NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS
Não tem nada a ver. A dita cuja conquistou clientes, tem conhecimento e vai vender a divisão. Se quer essa parcela de mercado o mais fácil é comprar de outra empresa. É o que os chineses querem fazer. Se a EMBRAER quiser esse mercado a maneira mais fácil e rápida é comprar a divisão que está a venda.
E as ações vão despencar por que? O mundo não vai acabar!!! Os textos apocalípticos que lê estão errados.
E as ações vão despencar por que? O mundo não vai acabar!!! Os textos apocalípticos que lê estão errados.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61583
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
O dólar começa a despencar de verdade (nem vou falar em perda da condição de moeda de referência, isso é apenas uma possibilidade), o que acontece com ações cotadas em dólar, num País cuja moeda é outra e vai se valorizar, queira ou não, em relação a ele? Como fica a distribuição de dividendos?
Ademais, quais as garantias de que um avião dos anos 70, por mais modernizado que seja, vai continuar vendendo como pão quente? Aliás, ainda está? Então por que querem tanto vender a empresa, se é tão lucrativa?
Por fim, não lembro o nome mas teve uma empresa estrangeira que comprou uma ianque, se olho na tecnologia, na hora de abocanhar receberam um polido aviso de que podiam FAZER mas MEXER não...
Mas tá tri, quem sou eu para dar palpite, se a EMBRAER quiser entrar nessa furada, que entre. Dois bi de dólares são uma montanha de $$$, mesmo para eles, tanto que não botaram nem vão botar isso tudo no KC390. Daí botam no King Air...
Ademais, quais as garantias de que um avião dos anos 70, por mais modernizado que seja, vai continuar vendendo como pão quente? Aliás, ainda está? Então por que querem tanto vender a empresa, se é tão lucrativa?
Por fim, não lembro o nome mas teve uma empresa estrangeira que comprou uma ianque, se olho na tecnologia, na hora de abocanhar receberam um polido aviso de que podiam FAZER mas MEXER não...
Mas tá tri, quem sou eu para dar palpite, se a EMBRAER quiser entrar nessa furada, que entre. Dois bi de dólares são uma montanha de $$$, mesmo para eles, tanto que não botaram nem vão botar isso tudo no KC390. Daí botam no King Air...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS
O que interessa é a marca e os clientes conquistados. Se eles quiserem um novo modelo não tem por que não desenvolver com a marca tradicionalmente americana. Essa parcela de mercado vai continuar viva por muitas décadas. É mercado civil com produtos montados com componentes e tecnologias negociáveis. Não é tecnologia militar altamente secretar.
E se o apocalipse yankee que tu prever acontecer. A Embraer quebra junto com meio mundo, incluindo ásia, europa e Brasil. Por que os EUA são os principais compradores de aeronaves da Embraer. Não é assim que a dinâmica funciona.
E se o apocalipse yankee que tu prever acontecer. A Embraer quebra junto com meio mundo, incluindo ásia, europa e Brasil. Por que os EUA são os principais compradores de aeronaves da Embraer. Não é assim que a dinâmica funciona.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61583
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Vou te dizer uma coisa sobre a dinâmica: economistas parecem não se dar conta do papel da dívida na economia, é como se ela inexistisse para efeitos práticos.
POWS, não sou economista mas sei perfeitamente que se me endividar além do meu ganho vou estar em maus lençóis. Posso dar um calote mas aí ninguém mais me dá crédito mas pouco importa, vou ter de novo dinheiro na mão para comprar à vista. Com Países é mais complicado, pois são compostos de empresas e cidadãos que querem consumir e precisam de crédito para isso.
Ah tá, mas e um País que pode imprimir a moeda de referência mundial? É diferente, claro. Até ele imprimir mais do que pode, daí não tem jeito, vai desvalorizando e a confiança naquela moeda vai se erodindo (isso está acontecendo agora mesmo). Não esqueças que quase entraram em moratória recentemente.
E nós com isso?
O que falaste é correto, vamos ser afetados e vai ser duro. Um País que vive quase que exclusivamente de commodities vai ter que se aguentar quando elas valerem cada vez menos, dado o desequilíbrio entre oferta e demanda. E o Povo deste País vai querer é produtos industrializados, o que pouco se oferece de fabricação nacional. Haja reservas...
