Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Jun 05, 2012 12:28 pm
É zero-setenta. Zero de altitude, mas precisa de no mínimo 70 nós de velocidade para que o paraquedas abra.
Que nem o assento do Xavante, então. Suspeitava que fosse assim.BARAK escreveu:É zero-setenta. Zero de altitude, mas precisa de no mínimo 70 nós de velocidade para que o paraquedas abra.
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A primeira entrega era esperada para 2010, e as empresas citam que já foi vendida para outro país da América do Sul e pelo menos quatro oriente médio. A integração em aeronaves iniciou em 2011 nos A-4 Skyhawk, AMX, F-5EM, Sukoi Su-27, F-16 e Kfir. As primeiras entregas para a FAB devem iniciar em 2012.
http://www.tecnodefesa.com.br/materia.p ... 98386e8423Sagem leva a Optovac
Em 13 de junho, a Sagem, do grupo Safran, anunciou a aquisição, por um valor não revelado, da Optovac, empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas optrônicos e de visão noturna. "A aquisição reflete a estratégia da Sagem, baseada no desenvolvimento de parcerias locais com as indústrias brasileiras de defesa", afirmou em nota a companhia francesa. É mais um indicativo de que o processo de consolidação do setor industrial brasileiro ainda não terminou.
Ozires Silva conta muito bem como é importante ter equipes de ensaio de voo. E a dificuldade em realizar essa etapa importantíssima da certificação de qualquer aeronavepampa_01 escreveu:O Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) recebeu, no período de 28 de maio a 6 de junho, a visita dos alunos e instrutores da École du Personnel Navigant d Essais et de Réception (EPNER), unidade de formação em ensaios em voo da França. O objetivo principal do encontro foi proceder a avaliação sumária da aeronave “C-97 Brasília” por parte dos futuros pilotos e engenheiros de prova, como exercício final do curso de formação da escola francesa.
O intercâmbio conduzido, no IPEV, pela Divisão de Formação em Ensaios em Voo (EFEV), contou ainda com voos de avaliação qualitativa nas aeronaves A-29 Super Tucano, AT-26 Xavante e Embraer Phenom 300. Dentro da estrutura do IPEV, a EFEV é responsável pela formação dos pilotos e engenheiros de ensaio para as Forças Armadas brasileiras.
Anualmente, a EFEV apoia a formação de pilotos e engenheiros de ensaios da França, recebendo seus instrutores e alunos para o exercício denominado “Preview”. Nesta atividade, os alunos da EPNER aplicam os conhecimentos adquiridos durante um ano, para avaliarem o desempenho, as qualidades de voo e os sistemas embarcados de uma aeronave ainda não voada no curso.
A EFEV é a escola brasileira de ensaios em voo reconhecida internacionalmente pela Society of Experimental Test Pilots (SETP). Atualmente no mundo apenas EUA, França, Inglaterra, Índia e Brasil possuem escolas de ensaio em voo com reconhecimento internacional.
Nesta troca de experiências, o IPEV contou com o apoio do 4° ETA que disponibilizou um “C-97 Brasília” e da EMBRAER que ofereceu o Embraer Phenom 300 para voos com os visitantes.
http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... m-a-Franca
Ozires Silva conta muito bem como é importante ter equipes de ensaio de voo. E a dificuldade em realizar essa etapa importantíssima da certificação de qualquer aeronavepampa_01 escreveu:O Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) recebeu, no período de 28 de maio a 6 de junho, a visita dos alunos e instrutores da École du Personnel Navigant d Essais et de Réception (EPNER), unidade de formação em ensaios em voo da França. O objetivo principal do encontro foi proceder a avaliação sumária da aeronave “C-97 Brasília” por parte dos futuros pilotos e engenheiros de prova, como exercício final do curso de formação da escola francesa.
O intercâmbio conduzido, no IPEV, pela Divisão de Formação em Ensaios em Voo (EFEV), contou ainda com voos de avaliação qualitativa nas aeronaves A-29 Super Tucano, AT-26 Xavante e Embraer Phenom 300. Dentro da estrutura do IPEV, a EFEV é responsável pela formação dos pilotos e engenheiros de ensaio para as Forças Armadas brasileiras.
Anualmente, a EFEV apoia a formação de pilotos e engenheiros de ensaios da França, recebendo seus instrutores e alunos para o exercício denominado “Preview”. Nesta atividade, os alunos da EPNER aplicam os conhecimentos adquiridos durante um ano, para avaliarem o desempenho, as qualidades de voo e os sistemas embarcados de uma aeronave ainda não voada no curso.
A EFEV é a escola brasileira de ensaios em voo reconhecida internacionalmente pela Society of Experimental Test Pilots (SETP). Atualmente no mundo apenas EUA, França, Inglaterra, Índia e Brasil possuem escolas de ensaio em voo com reconhecimento internacional.
Nesta troca de experiências, o IPEV contou com o apoio do 4° ETA que disponibilizou um “C-97 Brasília” e da EMBRAER que ofereceu o Embraer Phenom 300 para voos com os visitantes.
http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... m-a-Franca
Junker escreveu:Data: 13/06/2012
Ação: 3123 - IMPLANTAÇÃO DE NOVOS SISTEMAS BÉLICOS
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000552Favorecido: EXE0S9285 - RAFAEL ARMAMENT DEVELOPMENT AUTHORITY
Valor original: USD 238,361.61 Valor convertido: R$ 407,026.29*
* Conversão realizada com o valor da moeda DOLAR NORTE AMERICANO no dia da emissão do documento: USD 1,00 = R$ 1.7076
FINALIDADE/OBS. CONFORME RELACAO DE SERVICO CONSTANTE DO PROCESSO NR. 12E000552 - REQ. PB, PAG NR. 112820, DE 22DEZ11
PN: W/O CT 003/CABE/2011 - 8 CONVERSOES DA VERSAO REAL DO MISSIL PYTHON-4 PARA A VERSAO DE TREINAMENTO IAF NA ANV F-5 Requisition: PBF164801CO
Brasileiro escreveu:Perdemos mais uma
http://www.tecnodefesa.com.br/materia.p ... 98386e8423Sagem leva a Optovac
Em 13 de junho, a Sagem, do grupo Safran, anunciou a aquisição, por um valor não revelado, da Optovac, empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas optrônicos e de visão noturna. "A aquisição reflete a estratégia da Sagem, baseada no desenvolvimento de parcerias locais com as indústrias brasileiras de defesa", afirmou em nota a companhia francesa. É mais um indicativo de que o processo de consolidação do setor industrial brasileiro ainda não terminou.
abraços]
Pois éMarino escreveu:Do junker no fórum irmão.
Não entendi não.
Se alguém puder explicar o motivo...Junker escreveu:Data: 13/06/2012
Ação: 3123 - IMPLANTAÇÃO DE NOVOS SISTEMAS BÉLICOS
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000552