Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
O custo unitário previsto para cada unidade é de 230 milhões de reais.ciclope escreveu:A diferença entre o necessário e o possível e a quanyidade de dinheiro disponive.
No momento não temos dinheiro nem prá manter as forças armadas que temos.
Em 2010 a MB deverá ter autorização e recursos para iniciar a contrução de 2 unidades.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- vitor freitas
- Júnior
Revista fala do nova Classe de patrulha de 500Ton para Marinha Brasileira
https://www.mar.mil.br/hotsites/marinha ... evista.pdf
https://www.mar.mil.br/hotsites/marinha ... evista.pdf
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Nenhum navio está previsto para ser iniciado em 2010?
Pelo visto, neste ritmo, teremos compras de segunda mão talharianas.
Disse tRalharianas?alex escreveu:Nenhum navio está previsto para ser iniciado em 2010?
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
GustavoB escreveu:Disse tRalharianas?alex escreveu:Nenhum navio está previsto para ser iniciado em 2010?
Eu acho que ele quis dizer trOlharianas.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Com todo respeito, os senhores estão enganados. Como assim, não teremos construção de meios navais este ano! Estamos iniciando a construção de 600 (seiscentas) LANHAS ESCOLARES! Isso mesmo 600 LANCHAS!
Vejam que nem a US Navy (a intitulada a guarda costeira mundial) tem um projeto tão ambicioso como o nosso, o máximo que eles vão construir são 55 navios de combate litorâneo (LCS) ao longo de vários anos, portanto, nosso projeto é 6 X maior.
Base Naval de Aratu firma convênio para construção de lanchas escolares
No dia 08 de abril, a Marinha do Brasil, representada pelo Comandante da Base Naval de Aratu (BNA), Capitão-de-Mar-e-Guerra Cláudio Viola, assinou contrato com a empresa B3BOAT, Indústria de Embarcações, representada pelo Sr. Danilton Camilo da Cunha, para a construção de 100 (cem) Lanchas Escolares, destinadas ao Fundo Nacional do Desenvolvimento do Ensino (FNDE), do Ministério da Educação.
As Lanchas Escolares, fabricadas em alumínio, com 7 metros de comprimento e capacidade para transporte de até 20 alunos, fazem parte da encomenda do FNDE de 600 embarcações contratadas junto às Bases Navais de Val-de-Cães (300), Natal (200) e Aratu (100) e serão utilizadas no bojo do Programa Federal “Caminho da Escola”, que tem por finalidade viabilizar o transporte escolar nas localidades não atendidas por meio rodoviário.
A cerimônia, realizada nas instalações da empresa B3BOAT, localizadas no Centro Industrial de Aratu, Município de Simões Filho, contou com a presença do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Arnon Lima Barbosa, representantes da B3BOAT e Oficiais da Base Naval de Aratu.
Nos termos do Acordo assinado, a B3BOAT construirá as 100 embarcações nas instalações da BNA, no prazo de 24 meses, o que permitirá a essa Organização Militar Prestadora de Serviço (OMPS) adquirir capacitação na macro função de Construção Naval e em solda do tipo MIG, empregada nos trabalhos com alumínio.
FONTE: MB
Vejam que nem a US Navy (a intitulada a guarda costeira mundial) tem um projeto tão ambicioso como o nosso, o máximo que eles vão construir são 55 navios de combate litorâneo (LCS) ao longo de vários anos, portanto, nosso projeto é 6 X maior.
Base Naval de Aratu firma convênio para construção de lanchas escolares
No dia 08 de abril, a Marinha do Brasil, representada pelo Comandante da Base Naval de Aratu (BNA), Capitão-de-Mar-e-Guerra Cláudio Viola, assinou contrato com a empresa B3BOAT, Indústria de Embarcações, representada pelo Sr. Danilton Camilo da Cunha, para a construção de 100 (cem) Lanchas Escolares, destinadas ao Fundo Nacional do Desenvolvimento do Ensino (FNDE), do Ministério da Educação.
As Lanchas Escolares, fabricadas em alumínio, com 7 metros de comprimento e capacidade para transporte de até 20 alunos, fazem parte da encomenda do FNDE de 600 embarcações contratadas junto às Bases Navais de Val-de-Cães (300), Natal (200) e Aratu (100) e serão utilizadas no bojo do Programa Federal “Caminho da Escola”, que tem por finalidade viabilizar o transporte escolar nas localidades não atendidas por meio rodoviário.
A cerimônia, realizada nas instalações da empresa B3BOAT, localizadas no Centro Industrial de Aratu, Município de Simões Filho, contou com a presença do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Arnon Lima Barbosa, representantes da B3BOAT e Oficiais da Base Naval de Aratu.
Nos termos do Acordo assinado, a B3BOAT construirá as 100 embarcações nas instalações da BNA, no prazo de 24 meses, o que permitirá a essa Organização Militar Prestadora de Serviço (OMPS) adquirir capacitação na macro função de Construção Naval e em solda do tipo MIG, empregada nos trabalhos com alumínio.
FONTE: MB
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Pelo andar da carroagem a END não passará de um cartilha de intenções. Daquelas que a gente promete que vai concretisar mais não consegue.
A questão é; não consegue por que não pode ou não consegue por que não quer?
A questão é; não consegue por que não pode ou não consegue por que não quer?
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
IstoE
Brasil Confidencial
Octávio Costa
RÁPIDAS
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai a Roma, Itália, prestar homenagem aos brasileiros mortos na II Guerra Mundial. Depois desembarca em Ancara, Turquia, para discutir formas de proteger o urânio que o Irã quer depositar nas terras turcas em troca do mineral enriquecido.
Maré baixa na Marinha
Os presidentes Lula e Nicolas Sarkozy assinaram com grande pompa em dezembro de 2008 o contrato para a compra de cinco submarinos franceses, um deles de propulsão nuclear. Até hoje, no entanto, nenhum centavo foi repassado para a fabricante DCNS. Depois de muito reclamar, a empresa aceitou receber este ano três parcelas de 500 milhões de euros. Mas o primeiro semestre já vai longe e nada. Para agravar, o Ministério do Planejamento resolveu cortar R$ 2 bilhões do orçamento do Comando da Marinha, que terá apenas metade dos recursos para honrar o pagamento de pessoal e a manutenção de suas unidades.
Brasil Confidencial
Octávio Costa
RÁPIDAS
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai a Roma, Itália, prestar homenagem aos brasileiros mortos na II Guerra Mundial. Depois desembarca em Ancara, Turquia, para discutir formas de proteger o urânio que o Irã quer depositar nas terras turcas em troca do mineral enriquecido.
Maré baixa na Marinha
Os presidentes Lula e Nicolas Sarkozy assinaram com grande pompa em dezembro de 2008 o contrato para a compra de cinco submarinos franceses, um deles de propulsão nuclear. Até hoje, no entanto, nenhum centavo foi repassado para a fabricante DCNS. Depois de muito reclamar, a empresa aceitou receber este ano três parcelas de 500 milhões de euros. Mas o primeiro semestre já vai longe e nada. Para agravar, o Ministério do Planejamento resolveu cortar R$ 2 bilhões do orçamento do Comando da Marinha, que terá apenas metade dos recursos para honrar o pagamento de pessoal e a manutenção de suas unidades.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Sobre a "Maré baixa na MB", ... é phoda, desanima mesmo!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5746 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
"Para agravar, o Ministério do Planejamento resolveu cortar R$ 2 bilhões do orçamento do Comando da Marinha, que terá apenas metade dos recursos para honrar o pagamento de pessoal e a manutenção de suas unidades."
Como é bom viver em um país que sabe fazer planejamento de longo prazo, não?
Como é bom viver em um país que sabe fazer planejamento de longo prazo, não?
Carpe Diem
Oque eu acho triste é que o ministério do planejamento não apenas não planeja nada direito, visto que sobram cortes durante o ano, ou seja, alguém está gastando à mais, ou o planejamento simplismente contou com dinheiro que não existia, mas ainda o faz sobre um ministério com contas fixas. Não podem deixar de pagar o soldo, ou as pensões, então como é que vão se virar com a metade do dinheiro? Só fechando as bases...
Acho que a aeronáutica está errada. Temos de cancelar o FX, e trocar todos os aviões por super-tucanos, que no momento, parecem ser tudo oque podemos manter...
Allan
ps. Aquela notícia velha sobre o ST Naval me deixou de cabelo em pé!!! Onde já se viu, desenvolver hoje algo que americanos e Japoneses já faziam à quase 70 anos... É o cúmulo da inutilidade.
