NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Eu acho que hoje em dia a Airbus está indo muito bem com o A330 MRTT.
Ele faz as 3 coisas... VIP (Passageiros), Carga, REVO, e não é a toa que já vendeu para diversas F Aéreas.
Eu acho que isso já não é tão prático assim com o 767 Revo que Itália e Japão utilizam e ninguém sabe ainda o que vai sair do KC-X da USAF que parece ser uma grande mistura de versões do 767 com equipamentos do 777.
Acho que hoje em dia os tempos são outros.
[]s
CB_Lima
Ele faz as 3 coisas... VIP (Passageiros), Carga, REVO, e não é a toa que já vendeu para diversas F Aéreas.
Eu acho que isso já não é tão prático assim com o 767 Revo que Itália e Japão utilizam e ninguém sabe ainda o que vai sair do KC-X da USAF que parece ser uma grande mistura de versões do 767 com equipamentos do 777.
Acho que hoje em dia os tempos são outros.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
Eu sei que ele faz as 3 CB, problema é a mesma celula fazer os 3.
Existe alguma versão assim?
Existe alguma versão assim?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Olá sapao, até aonde eu entendi o da Inglaterra estará fazendo os 3.
Eu acho que o da Austrália também, mas não estou 100% certo.
O da Árabia Saudita faz Cargo/Revo pelo menos...
O resto eu não sei.
[]s
CB_Lima
Eu acho que o da Austrália também, mas não estou 100% certo.
O da Árabia Saudita faz Cargo/Revo pelo menos...
O resto eu não sei.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61564
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6340 vezes
- Agradeceram: 6688 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Já eu desconheço jato Airbus ou Boeing com descendência civil e porta de carga traseira, seja específico, seja 'genérico', e sem isso para mim nem cargo militar é...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: NOTÍCIAS
Mas dá muito jeito. Especialmente para quem tem forças destacadas no exterior. A carga de rotina cabe num porão "tipo" civil e você pode enviar homens e carga no mesmo avião que tem mais capacidade que um hércules da vida. A falta de rampa traseira dificulta mas dá para dar a volta à situação.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Se falta de rampa de carga traseira é critério mesmo, nem o An-12 seria considerado cargo militar... (eles tinham que carregar a rampa separadamente).
Acho que a coisa tem que ser vista sob o ponto de vista de pallets de carga e muitas dessas aeronaves da Boeing e Airbus podem levar muita coisa, mas não podem ser utilizados em todos os cenários que um C-17 seria utilizado...
Os 2 são necessários, para tanto que a Inglaterra acabou de comprar o seu oitavo C-17, e ao mesmo tempo vai ter 14 A-330s... e os dois ultra necessários.
Tirando isso, só Russia, USA podem ser dar ao luxo de ter uma frota com coisas do tipo An-124, C-5 da vida.
No nosso caso termos o KC-390 além de uma aeronave multi uso como o A-330 ou 767 vai nos colocar em um patamar bem respeitável .
[]s
CB_Lima
Acho que a coisa tem que ser vista sob o ponto de vista de pallets de carga e muitas dessas aeronaves da Boeing e Airbus podem levar muita coisa, mas não podem ser utilizados em todos os cenários que um C-17 seria utilizado...
Os 2 são necessários, para tanto que a Inglaterra acabou de comprar o seu oitavo C-17, e ao mesmo tempo vai ter 14 A-330s... e os dois ultra necessários.
Tirando isso, só Russia, USA podem ser dar ao luxo de ter uma frota com coisas do tipo An-124, C-5 da vida.
No nosso caso termos o KC-390 além de uma aeronave multi uso como o A-330 ou 767 vai nos colocar em um patamar bem respeitável .
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
Eu tambem não saberia dizer, mas até onde conheço ou ele faz Cargo ou faz Vip/passageiros, não os dois.Carlos Lima escreveu:Olá sapao, até aonde eu entendi o da Inglaterra estará fazendo os 3.
Eu acho que o da Austrália também, mas não estou 100% certo.
O da Árabia Saudita faz Cargo/Revo pelo menos...
O resto eu não sei.
[]s
CB_Lima
Editado pela última vez por sapao em Sex Fev 10, 2012 10:03 pm, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: NOTÍCIAS
Mas Sapão,
Com o VC-1 e os VC-2 eu não creio que haja necessidade do nosso KC-X possuir a capacidade de ser convertido em VIP. É mais jogo dotar o GTE de mais uns dois VC-2 e deixa o KC-X só como cargo/REVO (lembrando que estou considerando a capacidade de colocação de poltronas, como nos nossos 137, para o transporte de pessoal). Não faz sentido basear o requerimento numa necessidade que hoje só é EVENTUALMENTE cumprida pelo 2º/2º porque o avião já possuiu a capacidade.
Abraços
Com o VC-1 e os VC-2 eu não creio que haja necessidade do nosso KC-X possuir a capacidade de ser convertido em VIP. É mais jogo dotar o GTE de mais uns dois VC-2 e deixa o KC-X só como cargo/REVO (lembrando que estou considerando a capacidade de colocação de poltronas, como nos nossos 137, para o transporte de pessoal). Não faz sentido basear o requerimento numa necessidade que hoje só é EVENTUALMENTE cumprida pelo 2º/2º porque o avião já possuiu a capacidade.
Abraços
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: NOTÍCIAS
Amigos,
Acho que, se o avião também for VIP, a probabilidade de que o projeto ande é muito maior.
Sempre temos as comitivas para acompanhar as viagens presidenciais.
Abraços,
Justin
Acho que, se o avião também for VIP, a probabilidade de que o projeto ande é muito maior.
Sempre temos as comitivas para acompanhar as viagens presidenciais.
Abraços,
Justin
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Olá Sapao.sapao escreveu:Eu tambem não saberia dizer, mas até onde conheço ou ele faz Cargo ou faz Vip/passegaeiros, não os dois.Carlos Lima escreveu:Olá sapao, até aonde eu entendi o da Inglaterra estará fazendo os 3.
Eu acho que o da Austrália também, mas não estou 100% certo.
O da Árabia Saudita faz Cargo/Revo pelo menos...
O resto eu não sei.
[]s
CB_Lima
O da Inglaterra faz Cargo e faz VIP/Passageiros mediante a colocação das poltronas e mais algumas coisas... Não acho que faz os dois ao mesmo tempo se é isso que você está dizendo.
Eu sei que é wikipedia, mas acho que tem umas informações interessantes...
http://en.wikipedia.org/wiki/KC-30B
Site oficial:
http://a330mrtt.com/MRTTSolution.aspx
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
Seria isso mesmo, nos moldes do 707.
Não tenho certeza, mas acho que não é capaz não.
Não tenho certeza, mas acho que não é capaz não.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
Operti, o VC-2 (ERJ-190) assim como o ACJ é muito bom para AL, mas para as viagens intercontinentais deixa a desejar.Operti escreveu:Mas Sapão,
Com o VC-1 e os VC-2 eu não creio que haja necessidade do nosso KC-X possuir a capacidade de ser convertido em VIP. É mais jogo dotar o GTE de mais uns dois VC-2 e deixa o KC-X só como cargo/REVO (lembrando que estou considerando a capacidade de colocação de poltronas, como nos nossos 137, para o transporte de pessoal). Não faz sentido basear o requerimento numa necessidade que hoje só é EVENTUALMENTE cumprida pelo 2º/2º porque o avião já possuiu a capacidade.
Abraços
E ela so é eventualmente cumprida pelo 2/2 porque a aeronave já não tem mais capacidade de cumpri-la integralmente; assim que tiver um vetor capaz pode ter certeza que vai voltar a ser amplamente utilizado.
Principalmente para o escalão avançado e comitiva.
E como o Justin colocou, acho muuuuito mais facil sair um avião VIP que pode ser cargo do que um cargo que pode ser VIP...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
De acordo com a proposta inglesa, ele faz isso sim (afinal de contas esse é um dos objetivos em substiuir os VC-10 e o Tristar).sapao escreveu:Seria isso mesmo, nos moldes do 707.
Não tenho certeza, mas acho que não é capaz não.
De acordo com o site oficial ele faz isso.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
Então, no site eu vi uma versão que poderia ser convertida em passageiros, mas VIP (e no padrão presidencial), eu acho que teria que ser encomendada.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pois é... não acho que deva ser nada de outro mundo.sapao escreveu:Então, no site eu vi uma versão que poderia ser convertida em passageiros, mas VIP (e no padrão presidencial), eu acho que teria que ser encomendada.
Contanto que exista $$$ ...
Mas para um(a) Presidente(a).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima