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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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saullo
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Re: NOTÍCIAS

#24661 Mensagem por saullo » Qua Jun 27, 2012 9:23 pm

Com preço de US$ 10 milhões está muito bom.
Pode comprar mais.

Abraços




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henriquejr
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Re: NOTÍCIAS

#24662 Mensagem por henriquejr » Qua Jun 27, 2012 9:42 pm

H-60 Black Hawk?




.
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Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS

#24663 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 27, 2012 11:48 pm

henriquejr escreveu:H-60 Black Hawk?
H-60 = BH sim, mas isso pode ser pagamento de parcela da última aeronave (acho que a FAB tem pelo menos mais 1 para receber).

[]s
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binfa
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Re: NOTÍCIAS

#24664 Mensagem por binfa » Qui Jun 28, 2012 12:16 pm

KA-32 certificado no Brasil

Helipark representa o modelo da Kamov no País Por Ivan Plavetz 27/6/2012

Imagem
O Kamov KA-32 (Foto: Helicargo)

Equipamentos: Novo helicóptero russo chega ao Brasil

O helicóptero russo Kamov kA-32 A11BC comercializado pela Russian Helicópters acaba de obter a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que permite sua operação regular no Brasil. Representado no País pela Helipark, principal centro de serviços para helicópteros da América Latina, o modelo foi escolhido em função do grande potencial de mercado prospectado pela empresa sediada no município paulista de Carapicuíba.

João Veloso, presidente da Helipark, esta otimista com relação à comercialização do modelo no Brasil, pois esse helicóptero traz consigo um novo conceito de transporte de carga pesada, sendo que o kA-32 é capaz de mover um volume içado externamente (sling load) cujo peso máximo pode chegar a cinco toneladas. Esse conceito é normalmente aplicado onde os acessos por terra são precários ou impossíveis, bem como em tarefas onde o menor impacto ambiental possível é uma exigência fundamental. Entre as inúmeras possibilidades de utilização da aeronave figuram o apoio para sondas e plataformas de exploração petrolífera onshore (costeira) e offshore (alto-mar), construção de oleodutos, gasodutos, linhas de transmissão de energia, usinas hidrelétricas e termelétricas, combate a incêndios (incluindo operações com “bambi bucket de grande capacidade), resgate, etc.

A Helipark adquiriu o primeiro kA-32 em parceria com a Guindastec, empresa especializada em movimentação de cargas de grande peso e volume. A união entre a Helipark e a Guindastec resultou na Helicargo, a primeira empresa brasileira a explorar o transporte aéreo de cargas pesadas por meio de helicópteros. A Helipark espera que esse exemplar seja apenas o primeiro de uma série deles a ser entregue pela organização.

O acordo com a Russian Helicopters inclui a capacitação da Helipark para prestar serviços de apoio logístico de manutenção, treinamento de pessoal e apoio operacional para as aeronaves comercializadas pela representante brasileira.

O kA-32 A11BC é um robusto helicóptero multifuncional capaz de transportar 5 toneladas de carga externa (sling load) e 3,7 toneladas de carga interna, que já opera em mais de 30 países. O kA-32 foi projetado segundo o conceito de dois rotores principais coaxiais paralelos e contra-rotativos, formula que dispensa rotor de cauda e seus mecanismos de transmissão.

http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=255




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: NOTÍCIAS

#24665 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 29, 2012 10:42 am

É usado cá em Portugal pela EMA para combate aos incêndios florestais e SAR costeiro.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: NOTÍCIAS

#24666 Mensagem por Marino » Sex Jun 29, 2012 1:15 pm

Normal ocorrer lá, né?


La Fuerza Aérea del Perú cancela la adquisición de sistema de defensa antiaérea a consorcio multinacional

28/06/2012
(Infodefensa.com) P. Watson, Lima - El dilatado proceso de adquisición de un sistema de defensa antiaérea para la Fuerza Aérea del Perú (FAP), con dos licitaciones canceladas, una primera declarada desierta y la segunda cancelada sorpresivamente tras haberse declarado ganador al consorcio formado por Bumar Group, Nortrhrop Grumman y Rafael Advanced Defense Systems.

