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Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 11:56 am
por Marechal-do-ar
knigh7 escreveu:Então o F-15 passou a ficar ruim nesse aspecto, já que a velocidade ascensional do SH é próxima a dele. O SH é capaz de supercruise carregado, etc.
Enquanto a razão inicial de subida do F-15 é próxima do SH a aceleração dele e velocidade são muito superiores.
Alias, o F-15 é um senhor de idade comparado ao Super Hornet e o F-15 já foi detentor do recorde de velocidade de subida que hoje pertence ao Mig 29.
knigh7 escreveu:O SH é capaz de supercruise carregado, etc.
Só nos seus sonhos.
knigh7 escreveu:dados divulgados pela IAF
Estava procurando por isso, tem um link?
knigh7 escreveu:armado com um míssil com alcance de mais de 180km.
Esse é o alcance de um míssil que não existe assumindo que o disparo seja feito por um caça a certa altitude e velocidade contra um outra caça viajando no sentido oposto a certa altitude e velocidade e que não tente se evadir.
Em outras palavras, esse número não quer dizer nada.
Considerando os mísseis que existem os mísseis em si são muito parecidos, terá mais alcance o caça que disparar com maior velocidade e isso vale tanto para o disparo quanto para a fuga.
knigh7 escreveu:Não estão sendo oferecidos SH usados (e ele foi citado) e a Força Aérea que for adquirir os typhoons usados vai demorar para torná-lo operacional.
Um membro (não lembro qual) mencionou que o custo dos Typhoon usados era o fly-away dos SH por isso a comparação, lembrando que a discussão sobre os Typhoon é no contexto dos seminovos da Espanha.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 11:59 am
por Boss
gabriel219 escreveu:A comparação que fizeste com Dilma e o Governo Militar foi infeliz, pois houve sucessão de poder, desde Marechal Castelo Branco, João Figueiredo, Costa e Silva, Ernesto Geisel e etc.

Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 12:08 pm
por Petry
Pelo tom do Saito a revista Isto é, ele já largou a toalha, venha o que vier, ele vai dar graças a deus. Deve ter pesadelos com 2009 e Rafales.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 12:17 pm
por FOXTROT
Não sei se interpretei correto, mas pelo que li o Saito e Alto Comando estão com medo que a Sukoi volte ao FX......alguma ocisa, é isso?
Se for, onde me alisto para fuzilar esses incompetentes?
Saudações
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 1:13 pm
por Lirolfuti
FOXTROT escreveu:Não sei se interpretei correto, mas pelo que li o Saito e Alto Comando estão com medo que a Sukoi volte ao FX......alguma ocisa, é isso?
Se for, onde me alisto para fuzilar esses incompetentes?
Saudações
Não o medo e que a Tia aperte o Reset e o programa volte a estaca 0.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 1:58 pm
por Petry
FOXTROT escreveu:Não sei se interpretei correto, mas pelo que li o Saito e Alto Comando estão com medo que a Sukoi volte ao FX......alguma ocisa, é isso?
Se for, onde me alisto para fuzilar esses incompetentes?
Saudações
Pelo que eu entendi não é medo do Su-35, como foi dito anteriormente, é começar tudo novamente. Acho que se o governo desse os Su-35 hoje eles aceitariam, gostando dele ou não. Mas me pareceu que o governo pode fazer uma manobra para por o Su-35 no páreo, sem definir por ele, que pode fazer todo o processo demorar ainda mais, e é justamente isso que a FAB não quer.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 2:11 pm
por Carlos Lima
Do Fórum do Keypublishing via o amigo Roberto...

