NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2536 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jul 21, 2009 6:24 pm

Se fosse pra pedir, eu queria também uns 400 lançadores de igla, pra adequar e equalizar as coisas.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2537 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 21, 2009 7:56 pm

Da Rússia??? Injeções contra tétano! :mrgreen:

Brincadeira...
Eu sempre tive um apreço grande pelo Pantsyr,
ao meu ver,
um sistema mais perto do que o Brasil procura.

Não entendo essa busca pelo Tor que andam falando.
O Tor foi projetado para caçar mísseis de cruzeiro norteamericanos! :shock:
Uma ameaça especifica demais,
logo para nós,
que equipamento semelhante nada temos.
Vejo o Panstyr como um sistema mais amplo, mais perto do que procuramos! :wink:

Abs

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2538 Mensagem por Piffer » Ter Jul 21, 2009 10:15 pm

ninjanki escreveu:Espero que o MI-35 funcione muito bem por aqui, porque aí poderemos comprar Mi-28 para o exército, que é um gap que temos hoje no combate à veiculos. O Mi-35 é muito fraco nessa função, sendo mais fácil de abater.

Allan
Por que ele é muito fraco? Ele leva a mesma quantide de mísseis que o Mi-28.

Carpe noctem!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2539 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 21, 2009 10:43 pm

Piffer, qual o sentido da 'redundância' do Mi-28 e Mi-35? Mercados diferentes?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Piffer
Sênior
Sênior

#2540 Mensagem por Piffer » Ter Jul 21, 2009 11:00 pm

Exato. O Mi-35 é para quem não tem dinheiro pro Mi-28.

O bom e o ruim do Mi-35 é que ele vem do Mi-24. Bom porque é uma aeronave consagrada, que todo mundo conhece, que apareceu no filme do Rambo (na verdade era um Puma) e existe um consenso que ele é bastante rústica e simples de operar. O ruim é que ela herdou vários problemas conceituais e de engenharia e que não tem como serem corrigidos.

Carpe noctem!
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 555 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#2541 Mensagem por saullo » Qua Jul 22, 2009 12:37 pm

Poderíamos simplificar, caro Piffer, ao dizer que o Mi-35 é um bombrilzão de 1001 utilidades, que faz de tudo um pouco, enquanto o Mi-28 é bem especializado, moderno e otimizado para ataque e por isso mais caro ?

Abraços

Piffer
Sênior
Sênior

#2542 Mensagem por Piffer » Qua Jul 22, 2009 11:07 pm

O Mi-35 é um helicóptero antigo com sistemas modernos. O Mi-28 é um helicóptero moderno.

Eu sempre leio aqui diversas classificações estranhas, mas para mim o Mi-35 é um helicóptero de ataque e ponto. Tem um compartimento de carga que nunca carregou ninguém na prática, serve para a tripulação não ter que se preocupar com o tamanho da mochila.

Ter esse compartimento de carga não pesou na decisão da FAB.

Abraços,

Carpe noctem!
Junker
Sênior
Sênior

#2543 Mensagem por Junker » Qua Jul 22, 2009 11:40 pm

U.S. BUYS 62 MORE BAE SYSTEMS M777 GUNS

21 Jul 2009 | Ref. 122/2009

Imagem
M777 155mm Lightweight Field Howitzer

BARROW, UK – The U.S, Department of Defense has ordered 62 more M777 howitzers from BAE Systems in a deal worth $117 million (£71m).

Mike Smith, managing director at the company’s Global Combat Systems business, comments: “The purchase of additional howitzers is further endorsement of the M777 and its performance in support of current coalition operations. It means another six month’s work for our production facilities in Barrow and Hattiesburg, Mississippi taking manufacture on current sales well into 2012.”

The order, signed on July 16, follows one placed by the DoD in May for 63 guns and a related small support contract for Hattiesburg.

BAE Systems’ facility in Hattiesburg is responsible for final integration and test of the weapon system. The prime contract management of the M777 programme and manufacture and assembly of the complex titanium structures and associated recoil components are undertaken at Barrow-in-Furness in the United Kingdom.

Weighing in at less than 10,000 lbs. (4200kg), the revolutionary M777 is the world’s first artillery weapon to make widespread use of titanium and aluminum alloys, resulting in a howitzer which is half the weight of conventional 155mm systems.

Both the U.S. and Canada operate M777s in Afghanistan, providing fire support to coalition forces. Its ability to be airlifted to remote positions by helicopter gives the system enormous operational flexibility and makes it ideal for a challenging environment like Afghanistan.

The M777 can fire the “smart” Excalibur round, co-developed by BAE Systems accurately enough to target individual rooms within a building, reducing the chance of innocent casualties and allowing supporting fire to be brought down much closer to friendly troops.