Mas e a EMBRAER com isso? Bueno, além de ver - está vendo neste preciso momento - seu principal mercado encolher, ainda vai comprar por dois bi (que valerão metade disso ou menos) que buscará no mercado financeiro, cujos juros NÃO VÃO baixar na crise, mais uma fatia daquele mercado?
Respeito teu otimismo mas não o compartilho.
POWS, não sou economista mas sei perfeitamente que se me endividar além do meu ganho vou estar em maus lençóis. Posso dar um calote mas aí ninguém mais me dá crédito mas pouco importa, vou ter de novo dinheiro na mão para comprar à vista. Com Países é mais complicado, pois são compostos de empresas e cidadãos que querem consumir e precisam de crédito para isso.
Ah tá, mas e um País que pode imprimir a moeda de referência mundial? É diferente, claro. Até ele imprimir mais do que pode, daí não tem jeito, vai desvalorizando e a confiança naquela moeda vai se erodindo (isso está acontecendo agora mesmo). Não esqueças que quase entraram em moratória recentemente.
E nós com isso?
O que falaste é correto, vamos ser afetados e vai ser duro. Um País que vive quase que exclusivamente de commodities vai ter que se aguentar quando elas valerem cada vez menos, dado o desequilíbrio entre oferta e demanda. E o Povo deste País vai querer é produtos industrializados, o que pouco se oferece de fabricação nacional. Haja reservas...
Mas e a EMBRAER com isso? Bueno, além de ver - está vendo neste preciso momento - seu principal mercado encolher, ainda vai comprar por dois bi (que valerão metade disso ou menos) que buscará no mercado financeiro, cujos juros NÃO VÃO baixar na crise, mais uma fatia daquele mercado?
Respeito teu otimismo mas não o compartilho.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS
Homem!!!! Os juros no mercado internacional estão negativos para os países centrais europeus, Japão e nos EUA em queda livre. O mundo caminha para uma deflação.
Tu está prevendo o fim do mundo. É sério. Fim do mundo. E quem prevê isso desde os anos 1970 nunca acertou. Foram desacreditados ou, no limite, viraram piada. Por que o mundo se transforma, mas não desmorona de um dia para outro.
A dinâmica que estás colocando sobre o dólar como moeda mundial está mudando a 30 anos. Hoje em dia os emergentes e outros países possuem uma influência maior e crescente. E se ver a dívida norte-americana é menor que a japonesa e de outros países desenvolvidos. Em termos gerais estão em ótima situação. E, supondo, que a dívida exploda não é "boom". Nunca aconteceu. São trajetórias gradativas que não levam ao fim do mundo, mas a mudanças pontuais.
O Brasil é industrializado. Não é Argentina ou Venezuela. Depender das commodities é mais um discurso dramático do que realista. O que falta é investimento em inovação e disputar a elite dos produtos manufaturados. Porém nos de média e baixa tecnologia está muito. Ajusta o câmbio que as exportações disparam.
A Embraer não é uma empresa privada com financiamento privada. É uma estatal disfarçada devido aos principais acionistas serem fundos de investimento brasileiros e que tem como principal financiador o BNDES.
Tu está prevendo o fim do mundo. É sério. Fim do mundo. E quem prevê isso desde os anos 1970 nunca acertou. Foram desacreditados ou, no limite, viraram piada. Por que o mundo se transforma, mas não desmorona de um dia para outro.
A dinâmica que estás colocando sobre o dólar como moeda mundial está mudando a 30 anos. Hoje em dia os emergentes e outros países possuem uma influência maior e crescente. E se ver a dívida norte-americana é menor que a japonesa e de outros países desenvolvidos. Em termos gerais estão em ótima situação. E, supondo, que a dívida exploda não é "boom". Nunca aconteceu. São trajetórias gradativas que não levam ao fim do mundo, mas a mudanças pontuais.
O Brasil é industrializado. Não é Argentina ou Venezuela. Depender das commodities é mais um discurso dramático do que realista. O que falta é investimento em inovação e disputar a elite dos produtos manufaturados. Porém nos de média e baixa tecnologia está muito. Ajusta o câmbio que as exportações disparam.