o SH consegue ter uma aceleração mais horrorosa do que o F-5.
[]s
CB_Lima
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 2:22 pm
por J.Ricardo
Caramba, um FX-3! Só faltava essa, quando finalmente decidirem alguma coisa o mundo já estará na sexta-geração!
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 2:48 pm
por luisabs
J.Ricardo escreveu:Caramba, um FX-3! Só faltava essa, quando finalmente decidirem alguma coisa o mundo já estará na sexta-geração!
Opps, acho que você quis dizer de sétima geração, pois os chineses já estão trabalhando no de 6º geração....
http://www.defesanet.com.br/china/notic ... ta-geracao
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 3:25 pm
por Bourne
A Boeing e US navy também chamam o eventual substituto do Super Hornet como sexta geração.
Se bem que a classificação é bem complicada.
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 3:40 pm
por Penguin
Carlos Lima escreveu:Do Fórum do Keypublishing via o amigo Roberto...

o SH consegue ter uma aceleração mais horrorosa do que o F-5.
[]s
CB_Lima
O gráfico original da Lockheed Martin antes de ser MANIPULADO:
Vc realmente acredita nessas "informações extra" adicionadas ao gráfico original da LM?
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 3:43 pm
por Carlos Lima
Normalmente o Keypublishing é bem confiável.
O gráfico foi realmente manipulado?
[]s
CB_Lima
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 3:57 pm
por andrelemos
Penguin escreveu:Carlos Lima escreveu:Do Fórum do Keypublishing via o amigo Roberto...

o SH consegue ter uma aceleração mais horrorosa do que o F-5.
[]s
CB_Lima
O gráfico original da Lockheed Martin antes de ser MANIPULADO:
Vc realmente acredita nessas "informações extra" adicionadas ao gráfico original da LM?
Estas informações "extras" sobre o SH estão abaixo do que está em um documento da US Navy oficial, citando a performance média do caça em condições de operação.
No caso eram 65 segundos em média para acelerar de 0.8 Mach para 1.2 Mach a 35 mil pés. Não sei se voar 5 mil pés mais baixo faria essa diferença toda que está no gráfico. Além do mais, nenhum dos documentos especifica exatamente qual é a configuração da aeronave testada, me parece um grande "corte e cola" feito sem muito critério. Além do mais me parece muito estranho que o Su-35S e PAK-FA tenham uma vantagem de aceleração sobre o F-22... sei não

Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 4:05 pm
por Penguin
Carlos Lima escreveu:Normalmente o Keypublishing é bem confiável.
O gráfico foi realmente manipulado?
[]s
CB_Lima

Acabei de postar o gráfico original da LM. Era uma apresentação sobre o F-16!
Key Publishing é o nome da editora que administra o do "The Aviation Forum" e que publica diversas revistas militares. Qualquer um pode publicar a maluquice que quiser lá no "The Aviation Forum", como de fato ocorre. Aliás, é assim em qualquer fórum. Lá também tem o pessoal anti-A, o anti-B, o anti-C, etc etc.
[]s
Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 23, 2013 4:17 pm
por Penguin
andrelemos escreveu:Penguin escreveu:
O gráfico original da Lockheed Martin antes de ser MANIPULADO:
Vc realmente acredita nessas "informações extra" adicionadas ao gráfico original da LM?
Estas informações "extras" sobre o SH estão abaixo do que está em um documento da US Navy oficial, citando a performance média do caça em condições de operação.
No caso eram 65 segundos em média para acelerar de 0.8 Mach para 1.2 Mach a 35 mil pés. Não sei se voar 5 mil pés mais baixo faria essa diferença toda que está no gráfico. Além do mais, nenhum dos documentos especifica exatamente qual é a configuração da aeronave testada, me parece um grande "corte e cola" feito sem muito critério. Além do mais me parece muito estranho que o Su-35S e PAK-FA tenham uma vantagem de aceleração sobre o F-22... sei não

Esses dados que vc cita são de um relatório do GAO de
1996 (
http://www.gao.gov/archive/1996/ns96098.pdf)!!! De lá para cá, o SH sofreu diversos aperfeiçoamentos aerodinâmicos e do software de controle de voo para melhorar a aceleração e a agilidade.
Mesmo considerando os dados de 1996, o gráfico manipulado está errado.
Eu apostaria 2 cents que a origem desse gráfico manipulado é o site Air Power Australia (de Carlo Kopp) ou o blog do fotógrafo Eric Palmer. Ambos são anti-SH e F-35.
[]s