Voltando ao tópico, o que o Prick fala é bem razoável. O Soultrain fora na mesma trilha, se não me engano. Mísseis de treinamente e a versão Alfa do AMRAAM dantes pertencente aos F 16´s dos Países Baixos (pacotão do cocainômano há pouco reabilitado), aparentemente lá estão, mesmo porque estariam excepcionados do regramente jurídico americano. O que pega seriam os novos C 5 e C 7 , que normalmente haveriam de constar da aludida listagem ...
salu2, alexandre.
PS - agora, uma dúvida. Houve publicidade (falo do princípio do direito administrativo) da compra dos Derbies chilenos ?
Isso, no que pertine à burocracia, evidente herança lusa.
2) Agora, a fixação em objetos fálicos, tou fora. O Dieneces poderá ajudar-te, quiçá.
3) Voltando ao tópico, o que o Prick fala é bem razoável. O Soultrain fora na mesma trilha, se não me engano. Mísseis de treinamente e a versão Alfa do AMRAAM dantes pertencente aos F 16´s dos Países Baixos (pacotão do cocainômano há pouco reabilitado), aparentemente lá estão, mesmo porque estariam excepcionados do regramente jurídico americano. O que pega seriam os novos C 5 e C 7 , que normalmente haveriam de constar da aludida listagem ...
salu2, alexandre.
PS - agora, uma dúvida. Houve publicidade (falo do princípio do direito administrativo) da compra dos Derbies chilenos ?
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Prick, só uma duvida, em um post antigo você disse que o míssil de manejo com listras azuis, confirma isto para mim?
Estamos aqui em dúvida, alguns amigos acham que os de manejo são aqueles cujas fotos aparecem de cor azul com lista (s) brancas…
Estamos aqui em dúvida, alguns amigos acham que os de manejo são aqueles cujas fotos aparecem de cor azul com lista (s) brancas…
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
P44 escreveu:essa fixação de vcs em objectos fálicos chilenos é muito suspeita...
Não é por nada não mas os Derbys das fotos mostradas (dos F-5M) são todos inertes... Não duvido da presença de Derbys na FAB mas até hoje todos os que vi possuiam a pequena inscrição azul escrita "Inerte".
[ ]´s
Adriano
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
A FAB tem a política de só tirar o míssil do depósito quando for utilizar. Salvo algumas ocasiões.Adriano escreveu:P44 escreveu:essa fixação de vcs em objectos fálicos chilenos é muito suspeita...
Não é por nada não mas os Derbys das fotos mostradas (dos F-5M) são todos inertes... Não duvido da presença de Derbys na FAB mas até hoje todos os que vi possuiam a pequena inscrição azul escrita "Inerte".
[ ]´s
Adriano
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
O Derby ainda tem um recurso interessante que é o uso do cabide somente para simular os disparos... não havendo necessidade de carregar armas de treinamento.
Ou seja... F-5EM com cabide de Derby é um F-5EM simulando o lançamento do Derby.
Ver fotos da Red Flag
[]s
CB_Lima
Ou seja... F-5EM com cabide de Derby é um F-5EM simulando o lançamento do Derby.
Ver fotos da Red Flag
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
É que o Derby é tão mixuruca, mas tão mixuruca, que o peso com ele ou sem ele é o mesmo, nem o F-5Mitinga nota.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Claro, não é Russo né.
Um bom míssel israelense e barato que nos rendeu e rende a introdução da doutrina BVR na FAB acho que não é justo ser chamado de mixuruca.
Um bom míssel israelense e barato que nos rendeu e rende a introdução da doutrina BVR na FAB acho que não é justo ser chamado de mixuruca.
AD ASTRA PER ASPERA
Pô Sky, depois você reclama que não tem torcida, tá vendo? Quem falou em algo russo aqui?
Bem, em relação aos últimos AIM-120, R-77 e R-27 é mixuruca sim, sinto muito. Se nós, por quaisquer motivos, não podemos ou quisemos comprar uma arma melhor, tudo bem. Serve prá criar doutrina, é BVR, ARH e etc, mas como disse, em relação aos melhores, é fraco.
Tem peso pequeno = pouca energia cinética, pouca ogiva = menor alcance letal na detonação e pouco alcance = NEZ menor.
Nada demais admitir isso, principalmente em se tratando de cenário sul-americano. Torço para que venha logo nosso BVR ram-jet ou METEOR. Mas o Derby continua inferior.