A Embraer não é uma empresa privada com financiamento privada. É uma estatal disfarçada devido aos principais acionistas serem fundos de investimento brasileiros e que tem como principal financiador o BNDES.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61583
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Esperemos y veamos, como diz o SUT.
Não foi invenção minha a quase-moratória dos EUA. Não é invenção minha a agudização do desmanche da ZE. Vou mais longe, a Alemanha está cada vez mais perto de perder seu triplo A. Coisas assim são o resultado de não se considerar o papel da dívida na economia e achar que no fim tudo vai dar certo. A questão fulcral é que a economia parece estar se deslocando cada vez mais da produção para a acumulação de capital. Austeridades levando a recessões para cumprir o serviço de dívidas. Ah, mas no fim vai dar certo...
E se não der?
Mas o tema aqui é EMBRAER comprando Bitchcraft. À luz do acima, me parece loucura, por mais bonitinho que pareça ter um fábrica de aviões (antigos) semi-falida nos EUA...
Não foi invenção minha a quase-moratória dos EUA. Não é invenção minha a agudização do desmanche da ZE. Vou mais longe, a Alemanha está cada vez mais perto de perder seu triplo A. Coisas assim são o resultado de não se considerar o papel da dívida na economia e achar que no fim tudo vai dar certo. A questão fulcral é que a economia parece estar se deslocando cada vez mais da produção para a acumulação de capital. Austeridades levando a recessões para cumprir o serviço de dívidas. Ah, mas no fim vai dar certo...
E se não der?
Mas o tema aqui é EMBRAER comprando Bitchcraft. À luz do acima, me parece loucura, por mais bonitinho que pareça ter um fábrica de aviões (antigos) semi-falida nos EUA...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS
Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.
Primeiramente: COMUNA!!!! Esse velho barbudo precisa sair de dentro de vosmecê.
A Alemanha está rindo da crise. Nunca fui tão barato se financiar. Por que é a Alemanha, coração da europa, o lugar mais seguro para guardar dinheiro no mundo. Assim, os especuladores e investidores aceitam juros negativos. A dívida pública alemã está caindo em relação ao PIB e custo. Aliás, ela está em pleno emprego com meros 5%. É o melhor momento deste da unificação no começo dos anos 1990s. Ainda, estão caçando operários e mentes no resto da europa. A Dinamarca e Holanda vão pelo mesmo caminho. Estão no melhor dos mundos. É uma coisa de louco que o projeto europeu permitiu.
O melhor negócio do mundo é comprar empresas com grandes mercado e nome, mas que estão sendo vendidas por dificuldades. Exemplo, a FIAT ter feito uma "parceria" com Chrysler. O resultado é que encontrou no mercado americano comprando uma das três irmãs.
Primeiramente: COMUNA!!!! Esse velho barbudo precisa sair de dentro de vosmecê.
A Alemanha está rindo da crise. Nunca fui tão barato se financiar. Por que é a Alemanha, coração da europa, o lugar mais seguro para guardar dinheiro no mundo. Assim, os especuladores e investidores aceitam juros negativos. A dívida pública alemã está caindo em relação ao PIB e custo. Aliás, ela está em pleno emprego com meros 5%. É o melhor momento deste da unificação no começo dos anos 1990s. Ainda, estão caçando operários e mentes no resto da europa. A Dinamarca e Holanda vão pelo mesmo caminho. Estão no melhor dos mundos. É uma coisa de louco que o projeto europeu permitiu.
O melhor negócio do mundo é comprar empresas com grandes mercado e nome, mas que estão sendo vendidas por dificuldades. Exemplo, a FIAT ter feito uma "parceria" com Chrysler. O resultado é que encontrou no mercado americano comprando uma das três irmãs.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NOTÍCIAS
Bastante interessante esta análise jovem.Bourne escreveu:Homem!!!! Os juros no mercado internacional estão negativos para os países centrais europeus, Japão e nos EUA em queda livre. O mundo caminha para uma deflação.
