NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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Re: NOTÍCIAS
Atenção senhores. Antes de mais nada é preciso sempre relembrar que países não tem amigos, e sim interesses. E os do atual GF em relação à Bolívia parecem ser maiores que os interesses nacionais. E não vai ser um "pequeno incidente" de fronteira que vai fazer com que isso mude.
Os 4 helos doados não serão e nem constituem ameaça prévia ao Brasil ou a brasileiros em solo nacional. Portanto, as vistas dos Itamarati nada de mais na doação e cumpre com o protocolo já consagrado pelo nosso MD, de tratarmos nossos vizinhos com a máxima parcimônia possível e necessária. Nada haverá fora deste diálogo tipicamente ideológico e imbecilizado dos dois ministérios.
Viva-se com isso.
abs
Os 4 helos doados não serão e nem constituem ameaça prévia ao Brasil ou a brasileiros em solo nacional. Portanto, as vistas dos Itamarati nada de mais na doação e cumpre com o protocolo já consagrado pelo nosso MD, de tratarmos nossos vizinhos com a máxima parcimônia possível e necessária. Nada haverá fora deste diálogo tipicamente ideológico e imbecilizado dos dois ministérios.
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Carpe Diem
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Re: NOTÍCIAS
Um dia a América do Sul irá se impor ao mundo. O tempo joga a nosso favor. E nós seremos o Brasil. País, que aos trancos e barrancos, com erros e acertos, já está se impondo. E somos o Brasil. Já não somos mais o quintal do poderoso. Não creio ser interessante uma vizinhança pedinte e desvalida.
Um fraternal abraço.
Um fraternal abraço.
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
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Re: NOTÍCIAS
Centro de Lançamento de Alcântara lança foguete de treinamento
Nesta quinta-feira (24/5), o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) lançou nesta sexta-feira, 25, mais um Foguete de Treinamento Básico (FTB). O veículo lançado às 14h, pelo horário de Brasília, tem por objetivo testar os meios e as equipes envolvidas com a área de operações de lançamento. Pelas informações levantadas pelo sistema de telemetria durante rastreio, o veículo seguiu próximo da trajetória prevista para lançamentos deste tipo. O FTB possui 3.050 mm de comprimento, 68,3 kgf de peso total e atinge 30 km de altitude em 166 segundos de voo. O veículo pode ainda carregar 5,0 kgf de experimentos científicos.
O lançamento faz parte da Operação Águia I iniciada dia 21 de maio. Este foi o segundo veículo lançado no ano pelo Centro. A operação prossegue na próxima semana com o lançamento de mais um FTB previsto para a próxima terça-feira (29/5). Além da equipe do CLA, participam também da campanha, militares do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em um treinamento conjunto entre os dois centros de lançamento.
Foguete de Treinamento Básico (FTB)
Comprimento total: 3.050 mm
Diâmetro do veículo (calibre): 127 mm
Peso total do veículo: 68,3 kgf
Peso de propelente: 29,2 kgf
Peso reservado para experimento: 5,0 kgf
Apogeu aproximado (82°): 30 km
Tempo total de voo: 166 seg
Fonte: CLA
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... reinamento
Nesta quinta-feira (24/5), o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) lançou nesta sexta-feira, 25, mais um Foguete de Treinamento Básico (FTB). O veículo lançado às 14h, pelo horário de Brasília, tem por objetivo testar os meios e as equipes envolvidas com a área de operações de lançamento. Pelas informações levantadas pelo sistema de telemetria durante rastreio, o veículo seguiu próximo da trajetória prevista para lançamentos deste tipo. O FTB possui 3.050 mm de comprimento, 68,3 kgf de peso total e atinge 30 km de altitude em 166 segundos de voo. O veículo pode ainda carregar 5,0 kgf de experimentos científicos.
O lançamento faz parte da Operação Águia I iniciada dia 21 de maio. Este foi o segundo veículo lançado no ano pelo Centro. A operação prossegue na próxima semana com o lançamento de mais um FTB previsto para a próxima terça-feira (29/5). Além da equipe do CLA, participam também da campanha, militares do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em um treinamento conjunto entre os dois centros de lançamento.
