FX-2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Gerson Victorio
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#256 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Out 09, 2007 4:26 pm

FABIO escreveu:o tucano pode levar misseis ar-ar ,bombas inteligente e contra helicopteros de ataque usa duas metralhadora herstal 12,7mm.



Seria o SUPER-tucano(A-29) ou tucano(T-27)?...acho que voce não mencionou os foguetes ar-terra....Fábio, você poderia me dizer quais seriam essas bombas inteligente? não estou duvidando se eles podem ou não levar, so quero saber de qual armamento se trata....beleza?

Abraços

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Bolovo
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#257 Mensagem por Bolovo » Ter Out 09, 2007 4:32 pm

GERSON VICTORIO escreveu:
FABIO escreveu:o tucano pode levar misseis ar-ar ,bombas inteligente e contra helicopteros de ataque usa duas metralhadora herstal 12,7mm.



Seria o SUPER-tucano(A-29) ou tucano(T-27)?...acho que voce não mencionou os foguetes ar-terra....Fábio, você poderia me dizer quais seriam essas bombas inteligente? não estou duvidando se eles podem ou não levar, so quero saber de qual armamento se trata....beleza?

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É o Super Tucano. Quanto a bomba, ele pode usar qualquer uma na categoria da GBU-12. Na Colômbia será a israelense Griffin.

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#258 Mensagem por FABIO » Ter Out 09, 2007 4:36 pm

caro gerson naosei infomar quais bombas guiadas ele leva mas vi no site
da fab que ele pode levar bombas inteligentes.




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#259 Mensagem por J.Ricardo » Ter Out 09, 2007 4:55 pm

Rapaz... que tristeza discutir sobre o A-29 no tópico FX-2... será esse o futuro dos caçadores do Planalto Central??? :roll:
Se o pessoal começou a para de falar de flanker, rafale, F-16 por aqui é que a coisa tá feia...




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Que apresentam face hostil,
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#260 Mensagem por Alitson » Ter Out 09, 2007 5:04 pm

Bolovo escreveu:
projeto escreveu:A quantidade de A-29 encomendada é suficiente para 5 esquadrões de 18 aviões e ainda sobram. Hoje a FAB tem 3 esquadrões com A-29, então é possível que se criem outros. O que acham?

[]'s

São quatro esquadrões, os três 3ºGAv na região Amazônica e o 2º/5º GAv em Natal. Na minha opnião, precisamos de mais um em São Gabriel da Cachoeira/AM e outro em Cascavel/PR. Daí sim ficaria muito bom, bem situado contra os vôos do narcotráfico.


Na verdade as 98 aeronaves hoje não são o suficiente para as pretenções da FAB, ou seja, 5 esquadrões de 18 aeronaves mais 30 no Joker ou 2o/5o... :wink:

[]s :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
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#261 Mensagem por Alitson » Ter Out 09, 2007 5:06 pm

FABIO escreveu:caro gerson naosei infomar quais bombas guiadas ele leva mas vi no site
da fab que ele pode levar bombas inteligentes.


Aparentemente os A-29 estão equipados com Lizzards de 500lbs. :wink:




A&K M249 MK.I
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#262 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Out 09, 2007 7:53 pm

Bolovo escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:
FABIO escreveu:o tucano pode levar misseis ar-ar ,bombas inteligente e contra helicopteros de ataque usa duas metralhadora herstal 12,7mm.



Seria o SUPER-tucano(A-29) ou tucano(T-27)?...acho que voce não mencionou os foguetes ar-terra....Fábio, você poderia me dizer quais seriam essas bombas inteligente? não estou duvidando se eles podem ou não levar, so quero saber de qual armamento se trata....beleza?

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Bolovo,

Desculpe a ignorância mas...essas bombas são a laser ou guiadas a infravermelho? este pod não é um designador certo? pelo que você mesmo diz é um FLIR, ou seja, tem a capacidade de visualização por infravermelho, qualquer hora e tempo, mas não tem o feixe a laser é isso?




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#263 Mensagem por Bolovo » Ter Out 09, 2007 9:28 pm

GERSON VICTORIO escreveu:
Bolovo escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu:
FABIO escreveu:o tucano pode levar misseis ar-ar ,bombas inteligente e contra helicopteros de ataque usa duas metralhadora herstal 12,7mm.



Seria o SUPER-tucano(A-29) ou tucano(T-27)?...acho que voce não mencionou os foguetes ar-terra....Fábio, você poderia me dizer quais seriam essas bombas inteligente? não estou duvidando se eles podem ou não levar, so quero saber de qual armamento se trata....beleza?

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É o Super Tucano. Quanto a bomba, ele pode usar qualquer uma na categoria da GBU-12. Na Colômbia será a israelense Griffin.

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Bolovo,

Desculpe a ignorância mas...essas bombas são a laser ou guiadas a infravermelho? este pod não é um designador certo? pelo que você mesmo diz é um FLIR, ou seja, tem a capacidade de visualização por infravermelho, qualquer hora e tempo, mas não tem o feixe a laser é isso?

Quanto as Griffin, existem as duas, as guiadas a laser a as guiadas a infravermelho. Quanto ao FLIR, ele pode designar sim, o modelo que a Colombia escolheu pode, quanto ao nosso eu não tenho certeza.




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#264 Mensagem por alcmartin » Ter Out 09, 2007 10:00 pm

vilmarmoccelin escreveu:
Cougar_PH escreveu:Pessoal pra responder essa questão...
Aqui vai um video de um vôo de treinamento acho que já colocaram aqui...
contudo num picado ele chegou a 461 nós e 8 G...
então a velocidade máxima dele em caso extremos pode chegar em torno de 600 a 700 km/h

aqui vai o link...
http://br.youtube.com/watch?v=j9UC6MGD8qk


Mas aquilo alí foi uma emergência..E estão questionando a velocidade máxima dele em condições normais, e não em mergulho, estão discutindo a Vel Max que o motor é capaz de prover, sem a força da gravidade ajudando...

Ah, aproveitando a deixa... Porque a FAB não usa o sistema métrico??? Pés, nós, afinal, não usamos o sistema métrico???


:D :D Fantástico o vídeo,hem Cougar...muito bom, mesmo!! Os caras tomaram um susto,hehe! O bicho descompensou (ou foi anjada do aluno... :D ) e atrapalhou a recuperação. Muito bom!
Abs!

Vilmar, o problema de unidades é bem complicado...primeiro, historicamente, o maior fabricante(e exportador)de aeronaves do mundo usa e "incentiva" esse sistema. E depois, há questões de acordos internacionais sobre regulamentos de tráfego aéreo (aerovias, velocidades, fonia).
Assim, na prática, é realmente melhor todo mundo usar esse sistema mesmo. Ou voar sobre fronteiras p/quem usa sistema diferente acaba sendo um samba do criolo doido... :D
E p/quem voa, voce se acostuma rápido, voce pensa nessas medidas.

abs!




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#265 Mensagem por Moccelin » Ter Out 09, 2007 10:52 pm

É que eu sempre pensei que isso é um absurdo.... O mundo não padronizou, o sistema INTERNACIONAL de unidades lá pros idos de 1800??? Padronizou o metro e suas derivações? Pra mim os Russos é que estão certos, usando metros para altitude e Km/h pra velocidade, acho estranho o mundo todo padronizar o sistema de unidades só por conta desse detalhe do maior fabricante do mundo usar o sistema de medidas deles...

Bom, como não cabe a mim questionar é melhor eu ficar quieto...