Tu está prevendo o fim do mundo. É sério. Fim do mundo. E quem prevê isso desde os anos 1970 nunca acertou. Foram desacreditados ou, no limite, viraram piada. Por que o mundo se transforma, mas não desmorona de um dia para outro.
A dinâmica que estás colocando sobre o dólar como moeda mundial está mudando a 30 anos. Hoje em dia os emergentes e outros países possuem uma influência maior e crescente. E se ver a dívida norte-americana é menor que a japonesa e de outros países desenvolvidos. Em termos gerais estão em ótima situação. E, supondo, que a dívida exploda não é "boom". Nunca aconteceu. São trajetórias gradativas que não levam ao fim do mundo, mas a mudanças pontuais.
O Brasil é industrializado. Não é Argentina ou Venezuela. Depender das commodities é mais um discurso dramático do que realista. O que falta é investimento em inovação e disputar a elite dos produtos manufaturados. Porém nos de média e baixa tecnologia está muito. Ajusta o câmbio que as exportações disparam.
A Embraer não é uma empresa privada com financiamento privada. É uma estatal disfarçada devido aos principais acionistas serem fundos de investimento brasileiros e que tem como principal financiador o BNDES.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Essa parte em negrito q o Walter marcou e muito importante
[]s
CB_lima
[]s
CB_lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Bourne escreveu:Primeiramente: COMUNA!!!! Esse velho barbudo precisa sair de dentro de vosmecê.
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: NOTÍCIAS
FAB TV - Novo canal de comunicação da Força Aérea na internet
http://www.youtube.com/watch?v=yk3zwKJGjJI
Entrevistas, matérias e reportagens especiais sobre a Força Aérea Brasileira poderão ser acompanhadas agora de uma forma diferente. A partir de segunda-feira (06/08), entra no ar a FAB TV, um veículo de comunicação que vai mostrar o dia a dia incansável de homens e mulheres que dedicam suas vidas a defender a soberania aérea brasileira. Em sua grade de programação estão nove formatos diferentes que serão exibidos via internet no site http://www.fab.mil.br. Para acessar a programação, basta clicar no ícone da FAB TV.
http://www.youtube.com/watch?v=yk3zwKJGjJI
Entrevistas, matérias e reportagens especiais sobre a Força Aérea Brasileira poderão ser acompanhadas agora de uma forma diferente. A partir de segunda-feira (06/08), entra no ar a FAB TV, um veículo de comunicação que vai mostrar o dia a dia incansável de homens e mulheres que dedicam suas vidas a defender a soberania aérea brasileira. Em sua grade de programação estão nove formatos diferentes que serão exibidos via internet no site http://www.fab.mil.br. Para acessar a programação, basta clicar no ícone da FAB TV.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: NOTÍCIAS
Os bastidores da operação ÁGATA 4
http://www.youtube.com/watch?v=Bmd019lVSpo
Durante 14 dias de intensas atividades na operação Ágata 4 a Força Aérea Brasileira voou cerca de 800 horas cumprindo missões de transporte aéreo logístico, reconhecimento, reconhecimento armado, patrulha marítima, ataque ao solo e busca e salvamento. O ponto alto das ações da FAB foi a destruição de uma pista clandestina com um bombardeio realizado por caças A-29.
http://www.youtube.com/watch?v=Bmd019lVSpo
Durante 14 dias de intensas atividades na operação Ágata 4 a Força Aérea Brasileira voou cerca de 800 horas cumprindo missões de transporte aéreo logístico, reconhecimento, reconhecimento armado, patrulha marítima, ataque ao solo e busca e salvamento. O ponto alto das ações da FAB foi a destruição de uma pista clandestina com um bombardeio realizado por caças A-29.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: NOTÍCIAS
Embraer A-29 Super Tucano - Indonesia's Air Force
http://www.youtube.com/watch?v=WvorcNRvCII
São Paulo, August 6, 2012 -- Embraer Defense and Security has today delivered four light attack and tactical training A-29 Super Tucano aircraft to Indonesia's Air Force at a ceremony held in its facility in Gavião Peixoto, São Paulo, Brazil.