The M777 effort is managed by the Light Weight 155mm Joint Program Management Office at Picatinny Arsenal, New Jersey.
http://www.baesystems.com/Newsroom/News ... 44844.html

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#2544 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jul 23, 2009 12:04 am

Olha, tá passando SBT reporter, com as "elites": ROTA e CIGS.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1968 vezes
Agradeceram: 2499 vezes

#2545 Mensagem por knigh7 » Qui Jul 23, 2009 2:25 am

Piffer escreveu:
ninjanki escreveu:Espero que o MI-35 funcione muito bem por aqui, porque aí poderemos comprar Mi-28 para o exército, que é um gap que temos hoje no combate à veiculos. O Mi-35 é muito fraco nessa função, sendo mais fácil de abater.

Allan
Por que ele é muito fraco? Ele leva a mesma quantide de mísseis que o Mi-28.
Desculpe-me pela intromissão.

Mas o Mi35 não tem radar de tiro e é menos ágil, grandalhão, o que é uma enorme desvantagem frente a Helis modernos.
Quanto a preço, os helicópteros russos sao baratos. O Mi28 custa mais que o Mi35. Mas qual a diferença? Acho que pouco...para o Brasil, o Mi35 saiu por quase US$30milhas a unidade...acho que o Mi28 não iria ser tão mais caro assim...
É claro que adquirir o mesmo helicóptero da FAB é a solução mais cômoda, laxativa. Já está tudo planejado para o Mi35. Basta só adquirir mais para o EB.
Eu acho que é por isso que o EB prefere o Mi35...

Atenciosamente

Piffer
Sênior
Sênior

#2546 Mensagem por Piffer » Qui Jul 23, 2009 8:42 am

knigh7 escreveu:Desculpe-me pela intromissão.

Mas o Mi35 não tem radar de tiro e é menos ágil, grandalhão, o que é uma enorme desvantagem frente a Helis modernos.
Grandalhão é problema dos russos, não do Mi-35. O Mi-28 tem exatamente o mesmo comprimento e envergadura que o Mi-35.

O radar é um enorme avanço tecnológico, mas não sei até onde seria um diferencial na nossa situação. Na primeira Guerra do Golfo, os Apaches não tinham radar e fizeram um estrago. Os Super Cobra nunca tiveram e cumprem muito bem a missão.

Nas camapanhas atuais no Iraque e no Afeganistão, os radares foram retirados dos Apaches. Nenhum míssil guiado por radar foi disparado, pela necessidade da identificação positiva do alvo e cada Apache Longbow ficou 700 kg mais leve.
Quanto a preço, os helicópteros russos sao baratos. O Mi28 custa mais que o Mi35. Mas qual a diferença? Acho que pouco...para o Brasil, o Mi35 saiu por quase US$30milhas a unidade...acho que o Mi28 não iria ser tão mais caro assim...
Acredite, ele é mais caro. Os sistemas são muito mais modernos. Não sei o preço exato mas é muito mais caro.
É claro que adquirir o mesmo helicóptero da FAB é a solução mais cômoda, laxativa. Já está tudo planejado para o Mi35. Basta só adquirir mais para o EB.
Não é assim que funciona. Ou eu compro a mesma aeronave por padronização ou eu faço outra concorrência. Aqui não é a Venezuela; eu não tenho nenhuma base legal para comprar o Mi-28 e não comprar um Tiger ou Apache, por exemplo.

Agora imagine a situação: a FAB tem um modelo e um dia o EB compra outro modelo de outro país. Isso sim é de cair o c.. da bunda.

Abraços,

Carpe noctem!
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#2547 Mensagem por irlan » Qui Jul 23, 2009 9:09 am

Knigh7, nesses 30 milhões por unidade você também incluiu TOT e o centro logistíco para o vetor né......... 8-]

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#2548 Mensagem por EDSON » Sáb Jul 25, 2009 6:16 pm

Só que os militares venezuelanos falam em T72 M1M. Nesta versão é um exelente tanque. Com munições KE e BMP17 fazem um estrago muito bom.

MOSCOW, July 24 (RIA Novosti) - President Hugo Chavez says Venezuela will at least double the number of tanks in its military and continue strengthening its defense capability, the state-run ABN news agency reported.

"We are going to buy more tanks to have an armored force at least twice the size of what we have today," Chavez said on national television on Thursday.

"We need to strengthen our forces on land, at sea, and in the air and we are going to continue doing that," he added.

The leftist president's announcement comes shortly after neighboring Colombia offered to accommodate more U.S. troops at its air and naval bases, which Chavez said was a serious threat to Venezuela's national security.

The Venezuelan army currently has more than 80 outdated French-made AMX-30 main battle tanks and several dozen AMX-13C light tanks.

Chavez, who has spent billions of dollars on weapons from Russia in recent years, confirmed that Caracas and Moscow were in talks to purchase Russian T-90 main battle tanks among other military equipment.

Between 2005 and 2007 Russia signed 12 contracts worth more than $4.4 billion to supply arms to Venezuela, including fighter jets, helicopters and Kalashnikov assault riflesLas armas se deben reservar para el último lugar, donde y cuando los otros medios no basten. Niccolò Machiavelli, 1469 – 1527
Dis-pater

Editado pela última vez por EDSON em Sáb Jul 25, 2009 10:55 pm, em um total de 1 vez.
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1968 vezes
Agradeceram: 2499 vezes

#2549 Mensagem por knigh7 » Sáb Jul 25, 2009 10:47 pm

Piffer escreveu:
knigh7 escreveu:Desculpe-me pela intromissão.

Grandalhão é problema dos russos, não do Mi-35. O Mi-28 tem exatamente o mesmo comprimento e envergadura que o Mi-35.

O radar é um enorme avanço tecnológico, mas não sei até onde seria um diferencial na nossa situação. Na primeira Guerra do Golfo, os Apaches não tinham radar e fizeram um estrago. Os Super Cobra nunca tiveram e cumprem muito bem a missão.

Nas camapanhas atuais no Iraque e no Afeganistão, os radares foram retirados dos Apaches. Nenhum míssil guiado por radar foi disparado, pela necessidade da identificação positiva do alvo e cada Apache Longbow ficou 700 kg mais leve.

A Venezuela está se armando com TorM1 e T-90...o cenário para um hipotético conflito com ela não será tão fácil quanto nos "farrapos" Afeganistão e Iraque de 2003...
Piffer escreveu:
Acredite, ele é mais caro. Os sistemas são muito mais modernos. Não sei o preço exato mas é muito mais caro.

Embora cada compra tenha pacotes diferentes, e portanto preços diferentes, os 10 Mi28NEh Venezuelanos saíram por U$200milhões...enquanto que os 12 Mi35M para a FAB vão sair por US$350 milhões. Certamente se, se houvesse o agregado de serviços nos mesmos moldes do Mi35M para nós, o Mi28NEh seria mais caro que os da Venezuela. Mas não tanto, certamente.
Aqui no Tópico Forças Terrestres, longe dos Lobistas ligados ao FX 2 (que certamente não frequentam aqui), eu posso falar mais:
O Governo já decidiu pelo Rafale há 2 semanas atrás, que é o caça de 4,5 G mais avançado, e tem a proposta mais cara do FX2: o pacote dele, sem o CLS chega a EUR 101Milhões/unidade, dependendo do armamento e serviços. Com o CLS (que é o pretendido), vai pode chegar a EUR130Mi/unidade, conforme a quantidade de anos...(ei, pessoal, não levem esses dados para a sessão "Forças Aéreas". Aliás, façam "boca-de-siri")
A MB está gastando EUR 7 bilhões com submarinos.
A FAB faz aquisições o tempo todo. Tanto é que se dá ao luxo de ter Helicópteros de Ataque, uma arma que geralmente é do Exército.

O EXÉRCITO BRASILEIRO PRECISA TER BONS ARTICULADORES!

No inicio de 2003, quando vi que o Comandante do Exército Francisco Albuquerque, recém empossado, virou de costas e deu uma resposta curta a um jornalista Globo News, já pensei: o EB vai continuar penando...

Piffer, comece a converar com seus Superiores. Leve esses assuntos a eles.

Piffer escreveu:
Não é assim que funciona. Ou eu compro a mesma aeronave por padronização ou eu faço outra concorrência. Aqui não é a Venezuela; eu não tenho nenhuma base legal para comprar o Mi-28 e não comprar um Tiger ou Apache, por exemplo.

Agora imagine a situação: a FAB tem um modelo e um dia o EB compra outro modelo de outro país. Isso sim é de cair o c.. da bunda.

Abraços,
O artigo 24 da Lei 8.666/1993 permite compras militares sem licitações. A FAB vive usando essa prerrogativa.
Eu estou defendendo o Mi28NEh para o EB, que tem comunalidade com o Mi35, como os motores, os rotores, etc...e aliás, teria mais comunalidade, com parte dos mesmos aviônicos da Elbit que equiparão os Mi35M.

O EB, ao contrário da FAB e da MB, só pensa pequeno porque tem mal articuladores no Alto Comando. E com esse Staff precisa continuar a pensar pequeno.
Podem argumentar que o Exército é da Nação e acaba sendo problema dela o fato da Força ser fraca como é. Mas a FAB não age e não pensa assim e está comprando há tempos, e daqui a pouco terá a 2ª Força Aérea mais poderosa do Continente.

Espero que vocês do Exército comecem a discutir esses pontos dentro da Força.

Um forte abraço

Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Jul 25, 2009 11:01 pm, em um total de 1 vez.
Piffer
Sênior
Sênior

#2550 Mensagem por Piffer » Sáb Jul 25, 2009 11:00 pm

Embora cada compra haja pacotes diferentes, e portanto preços diferentes, os 10 Mi28NEh Venezuelanos saíram por U$200milhões...
Onde foram publicados estes preços? Os possíveis Mi-28 turcos sairiam por 31 milhões cada um (e não eram da versão N).
com parte dos mesmos aviônicos da Elbit que equiparão os Mi35M.
Isso está confirmado?

Carpe noctem!
Responder