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#266 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Out 09, 2007 11:00 pm

Eu concordo. O sistema métrico deveria ser o adotado. O famoso SI, das aulas de física do segundo grau. Mas isso não quero nem lembrar... :lol:




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#267 Mensagem por Thor » Qua Out 10, 2007 9:32 pm

Além disso relativo ao fabricante que comentaram, o Brasil é signatário da ICAO, na qual as regras são estipuladas nessas medidas. Ft, Knot, horário UTC (Zulu), Milibares ou polegadas de mercúrio, etc... bem comum para todos os pilotos. Se falarem 800km/h a 10000m temos que fazer "muita conta" para tentar imaginar quanto é isso... entende?? antes do primeiro vôo isto já tá na massa do sangue de qualquer piloto.




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#268 Mensagem por orestespf » Qua Out 10, 2007 9:48 pm

Thor escreveu:Além disso relativo ao fabricante que comentaram, o Brasil é signatário da ICAO, na qual as regras são estipuladas nessas medidas. Ft, Knot, horário UTC (Zulu), Milibares ou polegadas de mercúrio, etc... bem comum para todos os pilotos. Se falarem 800km/h a 10000m temos que fazer "muita conta" para tentar imaginar quanto é isso... entende?? antes do primeiro vôo isto já tá na massa do sangue de qualquer piloto.


Perai Thor, muita conta??? Até onde eu sei os militares ESTUDAM! Pega leve, vai. Só falta dizer que vai a um posto de gasolina e pede "tantos galões". Com todo respeito, você me parece muito inteligente, mas essa foi demais.

Meus respeitos,

Orestes




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#269 Mensagem por Thor » Qua Out 10, 2007 9:54 pm

orestespf escreveu:
Thor escreveu:Além disso relativo ao fabricante que comentaram, o Brasil é signatário da ICAO, na qual as regras são estipuladas nessas medidas. Ft, Knot, horário UTC (Zulu), Milibares ou polegadas de mercúrio, etc... bem comum para todos os pilotos. Se falarem 800km/h a 10000m temos que fazer "muita conta" para tentar imaginar quanto é isso... entende?? antes do primeiro vôo isto já tá na massa do sangue de qualquer piloto.


Perai Thor, muita conta??? Até onde eu sei os militares ESTUDAM! Pega leve, vai. Só falta dizer que vai a um posto de gasolina e pede "tantos galões". Com todo respeito, você me parece muito inteligente, mas essa foi demais.

Meus respeitos,

Orestes


Foi o que eu quis dizer, bom exemplo que você deu... imagine que você vá abastecer seu carro nos EUA e tenha que dizer rápido uma medida exata que você deseja para completar o seu tanque. Mesmo para vc matemático tem que parar pra fazer uma continha básica... coisa que o americano não faz, pois tá na massa do sangue deles. Falar 480 kt, Mach 0,8, 33000ft, 1000 lbs, isso é o básico para um piloto. Mas não me pergunte no SI...




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#270 Mensagem por Bolovo » Qua Out 10, 2007 9:54 pm

orestespf escreveu:
Thor escreveu:Além disso relativo ao fabricante que comentaram, o Brasil é signatário da ICAO, na qual as regras são estipuladas nessas medidas. Ft, Knot, horário UTC (Zulu), Milibares ou polegadas de mercúrio, etc... bem comum para todos os pilotos. Se falarem 800km/h a 10000m temos que fazer "muita conta" para tentar imaginar quanto é isso... entende?? antes do primeiro vôo isto já tá na massa do sangue de qualquer piloto.


Perai Thor, muita conta??? Até onde eu sei os militares ESTUDAM! Pega leve, vai. Só falta dizer que vai a um posto de gasolina e pede "tantos galões". Com todo respeito, você me parece muito inteligente, mas essa foi demais.

Meus respeitos,

Orestes

O pior que faz sentido. O meu irmão é piloto civil. Pede pra ele transferir de nós para km/h e pés em metros. Ele se enrola um pouco, mas responde meio que em dúvida, é engraçado. :mrgreen: Como é regra da ICAO e tal, eles se acostumam nessas medidas, acaba ficando mesmo, o cara acostuma e nem percebe.




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