INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2461 Mensagem por Túlio » Sex Ago 30, 2013 7:34 pm

DETALHE: não tenho nada para salvar neste PC (no outro sim - o principal - tanto que já encomendei um pen Kingston 64 GB, chega semana que vem)... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2462 Mensagem por Bourne » Sex Ago 30, 2013 7:44 pm

Está com cara de problema no hardware.

Instala pelo CD em cima que vai apagar o sistema passado. Inicia com CD na máquina que deve fazer boot por lá e perguntar se quer instalar.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2463 Mensagem por Túlio » Sex Ago 30, 2013 7:45 pm

Tipo desligo, boto o CD do XP e inicio?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2464 Mensagem por Túlio » Sex Ago 30, 2013 7:49 pm

POWS, pretendo fazer isso nos próximos minutos, estou com o CD do Seven no drive e o do XP na mão...

Bourne
Sênior
Sênior

#2465 Mensagem por Bourne » Sex Ago 30, 2013 7:50 pm

Vamos ao procedimento:

1) Liga o PC e introduz o CD do windows. Necessário para poder abrir o drive do CD e colocar o cd de instalação

2) Reinicia

3) O boot deve ocorrer pelo CD e vai iniciar o processo de instalação.

4) Diz que quer instalar e manda a ver.

bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#2466 Mensagem por bcorreia » Sex Ago 30, 2013 8:26 pm

Túlio escreveu:São 4 GB e não uso nem metade. E por falar em W7, tomei outra tela azul da morte, assim, estou em meu PC reserva...

Pergunto: como começo a formatar, tipo deletar essa josta de Seven para reinstalar o XP?
Túlio, qual é a configuração de hardware do seu computador?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2467 Mensagem por Túlio » Sex Ago 30, 2013 8:45 pm

Ué, falei acima. E estou passando o diabo para tentar desinstalar essa josta de 7, não sai de jeito nenhum, POWS!!!

E tentei o lance do BOURNE, desligar, botar o CD do XP e iniciar: NECAS! Ainda estou no 7...

Bourne
Sênior
Sênior

#2468 Mensagem por Bourne » Sex Ago 30, 2013 9:02 pm

Tira o CD com o PC ligado e põe o outro. Se não tiver ligado não abre o drive de CD e nem tem como por o CD do XP.

Anton
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#2469 Mensagem por Anton » Sex Ago 30, 2013 10:03 pm

Vê no boot na máquina se tem um F11 (ou algo assim) para selecionar por onde vai dar o boot.
Se tiver é só escolher boot pelo cd.
Algumas placas-mães tem isso.

bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#2470 Mensagem por bcorreia » Sáb Ago 31, 2013 6:45 pm

Túlio escreveu:Ué, falei acima. E estou passando o diabo para tentar desinstalar essa josta de 7, não sai de jeito nenhum, POWS!!!

E tentei o lance do BOURNE, desligar, botar o CD do XP e iniciar: NECAS! Ainda estou no 7...
Pois é, respondia sem atualizar antes a página acabei não vendo.

Túlio, para instalar o XP, além de verificar se o CD realmente dá boot (a mídia pode estar com problema ou ter sido gravada sem a flag de "bootável"), é preciso ver se esse seu cd de instalação tem o suporte ao ahci, caso contrário você terá que por o modo de funcionamento da porta sata como legacy/ide. O XP de 32 bits também não reconhecerá toda a memória que você possui instalada, e mais no futuro caso você queira migrar para um ssd, não será possível.

O Seven é um bom sistema operacional, tão maduro quanto o XP, e é um sistema bem estável, pessoalmente nunca vi uma tela azul da morte com o seven que não fosse problema de hardware, nesse caso concordo com o Bourne, esses problemas que você vem tendo tem toda a cara de serem algo relacionado ao Hardware, você sabe se quando essa máquina foi parar nas mãos do técnico, ele chegou a passar testes de memória de hdd na máquina?