Nuevos informes publicados en la prensa local indican el probable motivo de la paralización del segundo proceso. En juego, un contrato valuado en aproximadamente 140 millones de dólares. El requerimiento de la FAP indicó claramente al Ministerio de Defensa la necesidad de adquirir equipos de última generación y de performance definida.

En el caso de los radares portátiles de control de tráfico aéreo y defensa aérea, la FAP habría estado interesada en adquirir la más reciente variante, el AN/TPS-80 G/ATOR, que incorpora tecnología de escaneo electrónico activo AESA, y que reemplaza a toda una serie de radares en  servicio con el Cuerpo de Infantería de Estados Unidos. El sistema presentado por Northrop Grumman es un muy capaz y la más reciente variante de este radar de estado sólido, que la empresa sigue mercadeando a nivel global, pero representa una ingeniosa evolución de tecnología existente desde hace décadas. Ambos sistemas son transportables a bordo de un avión de transporte C-130 Hercules.

En cuanto al sistema Spyder SR, presentado por la israelí Rafael, los misiles Python integrados en esta variante, de un rango aproximado de 15 kilómetros, no alcanzan a satisfacer el requerimiento de la institución peruana, que habría solicitado la variante Spyder MR, equipada con ocho misiles Derby listos para disparo, que en esta configuración superficie-tierra tienen un alcance aproximado de 35 kilómetros.

Finalmente, y el punto de mayor peso citado por el artículo del diario limeño La República, fue el reclamo de las empresas rivales, China Precision Machinery Import-Export Corporation (CPMIEC) y la estatal rusa Rosoboronexport. La empresa china presentó una queja al comité de adquisiciones, en la que manifiesta que la propuesta del consorcio declarado ganador no cumplía con los requerimientos técnicos del concurso. Rosoboronexport habría advertido al Ministerio de Defensa que los misiles antiaéreos PZR Grom son un producto derivado de los misiles rusos Igla, sin la licencia correspondiente, y que arriesgaban acciones legales en caso de adquirirlos. La propia FAP habría indicado que estos misiles no son productos de última generación.

En esta situación, el urgente reemplazo de las anticuadas baterías de misiles S-125 Neva (Pechora) de la FAP, un sistema desplegado originalmente por la extinta Unión Soviética en la primera mitad de la década de 1960, sigue pendiente.




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Re: NOTÍCIAS

#24667 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 29, 2012 10:06 pm

http://edition.cnn.com/2012/06/28/justi ... index.html

Chineses não dão ponto sem nó... e os americanos aproveitam todas... ;)

O mundo não é preto ou branco... é cinza hehehe!
U.S. firm, subsidiaries admit role in sending military software to ChinaBy David Ariosto and Dan Verello, CNN
June 29, 2012 -- Updated 0207 GMT (1007 HKT)
STORY HIGHLIGHTS
Military technology was illegally sold to China by an American multinational firm
It helped China develop and produce its first advanced attack helicopter, U.S. officials say
United Technologies Corporation agrees to pay more than $75 million as part of a settlement
Pratt & Whitney Canada pleads guilty on Thursday to violating the Arms Export Control Act
(CNN) -- A Canadian subsidiary of a U.S.-based multinational firm pleaded guilty in federal court Thursday to illegally sending software to China, which it used in the development of its first advanced attack helicopter, according to the U.S. attorney in Connecticut.

Pratt & Whitney Canada -- a subsidiary of Hartford, Connecticut-based United Technologies Corporation -- pleaded guilty to violating the Arms Export Control Act. In a case going back more than a decade, the firm admitted it sold software that was used in the development and testing of the new Z-10 helicopter for China's army.

UTC, Pratt & Whitney Canada and another UTC subsidiary -- Hamilton Sundstrand Corporation -- agreed to pay more than $75 million as part of a settlement with the U.S. government because of the arms export violations and for making false statements, according to a statement from U.S. Attorney David B. Fein and other federal officials.

