Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

Re: Su-35 News

#2401 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 08, 2008 10:31 pm

Acho que concordamos em que a grande questão é saber o que a FAB realmente quer. :wink:

Sobra a camuflagem, eu prefiro no padrão cinza claro/escuro :D

Abraços

Alberto -
Carlos Mathias

#2402 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 08, 2008 10:34 pm

Huuuuum, tá certo. :wink: 8-]

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2403 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 08, 2008 10:40 pm

Carlos Mathias escreveu:E a FAB não quer Rafale nem F-1 nem F-2, quer F-3, e esse ainda não está operacional, portanto, rodamos, rodamos e caímos no mesmo lugar.

E sobre a FAB não querer o SU-30, bem...
:lol:

A FAB pode até acabar querendo o SU-30 se suas fontes dizem isso...

Se isso vai acontecer não está escrito no RFP da FAB e o SU-30 não está na lista de aeronaves que estão nas informações publicadas pela imprensa... :D

No Rafale os atributos, F1/F2/F3 são mudanças de Software e algum Hardware e qualificação de armas e outros eletrônicos... só isso :wink:

SU-30 está para o Gripen C (operacionais) da mesma forma que o SU-35 está para o Gripen NG (protótipos) :wink:

Mas a minha pergunta foi relacionada em todo o caso aos papos que surgiram a um tempo atrás dizendo que a FAB só aceitaria uma aeronave operacional... Será que isso ainda vale e pode prejudicar o SU-35?

Resta saber o que qualifica operacional na opnião da FAB :wink: já que o que eu entendo e o que você entende pelo visto são coisas distintas.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#2404 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 08, 2008 10:49 pm

Não se colocarmos as coisas numa janela temporal adequada. Nenhum caça chegará antes de dois anos após a assinatura da venda, creio eu. Até lá, estarão todos operacionais, tanto Rafale F-3 como SU-35BM.
No Rafale os atributos, F1/F2/F3 são mudanças de Software e algum Hardware e qualificação de armas e outros eletrônicos... só isso
Esses "só isso" estão embananando o Rafale já faz tempo, apesar do que dizem, que são meros pormenores, mas que ainda não se resolveram levando a soluções bizarras, como aquela chapinha de churrasqueira do SPECTRA.

Agora aguenta aí que vem o Prick e o Rcolistete me bater. :lol:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#2405 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 08, 2008 10:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Não se colocarmos as coisas numa janela temporal adequada. Nenhum caça chegará antes de dois anos após a assinatura da venda, creio eu. Até lá, estarão todos operacionais, tanto Rafale F-3 como SU-35BM.
No Rafale os atributos, F1/F2/F3 são mudanças de Software e algum Hardware e qualificação de armas e outros eletrônicos... só isso
Hahahaha... Adequada para quem? :lol: :wink:

Com isso até os franceses ganham tempo e o nosso suado dinheirinho para colocar essas garças com softwares que precisam... :D
Esses "só isso" estão embananando o Rafale já faz tempo, apesar do que dizem, que são meros pormenores, mas que ainda não se resolveram levando a soluções bizarras, como aquela chapinha de churrasqueira do SPECTRA.

Agora aguenta aí que vem o Prick e o Rcolistete me bater. :lol:
Bom... isso é verdade, mas aí deixemos para o tópico do Rafale, mas se colocarmos em um 'espaço temporal adequado' e o Su35BM for um SU-27 melhorado, isso indica que estão tentando resolver os problemas do Su-27 desde a década de 70 e ainda só estará pronto (Su-35) em 2010/11, ou seja, quase 40 anos depois o que coloca essa aeronave com um ciclo maior do que o Rafale... :lol: :lol:

Brincadeira [100] [009]

No fim resta saber o que a FAB entende mesmo, e eu gosto da camuflagem escura como dos antigos MIII Br. :mrgreen:

[]s
CB_Lima

Carlos Mathias

#2406 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 08, 2008 11:02 pm

Hahahaha... Adequada para quem?
Adequada até para os F-16. Se você encomendar HOJE 200 deles na LM, vai levar uns dois anos para os primeiros serem entregues, entendeu? E assim o é para QUALQUER caça. Nenhum deles vai chegar antes de dois anos, se bem que os SU-30MKV levaram menos que isso prá serem entregues, né? Ou estou enganado?

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#2407 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 08, 2008 11:21 pm

Carlos Mathias escreveu:
Hahahaha... Adequada para quem?
Adequada até para os F-16. Se você encomendar HOJE 200 deles na LM, vai levar uns dois anos para os primeiros serem entregues, entendeu? E assim o é para QUALQUER caça. Nenhum deles vai chegar antes de dois anos, se bem que os SU-30MKV levaram menos que isso prá serem entregues, né? Ou estou enganado?
Hehehe... por '200' você pula na frente da fila de todo mundo :lol:

Concordo contigo, [009] e os 'boatos' dizem que os venezuelanos pegaram inicalmente aeronaves marcadas para a China... mas esses são boatos.

[]s
CB_Lima

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2408 Mensagem por Plinio Jr » Ter Set 09, 2008 10:02 am

cb_lima escreveu:... dizem que os venezuelanos pegaram inicalmente aeronaves marcadas para a China... mas esses são boatos.

[]s
CB_Lima
Levando em conta que a Malásia levou 04 anos para que seus primeiros examplares serem entregues e Argélia levou 03 anos, a probabilidade de serem examplares com recheio eletronico simples, semelhantes aos exemplares chineses é grande, por isto a rapidez na entrega.... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6860 vezes
Agradeceram: 7151 vezes
Contato:

#2409 Mensagem por Túlio » Ter Set 09, 2008 10:23 am

Tá, mas não é para começarem a chegar a partir de 2015? É o que tenho lido... :?

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#2410 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Set 09, 2008 10:35 am

Penso que deve ser de interesse fazer vôos de avaliação e tal após o RFP, um "test drive" dos mesmos, antes de fechar a compra. Aí acho que pesa que seja observado um avião operacional. Ou não?

Abraços

Alberto -
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2411 Mensagem por Plinio Jr » Ter Set 09, 2008 10:57 am

Túlio escreveu:Tá, mas não é para começarem a chegar a partir de 2015? É o que tenho lido... :?
A estas alturas do campeonato, sabe Deus, SE um dia irão chegar....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
brisa

#2412 Mensagem por brisa » Ter Set 09, 2008 1:02 pm

Esta aqui é para o Prick :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#2413 Mensagem por Zepa » Ter Set 09, 2008 2:29 pm

brisa escreveu:Esta aqui é para o Prick :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

KKKKKKKKKKKK :shock: :shock: :shock: :shock:

Qual é o da FAB :?:

Rafale :?: Flanker :?:
Ponte Rio-Niteroi :?:

Traduz aí :roll: :roll:

Zepa.

Imagem
Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#2414 Mensagem por Oziris » Ter Set 09, 2008 2:32 pm

Muito bacana. Tem maís?
:lol:

[]'s

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Jacobs
Sênior
Sênior

#2415 Mensagem por Jacobs » Ter Set 09, 2008 3:00 pm

Devia ser um piloto estagiário. Numa situação real, olha o resultado:

Imagem

:mrgreen:

Imagem
Responder