Bourne
Sênior
Sênior

#2471 Mensagem por Bourne » Qui Set 05, 2013 8:43 pm

Não acredito!!!!!!!!!
Loja: Orangemix

Placa Video Radeon HD 7970 GHz Edition 3GB 384-bit GDDR5 PCI Express 3.0 - SAPPHIRE Vapor-X 100351VXSR

R$835,35
15% Desconto exclusivo p/ Boleto a Vista

Fonte: http://www.orangemix.com.br/placa-video ... Qgod1U4AuQ
Será que é golpe? Essa 7970 está barata demais.

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#2472 Mensagem por irlan » Sex Set 06, 2013 10:25 am

Pode ser falsa...

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2473 Mensagem por Túlio » Sex Set 06, 2013 1:33 pm

bcorreia escreveu:
Túlio escreveu:Ué, falei acima. E estou passando o diabo para tentar desinstalar essa josta de 7, não sai de jeito nenhum, POWS!!!

Pois é, respondia sem atualizar antes a página acabei não vendo.

Túlio, para instalar o XP, além de verificar se o CD realmente dá boot (a mídia pode estar com problema ou ter sido gravada sem a flag de "bootável"), é preciso ver se esse seu cd de instalação tem o suporte ao ahci, caso contrário você terá que por o modo de funcionamento da porta sata como legacy/ide. O XP de 32 bits também não reconhecerá toda a memória que você possui instalada, e mais no futuro caso você queira migrar para um ssd, não será possível.

O Seven é um bom sistema operacional, tão maduro quanto o XP, e é um sistema bem estável, pessoalmente nunca vi uma tela azul da morte com o seven que não fosse problema de hardware, nesse caso concordo com o Bourne, esses problemas que você vem tendo tem toda a cara de serem algo relacionado ao Hardware, você sabe se quando essa máquina foi parar nas mãos do técnico, ele chegou a passar testes de memória de hdd na máquina?

Pode até ser, cupincha, mas desde os tempos do 98SE que eu não via tela azul. No XP nunca instalei atualização que impedisse a inicialização do PC. E meu hardware - já descrito - é novo e comprado em loja, com nota e tudo. Ah, e compro há anos na loja, que é lá em Porto Alegre, saio daqui, compro as peças e instalo ou peço pro Guigo - que tem curso - fazer isso para mim.

De qualquer forma, mantive o W7. Agora faço chkdsk duas vezes por semana, no mínimo. Não travou mais. O que travou foi o modem - devo estar em uma espécie de inferno astral cibernético - e basta veres que teve um intervalo de cerca de uma semana no qual fiquei sem postar, por absoluta falta de acesso à net. Após o devido berreiro à Claro, finalmente resolveram e aí estou eu de novo, torrando a paciência da peonada.

Pior, na primeira vez que travou tirei a placa GeForce, achando que ela era responsável. Agora fico com medo de instalar de novo. Ademais, só precisaria dela para rodar AOM e Cossacks mas estes games não rodam em W7.

Pergunta: Tem como instalar o XP na segunda partição (D) para poder jogar e manter o Seven no C? Se tem, como faço isso?

Bourne
Sênior
Sênior

#2474 Mensagem por Bourne » Sex Set 06, 2013 1:45 pm

Não importa se é novo. Se tiver algum problema de encaixe ou má colocação dos cabos pode dar tela azul. Acontece nas melhores famílias.

Entretanto, acho que conheço o problema. Deve ser esse contratempo da Microsoft com o Windows 7 32bits

E o Windows 7 roda tudo que roda nos antigos. Basta fazer no modo de compatibilidade. Fazia isso com o game Haulin que era feito para XP.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2475 Mensagem por Túlio » Sex Set 06, 2013 2:40 pm

Não, a tela de que falei ocupa o monitor inteiro e, como está travado, não dá para fazer print.

De qualquer modo, creio ter resolvido com constantes chkdsks.

Assim, como faço para rodar game em modo de compatibilidade (step-by-step, please)?

Responder