The firms are expected to pay $20.7 million to the Justice Department and another $55 million to the State Department "to resolve outstanding export issues, including those related to the Z-10," court documents said.

"This prosecution is one of the largest resolutions of export violations with a major defense contractor in the Justice Department's history," Fein said.

Federal officials blasted the firm, saying the case "is a clear example of how the illegal export of sensitive technology reduces the advantages our military currently possesses."

"American military prowess depends on lawful, controlled exports of sensitive technology by U.S. industries and their subsidiaries," added John Morton, director of U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

According to court documents, an internal e-mail from a senior manager in September 2001 suggested that officials at Pratt & Whitney Canada knew the sales could violate U.S. sanctions.

"We must be very careful that the helicopter programs we are doing with the Chinese are not presented or viewed as military programs," the manager's e-mail read, according to the documents. "As a result of these sanctions, we need to be very careful with the Z10C program. If the first flight will be with a gun ship then we could have problems with the US government."

The contractor was allegedly trying to outflank its European rivals and develop a foothold in the lucrative Chinese civil helicopter market, thought to be worth up to $2 billion in the coming years, the documents added.

An internal briefing from September 2002 noted that "China's civil helicopter market potential is large (estimated at close to 20,000 aircraft by some)."

Chinese officials allegedly "made it clear that if (Pratt & Whitney Canada) wanted to have its engines considered for the yet-to-be-developed civil version, it would have to provide its engines ... with the understanding that the initial application ... would be military," the documents added.

But the firm allegedly "turned a blind eye to the attack helicopter application and went along with the 'sudden appearance' of a parallel civil program."

United Technologies says it accepted responsibility "for these past violations and we deeply regret they occurred," noting that it has "invested more than $30 million since 2006 to strengthen its compliance infrastructure."

"Export controls are an integral part of safeguarding U.S. national security and foreign policy interests," said CEO Louis Chenevert. "As a supplier of controlled products and technologies to the Department of Defense and other domestic and international customers, we are committed to conducting business in full compliance with all export laws and regulations."

The United States has imposed sanctions on the sale of military technology to China since 1989, after pro-democracy protests in Beijing's Tiananmen Square were crushed in a bloody Chinese crackdown. Congress strengthened sanctions less than a year later, specifically naming helicopters and helicopter parts in the ban.

The Z-10 helicopter is in production and started being used by China's armed forces in 2009, according to the Justice Department.

It is capable of being equipped with 30 mm cannons, anti-tank and air-to-air missiles, and is primarily intended as an anti-armor attack craft, according to federal officials.

Christopher K. Johnson, a senior adviser at the Center for International and Strategic Studies, said the case "highlights our issues with defense cooperation and competition with China."

"This is just another signal that those issues and tensions are unlikely to go anywhere," he said.

CNN's Leigh Remizowski contributed to this report.
[]s
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Caça da FAB em voo rasante destrói fachada de vidro do STF

#24668 Mensagem por rslrdx » Dom Jul 01, 2012 1:26 pm

http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... o-stf.html

Um caça da Força Aérea Brasileira que fazia um voo rasante durante a cerimônia da troca da bandeira na Praça dos Três Poderes, em Brasília, destruiu na manhã deste domingo (1) a fachada de vidro do Supremo Tribunal Federal (STF). O prédio foi isolado. Ninguém ficou ferido.

Em um dos prédios anexos do Senado, duas fileiras de janelas também tiveram os vidros quebrados até o 23º andar. O prédio tem 28 andares. A assesoria de imprensa do Senado ainda não se manifestou sobre o assunto.

