Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Lord Nauta
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
#24226
Mensagem
por Lord Nauta » Qui Abr 05, 2012 4:25 pm
sarto escreveu:Não nos esqueçamos dos F-5 Suiços que estão em excelente estado. Acho que a FAB deveria pensar em ter novas células para logística.
Voto pelos F5 suiços e chilenos para o FX.2. Com estas aeronaves vamos ficar com a mehor Força Aérea da década de 1970 do mundo.
Sds
Lord Nauta
-
Enlil
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#24227
Mensagem
por Enlil » Qui Abr 05, 2012 4:40 pm
sarto escreveu:Não nos esqueçamos dos F-5 Suiços que estão em excelente estado. Acho que a FAB deveria pensar em ter novas células para logística.
homi do céu, psiu! Se alguns houvem uma coisa dessas... Por via das dúvidas nem pense, pode ser perigoso, vai que haja algum cybertelepata perdido pela net
...
[].
-
Enlil
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#24228
Mensagem
por Enlil » Qui Abr 05, 2012 4:59 pm
binfa escreveu:
Esses F-5 da FACh estam muito bem conservados não tem a cara da FAB!
F-5 pra força aerea phodona tem que estar ralado, sujo e empoeirado....
Vendo se tinha na net alguma foto desse tipo de F-5 preferido disponível para a FAB encontrei uma página cujo nome é:
The Northrop F-5 Enthusiast Page
Adivinha de quem é o F-5 na página inicial?
http://home.eblcom.ch/f5enthusiast/index.html
Não sei, mas acho que isse tipo de coisa causa maus presságios
...
-
gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2192
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
#24229
Mensagem
por gogogas » Qui Abr 05, 2012 9:42 pm
Mais F-5!!!!!! Chega de F-5 ..daqui alguns dias esse pessoal vão preferir aquele F-5 modificado do Iran ....
Gogogas !
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#24230
Mensagem
por Bolovo » Sáb Abr 07, 2012 7:35 pm
Voou o segundo AEW indiano.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#24231
Mensagem
por Brigadeiro » Sáb Abr 07, 2012 8:58 pm
Rapaz, o bicho é bem mais equipado do que os nossos... Tem sensores até na roda!
Outra coisa, a FAB não tem intensão de colocar essa sonda REVO nos nossos E/R-99 não? E uma modernização, não seria uma necessidade?
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
#24232
Mensagem
por Justin Case » Sáb Abr 07, 2012 9:10 pm
Amigos, boa noite.
Alguns comentários sobre o REVO em E/R-99.
1. A instalação de uma sonda de reabastecimento requer uma modificação significativa no sistema de combustível da aeronave. O fator "espaço" onde instalar as tubulações é importante, e pode requerer uma grande modificação no posicionamento dos equipamentos de missão. Provavelmente essa modernização somente valeria a pena se fizesse parte de uma grande atualização nos equipamentos da aeronave.
2. A autonomia de uma aeronave E/R-99 não é pequena. Para realizar missões muito mais longas, com REVO, seria provavelmente necessário um revezamento de tripulação de voo e de missão. A atual aeronave tem previsão apenas para uma equipe a bordo.
Abraços,
Justin
-
Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#24233
Mensagem
por Brigadeiro » Sáb Abr 07, 2012 9:38 pm
Justin Case escreveu:Amigos, boa noite.
Alguns comentários sobre o REVO em E/R-99.
1. A instalação de uma sonda de reabastecimento requer uma modificação significativa no sistema de combustível da aeronave. O fator "espaço" onde instalar as tubulações é importante, e pode requerer uma grande modificação no posicionamento dos equipamentos de missão. Provavelmente essa modernização somente valeria a pena se fizesse parte de uma grande atualização nos equipamentos da aeronave.
2. A autonomia de uma aeronave E/R-99 não é pequena. Para realizar missões muito mais longas, com REVO, seria provavelmente necessário um revezamento de tripulação de voo e de missão. A atual aeronave tem previsão apenas para uma equipe a bordo.