Foguete de Treinamento Básico (FTB)
Comprimento total: 3.050 mm
Diâmetro do veículo (calibre): 127 mm
Peso total do veículo: 68,3 kgf
Peso de propelente: 29,2 kgf
Peso reservado para experimento: 5,0 kgf
Apogeu aproximado (82°): 30 km
Tempo total de voo: 166 seg
Fonte: CLA
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att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
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UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
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Re: NOTÍCIAS
alcmartin escreveu:Beleza de foto, hem, Flavio...
Um fraternal abraço.
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"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
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- vplemes
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Re: NOTÍCIAS
Não sei para que tanta babação de ovo com estes cucarachas, não me sinto nem um pouco "latrino-americano". Me contento em ser apenas brasileiro. Agora falando um pouco mais sério, no meu entender, tirando a vizinhança, não temos praticamente nada em comum com este pessoal. Devíamos dar uma banana para este mercosul e partir para acordos bilaterais com Estados Unidos, Europa, Japão e quem mais valer a pena (China é fria).Marino escreveu:Jornal Floripa-SC
Comissão autoriza doação de quatro helicópteros para Bolívia
Numa ação negociada com o governo da Bolívia, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que autoriza a doação de quatro helicópteros da Força Aérea Brasileira ao país vizinho.
As aeronaves, segundo o projeto, integram a frota desativada da Aeronáutica e estariam defasadas --com a previsão de doação no estado em que se encontram.
São quatro helicópteros de fabricação norte-americana, tipo H-1H Iroquiois.
O projeto prevê que o governo boliviano pague as despesas com o traslado dos helicópteros. Para a doação ser efetivada, o projeto ainda precisa ser aprovado pelo plenário do Senado.
O Ministério da Defesa, ao justificar a doação ao Congresso, disse que o objetivo da doação é "estreitar laços de amizade" com a Bolívia e "permitir a participação mais efetiva do Brasil em questões internacionais".
O ministério afirma que a doação pode "suprir eventuais carências" do governo boliviano.
A ação foi acertada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente da Bolívia, Evo Morales, em 2008, para facilitar nas operações de combate ao narcotráfico do país.
O governo afirma que as aeronaves possuem valor "residual", por isso não compensa a sua alienação. Também haveria, segundo o Executivo, helicópteros mais modernos no mercado com menor custo operacional --o que não justificaria recolocá-las em funcionamento.
O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator do projeto na CCJ, disse que a estocagem das aeronaves já defasadas não compensa economicamente ao Brasil. Segundo o senador, os helicópteros acarretam "prejuízos" à FAB com instalações e manutenção de voo, mas podem ser úteis aos "esforços bolivianos de combater o narcotráfico".
- henriquejr
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Re: NOTÍCIAS
Acho que os americanos não embargam a transferência por causa da justificativa de utilização dos mesmos, "combate ao narcotráfico"!
.
- cassiosemasas
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Re: NOTÍCIAS
Agora falando um pouco mais sério, no meu entender, tirando a vizinhança, não temos praticamente nada em comum com este pessoal. Devíamos dar uma banana para este mercosul e partir para acordos bilaterais com Estados Unidos, Europa, Japão e quem mais valer a pena (China é fria).
na boa não concorodo!
podem me chamar de doido, mas estamos onde estamos ecônomicamente, por que não deixamos a "ALCA" nos absorver e muito dos que nos cercam também não foram, mas "eles" conseguiram amarrar o México...
...
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Re: NOTÍCIAS
vplemes escreveu:Não sei para que tanta babação de ovo com estes cucarachas, não me sinto nem um pouco "latrino-americano". Me contento em ser apenas brasileiro. Agora falando um pouco mais sério, no meu entender, tirando a vizinhança, não temos praticamente nada em comum com este pessoal. Devíamos dar uma banana para este mercosul e partir para acordos bilaterais com Estados Unidos, Europa, Japão e quem mais valer a pena (China é fria).Marino escreveu:Jornal Floripa-SC
Comissão autoriza doação de quatro helicópteros para Bolívia
Numa ação negociada com o governo da Bolívia, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que autoriza a doação de quatro helicópteros da Força Aérea Brasileira ao país vizinho.
As aeronaves, segundo o projeto, integram a frota desativada da Aeronáutica e estariam defasadas --com a previsão de doação no estado em que se encontram.
São quatro helicópteros de fabricação norte-americana, tipo H-1H Iroquiois.
O projeto prevê que o governo boliviano pague as despesas com o traslado dos helicópteros. Para a doação ser efetivada, o projeto ainda precisa ser aprovado pelo plenário do Senado.
O Ministério da Defesa, ao justificar a doação ao Congresso, disse que o objetivo da doação é "estreitar laços de amizade" com a Bolívia e "permitir a participação mais efetiva do Brasil em questões internacionais".
O ministério afirma que a doação pode "suprir eventuais carências" do governo boliviano.
A ação foi acertada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente da Bolívia, Evo Morales, em 2008, para facilitar nas operações de combate ao narcotráfico do país.
O governo afirma que as aeronaves possuem valor "residual", por isso não compensa a sua alienação. Também haveria, segundo o Executivo, helicópteros mais modernos no mercado com menor custo operacional --o que não justificaria recolocá-las em funcionamento.
O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator do projeto na CCJ, disse que a estocagem das aeronaves já defasadas não compensa economicamente ao Brasil. Segundo o senador, os helicópteros acarretam "prejuízos" à FAB com instalações e manutenção de voo, mas podem ser úteis aos "esforços bolivianos de combater o narcotráfico".
Possuo a mesma opnião, temos muito mais em comum com EUA e Europa do que com nossos vizinhos que tem praticamente uma cultura alienigena para nós.
- cassiosemasas
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Re: NOTÍCIAS
na boa , ainda acho que se contiuarmos olhar para o outro lado do oceano ao ínvéz de cuidar o terreno ao lado estaremos comentendo um imenso erro...por mais quee sintam que não, temos muita coisa em comum com os que vivem próximos.isso não corresponde..é só olhar para o lado para perceber, só que a diferença é que somos grandes, então temos a obrigação de ser o catalisador...la para as bandas do oceano do lado de lá, a coisa não é bem assim, sabemos bem.
Possuo a mesma opnião, temos muito mais em comum com EUA e Europa do que com nossos vizinhos que tem praticamente uma cultura alienigena para nós.
...
- Marino
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Re: NOTÍCIAS
O Estado de São Paulo
FAB simula guerra aérea em fronteira
Roberto Godoy
Turboélices Super Tucano e jatos chineses fizeram exercícios na divisa do País com a Venezuela
Houve guerra aérea durante cinco dias na divisa entre o Brasil e a Venezuela. Até ontem, ao longo de 700 quilômetros, turboélices de ataque leve A-29 Super Tucano, da Força Aérea Brasileira e jatos chineses K-8W Hongdu, da Aviação Militar Bolivariana (AMB), trataram de blindar o espaço contra invasores de todos os tipos - traficantes, principalmente.
Um cenário diferente: a Venbra VI, iniciada no dia 21, foi realizada sobre a região da Amazônia, que é dominada por lagos e pelas savanas onde, nessa época, a temperatura é mais amena e a chuva é intensa. A FAB operou a partir da base de Boa Vista, em Roraima. A AMB lançava suas aeronaves de Santa Élena del Uairén, a apenas 15 quilômetros do território brasileiro.
Foram mobilizados 10 aviões venezuelanos, e quatro ou cinco brasileiros, entre os quais os grandes jatos de vigilância e controle, do Esquadrão Guardião, montados sobre o birreator ERJ-45, da Embraer, caracterizados pela antena externa, fixada na parte superior da fuselagem. A varredura do radar cobre cerca de 350 km. Na operação Venbra VI a característica mais usada foi a de detecção de alvos a baixa altura.
O comandante do grupo da Aeronáutica do Brasil no exercício, brigadeiro Marcelo Mário Coutinho, disse ontem que foram empregadas no ensaio, cerca de 200 horas de voo, e que "todas as 21 saídas de interceptação executadas foram bem sucedidas". O inimigo foi representado por monomotores Caravan. As decolagens de combate sob regime de alerta, eram realizadas em dez minutos a partir da ordem de partida. O piloto só tomava conhecimento da missão quando já estava no ar e tomando rumo.
Batismo. A Venbra marcou a estreia em ação do jato K-8W1, chinês, comprado pelo governo venezuelano em 2008. Destinado inicialmente a treinar pilotos, o Hongdu acabou recebendo facilidades para utilização no ataque ao solo. Relativamente barato, cotado a US$ 10,5 milhões - pouco acima do preço do turboélice Super Tucano - o caça leva uma tonelada de carga externa e dois canhões de 23 mm. Tem alcance de 2,2 mil quilômetros. Os três A-29 do Esquadrão Escorpião, de Boa Vista, são armados com 1, 5 tonelada de bombas, foguetes e misseis, além de empregarem duas metralhadoras .50 de cadência média.
Durante a operação bilateral, dois pilotos venezuelanos participaram, na condição de observadores, de 11 voos a bordo dos Super Tucano, atuando como interceptadores. O turboélice da Embraer esteve a ponto de ser comprado pela aviação militar da Venezuela. Em 2006, estavam sendo negociadas 24 unidades. Todavia, a administração do então presidente George W. Bush, dos EUA, vetou a operação invocando o fato do caça utilizar sistemas eletrônicos americanos. O negócio não saiu.
Os Super Tucano da FAB executaram 21 interceptações
FAB simula guerra aérea em fronteira
Roberto Godoy
Turboélices Super Tucano e jatos chineses fizeram exercícios na divisa do País com a Venezuela
Houve guerra aérea durante cinco dias na divisa entre o Brasil e a Venezuela. Até ontem, ao longo de 700 quilômetros, turboélices de ataque leve A-29 Super Tucano, da Força Aérea Brasileira e jatos chineses K-8W Hongdu, da Aviação Militar Bolivariana (AMB), trataram de blindar o espaço contra invasores de todos os tipos - traficantes, principalmente.
Um cenário diferente: a Venbra VI, iniciada no dia 21, foi realizada sobre a região da Amazônia, que é dominada por lagos e pelas savanas onde, nessa época, a temperatura é mais amena e a chuva é intensa. A FAB operou a partir da base de Boa Vista, em Roraima. A AMB lançava suas aeronaves de Santa Élena del Uairén, a apenas 15 quilômetros do território brasileiro.
Foram mobilizados 10 aviões venezuelanos, e quatro ou cinco brasileiros, entre os quais os grandes jatos de vigilância e controle, do Esquadrão Guardião, montados sobre o birreator ERJ-45, da Embraer, caracterizados pela antena externa, fixada na parte superior da fuselagem. A varredura do radar cobre cerca de 350 km. Na operação Venbra VI a característica mais usada foi a de detecção de alvos a baixa altura.
O comandante do grupo da Aeronáutica do Brasil no exercício, brigadeiro Marcelo Mário Coutinho, disse ontem que foram empregadas no ensaio, cerca de 200 horas de voo, e que "todas as 21 saídas de interceptação executadas foram bem sucedidas". O inimigo foi representado por monomotores Caravan. As decolagens de combate sob regime de alerta, eram realizadas em dez minutos a partir da ordem de partida. O piloto só tomava conhecimento da missão quando já estava no ar e tomando rumo.
Batismo. A Venbra marcou a estreia em ação do jato K-8W1, chinês, comprado pelo governo venezuelano em 2008. Destinado inicialmente a treinar pilotos, o Hongdu acabou recebendo facilidades para utilização no ataque ao solo. Relativamente barato, cotado a US$ 10,5 milhões - pouco acima do preço do turboélice Super Tucano - o caça leva uma tonelada de carga externa e dois canhões de 23 mm. Tem alcance de 2,2 mil quilômetros. Os três A-29 do Esquadrão Escorpião, de Boa Vista, são armados com 1, 5 tonelada de bombas, foguetes e misseis, além de empregarem duas metralhadoras .50 de cadência média.