Bem, em relação aos últimos AIM-120, R-77 e R-27 é mixuruca sim, sinto muito. Se nós, por quaisquer motivos, não podemos ou quisemos comprar uma arma melhor, tudo bem. Serve prá criar doutrina, é BVR, ARH e etc, mas como disse, em relação aos melhores, é fraco.
Tem peso pequeno = pouca energia cinética, pouca ogiva = menor alcance letal na detonação e pouco alcance = NEZ menor.
Nada demais admitir isso, principalmente em se tratando de cenário sul-americano. Torço para que venha logo nosso BVR ram-jet ou METEOR. Mas o Derby continua inferior.
- Skyway
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Pô Sky, depois você reclama que não tem torcida, tá vendo? Quem falou em algo russo aqui?
Mas eu não estou negando que ele é fraco comparado com os outros CM, é só ler o que eu disse.
"Um bom míssil israelense barato..."
Só estou falando que chamar ele de mixuruca eu não acho justo, apenas isso.
E CM, que raios isso tem a ver com torcida? Só citei os russos por causa da sua fixação eterna por qualquer coisa que tenha cirílico escrito.
Não sei por que tudo que eu falo agora e que você responda, puxa-se uma linha para falar de torcidas, ou pra vc minha "suposta" isenção ou seilá mais o que.
Já falei em outro post, se não quer acreditar, sei lá por que, que não tenho torcida, tudo bem, acredita no que quiser, agora ficar falando isso a torto e direito com respostas indiretas não, por favor.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Indiretas? Eu acabei de escrever um post diretamente prá você, nominal. Só se eu te tacar uma pedra será mais direto.
Você não quer ser chamado de torcedor, perfeito. Mas não chame de torcedor, senão você dá o direito de ser chamado do mesmo, verdade ou não.
Estávamos debatendo o Derby, uma arma israelense, bastava manter o foco.
Abraços!
Bastava você evitar esse tipo de comentário. Se for verdade, nada que você faça pode mudar isso. Se não for, você estará semeando uma imagem errada a meu respeito. Entende? Basta não tocar em assunto, só isso.Só citei os russos por causa da sua fixação eterna por qualquer coisa que tenha cirílico escrito.
Você não quer ser chamado de torcedor, perfeito. Mas não chame de torcedor, senão você dá o direito de ser chamado do mesmo, verdade ou não.
Tá bom, tá bom então. Fraco frente aos outros. Melhor assim?Só estou falando que chamar ele de mixuruca eu não acho justo, apenas isso.
Abraços!
- Skyway
- Sênior
Ta CM, então a sua torcida pelos Russos agora é segredo e ninguem pode mais falar dela sendo que é uma característica muito marcante tua aqui no DB.Carlos Mathias escreveu:Indiretas? Eu acabei de escrever um post diretamente prá você, nominal. Só se eu te tacar uma pedra será mais direto.
Bastava você evitar esse tipo de comentário. Se for verdade, nada que você faça pode mudar isso. Se não for, você estará semeando uma imagem errada a meu respeito. Entende? Basta não tocar em assunto, só isso.Só citei os russos por causa da sua fixação eterna por qualquer coisa que tenha cirílico escrito.
Tá bom, tá bom então. Fraco frente aos outros. Melhor assim?Só estou falando que chamar ele de mixuruca eu não acho justo, apenas isso.
Abraços!
Aliais característica essa que todos comentam e já foi tema de muita risada e brincadeiras contigo, mas EU sou o único que não posso...seeeei....
E como é que é? Se eu chamo por exemplo o Nicolau de Ladrão ele vai me chamar de ladrão tambem mesmo que eu nuca tenha feito nada? Bom, existem duas coisas aí, direito e razão. Direito tudo bem, afinal existe aquela máxima "respeite para ser respeitado", mas daí a você estar com razão quando chama um inocente de ladrão é oooutra história.
Você sisma em citar torcida em tudo que falo, e indiretamente sim(vou até ignorar a parte da pedrada...) por que claramente você não acredita que eu não tenha torcida, continua cego nas impressões que teve e que mesmo quando foi lhe mostrado a minha verdade você não aceita.
É como se eu falasse que você torce para os produtos americanos e em todas as respostas que eu desse a você no DB falasse uma linha sobre isso direta ou indiretamente. Você ia gostar? Eu ia estar com a razão? Entendeu o por que da minha bronca com isso?
Pô, já encheu o saco ver nego me taxando...
AD ASTRA PER ASPERA
TORCEDOR! TORCEDOR! TORCEDOR!
Relaxa cara, vamos dar uma trégua então, valeu?
Relaxa cara, vamos dar uma trégua então, valeu?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O único isento aqui do fórum sou eu. O único.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)