Acho que a aeronáutica está errada. Temos de cancelar o FX, e trocar todos os aviões por super-tucanos, que no momento, parecem ser tudo oque podemos manter...
Allan
ps. Aquela notícia velha sobre o ST Naval me deixou de cabelo em pé!!! Onde já se viu, desenvolver hoje algo que americanos e Japoneses já faziam à quase 70 anos... É o cúmulo da inutilidade.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Um banho de realidade desanimadora que serve para acordar os foristas do sonho do "está tudo encaminhado".
Época não é a melhor fonte, mas já dava para saber que isso aconteceria.
Época não é a melhor fonte, mas já dava para saber que isso aconteceria.
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Só faltava essa.
Mesmo a Kalffman a qual gosto muito e é um navio prontidão Alfa na US Navy, o mesmo carece dos misseis.
Se comprassemos F-18E/F, recebessemos umas OHP e depois 01 Henry kaiser ( o porto do Rio está sendo dragado para receber navios com maior calado e receberá mais um da holanda para aumentar a velocidade da dragagem, ou seja, não teriamos problemas para atracalos no Rio), e de quebra umas AB, eu não ficaria chateado nenhum pouco.
Afinal, os caras vão comprar 200 ST e a Boeing está querendo vender C-17A III para o Brasil, logo, nossa relação com os EUA iria ficar bem recheada.
Não estou nem falando dos Sea Hawks, Torpedos e sistemas.
"Infodefensa.com) Washington – El fabricante aeronáutico estadounidense Boeing está explotando con varias naciones suramericanas alcanzar un acuerdo para crear un consorcio que comparta aviones de transporte estratégico C-17A Globemaster III, a semejanza que hacer los países miembros de la OTAN. Los candidatos más probable son Chile, Argentina y Brasil."
Sei que os puristas vão me matar, porque devemos ser independentes e blá blá blá, mas, como posso defender esta posição se o nosso governo, (ou seria desgoverno?), caminha sempre torto?
Acho que para não ser chato, não preciso fazer copy and paste de tudo o que já estamos cansados de ler em vários tópicos, tipo:
Lula diz que compra. Ministra do Planejamento diz que não é bem assim e nada será comprado. Escrevi de uma forma tosca apenas para pontuar.
Na verdade, estou de saco cheio e fico imaginando nossos amigos oficiais das FFAAs o que não devem sentir.
Me desculpem o desabafo!
Mas está dificil acreditar nestes caras que uma hora dizem A e logo em seguida se desdizem.
Mesmo a Kalffman a qual gosto muito e é um navio prontidão Alfa na US Navy, o mesmo carece dos misseis.
Se comprassemos F-18E/F, recebessemos umas OHP e depois 01 Henry kaiser ( o porto do Rio está sendo dragado para receber navios com maior calado e receberá mais um da holanda para aumentar a velocidade da dragagem, ou seja, não teriamos problemas para atracalos no Rio), e de quebra umas AB, eu não ficaria chateado nenhum pouco.
Afinal, os caras vão comprar 200 ST e a Boeing está querendo vender C-17A III para o Brasil, logo, nossa relação com os EUA iria ficar bem recheada.
Não estou nem falando dos Sea Hawks, Torpedos e sistemas.
"Infodefensa.com) Washington – El fabricante aeronáutico estadounidense Boeing está explotando con varias naciones suramericanas alcanzar un acuerdo para crear un consorcio que comparta aviones de transporte estratégico C-17A Globemaster III, a semejanza que hacer los países miembros de la OTAN. Los candidatos más probable son Chile, Argentina y Brasil."
Sei que os puristas vão me matar, porque devemos ser independentes e blá blá blá, mas, como posso defender esta posição se o nosso governo, (ou seria desgoverno?), caminha sempre torto?
Acho que para não ser chato, não preciso fazer copy and paste de tudo o que já estamos cansados de ler em vários tópicos, tipo:
Lula diz que compra. Ministra do Planejamento diz que não é bem assim e nada será comprado. Escrevi de uma forma tosca apenas para pontuar.
Na verdade, estou de saco cheio e fico imaginando nossos amigos oficiais das FFAAs o que não devem sentir.
Me desculpem o desabafo!
Mas está dificil acreditar nestes caras que uma hora dizem A e logo em seguida se desdizem.
Editado pela última vez por Corsário01 em Seg Abr 26, 2010 3:58 pm, em um total de 1 vez.
Abraços,
Padilha
Padilha