Abraços,
Justin
Opa! Obrigado Justin!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#24234
Mensagem
por WalterGaudério » Dom Abr 08, 2012 3:12 am
Brigadeiro escreveu:Justin Case escreveu:Amigos, boa noite.
Alguns comentários sobre o REVO em E/R-99.
1. A instalação de uma sonda de reabastecimento requer uma modificação significativa no sistema de combustível da aeronave. O fator "espaço" onde instalar as tubulações é importante, e pode requerer uma grande modificação no posicionamento dos equipamentos de missão. Provavelmente essa modernização somente valeria a pena se fizesse parte de uma grande atualização nos equipamentos da aeronave.
2. A autonomia de uma aeronave E/R-99 não é pequena. Para realizar missões muito mais longas, com REVO, seria provavelmente necessário um revezamento de tripulação de voo e de missão. A atual aeronave tem previsão apenas para uma equipe a bordo.
Abraços,
Justin
Então não tem jeito. Tem que ser a célula do E-Jet 190 no futuro AEW
Opa! Obrigado Justin!
Até mais!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
stan
- Júnior
- Mensagens: 89
- Registrado em: Sex Fev 17, 2006 1:15 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 8 vezes
#24235
Mensagem
por stan » Dom Abr 08, 2012 8:50 am
Bom dia,
Penso que a plataforma para patrulha, AEW e outras mais é o KC 390, que é militar de berço. Em torno do KC deve vingar toda uma família.
Não há lógica nenhuma em desenvolver ou adaptar versões dos e-jets 175 ou 190 que são aviões puramente civis.
abraço
"ad sumus""
-
alcmartin
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
#24236
Mensagem
por alcmartin » Dom Abr 08, 2012 1:44 pm
Nao sei, stan...acho que todo projeto tem um objetivo em mente. Um cargueiro militar quer espaco e capacidade de peso para cargas volumosas, um trem reforcado para operar, se necessario, em campos nao preparados. Nao precisa de conforto, galeys ou de previsao de um suprimento de energia maior que o seu necessario. Ja um comercial nao teria nada dos primeiros enumerados, mas todos segundos. Devido a grande eletronica embarcada e sua respectiva necessidade de apoio e manu, dificilmente operariam em campos nao preparados. O tempo de operacao de um AEW tende a ser maior e um conforto minimo para a tripulacao titular(e uma possivel reserva, como citado pelo justin case) e' um adendo importante.
Entao, um bom fator a pesar seria o custo de operacao. Ai, nao sei os dados de ambos. Quem tivesse uns dados, (planejados, no caso do KC390) poderia postar para a gente.
sds!
-
NovaTO
- Sênior
- Mensagens: 1251
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
#24237
Mensagem
por NovaTO » Dom Abr 08, 2012 2:36 pm
stan escreveu:Bom dia,
Penso que a plataforma para patrulha, AEW e outras mais é o KC 390, que é militar de berço. Em torno do KC deve vingar toda uma família.
Não há lógica nenhuma em desenvolver ou adaptar versões dos e-jets 175 ou 190 que são aviões puramente civis.
abraço
Acredito que uma versão do ERJ-190 pode ser o ideal para missões AEW&C. E já existe um versão de alcance estendido na forma do Lineage 1000. Retira-se o luxo, acrescenta-se um probe de reabastecimento, a antena AESA e pronto.
(claro que não é bem assim, mas de maneira geral o ERJ-190 me parece ser a plataforma ideal.)
[]'s
-
faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
#24238
Mensagem
por faterra » Dom Abr 08, 2012 6:17 pm
A eletrônica do E/R-99 ainda é toda importada? Ou a FAB/Embraer já estão cuidando de sua nacionalização, aos poucos e na surdina?
Fico imaginando a merda que vai dar se a Embraer receber a encomenda de algumas unidades da Argentina! Creio que a venda será vetada.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6679 vezes
-
Contato:
#24240
Mensagem
por Túlio » Dom Abr 08, 2012 6:38 pm
Credo, se tirar todo o conteúdo importado sobra menos do 99 do que do Super Tucano...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)