Mensagem
por Bolovo » Seg Jan 12, 2009 12:01 am
Pergunta pro Guerra como estão os M60. Deveriam no mínimo ir para Reserva ou, na minha opinião, virar alvo para os ALAC. Hoje, acho que converter os 128 modelos A1 para o padrão A5 e soma-los aos 240 que vamos receber, num total 368 carros de combate razoavelmente modernos, seria uma boa. Uma frota padronizada, e por tudo que é mais sagrado, mantê-los operando bem bonitinho. Claro que gostaria que fosse o EET1 L7, igual o da minha assinatura, no lugar dos Leopard, mas nem tudo sai como a gente quer, certo hehehe? Voltando, hoje temos os seguintes regimentos: 1ºRCC em Santa Maria/RS, 2ºRCC em Pirassununga/SP, 3ºRCC em Ponta Grossa/PR, 4ºRCC em Rosário do Sul/RS e o 5ºRCC em Rio Negro/PR. Equipa-los todos com o Leopard 1A5 já seria evoluir dos anos 70 direto para os anos 90. Está de bom tamanho visto a realidade que estamos hoje. Talvez muito no futuro, quando o básico já estiver feito, um 6ºRCC no extremo norte de Roraima, devido as atuais circunstâncias da região, como a fronteira com o bizarro planeta do Huguinho e o mais bizarro ainda território da Raposa Terra do Sol. Abs
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)