Durante a operação bilateral, dois pilotos venezuelanos participaram, na condição de observadores, de 11 voos a bordo dos Super Tucano, atuando como interceptadores. O turboélice da Embraer esteve a ponto de ser comprado pela aviação militar da Venezuela. Em 2006, estavam sendo negociadas 24 unidades. Todavia, a administração do então presidente George W. Bush, dos EUA, vetou a operação invocando o fato do caça utilizar sistemas eletrônicos americanos. O negócio não saiu.
Os Super Tucano da FAB executaram 21 interceptações
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: NOTÍCIAS
Interceptações com ST e metralhadoras .50? Isso tem mais cara de ação policial do que de guerra, a menos que estejamos falando da Segunda Guerra Mundial.Marino escreveu:O Estado de São Paulo
FAB simula guerra aérea em fronteira
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Turboélices Super Tucano e jatos chineses fizeram exercícios na divisa do País com a Venezuela
Houve guerra aérea durante cinco dias na divisa entre o Brasil e a Venezuela. Até ontem, ao longo de 700 quilômetros, turboélices de ataque leve A-29 Super Tucano, da Força Aérea Brasileira e jatos chineses K-8W Hongdu, da Aviação Militar Bolivariana (AMB), trataram de blindar o espaço contra invasores de todos os tipos - traficantes, principalmente.
Um cenário diferente: a Venbra VI, iniciada no dia 21, foi realizada sobre a região da Amazônia, que é dominada por lagos e pelas savanas onde, nessa época, a temperatura é mais amena e a chuva é intensa. A FAB operou a partir da base de Boa Vista, em Roraima. A AMB lançava suas aeronaves de Santa Élena del Uairén, a apenas 15 quilômetros do território brasileiro.
Foram mobilizados 10 aviões venezuelanos, e quatro ou cinco brasileiros, entre os quais os grandes jatos de vigilância e controle, do Esquadrão Guardião, montados sobre o birreator ERJ-45, da Embraer, caracterizados pela antena externa, fixada na parte superior da fuselagem. A varredura do radar cobre cerca de 350 km. Na operação Venbra VI a característica mais usada foi a de detecção de alvos a baixa altura.
O comandante do grupo da Aeronáutica do Brasil no exercício, brigadeiro Marcelo Mário Coutinho, disse ontem que foram empregadas no ensaio, cerca de 200 horas de voo, e que "todas as 21 saídas de interceptação executadas foram bem sucedidas". O inimigo foi representado por monomotores Caravan. As decolagens de combate sob regime de alerta, eram realizadas em dez minutos a partir da ordem de partida. O piloto só tomava conhecimento da missão quando já estava no ar e tomando rumo.
Batismo. A Venbra marcou a estreia em ação do jato K-8W1, chinês, comprado pelo governo venezuelano em 2008. Destinado inicialmente a treinar pilotos, o Hongdu acabou recebendo facilidades para utilização no ataque ao solo. Relativamente barato, cotado a US$ 10,5 milhões - pouco acima do preço do turboélice Super Tucano - o caça leva uma tonelada de carga externa e dois canhões de 23 mm. Tem alcance de 2,2 mil quilômetros. Os três A-29 do Esquadrão Escorpião, de Boa Vista, são armados com 1, 5 tonelada de bombas, foguetes e misseis, além de empregarem duas metralhadoras .50 de cadência média.
Durante a operação bilateral, dois pilotos venezuelanos participaram, na condição de observadores, de 11 voos a bordo dos Super Tucano, atuando como interceptadores. O turboélice da Embraer esteve a ponto de ser comprado pela aviação militar da Venezuela. Em 2006, estavam sendo negociadas 24 unidades. Todavia, a administração do então presidente George W. Bush, dos EUA, vetou a operação invocando o fato do caça utilizar sistemas eletrônicos americanos. O negócio não saiu.
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Re: NOTÍCIAS
Levando em conta que o exercício foi com a Bolívia, não ta muito distante da segunda guerra não!!!
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- Marino
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Re: NOTÍCIAS
Foi com a Venezuela.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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- henriquejr
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Re: NOTÍCIAS
Ahhh...obrigado pela observação, Marino. Isso que dá fazer comentário sem ler a notícia!!! Só vi a parte que fala em aviões chineses, aí pensei logo naquele treinador que a Bolívia utiliza.Marino escreveu:Foi com a Venezuela.
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