Imagem

Segurança olha fachada de vidro do Supremo destruída após passagem de caça da FAB em voo rasante neste domingo (1) (Foto: Fausto Carneiro/G1)Segurança olha fachada de vidro do Supremo destruída após passagem de caça da FAB em voo rasante neste domingo (1) (Foto: Fausto Carneiro/G1)

A Força Aérea divulgou uma nota oficial em que afirma que já iniciou a apuração dos fatos e irá ressarcir os prejuízos causados pelo acidente (leia a íntegra da nota abaixo).
[ Imagem ]
Homem fala ao telefone junto a janela com vidros quebrados no STF (Foto: Fausto Carneiro/G1)Homem fala ao telefone junto a janela com vidros
quebrados no STF (Foto: Fausto Carneiro/G1)
A cerimônia contou com dois caças da FAB e uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O evento teve início por volta das 10h. A troca da bandeira ocorre mensalmente. A apresentação dos aviões da FAB estava sob responsabilidade do Comando da Aeronáutica e da coordenação do Sexta Comando Aéreo Regional.

Os caças da FAB que participavam do evento eram modelos Mirage F-2000. Segundo as especificações do modelo na página da Força Aérea, o Mirage F-2000 pode atingir 2,2 vezes a velocidade do som, que é de mais de 330 metros por segundo.

“Um jato passou muito baixo, levantou poeira, tremeu o chão e o vidro quebrou, Não estava esperando”, disse o estudante Lucas da Silva, que acompanhava a cerimônia.

Chegou a abrir [a copa] das árvores. Assustou”, afirmou Ismail da Silva, que viu o momento em que os vidros foram estilhaçados. A baixa altitude do caça também foi notada pelo vendedor de água Matheus Carvalho. “Eu estava distraído e do nada ele apareceu. Ele estava muito baixo”, disse.

"Eu fiquei assustada, porque eles vêm do nada", disse Delmary Vasconcelos, que mora em Brasília há um mês e também acompanhava a cerimônia da troca da bandeira. Ela disse que só reparou que os vidros haviam sido quebrados após a passagem dos caças. "O barulho não dá para ouvir nada. Eu estranhei que ele estava muito baixo", disse.

Veja a íntegra da nota da FAB

"FAB esclarece ocorrência durante sobrevoo de caças em Brasília

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que hoje (01/07), por volta de 10h20min, durante a solenidade de troca da Bandeira Nacional, na Praça do Três Poderes, em Brasília, duas aeronaves Mirage 2000 executaram sobrevoo do local. No momento da passagem, uma onda de choque causou danos às vidraças de alguns órgãos públicos.

O Comando da Aeronáutica já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e irá ressarcir os prejuízos decorrentes.

Brasília-DF, 1º de julho de 2012.

Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica"




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Re: Caça da FAB em voo rasante destrói fachada de vidro do S

#24669 Mensagem por BrasileiroBR » Dom Jul 01, 2012 1:29 pm

videos, cade vcs...




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#24670 Mensagem por Túlio » Dom Jul 01, 2012 1:33 pm

KABOOM na ficha do Piloto! Esse agora tem que rezar todos os dias para que comece uma baita guerra e ele seja o primeiro ÁS Brasileiro, só assim para ir pro pijama ao menos como TENENTE-CORONEL... 8-] 8-] 8-] 8-]




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#24671 Mensagem por Marino » Dom Jul 01, 2012 1:55 pm

VIVA A FAB!!!!!




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#24672 Mensagem por Túlio » Dom Jul 01, 2012 1:58 pm

Marino escreveu:VIVA A FAB!!!!!
Será? Ainda se tivesse deixado cair "sem querer" umas 4 Mk-82 com espoleta de penetração... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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#24673 Mensagem por Boss » Dom Jul 01, 2012 2:11 pm

Tinham que fazer isso quando os prédios estivessem só com políticos.

Não com civis...




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#24674 Mensagem por Túlio » Dom Jul 01, 2012 2:13 pm

PUTZ, esqueci que é DOMINGO, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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Re: NOTÍCIAS

#24675 Mensagem por JT8D » Dom Jul 01, 2012 2:14 pm

Boss escreveu:Tinham que fazer isso quando os prédios estivessem só com políticos.

Não com civis...
Calma gente, isso foi só o treinamento :mrgreen:

[]´s,

JT




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