http://www.youtube.com/watch?v=WvorcNRvCII
São Paulo, August 6, 2012 -- Embraer Defense and Security has today delivered four light attack and tactical training A-29 Super Tucano aircraft to Indonesia's Air Force at a ceremony held in its facility in Gavião Peixoto, São Paulo, Brazil.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
-
- Sênior
- Mensagens: 2427
- Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Re: NOTÍCIAS
Índia disse que caça Su-30 tem falha de projeto no sistema Fly-By-Wire
Publicado em 05/08/2012 por Fernando Valduga em Militar
O Chefe da Força Aérea da Índia NAK Browne disse hoje que foi identificado uma “falha de projeto” com o avião de caça supersônico de fabricação russa Sukhoi Su-30 embora nada esteja errado com a sua “navegabilidade”.
“Nós identificamos um problema com o Fly-By-Wire da aeronave. É um problema de projeto e levamos ele para agência de projetos”, disse ele a repórteres nos bastidores de um treinamento realizado para marcar as celebrações do Jubileu de Ouro da Faculdade de Medicina das Forças Armadas (AFMC) em Pune.
Referindo-se a queda de um avião de caça Su-30MKI no dia 13 de dezembro de 2011 próximo a Pune, o Chefe da Força Aérea disse que mais verificações estão sendo implementadas para assegurar que tais incidentes não aconteçam novamente.
A aeronave caiu na aldeia de Wade Bholai logo após decolar da base aérea de Lohegaon. Os dois pilotos do avião de combate conseguiram ejetar com segurança. “Não há nada de errado com a aeronave ou a sua aeronavegabilidade. Eu mesmo voei na aeronave”, disse ele.
Sobre a proposta de aquisição da aeronave francesa Rafale, Browne disse que as negociações nesse sentido estão progredindo bem e devem ser concluídas até o final do ano.
Em resposta a uma pergunta, ele disse que o Força Aérea da Índia tem um “plano elaborado” para mudar das frotas antigas para as novas.
Fonte: Deccan Herald – Tradução: Cavok
http://www.cavok.com.br/blog/?p=53149
Publicado em 05/08/2012 por Fernando Valduga em Militar
O Chefe da Força Aérea da Índia NAK Browne disse hoje que foi identificado uma “falha de projeto” com o avião de caça supersônico de fabricação russa Sukhoi Su-30 embora nada esteja errado com a sua “navegabilidade”.
“Nós identificamos um problema com o Fly-By-Wire da aeronave. É um problema de projeto e levamos ele para agência de projetos”, disse ele a repórteres nos bastidores de um treinamento realizado para marcar as celebrações do Jubileu de Ouro da Faculdade de Medicina das Forças Armadas (AFMC) em Pune.
Referindo-se a queda de um avião de caça Su-30MKI no dia 13 de dezembro de 2011 próximo a Pune, o Chefe da Força Aérea disse que mais verificações estão sendo implementadas para assegurar que tais incidentes não aconteçam novamente.
A aeronave caiu na aldeia de Wade Bholai logo após decolar da base aérea de Lohegaon. Os dois pilotos do avião de combate conseguiram ejetar com segurança. “Não há nada de errado com a aeronave ou a sua aeronavegabilidade. Eu mesmo voei na aeronave”, disse ele.
Sobre a proposta de aquisição da aeronave francesa Rafale, Browne disse que as negociações nesse sentido estão progredindo bem e devem ser concluídas até o final do ano.
Em resposta a uma pergunta, ele disse que o Força Aérea da Índia tem um “plano elaborado” para mudar das frotas antigas para as novas.
Fonte: Deccan Herald – Tradução: Cavok
http://www.cavok.com.br/blog/?p=53149
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: NOTÍCIAS
Ágata 5: FAB começa a atuar na operação
06/08/2012 - 18h14
Sob um frio de 6ºC, na manhã desta segunda-feira (6/8), a Força Aérea Brasileira deu início às suas atividades na Operação Ágata 5, na Base Aérea de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. A operação foi lançada pelo Ministério da Defesa, com a participação de diversos órgãos governamentais, para combater atividades ilegais e aumentar a presença do Estado na região de fronteira do Brasil com a Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. Em sua 5ª edição, a operação Ágata conta com 434 militares da Força Aérea Brasileira diretamente envolvidos e mais 7159 prestando apoio indireto. Ao todo são cerca de 25. aeronaves que irão cumprir missões como reconhecimento, policiamento do espaço aéreo, transporte e busca e salvamento.
O comandante da FAB na Ágata 5 considera que a operação vai trazer mais segurança para a região de fronteira . “Nosso objetivo principal é impedir que o espaço aéreo seja utilizado para atividades ilegais como narcotráfico e contrabando” afirma o Major Brigadeiro do Ar José Geraldo Ferreira Malta. Segundo ele, a Aeronáutica vai ter muita atividade na operação Ágata 5. “Estamos atuando em três frentes: nas ações diretas da FAB contra o crime, no apoio aos demais órgãos governamentais que precisam atuar na região e no apoio à população que vive na região com ações de saúde e culturais” revela.
Para a operação Ágata 5 a FAB mobilizou aviões, helicópteros e aeronaves remotamente pilotadas (ARP), também conhecidas como veículos aéreos não tripulados (VANT). Unidades de apoio e de segurança e defesa vão atuar a partir de diversas cidades da região. Militares e máquinas permanecerão prontos para missões de apoio a tropas terrestres, reconhecimento de áreas de interesse e identificação de suspeitos, reabastecimento de aeronaves em voo, interceptação de voos ilícitos e vigilância.
As aeronaves da Força Aérea vão atuar a partir das cidades de Campo Grande (MS), Dourados (MS), Maringá (PR), Cascavel (PR), Santa Maria (RS) e Santa Rosa (RS). O quartel-general da FAB na Ágata 5 fica na Base Aérea de Canoas (RS).
Além disso, a FAB está trabalhando em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil fiscalizando aeroportos, aeronaves, empresas de táxi aéreo e pilotos que atuam na região.
Fonte: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... stra=12125
06/08/2012 - 18h14
Sob um frio de 6ºC, na manhã desta segunda-feira (6/8), a Força Aérea Brasileira deu início às suas atividades na Operação Ágata 5, na Base Aérea de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. A operação foi lançada pelo Ministério da Defesa, com a participação de diversos órgãos governamentais, para combater atividades ilegais e aumentar a presença do Estado na região de fronteira do Brasil com a Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. Em sua 5ª edição, a operação Ágata conta com 434 militares da Força Aérea Brasileira diretamente envolvidos e mais 7159 prestando apoio indireto. Ao todo são cerca de 25. aeronaves que irão cumprir missões como reconhecimento, policiamento do espaço aéreo, transporte e busca e salvamento.
O comandante da FAB na Ágata 5 considera que a operação vai trazer mais segurança para a região de fronteira . “Nosso objetivo principal é impedir que o espaço aéreo seja utilizado para atividades ilegais como narcotráfico e contrabando” afirma o Major Brigadeiro do Ar José Geraldo Ferreira Malta. Segundo ele, a Aeronáutica vai ter muita atividade na operação Ágata 5. “Estamos atuando em três frentes: nas ações diretas da FAB contra o crime, no apoio aos demais órgãos governamentais que precisam atuar na região e no apoio à população que vive na região com ações de saúde e culturais” revela.
Para a operação Ágata 5 a FAB mobilizou aviões, helicópteros e aeronaves remotamente pilotadas (ARP), também conhecidas como veículos aéreos não tripulados (VANT). Unidades de apoio e de segurança e defesa vão atuar a partir de diversas cidades da região. Militares e máquinas permanecerão prontos para missões de apoio a tropas terrestres, reconhecimento de áreas de interesse e identificação de suspeitos, reabastecimento de aeronaves em voo, interceptação de voos ilícitos e vigilância.
As aeronaves da Força Aérea vão atuar a partir das cidades de Campo Grande (MS), Dourados (MS), Maringá (PR), Cascavel (PR), Santa Maria (RS) e Santa Rosa (RS). O quartel-general da FAB na Ágata 5 fica na Base Aérea de Canoas (RS).
Além disso, a FAB está trabalhando em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil fiscalizando aeroportos, aeronaves, empresas de táxi aéreo e pilotos que atuam na região.
Fonte: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... stra=12125
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói